Este é um post popular. Son Postado Julho 4, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2022 Hey! Hoje eu queria compartilhar com vocês um conhecimento obtido em um dos meus sites favoritos e um dos projetos mais bem pensados dos últimos anos, o visualizevalue. Se você é empreendedor, eu sugiro que fique de olho nesse projeto pelos próximos anos! Em um post, foi adaptado um texto do livro O Almanaque de Naval Ravikant. Já na hora eu pensei em trazer essa visão aqui pra vocês. De todos os livros que eu já li, esse é o que eu mais recomendo pra você que entrou no fórum e tá sentindo na pele como é complicado empreender, de verdade, leiam esse livro. Por alguns trocadinhos você vai ter acesso aos pensamentos de uma mente poderosa. Vivemos na Era da Alavancagem Infinita, onde nosso trabalho de hoje pode ser replicado infinitamente, sem nenhum custo, através de mídia. E não precisamos de permissão para começar a fazer tal trabalho. Quando a gente para pra pensar sobre esse fundamento, fica óbvio o motivo de pessoas jovens demais estarem gerando riqueza de maneira tão acelerada, como pode ser o caso de você que tá lendo esse post. “As recompensas econômicas para a curiosidade intelectual genuína nunca foram tão altas” A gente foi acostumado a trocar nosso tempo diretamente pela produção. Isso acontece até hoje em dia, e não tem nada de errado com isso. Agora, a oportunidade que muita gente tem de gerar alavancagem, principalmente na internet, ficou muito maior, e mais pessoas estão percebendo que já não vale mais tanto a pena jogar esse jogo de trocar tempo por dinheiro. Nisso entra você que tá lendo esse post, o empreendedor. Tá beleza mas saber disso é importante? DEMAIS! Durante a maior parte da história, não tivemos influência alguma. Os humanos evoluíram em sociedades onde não havia influência. Então, se você cortasse lenha por 8 horas, você ia entender que isso seria igual a 8 horas de produção. Por causa disso, no outro dia você ia precisar estar lá cortando mais lenha por mais 8 horas para conseguir sustentar a produção do seu negócio. Agora temos a alavancagem, por meio de capital, cooperação, TECNOLOGIA, produtividade, etc. E por meio dela, você pode maximizar a produção de seu trabalho em um grau RIDICULAMENTE EXPONENCIAL. Uma imagem fala mais que mil palavras: Essas ilustrações do post são do Andrew Yu. --- No post original, o autor fala sobre 2 tipos de Alavancagem. Oldschool: Caro e com permissão necessária. Dois exemplos aqui seriam a alavancagem de mão de obra e a de capital. São eficazes na maximização de produção, mas são limitados pelo custo e pela permissão. Vem que eu te mostro. Mão de obra: É onde outras pessoas trabalham para você. É a mais antigaa forma de alavancagem e não é a melhor no mundo atual (opinião do autor). Ele diz isso pois acredita que gerenciar outras pessoas é incrivelmente confuso, requer tremendas habilidades de liderança e você está a um passito de ser comido ou dilacerado pela multidão. O custo acaba sendo intensivo e confuso e você necessita de permissão, pois se você quer que trabalhem para você, precisa existir o consentimento de ambas as partes. Capital: O dinheiro serve como forma de alavancagem também. Toda decisão que você toma está ou aumentando ou diminuindo suas chances de ganhar dinheiro. Existe uma escala muito grande quando você sabe tomar boas decisões e administra bem seu dinheiro. Porém, também existe custo, pois você precisa trocar tempo para conseguir ganhar esse dinheiro, ou se endividar fazendo um empréstimo para levantar a grana, com isso você é refém da permissão, alguém precisa dizer sim a você para te dar o dinheiro. Já no outro tipo de Alavancagem temos… A alavancagem moderna: Sem custo marginal de replicação e sem precisar de permissão. Sem custo marginal de replicação: Meus amigos, a gente vende PDFs, VÍDEOS, o que for, se estiver em formato digital, o trabalho só vai precisar ser feito uma vez e pode ser multiplicado infinitamente (ou até a internet acabar, o que eu acho que não vai acontecer tão cedo). Sem contar que não precisamos de permissão pra isso, é de graça escrever, criar vídeos, uma página no Insta, etc. E se bem feito, você já começa a levantar capital a partir disso. Todo grande desenvolvedor de software por exemplo, tem um exército de robôs trabalhando para ele enquanto ele dorme, ele escreveu o código e botou pra rodar, pronto, os smilinguidos vão ficar lá a noite toda fazendo alguma coisa pra dar dinheiro a ele. Falando assim parece fácil né, não é, mas é real. --- Como um bom leitor, eu não podia deixar de compartilhar esse artigo com vocês. Imagino que tem muita gente aqui no fórum se sentindo incapaz, por causa de algum problema ou erro que não estão sabendo resolver. Mas no final de tudo, você só não sabe de alguma coisa ainda e com certeza não sabe o poder que tem em mãos por ter acesso a internet e um computador. --- Artigo: Andrew Yu, Visualizevalue (Baseado na visão de Naval). Recomendo a vocês, acompanharem os trabalhos desse projeto, vai expandir sua mente e ainda por cima vai dar um boost no teu inglês se não tão com ele em dia. Corre lá e vai ler, depois compartilha algo interessante que achou lá no meu instagram, sempre um prazer bater um papo com vocês! Comenta ai também a sua opinião sobre esse tema, ou algum caso de estudo que queira compartilhar a partir de algo sobre alavancagem! @elesoniago azx15ominix, rpcoaupmpai, Rato Punk e 60 outros reagiu a isso 43 16 4 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Maquiavel Postado Julho 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2022 Interessante, já li vários livros e nunca soube de uma obra tão essencial para o século XXI. Son reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Son Postado Julho 5, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 5, 2022 3 horas atrás, Maquiavel disse: Interessante, já li vários livros e nunca soube de uma obra tão essencial para o século XXI. Vale a pena pae Nicolau Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
O Gótico Postado Setembro 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2022 Dando um up aqui nesse post, pra que outras pessoas tenham a oportunidade de lê-lo. =D Isso me faz pensar muito no momento atual em que estou vivendo, porque além de pensar em criar o produto, ou seja, aquele ativo que vai trabalhar para você como fonte de alavancagem, eu estou trabalhando em toda a organização estrutural e criação de processos para que a ideia de ter uma empresa de infoprodutos seja mais do que uma ideia, mas sim uma entidade viva e independente. E o mais incrível continua sendo isso, com o acesso a informação e tecnologia que temos, essa construção acontece apenas uma vez, depois disso você só acompanha e atualiza. Lurajhow, Son e Chapeleiro Louco reagiu a isso 2 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
SgtRCarlos Postado Junho 30, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Junho 30, 2023 Fico perplexo com tanto conhecimento que esse son coreano agrega, é um comprometimento admirável. Simplesmente, parabéns! Son reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Son Postado Julho 4, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2023 Em 30/06/2023 em 18:20, SgtRCarlos disse: Fico perplexo com tanto conhecimento que esse son coreano agrega, é um comprometimento admirável. Simplesmente, parabéns! hahaha tamo juntooo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados