Ir para
  • 0

PROBLEMA NA ESCALA (DROP)

DROP DROP

Pergunta

Galera, to vendendo um produto a cerca de um mês e não consigo escalar ele de jeito nenhum

Ele é muito inconsistente, tem dia q estoura de venda e no dia seguinte vende zero e estoura o cpa desejável , tem cbo q subo pega métricas horríveis e cbo q subo pega ótimas métricas

Não sei mais oque fazer, mesmo com essa inconsistência ele ainda me da 22% de lucro mas não consigo injetar dinheiro pois mato cbo quase que diariamente

Tem alguma indicação ?

Link para o comentário

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Já tentou lateralizar por conta de anúncio?

Tipo.... Se você gasta R$ 300/dia em uma conta de anúncio e o roi ta positivo, a campanha está saudável, mas quando você ultrapassa este valor estoura o cpa.

- Basta você lateralizar por conta de anúncios com páginas da shopify diferentes (vai lá no produto e duplica a página), ou caso queira tentar também reutilizar o seu criativo já engajado pode também!

Link para o comentário
  • 0
20 minutos atrás, RAMBO DO DROP disse:

Galera, to vendendo um produto a cerca de um mês e não consigo escalar ele de jeito nenhum

Ele é muito inconsistente, tem dia q estoura de venda e no dia seguinte vende zero e estoura o cpa desejável , tem cbo q subo pega métricas horríveis e cbo q subo pega ótimas métricas

Não sei mais oque fazer, mesmo com essa inconsistência ele ainda me da 22% de lucro mas não consigo injetar dinheiro pois mato cbo quase que diariamente

Tem alguma indicação ?

já experimentou aumentar o orçamento dessa fatia de cbo que deu bom?

Link para o comentário
  • 0

Então pessoal , ja tentei lateralizar , tanto que estou subindo e matando cobs quaase que diariamente , parece q to tentando escalar em abo de tanta camapnha que mato

O produto so vende no primeiro dia de camapnha sempre e depois morre
Ta osso

E toda vez q vem uma campanha boa e mexo no orçamento ela desanda pro dia seguinte , ja tentei 3 tipos de aumento , 10% , 50% e 100%

Link para o comentário
  • 0
Em 08/07/2022 em 10:44, RAMBO DO DROP disse:

Então pessoal , ja tentei lateralizar , tanto que estou subindo e matando cobs quaase que diariamente , parece q to tentando escalar em abo de tanta camapnha que mato

O produto so vende no primeiro dia de camapnha sempre e depois morre
Ta osso

E toda vez q vem uma campanha boa e mexo no orçamento ela desanda pro dia seguinte , ja tentei 3 tipos de aumento , 10% , 50% e 100%

Mno, pelo oq eu entendi vc sobe a campanha, ela roda um dia e morre após aumentar o orçamento da campanha. Então porque não faz isso:

Sobe a campanha 1-3-3 no primeiro dia

No segundo dia duplica o conjunto que melhor converteu e joga em uma nova campanha (duplica 3 vezes, assim mantendo o 1-3-3 )e nesta aumenta o orçamento

Se der bom aumenta o orçamento diaramente (pode aumentar de 50 p 300, suave)

Se você ver q a campanha está morrendo repete o processo de duplicar o melhor conjunto em uma nova campanha dnv, e de qualquer maneira é bom fazer este processo de duplicar e jogar em uma nova campanha pelo menos a cada 3 dias, pq o Edu maia analisou mt e notou que novas campanhas SEMPRE (nos teste da equipe dele) desempenham melhor que as antigas.

E se o CPA FICAR MUITO CARO (matando a campanha) exclui o melhor criativo e adciona um novo mantendo 3

Não tirei isso do nd, é uma estratégia que o Edu maia passou no curso dele para escalar, espero ter ajudado mano, e se puder dar um like agradeço. E se quiser ter outra estratégia massa que o Yudi da Dropsmart passou no curso para escalar. Chega no whats q mando aúdio explicando ela (adianto q essa é bem diferentona)

Editado por Heitor.carfran
Link para o comentário
  • 0
Em 08/07/2022 em 09:49, RAMBO DO DROP disse:

Tem alguma indicação ?

Cara, o "segredo" a anos é o mesmo: Faça mais criativos. Já paguei muito mastermind, mentoria etc da gringa e batem demais nessa tecla. Não existe produto morto, existe criativo saturado. Não é o seu produto que para de vender, é o seu criativo que as pessoas já viram tanto que o cérebro já ignora e passa direto.

Eu tinha escrito um textão aqui sobre isso e outras coisas, mas tenho que descobrir se esse é o seu caso antes.

4 minutos atrás, Rockeiro do Forró disse:

Cara, o "segredo" a anos é o mesmo: Faça mais criativos. Já paguei muito mastermind, mentoria etc da gringa e batem demais nessa tecla. Não existe produto morto, existe criativo saturado. Não é o seu produto que para de vender, é o seu criativo que as pessoas já viram tanto que o cérebro já ignora e passa direto.

Eu tinha escrito um textão aqui sobre isso e outras coisas, mas tenho que descobrir se esse é o seu caso antes.

Só pra contextualizar, na gringa tinha aquele clássico corretor postural extremamente saturado, com milhares de pessoas vendendo a mesma coisa com a mesma propaganda (corrija a postura e diminua dores). Até que veio um cara e enxergou um novo ângulo que NINGUÉM tinha visto: Use esse corretor postural, e ganhe até 5cm de altura. Uma dor gigante de milhões de homens que se incomodam por serem baixinhos. Vendeu 7 milhões de dólares com isso. 

Não estou dizendo que você precisa de um novo ângulo pro seu produto, foi só pra dar uma ideia de como é essa cultura do dropshipping brasileiro de "tem que testar 3 produtos novos todo dia", ai acaba tirando 50k do que deveriam ser produtos milionários.

Editado por Rockeiro do Forró
Link para o comentário
  • 0
Mano, to ligado que vc tá com problema pra escalar, mas será que não é a hora de testar outros criativos? Tipo, se o produto tem potencial e já deu lucro, pode ser que o público já tenha cansado do mesmo anúncio. Já viu essa parada acontecer? Pq não tenta uns anúncios novos pra ver se o rolê melhora?
Link para o comentário
  • 0

tem publico validado ou ta rodando aberto ?

saturou criativo? como tá a frequência ? 

Tentou lateralizar.. 

Tá fazendo remarketing ? 

tem coisa pra caramba pra tentar fazer ai.. 

se nada der certo... veja o histórico de vida do produto... As vezes ja tá saturado e nao aguenta mais escala.. o ideal pra esse drop de produto vencedor é pegar ele na "descoberta" ou no maximo no início da escala... 

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...