Recupera.ae Postado Julho 4, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2022 Falaaaa galera, sou o Marcus e sou Gestor de automações... Percebi que há pouco conteúdo sobre Automações no fórum vou começar a trazer alguns conteúdos práticos aqui e o Primeiro conteúdo é sem sombra de dúvida o mais importante: Aumentar a entregabilidade do e-mail! Nesse post vou explicar o passo a passo como você vai aumentar a entrega do e-mail e, consequentemente, trazer mais vendas pra sua operação sem alterar a Copy! ( vou dar o exemplo no ActiveCampaing mas serve para as outras) Passo 0 : Vá em configuração > Avançado e e coloque que vai gerenciar sua própria autenticação. Passo 1 : Configurando o DKIM - Entre na hospedagem do seu site ou para onde está apontando seu domínio. Alguns clientes eu quebrei a cabeça para entender o porque não estava dando certo. Então se o domínio está no Hostinger e tá apontando para o Digital ocean, Por exemplo, Tem que configurar no Digital ocean. - Vá em configurar o DNS e coloque para adicionar um registro do tipo TXT - Para saber o Nome e o Valor é só ir no ActiveCampaing no mesmo lugar que marcou que vai gerenciar sua própria autenticação, colocar seu domínio que vai gerar o nome e o valor Passo 2: Configurando o SPF É basicamente a mesma coisa. Só se atentar com um detalhe Geralmente o DNS já tem um valor para o SPF, Então procure se tem o registro SPF e edite para o que o ActiveCampaing gerar... Passo 3: Configurando o DMARC Vai na hospedagem coloca para Adicionar um novo registro TXT nome: _dmarc Valor: v=DMARC1; p=none; pct=100; rua=mailto:contato@seudominio.com.br 4º passo: Google postmaster Ir no google.com/postmaster e registrar o domínio lá para o rankeamento. Como saber se está tudo funcionando: https://activecampaign.com/dkim-spf-check Pronto galera, qualquer duvidas podem mandar mensagem para mim... e claro, precisando de alguém para implementar as automações da sua operação, só me dar um alô aqui.. tmj Sr.Stech, Allan o Coaching, Gustavo-rondonia e 5 outros reagiu a isso 8 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Thales Postado Setembro 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2022 Faaala meu brabo! Cara adoro aplicar isso, mas ainda caio em "promoções" com muita frequência. Mesmo revisando a copy do email, pegando leve no html. Tem algo que ajude nisso? será que trocar o domínio webmail por um google workspace pode afetar na entregabilidade? Abraços! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Recupera.ae Postado Setembro 13, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2022 Faç Em 10/09/2022 em 01:07, Thales disse: Faaala meu brabo! Cara adoro aplicar isso, mas ainda caio em "promoções" com muita frequência. Mesmo revisando a copy do email, pegando leve no html. Tem algo que ajude nisso? será que trocar o domínio webmail por um google workspace pode afetar na entregabilidade? Abraços! Fala irmão... quem te falou que a aba "promoções" é ruim? Na verdade tem estudos que dizem que a aba promoções atrai uma abertura/clique mais qualificados e que tendem a comprar, já que ele sabe que ali tem alguma oferta. Você pode até tentar um hackzinho ou 2 para tentar evitar cair, mas amigo, não se preocupa com isso! Thales reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
SkyGalaxyy Postado Junho 24, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Junho 24, 2025 No passo do SPF, se já tem um valor lá e eu adicionar outro, isso não vai dar conflito ou ferrar com as configs do domínio? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados