Este é um post popular. DROP DROP Postado Julho 9, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2022 Rapaziada que usa checkout yampi , a yampi atualizou e agora as utms tao indo pro checkout automaticamente, Basta você colocar isso aqui nos parâmetros de url do anuncio no face utm_source=FaceAds&utm_medium={{adset.name}}&utm_campaign={{campaign.name}}&utm_content={{ad.name}}&utm_term={{placement}} E reinstalar seu tema na aba da yampi - apps - checkout shopfy - reinstalar tema E PRONTO! Basta você extrair a planilha de pedidos diariamente e saberá perfeitamente de quais campanhas conjuntos e anúncios estão vindo suas vendas (Estou desenvolvendo uma planilha pra automatizar esse processo e posto aqui mais tarde) Agora não precisa mais ficar na neura de matar campanha sem saber se esta vendendo pelos bugs de trackeamento do GA do face Qlqr duvida me da um toque .rk, Flavin do Pneu, scienimes9uoiirp2vgs e 8 outros reagiu a isso 10 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Recupera.ae Postado Julho 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2022 Boa irmao! Tem diversas formas de criar uma automação para esse processo: ActiveCampaign, Make, Pabbly... Estou terminando um projeto para um cliente de criar um dashboard que atualiza automaticamente para visualizar as utm com valor de gasto em ads x venda aprovada pela yampi. Esta dando um pouco de trabalho pela quantidade de contas de anúncio.. Chega de escalar no escuro kkk rafaelanacleto, DASH Otimiza, julzeraaaaaa e 1 outro reagiu a isso 4 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
DASH Otimiza Postado Julho 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2022 Sensacional informação! Se precisar de ajudar na criação da planilha, só me chamar! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
.rk Postado Julho 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 13, 2022 Aooooooooooowwwwwwwwwwwwwwwwww SENSACIONAL Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Messi do KFC Postado Agosto 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2022 Salvou muuuuuito, valeu irmao 💖 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
oJeanRod Postado Agosto 19, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2022 Faaaala, RAMBO! FUUUAAARKKKK Mandou muito bem falando sobre essa atualização, ajudou muito essa atualização da YAMPI realmente! Só complementando aqui pra galera, vou passar como acertar as UTMs vistas pelo google analytics, utilizando shopify e yampi e oq precisa ser feito para isso! Normalmente, galera que está implementando UTMs na operação, vai lá verificar no google analytics e 95% das vendas estão vindo através de "nomedaloja.com.br / referral", isso porque quando o usuário sai da shopify e vai para a yampi, parece que seu domínio é um domínio de referência, ou seja, que não é natural da loja... Isso acontece com vários outros domínios e, para acertar 100% e ter assertividade no seu traqueamento, você deve excluir diversas referências de plataformas dentro do google analytics, o processo é o seguinte: Dentro do Google Analytics (isso para Universal Analytics), vai em administrador > informações de acompanhamento > lista de exclusão de referência > + adicionar exclusão de referência e coloque os itens a seguir com o seu domínio: "nomedaloja.com.br"; "seguro.nomedaloja.com.br"; web.whatsapp.com; tiktok.com; l.facebook.com; m.facebook.com; lm.facebook.com; facebook.com; pangle-global.io; br.pinterest.com; areviews.app; l.instagram.com; m.instagram.com; lm.instagram.com; instagram.com; youtube.com. Vão surgir mais dependendo das fontes de tráfego que você roda, mas só de excluir o da sua loja e o da sua loja com yampi já vai adiantar bastante! Aqui vai mais um HACKZIN MAROTO DO ZYZZ: Eu não utilizo o tagueamento padrão do face, acabo colocando apenas utm_source=facebook, para saber que veio do facebook; utm_medium=cpc, para saber que foi pago (vendemos muito no orgânico); e aqui o hack, utm_campaign=[tipo campanha][númerocampanha][númeroconjuntodeanuncio], na prática fica assim utm_campaign=abo21! Dessa forma consigo fazer de um jeito fácil e de extrema facilidade para visualização dentro do analytics, para visualizar dessa forma, com o google analytics bem ajustado na sua loja, sigo o passo-a-passo: 1. Na página inicial, vou em conversões > e-commerce > desempenho do produto > seleciono o produto que quero visualizar as vendas > clico em dimensão secundária e seleciono "campanha". 1.1. Assim você conseguirá visualizar todas as vendas do produto por campanha e conjunto de anúncio, em um só lugar, de uma forma simples e prática 2. Você deve ter o comércio eletrônico ativado em sua loja, para isso, vai em administrador > na VISTA, vai em "configurações de e-commerce" > e ative o e-commerce! 3. Lembrando que eu utilizo a padronização dessa forma! Dá certo aqui e consigo visualizar muito bem dessa forma, porém, CONHECE-TE A TI MESMO e utilize a padronização do melhor jeito para você! TAMO JUNTO E BORA SEGUIR O LEGADO! #LEGACYDAY marlley, rafaelanacleto e peterc144 reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
peterc144 Postado Agosto 19, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2022 Em 09/07/2022 em 16:19, RAMBO DO DROP disse: Rapaziada que usa checkout yampi , a yampi atualizou e agora as utms tao indo pro checkout automaticamente, Basta você colocar isso aqui nos parâmetros de url do anuncio no face utm_source=FaceAds&utm_medium={{adset.name}}&utm_campaign={{campaign.name}}&utm_content={{ad.name}}&utm_term={{placement}} E reinstalar seu tema na aba da yampi - apps - checkout shopfy - reinstalar tema E PRONTO! Basta você extrair a planilha de pedidos diariamente e saberá perfeitamente de quais campanhas conjuntos e anúncios estão vindo suas vendas (Estou desenvolvendo uma planilha pra automatizar esse processo e posto aqui mais tarde) Agora não precisa mais ficar na neura de matar campanha sem saber se esta vendendo pelos bugs de trackeamento do GA do face Qlqr duvida me da um toque Top demais, vou testar aqui! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
zvienrafh Postado Agosto 26, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 26, 2022 (editado) Yampi ta bugando as UTM's... Quando o cliente ele compra com vc a UTM marca, se por algum outro motivo ele entrar no site novamente seja por orgânico por exemplo, a Yampi vai marcar novamente a primeira UTM que ele converteu (a não ser que ele clique em um novo link contendo UTM diferente). O cliente pode fazer 10 pedidos e demorar o tempo que quiser, que a Yampi não ta limpando o cachê ou cookie (seja lá o que for) do usuário. Eu fiz uma compra de teste clicando num anúncio meu faz 15 dias, até hoje quando eu digito o site na barra de endereços, ou pesquiso orgânico o checkout da Yampi marca a primeira UTM que eu cliquei lá trás. Editado Agosto 26, 2022 por zvienrafh Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Coringa Postado Agosto 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 27, 2022 Em 09/07/2022 em 16:19, RAMBO DO DROP disse: utm_source=FaceAds&utm_medium={{adset.name}}&utm_campaign={{campaign.name}}&utm_content={{ad.name}}&utm_term={{placement}} Onde exatamente coloco isso? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
DROP DROP Postado Agosto 29, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2022 Em 27/08/2022 em 16:57, Coringa disse: Onde exatamente coloco isso? Em parâmetros de URL , a nivel de anuncio Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
julzeraaaaaa Postado Setembro 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2022 Ta funcionando redondo ? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
GuruDigital Postado Maio 25 Denunciar Compartilhar Postado Maio 25 Top demais essa atualização, vai salvar uma galera que tava no escuro com os dados. Boa sacada de usar os parâmetros de URL certinho no face! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados