Maycon Castro Postado Julho 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2022 Fala galera! Somente com os números abaixo quais mudanças você faria tanto nos anúncios quanto no funil se estivesse no meu lugar para sair das zero vendas? Segue mais algumas informações: Público Aberto Campanha rodando no ABO Orçamento diário de R$ 6 por conjunto Anúncio em vídeos de 15 segundos Se precisar de mais informações deixe sua pergunta abaixo que eu respondo na hora. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 castor Postado Julho 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2022 Qual ticket do seu produto? Quanto tempo a campanha está rodando? Cada conjunto tem um criativo diferente? Qual a estratégia? Se já passou 24h eu pausaria os conjuntos que não tiveram nenhum IC. Deixaria rodar mais um ou dois dias só com os melhores conjuntos pra ver se sai venda… Além disso criaria uma campanha nova ao mesmo tempo CBO no valor de um ticket do seu produto pra gastar por 2 dias com os melhores criativos que deram IC… Agora se você gastou mais do que 2 ou 3 tickets inteiros do seu produto, tendo IC e nenhuma venda… Eu já otimizaria o checkout (deixaria com mais credibilidade)… porque se tem gente chegando lá e não convertendo, o problema pode estar do outro lado… Testes e mais testes, não tem segredo! Maycon Castro reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 AUFILAIER Postado Julho 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2022 Criativos. Pelo visto essa campanha pegou clusters mais caros. Vai precisar de um CTR maior para poder reduzir o CPM. Taxa de IC não está ótima, mas também não está ruim, o que leva a crer que a oferta é boa. De qualquer forma, teve pouca amostragem nas campanha. Hate Salad e Maycon Castro reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 FabioBuzz Postado Julho 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2022 Qual o objetivo da campanha? Compra? Quantos criativos por conjunto? Você tá usando o valor mínimo de orçamento por conjunto, 6 reais. Se tiver mais de um criativo no conj, coloca 6 reais por cada criativo. Tipo 3 criativos no conjunto, põe o orçamento de 18 reais por conjunto. Quantos conjuntos dentro da campanha? Pra analisar porque você não vendeu, você não precisa olhar o gerenciador. Tem que saber porque a sua VSL não vendeu. Porque o seu checkout não converteu... > Quantas pessoas chegaram na sua pagina de destino? > Quantas pessoas chegaram na sua VSL e assistiram até o primeiro CTA? > Quantas foram pra pagina do checkout? Você tem apenas 8 IC, numero muito baixo pra tirar alguma conclusão. Hate Salad reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Maycon Castro Postado Julho 11, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 11, 2022 5 minutos atrás, castor disse: Qual ticket do seu produto? Quanto tempo a campanha está rodando? Cada conjunto tem um criativo diferente? Qual a estratégia? Se já passou 24h eu pausaria os conjuntos que não tiveram nenhum IC. Deixaria rodar mais um ou dois dias só com os melhores conjuntos pra ver se sai venda… Além disso criaria uma campanha nova ao mesmo tempo CBO no valor de um ticket do seu produto pra gastar por 2 dias com os melhores criativos que deram IC… Agora se você gastou mais do que 2 ou 3 tickets inteiros do seu produto, tendo IC e nenhuma venda… Eu já otimizaria o checkout (deixaria com mais credibilidade)… porque se tem gente chegando lá e não convertendo, o problema pode estar do outro lado… Testes e mais testes, não tem segredo! Ticket do produto: R$ 297 e Order Bump: R$ 67 A campanha está rodando há 48 horas e no total foram gastos R$ 120 divididos entre 10 conjuntos. Cada conjunto possuí o mesmo criativo (vídeo de 15 segundos). Eu estou tentando ao máximo diminuir o CPM mas minhas campanhas só ficam acima de R$ 50 mesmo em público aberto (já fiz o teste em outras contas dentro da mesmo BM), amanhã vou subir uma nova campanha em outra BM para ver se o CPM alto é culpa da BM e depois irei verificar se é a página. Em relação a otimização do checkout você tem alguma recomendação a mais para me dar pois eu já reforcei garantia, dividi o preço por 12x, coloquei temporizador de escassez, personalizei, coloquei provas sociais em vídeos e prints e notificação da quantidade de pessoas interessadas na última semana. 13 minutos atrás, AUFILAIER disse: Criativos. Pelo visto essa campanha pegou clusters mais caros. Vai precisar de um CTR maior para poder reduzir o CPM. Taxa de IC não está ótima, mas também não está ruim, o que leva a crer que a oferta é boa. De qualquer forma, teve pouca amostragem nas campanha. Atualmente eu estou utilizando o criativo que teve o melhor CTR na fase de testes, ele bateu 5% e agora está batendo na média 3%, você acredita que se fizer mais testes de criativos consigo reduzir esse CPM? E em relação a IC, de fato está na média, mas não saí venda nem a pau, estou pensando em enviar as pessoas pro meu WhatsApp ao invés do Checkout, vale a pena testar né? 7 minutos atrás, FabioBuzz disse: Qual o objetivo da campanha? Compra? Quantos criativos por conjunto? Você tá usando o valor mínimo de orçamento por conjunto, 6 reais. Se tiver mais de um criativo no conj, coloca 6 reais por cada criativo. Tipo 3 criativos no conjunto, põe o orçamento de 18 reais por conjunto. Quantos conjuntos dentro da campanha? Pra analisar porque você não vendeu, você não precisa olhar o gerenciador. Tem que saber porque a sua VSL não vendeu. Porque o seu checkout não converteu... > Quantas pessoas chegaram na sua pagina de destino? > Quantas pessoas chegaram na sua VSL e assistiram até o primeiro CTA? > Quantas foram pra pagina do checkout? Você tem apenas 8 IC, numero muito baixo pra tirar alguma conclusão. Objetivo de campanha está em conversão. Na campanha do print acima possuem 10 conjuntos e 1 anúncio em cada (o mesmo anúncio). Em relação a quantidade de pessoas chegando até a página de destino, a principio não estou tendo nenhuma perda acentuada de tráfego haja vista que está sendo enviado diretamente para a página de vendas. Conversando com você agora, decidi comprar mais dados pois de fato é muito pouco para tirar uma conclusão final se o problema é na oferta ou até mesmo no checkout. Ah, outra coisa, a minha página de vendas está da seguinte forma: - Headline - Vídeo de vendas - Botão - Comentários falsos Você acha que incluir outras seções ajudaria? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Hate Salad Postado Julho 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 Inclui ali a metrica ( Coluna ) de visualizaçoes da pagina de destino entre o clicks unicos e o cpm. Só pra gente ver a perda que vc ta tendo.. E com o @AUFILAIER já citou ai, eu testaria mais criativos. 1-5-3 por ex e 18 em cada cj Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 AUFILAIER Postado Julho 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 24 minutos atrás, Maycon Castro disse: Ticket do produto: R$ 297 e Order Bump: R$ 67 A campanha está rodando há 48 horas e no total foram gastos R$ 120 divididos entre 10 conjuntos. Cada conjunto possuí o mesmo criativo (vídeo de 15 segundos). Eu estou tentando ao máximo diminuir o CPM mas minhas campanhas só ficam acima de R$ 50 mesmo em público aberto (já fiz o teste em outras contas dentro da mesmo BM), amanhã vou subir uma nova campanha em outra BM para ver se o CPM alto é culpa da BM e depois irei verificar se é a página. Em relação a otimização do checkout você tem alguma recomendação a mais para me dar pois eu já reforcei garantia, dividi o preço por 12x, coloquei temporizador de escassez, personalizei, coloquei provas sociais em vídeos e prints e notificação da quantidade de pessoas interessadas na última semana. Atualmente eu estou utilizando o criativo que teve o melhor CTR na fase de testes, ele bateu 5% e agora está batendo na média 3%, você acredita que se fizer mais testes de criativos consigo reduzir esse CPM? E em relação a IC, de fato está na média, mas não saí venda nem a pau, estou pensando em enviar as pessoas pro meu WhatsApp ao invés do Checkout, vale a pena testar né? Objetivo de campanha está em conversão. Na campanha do print acima possuem 10 conjuntos e 1 anúncio em cada (o mesmo anúncio). Em relação a quantidade de pessoas chegando até a página de destino, a principio não estou tendo nenhuma perda acentuada de tráfego haja vista que está sendo enviado diretamente para a página de vendas. Conversando com você agora, decidi comprar mais dados pois de fato é muito pouco para tirar uma conclusão final se o problema é na oferta ou até mesmo no checkout. Ah, outra coisa, a minha página de vendas está da seguinte forma: - Headline - Vídeo de vendas - Botão - Comentários falsos Você acha que incluir outras seções ajudaria? Calma mano Como eu disse, a amostragem ainda está pequena Você teve um alcance de apenas 2201 e 73 clique. Poderia ter saído venda? Sim. se esses cliques estivessem em apenas um ou dois conjuntos, com esse IC, provavelmente teria saído venda. Acredito que seja o caso de acertar o ângulo dos criativos, para atrair um público mais direcionado. Testaria também criativos em imagem, por serem de mais fácil e direto entendimento pelo público. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Maycon Castro Postado Julho 12, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 1 minuto atrás, AUFILAIER disse: Calma mano Como eu disse, a amostragem ainda está pequena Você teve um alcance de apenas 2201 e 73 clique. Poderia ter saído venda? Sim. se esses cliques estivessem em apenas um ou dois conjuntos, com esse IC, provavelmente teria saído venda. Acredito que seja o caso de acertar o ângulo dos criativos, para atrair um público mais direcionado. Testaria também criativos em imagem, por serem de mais fácil e direto entendimento pelo público. Muito obrigado Aufi, vou seguir seus conselhos. Quando tiver o resultado vier te pago uma coca kkkk Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 FabioBuzz Postado Julho 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 1 hora atrás, Maycon Castro disse: Ticket do produto: R$ 297 e Order Bump: R$ 67 A campanha está rodando há 48 horas e no total foram gastos R$ 120 divididos entre 10 conjuntos. Cada conjunto possuí o mesmo criativo (vídeo de 15 segundos). Eu estou tentando ao máximo diminuir o CPM mas minhas campanhas só ficam acima de R$ 50 mesmo em público aberto (já fiz o teste em outras contas dentro da mesmo BM), amanhã vou subir uma nova campanha em outra BM para ver se o CPM alto é culpa da BM e depois irei verificar se é a página. Em relação a otimização do checkout você tem alguma recomendação a mais para me dar pois eu já reforcei garantia, dividi o preço por 12x, coloquei temporizador de escassez, personalizei, coloquei provas sociais em vídeos e prints e notificação da quantidade de pessoas interessadas na última semana. Atualmente eu estou utilizando o criativo que teve o melhor CTR na fase de testes, ele bateu 5% e agora está batendo na média 3%, você acredita que se fizer mais testes de criativos consigo reduzir esse CPM? E em relação a IC, de fato está na média, mas não saí venda nem a pau, estou pensando em enviar as pessoas pro meu WhatsApp ao invés do Checkout, vale a pena testar né? Objetivo de campanha está em conversão. Na campanha do print acima possuem 10 conjuntos e 1 anúncio em cada (o mesmo anúncio). Em relação a quantidade de pessoas chegando até a página de destino, a principio não estou tendo nenhuma perda acentuada de tráfego haja vista que está sendo enviado diretamente para a página de vendas. Conversando com você agora, decidi comprar mais dados pois de fato é muito pouco para tirar uma conclusão final se o problema é na oferta ou até mesmo no checkout. Ah, outra coisa, a minha página de vendas está da seguinte forma: - Headline - Vídeo de vendas - Botão - Comentários falsos Você acha que incluir outras seções ajudaria? Maycon, são muitas variáveis.. seu projeto tá muito verde ainda. Sua PV ta com as seções básicas, que todo mundo usa... O seu ticket é alto pra uma conversao de mkt direto. Tem que ser uma proposta muito boa pra você conseguir vender. Nao sei se você já vendeu esse produto e se já rodou essa oferta antes. Eu rodaria ele um pouco mais barato, pra validar e achar ter purchase no Pixel no inicio. Você disse que o objetivo está em conversão, mas você colocou o que? Purchase ou Iniciate Checkout? E rodar apenas um criativo... eu colocaria no mínimo 3 dentro de cada conjunto. Deixa o FB trabalhar.. Sucesso!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Bruno Giordany Postado Julho 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 (editado) Seu cpm ta alto significa que o seu criativo atrai clusters de pessoas ruins, precisa fazer novos testes de criativo, Criativo não se mede só o ctr, E cpm não é só público, Você baixa o cpm com novos ângulos de criativos, E sobre as vendas vc olha isso na vsl, abre o gráfico de retenção e olha minuto a minuto e ve onde fugas grandes e otimiza, Além de analisar as porcentagens de retenção padrao, por exemplo no primeiro minuto vc precisa ter pelo menos 65 a 60% de retenção, 50% no segundo minuto, 30 a 35% no 11minuto e por ai vai, Se vc postar os números de retenção detalhado aqui consigo te ajudar melhor Editado Julho 12, 2022 por Bruno Giordany Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Maycon Castro Postado Julho 12, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 41 minutos atrás, FabioBuzz disse: Maycon, são muitas variáveis.. seu projeto tá muito verde ainda. Sua PV ta com as seções básicas, que todo mundo usa... O seu ticket é alto pra uma conversao de mkt direto. Tem que ser uma proposta muito boa pra você conseguir vender. Nao sei se você já vendeu esse produto e se já rodou essa oferta antes. Eu rodaria ele um pouco mais barato, pra validar e achar ter purchase no Pixel no inicio. Você disse que o objetivo está em conversão, mas você colocou o que? Purchase ou Iniciate Checkout? E rodar apenas um criativo... eu colocaria no mínimo 3 dentro de cada conjunto. Deixa o FB trabalhar.. Sucesso!! Primeiramente muito obrigado pelo comentário. Eu já vendi esse produto no tráfego orgânico, tenho um canal no Youtube e existe uma grande demanda por isso decidi investir em tráfego pago. Inicialmente o preço era R$ 397 mas daí vi que independente de quanto valor eu agregasse a oferta ainda seria difícil de vender no tráfego direto, daí reduzi o preço e saiu 1 venda todavia não tive lucro, então eu parei todas as campanhas, ajustei meu funil, criei uma nova VSL, mudei toda a página de vendas, ajustei o checkout e retornei com os anúncios agora. Confesso que no momento o que está me preocupando mais é o CPM alto pois já vi alguns rodando campanhas com CPM de 10 reais, inclusive eu mesmo já tive campanhas assim e acho que se eu conseguisse alcançar esse nível de CPM teria mais pessoas na minha página de vendas e consequentemente teria mais informações para saber onde está o gargalo. Em relação aos 3 anúncios dentro de cada conjunto é um boa ideia, porque eu tenho subido campanhas com vários conjuntos com o mesmo criativo para o mesmo público e tenho notado que tem uma variação enorme de CPM e CTR, acredito que com 3 criativos o Facebook decida qual o melhor para cada fatia né? Muito obrigado meu amigo. 11 minutos atrás, Bruno Giordany disse: Seu cpm ta alto significa que o seu criativo que atrai clusters de pessoas ruins, precisa fazer novos testes de criativo, Criativo não se mede só o ctr, E cpm não é só público, Você baixa o cpm com novos ângulos de criativos, E sobre as vendas vc olha isso na vsl, abre o gráfico de retenção e olha minuto a minuto e ve onde fugas grandes e otimiza, Além de analisar as porcentagens de retenção padrao, por exemplo no primeiro minuto vc precisa ter pelo menos 65 a 60% de retenção, 50% no segundo minuto, 30 a 35% no 11minuto e por ai vai, Se vc postar os números de retenção detalhado aqui consigo te ajudar melhor Bruno, muito obrigado pelo seu comentário. Conforme escrevi acima, o que tem me preocupado é justamente o CPM alto porque isso implica em menos pessoas alcançadas, daí o que eu tenho feito é só testa público. Por exemplo, essa campanha do print é um público aberto, daí eu subi 10 conjuntos (o famoso fatiamento) para ver qual teria o melhor CPM, CTR e CPC. Eu vou desenvolver novos criativos e farei o teste pois pode ser o ângulo do mesmo que está deixando meu CPM. Em relação a retenção, segue abaixo gráfico para você dar uma olhada, tais número foram gerados com base em 52 plays no vídeo onde o preço é revelado aos 20 minutos. Bruno Giordany reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 raglramtefue Postado Julho 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 31 minutos atrás, Bruno Giordany disse: Seu cpm ta alto significa que o seu criativo atrai clusters de pessoas ruins, precisa fazer novos testes de criativo, Criativo não se mede só o ctr, E cpm não é só público, Você baixa o cpm com novos ângulos de criativos, E sobre as vendas vc olha isso na vsl, abre o gráfico de retenção e olha minuto a minuto e ve onde fugas grandes e otimiza, Além de analisar as porcentagens de retenção padrao, por exemplo no primeiro minuto vc precisa ter pelo menos 65 a 60% de retenção, 50% no segundo minuto, 30 a 35% no 11minuto e por ai vai, Se vc postar os números de retenção detalhado aqui consigo te ajudar melhor Desculpe a ignorância, mas poderia falar um pouco sobre atrai "clusters de pessoas ruins"? Obrigado meu querido Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 FabioBuzz Postado Julho 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 21 minutos atrás, Maycon Castro disse: Primeiramente muito obrigado pelo comentário. Eu já vendi esse produto no tráfego orgânico, tenho um canal no Youtube e existe uma grande demanda por isso decidi investir em tráfego pago. Inicialmente o preço era R$ 397 mas daí vi que independente de quanto valor eu agregasse a oferta ainda seria difícil de vender no tráfego direto, daí reduzi o preço e saiu 1 venda todavia não tive lucro, então eu parei todas as campanhas, ajustei meu funil, criei uma nova VSL, mudei toda a página de vendas, ajustei o checkout e retornei com os anúncios agora. Confesso que no momento o que está me preocupando mais é o CPM alto pois já vi alguns rodando campanhas com CPM de 10 reais, inclusive eu mesmo já tive campanhas assim e acho que se eu conseguisse alcançar esse nível de CPM teria mais pessoas na minha página de vendas e consequentemente teria mais informações para saber onde está o gargalo. Em relação aos 3 anúncios dentro de cada conjunto é um boa ideia, porque eu tenho subido campanhas com vários conjuntos com o mesmo criativo para o mesmo público e tenho notado que tem uma variação enorme de CPM e CTR, acredito que com 3 criativos o Facebook decida qual o melhor para cada fatia né? Muito obrigado meu amigo. Bruno, muito obrigado pelo seu comentário. Conforme escrevi acima, o que tem me preocupado é justamente o CPM alto porque isso implica em menos pessoas alcançadas, daí o que eu tenho feito é só testa público. Por exemplo, essa campanha do print é um público aberto, daí eu subi 10 conjuntos (o famoso fatiamento) para ver qual teria o melhor CPM, CTR e CPC. Eu vou desenvolver novos criativos e farei o teste pois pode ser o ângulo do mesmo que está deixando meu CPM. Em relação a retenção, segue abaixo gráfico para você dar uma olhada, tais número foram gerados com base em 52 plays no vídeo onde o preço é revelado aos 20 minutos. Mano, 52 plays… não da pra falar nada com base nisso. Seu grafico ainda está escadinha. coloca uns 1500 plays aí e volta aqui. ta virgem ainda essa parada aí, você ta muito ansioso. se você aumentar seu orçamento de campanha, você vai ter dados mais rápidos. 🤜🤛 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 SoldadoDeLost Postado Julho 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 34 minutos atrás, Bruno Giordany disse: Seu cpm ta alto significa que o seu criativo atrai clusters de pessoas ruins, precisa fazer novos testes de criativo, Criativo não se mede só o ctr, E cpm não é só público, Você baixa o cpm com novos ângulos de criativos, E sobre as vendas vc olha isso na vsl, abre o gráfico de retenção e olha minuto a minuto e ve onde fugas grandes e otimiza, Além de analisar as porcentagens de retenção padrao, por exemplo no primeiro minuto vc precisa ter pelo menos 65 a 60% de retenção, 50% no segundo minuto, 30 a 35% no 11minuto e por ai vai, Se vc postar os números de retenção detalhado aqui consigo te ajudar melhor Interessante essa visão do CPM... Bruno Giordany reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Maycon Castro Postado Julho 12, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 2 minutos atrás, FabioBuzz disse: Mano, 52 plays… não da pra falar nada com base nisso. Seu grafico ainda está escadinha. coloca uns 1500 plays aí e volta aqui. ta virgem ainda essa parada aí, você ta muito ansioso. se você aumentar seu orçamento de campanha, você vai ter dados mais rápidos. 🤜🤛 Tmj mano... muito obrigado mesmo! Bruno Giordany e FabioBuzz reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 TheKing Postado Julho 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 Mano já aconteceu isso comigo por causa da minha BM, teve pessoas que fizeram comentários ruins sobre o meu produto e isso fez meu CPM ficar muito caro. Depois testei em outra BM e outra pagina e abaixou muito o valor antes estava na casa de 58 reais depois que mudei foi pra 12 reais. Maycon Castro reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Maycon Castro Postado Julho 12, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 8 minutos atrás, TheKing disse: Mano já aconteceu isso comigo por causa da minha BM, teve pessoas que fizeram comentários ruins sobre o meu produto e isso fez meu CPM ficar muito caro. Depois testei em outra BM e outra pagina e abaixou muito o valor antes estava na casa de 58 reais depois que mudei foi pra 12 reais. No meu caso eu não recebi nenhum comentário negativo, mas o CPM só fica acima de R$ 50. A troca de BM e de conta é um dos testes que irei fazer além do teste de novos criativos.... espero que eu chegue aos R$ 12 reais assim como você kkkk Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Bruno Giordany Postado Julho 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 8 horas atrás, Maycon Castro disse: Primeiramente muito obrigado pelo comentário. Eu já vendi esse produto no tráfego orgânico, tenho um canal no Youtube e existe uma grande demanda por isso decidi investir em tráfego pago. Inicialmente o preço era R$ 397 mas daí vi que independente de quanto valor eu agregasse a oferta ainda seria difícil de vender no tráfego direto, daí reduzi o preço e saiu 1 venda todavia não tive lucro, então eu parei todas as campanhas, ajustei meu funil, criei uma nova VSL, mudei toda a página de vendas, ajustei o checkout e retornei com os anúncios agora. Confesso que no momento o que está me preocupando mais é o CPM alto pois já vi alguns rodando campanhas com CPM de 10 reais, inclusive eu mesmo já tive campanhas assim e acho que se eu conseguisse alcançar esse nível de CPM teria mais pessoas na minha página de vendas e consequentemente teria mais informações para saber onde está o gargalo. Em relação aos 3 anúncios dentro de cada conjunto é um boa ideia, porque eu tenho subido campanhas com vários conjuntos com o mesmo criativo para o mesmo público e tenho notado que tem uma variação enorme de CPM e CTR, acredito que com 3 criativos o Facebook decida qual o melhor para cada fatia né? Muito obrigado meu amigo. Bruno, muito obrigado pelo seu comentário. Conforme escrevi acima, o que tem me preocupado é justamente o CPM alto porque isso implica em menos pessoas alcançadas, daí o que eu tenho feito é só testa público. Por exemplo, essa campanha do print é um público aberto, daí eu subi 10 conjuntos (o famoso fatiamento) para ver qual teria o melhor CPM, CTR e CPC. Eu vou desenvolver novos criativos e farei o teste pois pode ser o ângulo do mesmo que está deixando meu CPM. Em relação a retenção, segue abaixo gráfico para você dar uma olhada, tais número foram gerados com base em 52 plays no vídeo onde o preço é revelado aos 20 minutos. Como o fabio disse seus números de plays estão baixos ainda, Mas coloca o mouse no 1min e veja porcentagem, depois no 2min, 5min, 11min e no pitch, Analisando pelo desenho do gráfico me parece ter bastante fuga, no início está muito acentuado e depois dos 7min começa outra queda 8 horas atrás, SoldadoDeLost disse: Interessante essa visão do CPM... Percebi na prática testando criativos, as vezes era o mesmo porém com uma outra abordagem e melhorava muito Maycon Castro reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 AUFILAIER Postado Julho 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 Esse tópico virou um verdadeiro guia de análise de campanha! PARA BÉNS AOS ENVOLVIDOS!!! Maycon Castro, ladydoroi e Bruno Giordany reagiu a isso 1 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Maycon Castro Postado Julho 12, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 3 horas atrás, Bruno Giordany disse: Como o fabio disse seus números de plays estão baixos ainda, Mas coloca o mouse no 1min e veja porcentagem, depois no 2min, 5min, 11min e no pitch, Analisando pelo desenho do gráfico me parece ter bastante fuga, no início está muito acentuado e depois dos 7min começa outra queda Percebi na prática testando criativos, as vezes era o mesmo porém com uma outra abordagem e melhorava muito Tmj junto Bruno, muito obrigado por compartilhar seu conhecimento! 1 hora atrás, AUFILAIER disse: Esse tópico virou um verdadeiro guia de análise de campanha! PARA BÉNS AOS ENVOLVIDOS!!! Verdade viu, tenho certeza que além de me ajudar, ajudou várias outras pessoas. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Maycon Castro Postado Julho 12, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 12, 2022 Fala pessoal! Estou voltando aqui para dizer que hoje saiu a primeira venda, deixei rodando somente as campanhas que haviam dado inicialização de compra e finalmente saiu hahaha. Tmj galera, hoje tirei a parte da tarde para construção de criativos para realizar novos testes, depois volto aqui para dizer como ficou o CPM dos mesmos! joaolamarca reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 ladydoroi Postado Dezembro 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2022 Em 11/07/2022 em 21:22, Hate Salad disse: Inclui ali a metrica ( Coluna ) de visualizaçoes da pagina de destino entre o clicks unicos e o cpm. Só pra gente ver a perda que vc ta tendo.. E com o @AUFILAIER já citou ai, eu testaria mais criativos. 1-5-3 por ex e 18 em cada cj Mano 1-5-3 , e se o ABO gastar tudo em só um criativo? Em 12/07/2022 em 20:08, Maycon Castro disse: Fala pessoal! Estou voltando aqui para dizer que hoje saiu a primeira venda, deixei rodando somente as campanhas que haviam dado inicialização de compra e finalmente saiu hahaha. Tmj galera, hoje tirei a parte da tarde para construção de criativos para realizar novos testes, depois volto aqui para dizer como ficou o CPM dos mesmos! Deu certo testar público por 1$ por CJ? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Pergunta
Maycon Castro
Fala galera!
Somente com os números abaixo quais mudanças você faria tanto nos anúncios quanto no funil se estivesse no meu lugar para sair das zero vendas?
Segue mais algumas informações:
Se precisar de mais informações deixe sua pergunta abaixo que eu respondo na hora.
Link para o comentário
21 respostass a esta questão
Posts Recomendados