Smilingüido Postado Junho 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 27, 2022 Fala Ratas, como estão? ✌️ Mês passados começamos a migrar nossa operação pra fora [Latam]! E de inicio já estamos percebendo a grande diferença do ROI, e a tranquilidade de um mercado que não demanda tanto atendimento humano. No entanto, estamos tendo bastante recusas: E MUITOS carrinhos abandonados! Acredito que isso seja normal devido a Agressividade e o Posicionamento nossa Oferta. Porém meu caros, eu gostaria de saber, qual o processos vocês estão fazendo para recuração de vendas? No Brasil nós tinhamos uma recuperação bem forte, mas não temos idéia do que funciona Melhor lá fora. Helbirum reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Contingência Shelby Postado Junho 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 27, 2022 Você usa conversão de moeda no checkout? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Guilhermerz Postado Junho 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 (editado) tenho a mesma duvida, aqui a recusa está absurda coisa 200 a 400 dólares por dia... b8dd96216bfd4eb48cc10c9fa48af190.MOV Editado Junho 28, 2022 por Guilhermerz Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Smilingüido Postado Junho 28, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 1 hora atrás, RatoMaligno disse: Você usa conversão de moeda no checkout? O @Fellipeferini indica fazer checkout apenas em dólar ! você já testou conversão automática deu melhor que dólar ? pq na teoria a pessoa olhar o dolar com um digito menor isso faz converter segundo ele, mais pessoas ! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Cristihano Morais Postado Junho 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 (editado) Nunca vendi LATAM mas acredito que a forma universal de fazer recuperação tanto de cartão recusado quanto carrinho abandonado é por email, em ambos vc já pagou pelo lead e pode trabalhar ele tanto no curto quanto no longo prazo atráves de automações de email. No curto prazo quando recusa ou abandona o carrinho o cliente recebe um email imediato pra recuperar aquela venda. E no longo prazo como já pagou pelo lead e ele já demonstrou interesse pelo seu produto pode criar um funil de email pra converter ele. Active Campaign tem 14 dias grátis e com uma venda recuperada nesses 14 dias vc já paga algum plano dele (e acredite vc vai recuperar beeem mais q uma venda) Inclusive se precisar de alguém pra configurar todo o Active Campaign (e até criar o funil de emails) eu faço esse trabalho, só chamar aqui no Whats e conversamos. Editado Junho 28, 2022 por Cristihano Morais Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Martín Lemos Postado Junho 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 LATAM dependendo do nicho é isso mesmo! Eu parei de querer resovler e foquei apenas no lucro... Já tentei de tudo e é quase impossivel resolver isso em alguns nichos Oque diminiu pra mim foi: - Aumentar preço - Retirar alguns paises, tipo Venezuela, Argentina e outros Na real foi só isso, e é claro melhorar seu funil 1 minuto atrás, Cristihano Morais disse: Nunca vendi LATAM mas acredito que a forma universal de fazer recuperação tanto de cartão recusado quanto carrinho abandonado é por email, em ambos vc já pagou pelo lead e pode trabalhar ele tanto no curto quanto no longo prazo atráves de automações de email. No curto prazo quando recusa ou abandona o carrinho o cliente recebe um email imediato pra recuperar aquela venda. E no longo prazo como já pagou pelo lead e ele já demonstrou interesse pelo seu produto pode criar um funil de email pra converter aquele lead. Active Campaign tem um 14 dias grátis e com uma venda recuperada nesses 14 dias vc já paga algum plano dele (e acredite vc vai recuperar beeem mais q uma venda) Inclusive se precisar de alguém pra configurar todo o Active Campaign (e até criar o funil de emails) eu faço esse trabalho, só chamar aqui no Whats e conversamos. Complicado por que LATAM, pelo menos cmg eu tentei recuperar todos, e esquyece email, vai de Wpp que 87% da galera usa! Mas voltando... Recuperava uma porcetagem RIDICULA, não valia o esforço... Por causa que os problemas eram mais dificieis de resolver como: - Cartão Digital x Fisico - Cartão não ser Internacional - Cartão bloqueado para compras virtuais - Não ter dinheiro REALMENTE Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Cristihano Morais Postado Junho 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 30 minutos atrás, Martín Lemos disse: LATAM dependendo do nicho é isso mesmo! Eu parei de querer resovler e foquei apenas no lucro... Já tentei de tudo e é quase impossivel resolver isso em alguns nichos Oque diminiu pra mim foi: - Aumentar preço - Retirar alguns paises, tipo Venezuela, Argentina e outros Na real foi só isso, e é claro melhorar seu funil Complicado por que LATAM, pelo menos cmg eu tentei recuperar todos, e esquyece email, vai de Wpp que 87% da galera usa! Mas voltando... Recuperava uma porcetagem RIDICULA, não valia o esforço... Por causa que os problemas eram mais dificieis de resolver como: - Cartão Digital x Fisico - Cartão não ser Internacional - Cartão bloqueado para compras virtuais - Não ter dinheiro REALMENTE Whatsapp não é todo país q usa tanto quanto o Brasil e mesmo q fosse 87% q usasse ainda assim é uma porcentagem menor q email, 100% usa email. As maiores empresas de marketing direto do mundo usam email então não deveria ser ignorado a não ser q não se importe de deixar dinheiro na mesa. Prova de que email não deveria ser ignorado: Rocky Vega Disse que 95% das vendas da Agora (empresa bilionária responsável por transoformar a empiricus no que é hoje) eram dos emails. A propósito vou escrever um post sobre isso amanhã. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Smilingüido Postado Junho 28, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 Atualização das recusas de hoje 🥲 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gabriel Belmonte Postado Junho 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 Bem vindo ao clube rsrs Foa em aumentar o ROI e esquece as recusas. É perca de tempo. O que vai te trazer retorno é criar bons anúncios, e jogar mais tráfego para as suas ofertas. Recusas do último mês 👇 Helbirum reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Martín Lemos Postado Junho 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 (editado) Obviamente não é esse valor todo de 1 venda cancelada kk é da galera que tenta umas 3-10 vezes até Aqui só de cancelado nesse mês... Obviamente é dinheiro na "mesa", mas depois de tentar de várias formas recuperar, deixei de lado e foquei em aumentar o ROI 11 horas atrás, Cristihano Morais disse: Whatsapp não é todo país q usa tanto quanto o Brasil e mesmo q fosse 87% q usasse ainda assim é uma porcentagem menor q email, 100% usa email. As maiores empresas de marketing direto do mundo usam email então não deveria ser ignorado a não ser q não se importe de deixar dinheiro na mesa. Prova de que email não deveria ser ignorado: Rocky Vega Disse que 95% das vendas da Agora (empresa bilionária responsável por transoformar a empiricus no que é hoje) eram dos emails. A propósito vou escrever um post sobre isso amanhã. Pode ser... Mas pra mim, email pra recuperação em LATAM pra mim deu 0% certo, quase ninguem abria/respondia Whatsapp TODOS respodem, TODOS... Em outras formas, tipo Funil de vendas, ou outra coisa pode dar certo... Mas pra recuperação rápida, Whatsapp é o Melhor! Da pra contar nos dedos do tanto de poucas pessoas que não usam o wpp na LATAM *Obs: Depende do nicho, no meu nicho o wpp deu de 10x0 no email Editado Junho 28, 2022 por Martín Lemos Helbirum e denaro reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Smilingüido Postado Junho 28, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 10 horas atrás, Gabriel Belmonte disse: Bem vindo ao clube rsrs Foa em aumentar o ROI e esquece as recusas. É perca de tempo. O que vai te trazer retorno é criar bons anúncios, e jogar mais tráfego para as suas ofertas. Recusas do último mês 👇 Fala meu caro ✌️ Gabriel, você não faz nenhum trabalho de recuperação ? Ta focando somente no Front ? Aqui, nós vamos ofertar o produto pela metade do valor + parcelamento, pra pegar os clientes que não tem limite. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Martín Lemos Postado Junho 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 1 hora atrás, Smilingüido disse: Fala meu caro ✌️ Gabriel, você não faz nenhum trabalho de recuperação ? Ta focando somente no Front ? Aqui, nós vamos ofertar o produto pela metade do valor + parcelamento, pra pegar os clientes que não tem limite. Cliadaaaa bino kkkk Parcelamento, ou tu tem que ter um produto mt pica e "longo", ou a gelra simplesmente não paga o parcelamento Pode tentar isso pra recuepar os de limites, mas pelo menos EU Nunca conseguir pq, quem nao passa por limite é por que REALMENTE não tem grana, mas RELAMENTE mesmo, tipo nn tem como pagar Aqui o que faço é Front(Produto+OB+Upsell+downsell) Proximo passo é ir pro BackEnd, mas assim ja serve bem Helbirum reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Smilingüido Postado Junho 28, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 1 hora atrás, Martín Lemos disse: Cliadaaaa bino kkkk Parcelamento, ou tu tem que ter um produto mt pica e "longo", ou a gelra simplesmente não paga o parcelamento Pode tentar isso pra recuepar os de limites, mas pelo menos EU Nunca conseguir pq, quem nao passa por limite é por que REALMENTE não tem grana, mas RELAMENTE mesmo, tipo nn tem como pagar Aqui o que faço é Front(Produto+OB+Upsell+downsell) Proximo passo é ir pro BackEnd, mas assim ja serve bem Fala mano ✌️ To botando muita fé na "Honestidade" da galera da Latam. Você acha que vai ter tanto calote assim? Segundo o Ferini a inadimplência é em torno de 3%. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Suco de Fruta Postado Junho 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 Irmão, tbm migrei pro latam e tive apenas ums 3 vendas recusadas, mas pq a galera ou tava usando cartão sem limite ou colocando os dados errado bota fé? E to sofrendo muito mais com carrinho abandonado do que com recusa... Uma parada q eu notei, e que muitas pessoas não prestam atenção necessária no valor do produto. E acabam indo pro checkout e se assustando com o preço e as vezes essa pessoa não tem o dinheiro... Outra, as vezes ela não tem nem cartão de crédito, apenas dinheiro físico e acaba saindo... Outra coisa, a economia dos países que vc está anunciando... Talvez o poder de compra dessa galera não é alto e eles não conseguem pagar, exemplo: Argentina, Venezuela, Cuba e etc... Esses países que estão "quebrados" Uma outra dica que eu fiz 2 vendas seguidas após alterar o banner. Eu coloquei assim "preencha os dados e aperte no botão verde para finalizar a sua inscrição" As vezes a galera não sabe o que fazer, e acaba nem descendo a página/lendo as coisas... Colocam o e-mail, numero, mas não sabe que precisa apertar no botão ou nem viram o botão... Acho que esses são os pontos que eu enxerguei que pode melhorar esses carrinhos abandonados!! Se conseguir resolver de uma forma diferente passa pra nois aqui!! tmjjj .nnaereiguogrd.a, Helbirum, Rodrigo Zoe e 1 outro reagiu a isso 4 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Rodrigo Zoe Postado Junho 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 Também rodo LATAM, e na minha operação está rolando muitos boletos e a taxa de conversão é menos de 5%. Fiz várias estratégias de e-mail marketing, até bônus eu enviei, mas a taxa de abertura de e-mail é baixíssima, e whatsapp não estou afim de testar pois é outra língua e pra responder alguma objeção ou falar mais detalhes do produto só com google tradutor é meio tenso. Estou pensando em tirar do pixel as vendas em boletos, o que acham? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Suco de Fruta Postado Junho 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 (editado) 46 minutos atrás, eczngaeiao disse: Também rodo LATAM, e na minha operação está rolando muitos boletos e a taxa de conversão é menos de 5%. Fiz várias estratégias de e-mail marketing, até bônus eu enviei, mas a taxa de abertura de e-mail é baixíssima, e whatsapp não estou afim de testar pois é outra língua e pra responder alguma objeção ou falar mais detalhes do produto só com google tradutor é meio tenso. Estou pensando em tirar do pixel as vendas em boletos, o que acham? Mano, é so desabilitar boleto como forma de pagamento Deixa somente cartão, paypal, e deposito bancário... Eu to rodando latam justamente por não querer boleteiros kkkkkk Editado Junho 28, 2022 por Suco de Fruta Rodrigo Zoe reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gabriel Belmonte Postado Junho 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 28, 2022 1 hora atrás, eczngaeiao disse: Também rodo LATAM, e na minha operação está rolando muitos boletos e a taxa de conversão é menos de 5%. Fiz várias estratégias de e-mail marketing, até bônus eu enviei, mas a taxa de abertura de e-mail é baixíssima, e whatsapp não estou afim de testar pois é outra língua e pra responder alguma objeção ou falar mais detalhes do produto só com google tradutor é meio tenso. Estou pensando em tirar do pixel as vendas em boletos, o que acham? mano, igual o suco de frutas falou kkkkk tira essa porr*** de boleto dai! a maior vantagem de vender na LATAM é ter 100% das compras pagas via cartão ou PayPal! Suco de Fruta, Rodrigo Zoe e .nnaereiguogrd.a reagiu a isso 2 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Rodrigo Zoe Postado Junho 29, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2022 Valeu gnt pelas dicas. Desativei o boleto do produto. Agora minha dúvida é o seguinte: Estava rodando a campanha em CBO e o pixel estava entregando para os boleteiros, continuo com essa campanha ativa e espero o face começar a entregar para o publico certo ou pauso a campanha e subo uma nova do zero? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
.nnaereiguogrd.a Postado Junho 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2022 Em 28/06/2022 em 15:13, Suco de Fruta disse: Irmão, tbm migrei pro latam e tive apenas ums 3 vendas recusadas, mas pq a galera ou tava usando cartão sem limite ou colocando os dados errado bota fé? E to sofrendo muito mais com carrinho abandonado do que com recusa... Uma parada q eu notei, e que muitas pessoas não prestam atenção necessária no valor do produto. E acabam indo pro checkout e se assustando com o preço e as vezes essa pessoa não tem o dinheiro... Outra, as vezes ela não tem nem cartão de crédito, apenas dinheiro físico e acaba saindo... Outra coisa, a economia dos países que vc está anunciando... Talvez o poder de compra dessa galera não é alto e eles não conseguem pagar, exemplo: Argentina, Venezuela, Cuba e etc... Esses países que estão "quebrados" Uma outra dica que eu fiz 2 vendas seguidas após alterar o banner. Eu coloquei assim "preencha os dados e aperte no botão verde para finalizar a sua inscrição" As vezes a galera não sabe o que fazer, e acaba nem descendo a página/lendo as coisas... Colocam o e-mail, numero, mas não sabe que precisa apertar no botão ou nem viram o botão... Acho que esses são os pontos que eu enxerguei que pode melhorar esses carrinhos abandonados!! Se conseguir resolver de uma forma diferente passa pra nois aqui!! tmjjj Boa dica vou testar! Aqui está absurdo de pessoas dando cartão resultado! Muita gente n preeche certo os dados corretamente. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Kleuber Postado Agosto 1, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 1, 2025 Vc tá usando email ou whatsapp pra tentar recuperar essas vendas? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
WebWitcher Postado Setembro 15, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2025 Já tentou usar email marketing ou só tá indo de whatsapp? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Seu Doce Postado Maio 15 Denunciar Compartilhar Postado Maio 15 Foca no Whats, LATAM responde muito melhor lá do que no email, principalmente se for algo rápido. Email até rola pra longo prazo, mas pra recuperação imediata, Whats é o caminho. Dá pra usar automação pra agilizar as respostas e segmentar melhor o público. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados