Ir para
  • 1

(DÚVIDA) VALIDAÇÃO DE OFERTA - VSL

Celtinha

Pergunta

FALA RATARIA!

Então, resolvi iniciar nesse mundo de produtor e assim como qualquer nova experiência, ela exige alguns novos conhecimentos. Uns você encontra facilmente, por ser conceitos ou algo que se aplica a qualquer situação, outros você só aprende no famoso Skin In The Game.

Como é uma dúvida, vou direto ao ponto. 

Estou em um processo de validação de oferta. Facebook Ok! Pré Validei algumas métricas, mas apenas IC e nenhuma venda. Fui na Plataforma de hospedagem de vídeo avaliar as métricas da VSL (Retenção, Play Rate ) Imagens em Anexo.

Eu resolvi trabalhar em cima de VSL mais curtas (10-15 minutos -  essa tem exatos 9:59) e bem, vi muitos post no Fórum sobre algumas métricas ideais para se ter e usar como base para qualquer tomada de decisão na sua estrutura. E vi bastante sobre a questão da porcentagem de Retenção no primeiro Pitch ser igual ou até maior que 30%, mas acredito que isso possa variar dependendo do tamanho da VSL e não sei até que ponto posso estar certo nisso. Sinto que estou perdendo bastante audiência no primeiro minuto, cerca de 58% da audiência e aí vou elencar alguns cenários que tive até chegar nesse resultado

Dia 01 e 02:
Métricas no facebook boas até demais
CPM mais alto era 8,00
CPV mais alto 0,17
CTR mais baixo 4,50%
Primeiro Minuto da VSL: 60% de Retenção (perdia apenas 40% exatos da audiência)
Retenção do Primeiro Pitch: 47% grande parte do dia até que deu uma queda próximo do final do segundo dia para 40%

Dia 03: 
Métricas no facebook melhoraram ainda mais!
CPM: 5,00
CPV: 0,03 centavos
CTR: 23%
Mas chegou na VSl... Todas as métricas começaram a cair absurdamente
Primeiro Minuto caiu para 42% e o primeiro Pitch para 22%

Vale salientar uma mudança de Público nesse dia, testei um novo público com criativo extremamente específico (Usando o nome do problema e ligado com o interesse que estava sendo testado)

Aí me surgiu o questionamento... Será que esse público não era o público realmente interessado nesse tipo de produto? Mesmo com métricas maravilhosas no facebook e sendo o responsável por maior porcentagem de Play Rate desses 3 dias?

Aí minha tomada de decisão ficou entre:

Lead um lixo;
Público desqualificado;

Na dúvida já iniciei a modificação da copy para subir como teste, mas gostaria de saber se realmente pode ser a Copy.

Recapitular as dúvidas desse post, pois acho que baguncei tudo:

1) Como faço para saber a porcentagem ideal de retenção até o primeiro Pitch? Existe algum cálculo ou algo que eu possa usar para encontrar essa resposta?
2)Essa queda repentina de Retenção poderia ser por conta do público desqualificado ou a lead que tá um lixo?

Nas imagens em Anexo tem As métricas de retenção filtradas do Dia 01 ao 02, e do dia 03 isolado para verem a queda enorme que deu do nada (Do nada não, teve um motivo).

WhatsApp Image 2022-07-05 at 11.48.08.jpeg

imagem_2022-07-05_114924360.png

imagem_2022-07-05_120845497.png

WhatsApp Image 2022-07-05 at 12.09.20.jpeg

Link para o comentário

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1

Fala irmão, primeiramente seu open rate está em 50% sugiro melhorar isso de imediato para no mínimo 85%... Como fazer isso? Carregamento mais rápido, headline mais curiosa, fazer teste em outro player de video.

Em relação a sua VSL, provável que sua headline esteja desconexa com seu video ou até mesmo com os seus anúncios, se estiver tudo congruente o problema está na sua lead e na abordagem que você abre essa VSL, como consertar isso? Reescrever uma nova lead abrindo mais loops na mente do cliente e instigando a curiosidade, uma boa lead é formada por um problema, uma promessa de solução que economize tempo e dinheiro, prévia e provocação da história emocional, prévia e provocação do mecanismo e bullets, tudo isso nos primeiros dois minutos...

Fazendo tudo que eu te falei tenho certeza que sua VSL voltará a vender, falo isso pois sou copywriter e também já errei nos loops iniciais e simplesmente alterar a parte inicial fez a minha retenção aumentar em 32% e impedir essa queda drástica.

Se restar algúma dúvida, meu particular está aberto.

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, Centelha Milionaria disse:

Fala meu jovem tranquilo.

A 2 Dias passei exatamente essa situação ... Mesmo cenário.

No meu caso acredito ser a LEAD,mas também existe o fato da Headline acima da VSL.

Trocando em miúdos.... Ainda estou na mesma situação 😢

Eu tava de olho na headline tbm, mas não aprovei nenhuma ainda para mandar para os testes 🥲

1 hora atrás, Raiam Branco disse:

Fala irmão!!!!!

Recomendo usar o Microsoft Clarity no seu site. Também é importante medir a velocidade da PV e VSL...

Graças ao Clarity consegui entender que a VSL estava muito pesada, então diminui o tamanho dela e deu bom!!!!!

Não conhecia essa plataforma! Vou verificar! Obrigado pela indicação 💪🏽

43 minutos atrás, evertonhcr disse:

Fala irmão, primeiramente seu open rate está em 50% sugiro melhorar isso de imediato para no mínimo 85%... Como fazer isso? Carregamento mais rápido, headline mais curiosa, fazer teste em outro player de video.

Em relação a sua VSL, provável que sua headline esteja desconexa com seu video ou até mesmo com os seus anúncios, se estiver tudo congruente o problema está na sua lead e na abordagem que você abre essa VSL, como consertar isso? Reescrever uma nova lead abrindo mais loops na mente do cliente e instigando a curiosidade, uma boa lead é formada por um problema, uma promessa de solução que economize tempo e dinheiro, prévia e provocação da história emocional, prévia e provocação do mecanismo e bullets, tudo isso nos primeiros dois minutos...

Fazendo tudo que eu te falei tenho certeza que sua VSL voltará a vender, falo isso pois sou copywriter e também já errei nos loops iniciais e simplesmente alterar a parte inicial fez a minha retenção aumentar em 32% e impedir essa queda drástica.

Se restar algúma dúvida, meu particular está aberto.

Caramba, mano. Muita coisa que eu não fazia ideia e que eu provavelmente não me toquei. Vou listar tuas indicações e vou buscar essas alterações e testar! Muito obrigado pela abertura no privado. Qualquer dúvida irei contatar 💪🏽

11 minutos atrás, SoldadoDeLost disse:

Ce ta rodando conversão ou tráfego?

As metricas realmente estão muito boas no FB que fiquei com a impressão de ser uma campanha de tráfego.

Comentei a mesma coisa com meu sócio kkkk parecia campanha de tráfego, mas é conversão mesmo!

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...