Este é um post popular. derickpiaggio Postado Junho 29, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2022 (editado) Fala galera, tudo beleza? Esse é meu primeiro post no fórum e eu espero que agregue ao vasto conhecimento que vocês já possuem. Em 20/03/2022 eu assumi a gestão de e-mail marketing de um e-commmerce, que utiliza o modelo de dropshipping. A título de comparação, desde o inicio dessa operação (01/07/2021 a 19/03/2022), o resultado com e-mail marketing era de R$ 50.251,92, o que representou 7,20% do faturamento total desse ecom. Após 20/03, até esse exato momento que estou escrevendo esse post (um pouco mais de 3 meses), o resultado com e-mail marketing é de R$ 124.362,57, o que representa 27,84% do faturamento total, com uma lista ativa que tem menos de 3000 leads. Vou explicar abaixo o que foi realizado para conseguirmos esse resultado. - AUTOMAÇÕES: 60% desse resultado é proveniente de automações, sendo as principais: - Cupom para primeira compra - Nossa automação campeã: Aqui oferecemos um desconto para o usuário fazer o primeiro pedido. Obs: Optamos por apresentar o cupom em valor R$ ao invés de %. R$ 20,00 parece ser maior do que 5% ou 10%. - Carrinho abandonado: Essa automação é obrigatória para qualquer e-commerce, independente se usa a logística tradicional ou dropshipping. - Boas vindas + Desconto após a compra: Um dos e-mails com maior taxa de abertura e cliques são os de boas vindas. Nessa sequência, damos as boas vindas a cliente (o público alvo é feminino) e informamos que ela se tornou uma cliente VIP, o que vai permitir que ela tenha acesso a alguns benefícios e privilégios. Nessa sequência de e-mails, também ofertamos 10% de desconto para ela comprar qualquer produto no site. - Abandono de Website: Essa automação funciona apenas se o usuário que abandonar o site, estiver na sua base de dados. Ao abandonar a página do produto sem realizar ao menos uma adição ao carrinho, o usuário recebe uma sequência de e-mails onde trazemos a pessoa de volta para a página do produto. O próximo passo dessa automação é criar condições onde se o usuário visitou mais de 3 vezes a mesma categoria de produtos durante um período de tempo, dispararmos uma sequência de e-mails para ela. Obs: Essa automação é um pouco mais complicada de implementar pois funciona individualmente em cada produto. Selecionamos os produtos mais acessados e estamos validando alguns modelos de sequência. - Engajamento: Na ferramenta de e-mail que utilizo (Active Campaign), nós só pagamos pelos leads ativos (que estão em alguma lista). Então rodamos duas automações para monitorar se o lead está interagindo com a empresa - acessando o site, abrindo e/ou clicando nos e-mails. Caso o lead não faça nenhuma das ações dentro de um prazo específico, removemos ele da lista. Dessa forma fazemos uma limpeza automática da nossa base. - Recompra 60 dias: Se em 60 dias após o último pedido, o cliente não fez nenhum novo pedido, nós enviamos uma sequência de e-mails oferecendo um cupom de desconto para ela comprar novamente. Obs: Aqui estamos validando se faz sentido manter 60 dias ou aumentar para 90 dias. - Cross-sell: Essa é uma automação que estaremos implementando nos próximos dias. Levando em consideração que temos muitas clientes que compram mais de uma vez na loja, iremos oferecer produtos de categorias complementares a que elas acabaram de comprar. Também iremos testar essa recomendação de categoria complementar com base em todos os produtos que esse cliente já comprou na loja. - CAMPANHAS SEMANAIS: Usamos as campanhas semanais para aproveitar as datas comemorativas, lançamentos de novos produtos e promoções que os gestores da loja decidem lançar. Aqui estamos validando dois tipos de comunicação: - Comunicação tradicional: Apresentação de produtos e descontos, sem muita história. - Comunicação com storytelling: Apresentamos histórias (reais ou não) e criamos uma conexão com algum produto ou oferta disponível naquele momento. Aqui vai uma "hackzinho" que potencializa nossas estratégias de e-mail marketing. Em algumas automações, usamos o whatsapp para educar o público a conferir o e-mail. Ao disparar o e-mail, o Active Campaign aciona via webhook a ferramenta de disparo no whatsapp (usamos o Notificações Inteligentes) com uma mensagem informando que o usuário recebeu um e-mail. Por mais fácil que fosse já apresente o cupom ou a oferta no whatsapp, nós reforçamos a importância de ir para o e-mail. Assim conseguimos boas taxas de aberturas e cliques. Então é isso pessoal. Espero que algo do que escrevi aqui, agregue no seu negócio. E se você precisa profissionalizar o e-mail marketing do negócio, mas não quer esquentar a cabeça com isso, é só me contatar que podemos firmar uma parceria. Meu instagram é @piaggioderick, ou me chame no whatsapp clicando aqui. Editado Junho 29, 2022 por derickpiaggio Não entendi como funcionava o Spoiler Casimito, Cristihano Morais, Magnata do HOT e 21 outros reagiu a isso 20 4 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
.rk Postado Junho 29, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2022 Quais seriam os melhores apps para cada automação? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
derickpiaggio Postado Junho 29, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2022 14 minutos atrás, rkfajesteee disse: Quais seriam os melhores apps para cada automação? Para quase todas as automações usamos o Active Campaign. Como o ecom é no Woocommerce, a integração é nativa. A única automação que usamos um plugin externo é de carrinho abandonado que usamos o Autonami, dentro do próprio Wordpress. E para usar os disparos no Whatsapp, usamos o notificações inteligentes. llpverfya reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Cristihano Morais Postado Junho 29, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 29, 2022 1 hora atrás, derickpiaggio disse: Fala galera, tudo beleza? Esse é meu primeiro post no fórum e eu espero que agregue ao vasto conhecimento que vocês já possuem. Em 20/03/2022 eu assumi a gestão de e-mail marketing de um e-commmerce, que utiliza o modelo de dropshipping. A título de comparação, desde o inicio dessa operação (01/07/2021 a 19/03/2022), o resultado com e-mail marketing era de R$ 50.251,92, o que representou 7,20% do faturamento total desse ecom. Após 20/03, até esse exato momento que estou escrevendo esse post (um pouco mais de 3 meses), o resultado com e-mail marketing é de R$ 124.362,57, o que representa 27,84% do faturamento total, com uma lista ativa que tem menos de 3000 leads. Vou explicar abaixo o que foi realizado para conseguirmos esse resultado. - AUTOMAÇÕES: 60% desse resultado é proveniente de automações, sendo as principais: - Cupom para primeira compra - Nossa automação campeã: Aqui oferecemos um desconto para o usuário fazer o primeiro pedido. Obs: Optamos por apresentar o cupom em valor R$ ao invés de %. R$ 20,00 parece ser maior do que 5% ou 10%. - Carrinho abandonado: Essa automação é obrigatória para qualquer e-commerce, independente se usa a logística tradicional ou dropshipping. - Boas vindas + Desconto após a compra: Um dos e-mails com maior taxa de abertura e cliques são os de boas vindas. Nessa sequência, damos as boas vindas a cliente (o público alvo é feminino) e informamos que ela se tornou uma cliente VIP, o que vai permitir que ela tenha acesso a alguns benefícios e privilégios. Nessa sequência de e-mails, também ofertamos 10% de desconto para ela comprar qualquer produto no site. - Abandono de Website: Essa automação funciona apenas se o usuário que abandonar o site, estiver na sua base de dados. Ao abandonar a página do produto sem realizar ao menos uma adição ao carrinho, o usuário recebe uma sequência de e-mails onde trazemos a pessoa de volta para a página do produto. O próximo passo dessa automação é criar condições onde se o usuário visitou mais de 3 vezes a mesma categoria de produtos durante um período de tempo, dispararmos uma sequência de e-mails para ela. Obs: Essa automação é um pouco mais complicada de implementar pois funciona individualmente em cada produto. Selecionamos os produtos mais acessados e estamos validando alguns modelos de sequência. - Engajamento: Na ferramenta de e-mail que utilizo (Active Campaign), nós só pagamos pelos leads ativos (que estão em alguma lista). Então rodamos duas automações para monitorar se o lead está interagindo com a empresa - acessando o site, abrindo e/ou clicando nos e-mails. Caso o lead não faça nenhuma das ações dentro de um prazo específico, removemos ele da lista. Dessa forma fazemos uma limpeza automática da nossa base. - Recompra 60 dias: Se em 60 dias após o último pedido, o cliente não fez nenhum novo pedido, nós enviamos uma sequência de e-mails oferecendo um cupom de desconto para ela comprar novamente. Obs: Aqui estamos validando se faz sentido manter 60 dias ou aumentar para 90 dias. - Cross-sell: Essa é uma automação que estaremos implementando nos próximos dias. Levando em consideração que temos muitas clientes que compram mais de uma vez na loja, iremos oferecer produtos de categorias complementares a que elas acabaram de comprar. Também iremos testar essa recomendação de categoria complementar com base em todos os produtos que esse cliente já comprou na loja. - CAMPANHAS SEMANAIS: Usamos as campanhas semanais para aproveitar as datas comemorativas, lançamentos de novos produtos e promoções que os gestores da loja decidem lançar. Aqui estamos validando dois tipos de comunicação: - Comunicação tradicional: Apresentação de produtos e descontos, sem muita história. - Comunicação com storytelling: Apresentamos histórias (reais ou não) e criamos uma conexão com algum produto ou oferta disponível naquele momento. Aqui vai uma "hackzinho" que potencializa nossas estratégias de e-mail marketing. Em algumas automações, usamos o whatsapp para educar o público a conferir o e-mail. Ao disparar o e-mail, o Active Campaign aciona via webhook a ferramenta de disparo no whatsapp (usamos o Notificações Inteligentes) com uma mensagem informando que o usuário recebeu um e-mail. Por mais fácil que fosse já apresente o cupom ou a oferta no whatsapp, nós reforçamos a importância de ir para o e-mail. Assim conseguimos boas taxas de aberturas e cliques. Então é isso pessoal. Espero que algo do que escrevi aqui, agregue no seu negócio. E se você precisa profissionalizar o e-mail marketing do negócio, mas não quer esquentar a cabeça com isso, é só me contatar que podemos firmar uma parceria. Meu instagram é @piaggioderick, ou me chame no whatsapp clicando aqui. Top, parabéns pelos resultados, a 2 dias atrás eu falei sobre email marketing em um post sobre recuperação e muitos disseram q não valia a pena e q ngm abre email, está aí uma prova q email vende e sempre vai vender, 124k q deixaria na mesa se ignorasse o poder do email. Woody Chapado reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
derickpiaggio Postado Junho 30, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2022 Funciona muito. É fácil? Não, mas com esforço, o resultado vem. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lord Armenian Postado Junho 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2022 6 horas atrás, derickpiaggio disse: Fala galera, tudo beleza? Esse é meu primeiro post no fórum e eu espero que agregue ao vasto conhecimento que vocês já possuem. Em 20/03/2022 eu assumi a gestão de e-mail marketing de um e-commmerce, que utiliza o modelo de dropshipping. A título de comparação, desde o inicio dessa operação (01/07/2021 a 19/03/2022), o resultado com e-mail marketing era de R$ 50.251,92, o que representou 7,20% do faturamento total desse ecom. Após 20/03, até esse exato momento que estou escrevendo esse post (um pouco mais de 3 meses), o resultado com e-mail marketing é de R$ 124.362,57, o que representa 27,84% do faturamento total, com uma lista ativa que tem menos de 3000 leads. Vou explicar abaixo o que foi realizado para conseguirmos esse resultado. - AUTOMAÇÕES: 60% desse resultado é proveniente de automações, sendo as principais: - Cupom para primeira compra - Nossa automação campeã: Aqui oferecemos um desconto para o usuário fazer o primeiro pedido. Obs: Optamos por apresentar o cupom em valor R$ ao invés de %. R$ 20,00 parece ser maior do que 5% ou 10%. - Carrinho abandonado: Essa automação é obrigatória para qualquer e-commerce, independente se usa a logística tradicional ou dropshipping. - Boas vindas + Desconto após a compra: Um dos e-mails com maior taxa de abertura e cliques são os de boas vindas. Nessa sequência, damos as boas vindas a cliente (o público alvo é feminino) e informamos que ela se tornou uma cliente VIP, o que vai permitir que ela tenha acesso a alguns benefícios e privilégios. Nessa sequência de e-mails, também ofertamos 10% de desconto para ela comprar qualquer produto no site. - Abandono de Website: Essa automação funciona apenas se o usuário que abandonar o site, estiver na sua base de dados. Ao abandonar a página do produto sem realizar ao menos uma adição ao carrinho, o usuário recebe uma sequência de e-mails onde trazemos a pessoa de volta para a página do produto. O próximo passo dessa automação é criar condições onde se o usuário visitou mais de 3 vezes a mesma categoria de produtos durante um período de tempo, dispararmos uma sequência de e-mails para ela. Obs: Essa automação é um pouco mais complicada de implementar pois funciona individualmente em cada produto. Selecionamos os produtos mais acessados e estamos validando alguns modelos de sequência. - Engajamento: Na ferramenta de e-mail que utilizo (Active Campaign), nós só pagamos pelos leads ativos (que estão em alguma lista). Então rodamos duas automações para monitorar se o lead está interagindo com a empresa - acessando o site, abrindo e/ou clicando nos e-mails. Caso o lead não faça nenhuma das ações dentro de um prazo específico, removemos ele da lista. Dessa forma fazemos uma limpeza automática da nossa base. - Recompra 60 dias: Se em 60 dias após o último pedido, o cliente não fez nenhum novo pedido, nós enviamos uma sequência de e-mails oferecendo um cupom de desconto para ela comprar novamente. Obs: Aqui estamos validando se faz sentido manter 60 dias ou aumentar para 90 dias. - Cross-sell: Essa é uma automação que estaremos implementando nos próximos dias. Levando em consideração que temos muitas clientes que compram mais de uma vez na loja, iremos oferecer produtos de categorias complementares a que elas acabaram de comprar. Também iremos testar essa recomendação de categoria complementar com base em todos os produtos que esse cliente já comprou na loja. - CAMPANHAS SEMANAIS: Usamos as campanhas semanais para aproveitar as datas comemorativas, lançamentos de novos produtos e promoções que os gestores da loja decidem lançar. Aqui estamos validando dois tipos de comunicação: - Comunicação tradicional: Apresentação de produtos e descontos, sem muita história. - Comunicação com storytelling: Apresentamos histórias (reais ou não) e criamos uma conexão com algum produto ou oferta disponível naquele momento. Aqui vai uma "hackzinho" que potencializa nossas estratégias de e-mail marketing. Em algumas automações, usamos o whatsapp para educar o público a conferir o e-mail. Ao disparar o e-mail, o Active Campaign aciona via webhook a ferramenta de disparo no whatsapp (usamos o Notificações Inteligentes) com uma mensagem informando que o usuário recebeu um e-mail. Por mais fácil que fosse já apresente o cupom ou a oferta no whatsapp, nós reforçamos a importância de ir para o e-mail. Assim conseguimos boas taxas de aberturas e cliques. Então é isso pessoal. Espero que algo do que escrevi aqui, agregue no seu negócio. E se você precisa profissionalizar o e-mail marketing do negócio, mas não quer esquentar a cabeça com isso, é só me contatar que podemos firmar uma parceria. Meu instagram é @piaggioderick, ou me chame no whatsapp clicando aqui. Mandei um direct pra você pae Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gil Brother Postado Julho 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2022 Brother... serviria para outro nicho essa mesma estratégia. No caso...Tomei posição no ecommerce de uma loja de peças para ar condicionado automotivo.. e estamos começando agora Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
YoutuberYago Postado Abril 20, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Abril 20, 2024 Caraca, que massa esse resultado com email marketing! Sempre fico na dúvida se devo investir mais nisso ou focar em outras estratégias. No caso de vcs, como foi pra criar essa lista com menos de 3000 leads? Tiveram que investir pesado em anúncios ou foi mais na base do conteúdo orgânico e SEO? Valeu! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados