Este é um post popular. Eliel Ribeiro Postado Julho 9, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2022 (editado) [ALERTA] Nos próximos 2 minutos você vai ter em mãos tanto poder, que eu tenho que te alertar sobre uma coisa... "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades..." Então saiba usar, este é o único poder que não pode ser tirado do homen, o conhecimento! E se você está procurando "hackzinho de 30 segundos" igual shorts ou reels, vaza! Esse contéudo não é pra você! Isso daqui é ouro, e quero apenas pessoas comprometidas e determinadas com o sucesso lendo isso, porque eu sei que elas vão aplicar... Ratões, a aula que eu dei aqui pode e deve ser usado em tudo, em qualquer área da vida, principalmente na sua carreira profissional... Pense comigo, se você não persuadir o seu chefe que você merece um aumento, ele vai persuadir você dizendo que você ainda não está preparado e vai ter que trabalhar duro para chegar la... Ou você manipula, ou é manipulado! A escolha é sua ratão! O que eu vou te ensinar aqui, são técnicas de manipulação guardada a 7 chaves usadas por várias pessoas que passaram durante a história humana... Elas obtiveram poder, dinheiro, fama, sucesso, seguidores, e algumas delas, quase dominaram o mundo, e eu vou te explicar como isso vai te dar tudo o que você quer, literalmente tudo, até essas coisas que você pensa em privado e não conta pra ninguém! Agora imagina comigo, como seria a sua vida se você já tivesse tudo o que você deseja hoje? O que você faria? Como estaria se sentindo agora? Em que lugar do mundo estaria? Porém a única coisa que te distancia você dos seus sonhos, é isso, a persuasão... Todos nós marketeiros sabemos que venda é persuasão, mas até onde vai a persuasão? Se você chegou até aqui quer dizer que você tem um sonho, você quer liberdade, mais dinheiro, viajar mais, ou seja lá o que for Você tem um sonho, e quer mais do que você já tem hoje! Porém lá vai uma pergunta, quem colocou esse sonho na sua cabeça? Será mesmo que foi você? Pensa comigo, o que experts desse mercado está nos vendendo a todo momento? Seria uma falsa sensação de liberdade? Falsa sensação de poder? Deixa eu te dar um exemplo, o Finch posta bastante aquele lifestyle bem cobiçado, que qualquer pessoa pagaria para ter, correto? O que ele te vendeu? Liberdade! "Como assim" Ele te vendeu que se você fazer o que ele faz, você terá o que ele tem E isso até pode ser verdade, mas olha o mais interessante... Ele te vendeu uma idea de que Marketing Digital é a melhor trabalho de baixo do sol... Te vendeu que ter um chefe uma é m@rda! Te vendeu a liberdade que ele tem, quem gosta de acordar cedo e ir pra um trabalho que não gosta, NINGUEM! É OBVIO! Te convenceu que você merece mais! Ele incentivou os seus sonhos... Talvez você seja tão ambicioso e determinado de correr atrás dos seus sonhos porque outras pessoas te venderam essa idea... Quando você escuta manipulação, qual é a primeira coisa que vem na sua mente? Líderes extremamente poderosos, tiranos, como por exemplo... Hitler? Ou Jesus que conseguiu influenciar milhares de pessoas até hoje, e olha que ele começou com apenas 12... Independentemente ambos são persuasivos, não estou pra falar quem é certo ou errado, estou dizendo que manipulação é igual a persuasão, so muda o nome, entede? "Beleza e como eu posso usar a persuasão para eu obter tudo o que quero?" Aqui está a resposta! Você acredita em lei da atração? Que visualizar os sonhos te leva para uma frequência e bla bla bla... Aquela lei que apareceu no filme "O segredo" bombou não é mesmo? Já se perguntou o porque? Como que um mero livro vendeu 30 milhões de copias ao redor do mundo inteiro, traduzido para mais de 50 línguas... Um livro que defende a convicção de que os pensamentos têm a capacidade de influenciar rumo da sua vida! COMO? Deixa eu te explicar... "As pessoas farão qualquer coisa por aqueles que encorajam seus sonhos, justificam seus fracassos, acalmar seus medos, confirmar suas suspeitas e ajudá-los a atirar pedras em seus inimigos." Você já ouviu essa frase né? Se não, leia novamente! Agora deixa eu te explicar como isso funciona na vida real... Isso, em uma única frase, contém cinco dos insights mais importantes que tenho aprendido em todos os meus anos de estudo e aplicação dos princípios da persuasão: - incentivar seus sonhos - justificar seus fracassos - acalmar seus medos - confirmar suas suspeitas - ajudá-los a atirar pedras em seus inimigos Se alguma vez houve um projeto que abraçou e incorporou as ideias que estamos discutindo, é O Segredo. Embora eu não seja fã do filme, nem da forma como as ideias nele estão representados, não há como negar o gênio do marketing e da persuasão que estava trabalhando na promoção e distribuição deste filme... Se você acredita ou não na “Lei da Atração” – que é “o segredo” referenciado no filme - você não pode errar deixando de lado suas crenças pessoais.. E eu estudando o filme e os materiais de marketing por trás dele... Lí alguns livros escrito sobre a persuasão e marketing estratégias empregadas por aqueles por trás deste filme. Mas para o propósito deste livro vamos apenas olhar para aqueles que falam com os conceitos que estamos cobrindo aqui... Embora eu aborde cada um dos nossos cinco conceitos separadamente, logo veremos que há uma grande sobreposição na forma como esses conceitos são aplicados. Mas mesmo quando o ideias não podem ser claramente delineadas, é fácil vê-las trabalhando por trás do cenas... Então, como O Segredo encoraja nossos sonhos? Como não? Praticamente todos os mensagem dentro e por trás deste filme, aborda essa necessidade. De acordo com o site do filme, “Este é o segredo de tudo - o segredo para alegria ilimitada, saúde, dinheiro, relacionamentos, amor, juventude: tudo o que você sempre quis." Uau. E se seus sonhos vão além dos bens materiais, não tem problema. No filme, Michael Beckwith nos diz que viu “rins regenerados” e “câncer dissolvido." Nós até ouvimos de uma mulher no filme que diz que se curou de câncer de mama em apenas 3 meses assistindo a filmes engraçados na TV e visualizando-se como sendo saudável. Ela também nos informa que fez isso sem radiação ou quimioterapia... Então, se você tem um sonho, qualquer sonho, de acordo com O Segredo, você pode realizá-lo. Por aqueles que compram a mensagem, não há nada mais encorajador do que isso! Além de encorajar nossos sonhos, o filme não mede esforços para ajudar justificamos nossos fracassos e confirmamos nossas suspeitas! De acordo com o trailer original do filme, “Um segredo foi passado ao longo dos tempos, conhecido apenas por uns poucos afortunados. Aqueles que o conheciam, aproveitou seu poder. Eles se tornaram as maiores pessoas da história.” Em seguida, somos informados de um homem que descobriu e dominou “o segredo” em 1909. Os empresários “acorreram a ele” e pagaram grandes somas de dinheiro “pelo segredo." E adivinha? Isso mesmo. Cada um deles passou a alcançar “sucesso fenomenal”. Mas então - por alguma razão não especificada - eles decidiram manter "o segredo" de o público para sempre, enquanto eles continuaram a colher seus benefícios. Eventualmente, o igreja até descobriu “o segredo” e foi banido. Mas agora, pela primeira vez, “o segredo” está prestes a ser divulgado. Uau. Verdade ou não, isso é uma história, um storytelling fascinante! Não só é tremendamente divertido, como também secretamente - sem trocadilhos - nos deixa fora do gancho por nossos fracassos passados. Afinal, como alguém pode esperar que tenhamos sucesso se o segredo do sucesso foi mantido de nós? E essa mesma ideia tende a confirmar o que muitas pessoas suspeitam sobre à frente no mundo de hoje: de alguma forma, de alguma forma, as coisas são manipuladas contra o homem comum. Há, no entanto, uma parte de O Segredo que parece falar contra o que acabamos de dizer. E essa é a frase do filme: “Você é o único que cria sua realidade. Pois ninguém mais pode pensar por vocês. Ninguém mais pode fazê-lo. É só você. Cada pedacinho disso. Apenas Você." Isso parece contradizer diretamente minha afirmação de que O Segredo justifica nossos fracassos! Parece que o filme está fazendo exatamente o oposto. Mas é? Se você ouvir os professores de O Segredo, descobrirá que mesmo se não estão cientes de criar sua realidade, há alguma parte “inconsciente” de você que está fazendo isso. Então, enquanto você é responsável, você realmente não é... Alguma parte escondida de você é. E se a parte responsável está escondida de sua consciência, como você pode ser responsabilizado por isso? Agora, como O Segredo acalma nossos medos? E que medos? No contexto deste filme, os medos que precisam ser abordados são principalmente temores de ser incapaz de aplicar “o segredo”. Em outras palavras, “Claro, essas coisas podem funcionar para outras pessoas, mas não para o velho eu.” De acordo com o filme, se você colocar toda a sua intenção nas coisas que deseja, o "Lei da Atração" vai dar a você. Toda vez. E, caso você tem medo de que possa haver muito trabalho envolvido, novamente, não tenha medo... Como o filme nos diz, “às vezes” você terá que agir. Só às vezes. Mesmo assim, se você agir da maneira que o Universo quer, você se sentirá tão fantástico, você nunca vai querer parar. Então, se você tem medo do trabalho, não tenha, porque não vai parecer trabalho de qualquer maneira... E, finalmente, como O Segredo nos ajuda a atirar pedras em nossos inimigos? Bem, de acordo com o filme, um “inimigo” - um termo meu, não deles - é qualquer um ou qualquer coisa que está no caminho de conseguirmos o que queremos... Então, como devemos lidar com esses inimigos? Devemos evitá-los. De acordo com O Segredo, quando você encontra coisas que não quer em sua vida, “...não fale sobre eles. Não escreva sobre eles. Não participe de grupos que se preocupem sobre eles. Não empurre contra eles. Faça o seu melhor para ignorá-los.” Observe, isso não te encoraja a fazer as pazes com eles, a abraçá-los, ou mesmo a tolerá-los. Você deve evitá-los, ignorá-los, o que, no final, pode machucar mais do que realmente jogar pedras neles. Mais uma vez, livros poderiam ser escritos sobre as técnicas persuasivas na e comercialização deste filme... Mas uma coisa é clara, embora existam muitos técnicas persuasivas sendo utilizadas, mesmo um projeto dessa escala não se desviou esses princípios básicos. E isso meus ratos, foi apenas a ponta do iceberg, você deve fazer isso quando vai escrever uma copy, uma vsl, convencer alguem de algo... Talvez você escrevia isso nas suas VSL's e nem percebeu... Como por exemplo: "A indústria farmacêutica não quer que eu divulgue isso para que você continue comendo e engordando mais e mais, eles são os verdadeiros culpados!" Isso está apontando para o que? "Confirme suas suspeitas"... Agora isso é muito sério, talvez você esteja pensando agora nas coisas que você pode conquistar com esse poder, use de forma correta e com moderação! Vão vire um lobo de wall street apenas pela sensação de poder que isso te dá! Pé no chão ratão! E até a próxima! Editado Julho 9, 2022 por Eliel Ribeiro tchan cuencuen, Stuart244, Fábio Marques e 22 outros reagiu a isso 16 9 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
bruxoads Postado Julho 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 9, 2022 Postagem excepcional! Showww Eliel Ribeiro reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
LuisH Postado Julho 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2022 Quando a pessoa ensina e mostra na prática é outro nivel. 👏🏻 Isso sim é conteudo... Quando você se torna um mestre em persuasão... Basicamente você vende qualquer produto ou ideia para qualquer pessoa. Esse conteúdo vai ajudar a melhorar demais as copys. 🔥 Eliel Ribeiro reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Santches Postado Julho 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2022 🤯 queria muito ver uma discussão sua com algum pesquisador da lei da atração haahhaha Eliel Ribeiro reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Eliel Ribeiro Postado Julho 10, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2022 13 horas atrás, Santches disse: 🤯 queria muito ver uma discussão sua com algum pesquisador da lei da atração haahhaha Kkkkkkkkkkkkkkkkk ele e mais outros ai kkkkkkk tmj ❤️ 13 horas atrás, LuisH disse: Quando a pessoa ensina e mostra na prática é outro nivel. 👏🏻 Isso sim é conteudo... Quando você se torna um mestre em persuasão... Basicamente você vende qualquer produto ou ideia para qualquer pessoa. Esse conteúdo vai ajudar a melhorar demais as copys. 🔥 Simmm cara, isso ajuda muito mesmo em copy's, vou começar a postar mais sobre persuasão, então fique ligado e fico feliz que gostou! 14 horas atrás, bruxoads disse: Postagem excepcional! Showww ❤️ Tmj amigão!! Pra cima deles! kkkkkkk Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Son Postado Julho 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2022 Isso que dá não ter preguiça de utilizar os elementos necessários pra fazer a parada acontecer! Parabéns pelo result primo!! Eliel Ribeiro reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
AUFILAIER Postado Julho 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2022 Excelente conteúdo bro! Para Béns! 👏 Eliel Ribeiro reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Rato CJ Postado Julho 10, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2022 Muito brabo irmão!!! 👏 Eliel Ribeiro reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Eliel Ribeiro Postado Julho 10, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 10, 2022 1 hora atrás, Son disse: Isso que dá não ter preguiça de utilizar os elementos necessários pra fazer a parada acontecer! Parabéns pelo result primo!! Bora que foguete não tem rédia!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Flaubers Laubers Postado Dezembro 30, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 30, 2023 Curti o post, mas fiquei na dúvida, essas técnicas de persuasão são éticas? Pergunto porque manipulação tem uma vibe meio negativa, né? Quero aplicar isso, mas sem me sentir fazendo algo errado. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Digital T6 Postado Fevereiro 25 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 25 Essas técnicas que vc explicou, tipo de persuasão e manipulação, podem ser usadas sem passar uma impressão negativa? Fico na dúvida de como aplicar isso sem parecer antiético. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Nomade Ads Postado Julho 21 Denunciar Compartilhar Postado Julho 21 Como eu aplico isso na prática pra validar uma oferta? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Elon Xusg Postado Agosto 10 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 10 Muito insano isso! Realmente, persuasão tá em tudo, desde o chefe que te convence a ficar até tarde até o influencer que vende aquele lifestyle dos sonhos. Dá pra aplicar isso de forma estratégica demais nas copys... Esse lance de confirmar suspeitas e acalmar medos é muito real, tem que saber usar! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados