Ir para
  • 0

Conta suspensa sem motivo aparente (Fraude em Sistemas)

kiemngrta

Pergunta

Olá Amigos, 

Sou novo no forum e de antemão já peço desculpas se este tipo de postagem não for permitido dentro do Forum. Não consegui encontrar nenhum post com assuntos relacionados com o que eu estou passando 

Preciso subir anúncios de Google Ads (Search e Display)  direcionando para a seguinte URL  https://lakea.io  já fizemos inúmeros testes e também algumas contas (que já foram canceladas) porém o Google não é claro em dizer o problema da reprovação, inicialmente estava pensando que poderia ser por se tratar de uma empresa que utiliza termos como Blockchain, Metaverso e Web3. 

Porém alguns anúnciantes conseguem aprovar anúncios e eu inclusive consigo aprovar os anúncios utilizando um e-mail genérico, suspeito com o meu time que temos esse problema devido a problemas de direcionamento da página, porém não conseguimos identificar o problema. 

Utilizamos algumas ferramentas para entender o que poderia ser e no site checker pro encontramos os seguintes erros 

Redirect chains :  15 pages
Has only one followed internal linking URL :  15 pages
Page has 0 impressions :  4 pages
Title duplicates :  3 pages
Duplicate pages without canonical :  1 page
Home page is rated 37 of 100 in Mobile PageSpeed Insights.

site-level
Defence against cross-site scripting attacks is not implemented

site-level
WWW and non-WWW work as separate websites.

Além disso também fizemos varias modificações no Nginx e também retiramos todos os elementos da página mas o problema até o momento não foi identificado. 

Em resumo, 

Estou precisando de ajuda com essa reprovação ou até mesmo algum profissional que possa freelar para a Lakea a fim de sanar este problema, em outros canais de mídia (reddit, programatica, facebook/instagram) conseguimos aprovar os anúncios normalmente. 

abaixo estou deixando anexo um documento de todos os checks que fizemos. 

Muito obrigado pela atenção. 

Checklist Site.pptx

Link para o comentário

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Primeira coisa a se fazer é entrar em contato com o suporte do google, se tiver o chat liberado na sua conta facilita demais, na mesma hora eles vão te dar um norte a seguir.

Se não conseguir o suporte tenta criar uma página simples em outro domínio, que tenha um botão que redirecione para esse site...

Link para o comentário
  • 0
Em 18/07/2022 em 15:50, ElWolf disse:

Primeira coisa a se fazer é entrar em contato com o suporte do google, se tiver o chat liberado na sua conta facilita demais, na mesma hora eles vão te dar um norte a seguir.

Se não conseguir o suporte tenta criar uma página simples em outro domínio, que tenha um botão que redirecione para esse site...

Cara, to tendo o mesmo problema de conta bloqueada por fraude em sistemas, mas não consigo contatar o suporte justamente porque diz que minha conta está bloqueada.

Será que pode ser o cloaker que está dando isso?

Link para o comentário
  • 0

Fraude em Sistemas é a pior suspensão do Google. Normalmente é pra quem teve uma conta banida (ou várias outras), e criou outra antes de resolver o problema da primeira. Quando o Google marca de vez você (por CPF, CNPJ, domínio, telefone, IP......), é bem difícil de reverter. O suporte deles não é transparente com a resolução desse problema, porque o tratamento é como se fosse alguém que realmente está tentando fazer algo errado várias e várias vezes seguidas.

De qualquer forma, se você ainda quiser tentar falar com eles, você pode criar uma conta nova só para entrar em contato com eles pelo chat (da nova conta), atendimento de segunda-sexta das 9-17h. Ai você diz que quer ajuda com esse problema na outra conta, e eles vão pedir o ID da conta banida.

Mas como eu disse, é provável que vá só tentar mesmo, porque esse banimento específico eles são bem chatos.

E sim, crypto é considerado um produto financeiro pro Google e por não ser regulamentado no Brasil, é proibido de anunciar. E isso é mundial, a última vez que eu pesquisei isso, só existiam 6 países que se podia anunciar crypto e eram regras bem específicas e rígidas. Se você pesquisar termos de crypto, vai ver que quase não tem anúncio, e quando tem, normalmente são aqueles anúncios "educacionais". 

Editado por Rockeiro do Forró
Link para o comentário
  • 0
Mano, pelo que vc tá descrevendo, parece que o role com a conta suspensa pode ser pela vibe de blockchain e crypto. O Google é meio paranoico com essas paradas de anúncio de produto financeiro, ainda mais se não for regulamentado direitinho. Se liga que até o esquema de domínio WWW e non-WWW pode influenciar, pq o Google vê como se fossem dois sites diferentes, sacou? Isso sem falar nos outros erros de SEO que vc mencionou. Agora, se vc tá conseguindo aprovar com e-mail genérico, tenta ver se não é algum esquema de marcação sua mesmo que tá embaçando. A galera aqui já falou, tenta falar com o suporte do Google, mas já vou avisando que é um parto pra eles resolverem. Se precisar, cria outra conta só pra conseguir acesso ao chat deles e tenta tirar essa dúvida. E se tiver alguém que manja dos paranauê de Google Ads, seria uma boa pegar essa ajuda freelancer pra dar uma geral e ver se resolve seu problema. Boa sorte aí, espero que consiga desenrolar essa treta.
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...