Ir para

Sempre com CPC baixo e CTR alto mas sem venda (dropshipping)

Posts Recomendados

Fala pessoal, sou do mercado de drop e venho passando por um problema, só essa semana testei 6 produtos diferentes, todos com um cpc exemplar de 0.20, 0.40 centavos, CTR que passam dos 6% porém não VENDE, quando vende é sem lucro, estou botando um markup baixo só pra teste, a loja eu tenho certeza que está ótima pois foi feita por um grande designer, com tema validado, não sei mais o que fazer pois já cheguei a copiar a pagina de produto de outra loja já validade tambem e ocorre a mesma coisa, metricas otimas mas nao vende.. Não sei pra onde ir, o que fazer, me ajudem

Link para o comentário

Cara, eu passei pelo mesmo problema, CPM ótimo, CPC, E CPV baixos e CTR alto mas não saia venda de jeito nenhum! 

Parecia ser um trafego muito curioso, sei lá. Achei bem estranho isso, pois eu mexi na copy, imagens, preço, e o site tb passava muita credibilidade até com CNPJ. 

Terminei que eu matei o produto. 

Mas, eu vi nessas ferramentas espiã que o meu concorrente vendendo horrores do produto. 

Complicado!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
Em 29/06/2022 em 10:59, SaitamaSuzuki disse:

Fala pessoal, sou do mercado de drop e venho passando por um problema, só essa semana testei 6 produtos diferentes, todos com um cpc exemplar de 0.20, 0.40 centavos, CTR que passam dos 6% porém não VENDE, quando vende é sem lucro, estou botando um markup baixo só pra teste, a loja eu tenho certeza que está ótima pois foi feita por um grande designer, com tema validado, não sei mais o que fazer pois já cheguei a copiar a pagina de produto de outra loja já validade tambem e ocorre a mesma coisa, metricas otimas mas nao vende.. Não sei pra onde ir, o que fazer, me ajudem

to passando por isso nesse momento..

Link para o comentário
Em 29/06/2022 em 10:59, SaitamaSuzuki disse:

qual fonte de tráfego irmao

Link para o comentário

Pode ser um criativo muito chamativo, mas com pouca entrega de conteúdo (isso se relaciona com o seu nicho) e consequentemente atrai muito curioso. Ou produto apenas muito "divertido". 

Acredito que a qualidade de conta no facebook não seja por ter métricas muito boas.

Possível solução:

- Tenta testar varias fatias do interesse diretamente relacionado com o seu produto. Duplica ele umas três a cinco vezes;

- Elabora um criativo um pouco mais explicativo para atrair pessoas realmente interessadas no produto (provavelmente o CTR vai diminuir, mas  levar público qualificado é o que importa);

- Analisa a coerência entre criativo e página de vendas;

- Junto a esses pontos acima, ofereça garantia estendida utilizando urgência.

Acredito que isso pode ajudar, senão testa em outra conta só por desencargo de consciência 

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Cara, tô na mesma vibe aqui. CPC maneiro e CTR lá nas alturas, mas as vendas? Nada! Já troquei copy, imagens, até o preço pra ver se rolava, mas tá difícil demais. A loja tá top, com tudo no jeito, mas parece que o povo clica só de curioso mesmo. Tô começando a achar que o lance é o produto em si, sabe? Às vezes a galera curte mas não compra. E olha que eu já vi concorrente meu arrebentando nas vendas com o mesmo produto. Tá osso! Vi uns caras falando que o negócio é testar mais interesses direto no ponto, fazer uns criativos que expliquem melhor o bagulho pra chamar a atenção de quem tá afim de comprar de verdade. Tipo, talvez o CTR caia um pouco, mas se vier gente mais qualificada pra comprar, já é lucro, né? Tô pensando em testar isso, e talvez botar uma garantia com urgência pra ver se o povo se anima mais. Se não rolar, vou tentar em outra conta, só pra tirar a dúvida. E aí, alguma ideia ou tá na mesma luta?
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...