ROBOZAO Postado Julho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2022 Fala galera! Como vocês fazem para validar os criativos quando tem muitas opções? Estou subindo o meu primeiro PLR e fiz 8 modelos diferentes de criativos (imagens) para testar. Imagino que se colocar todas as imagens no mesmo conjunto, o face não vai distribuir igualmente o orçamento e posso perder um criativo foda. Pensei em usar 1 imagem por conjunto, mas tenho pouca verba para esse projeto. Tem alguma outra alternativa? Venon Network reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Blessed Postado Julho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2022 Cara, acredito que se vc configurar CBO no conjunto não tem essa parada de "perder criativo foda", pois se a proposta do conjunto é conversão e aquele criativo realmente vender o facebook vai notar isso e vai investir mais caixa nele. Mas é importante notar que o CBO demora de 2/3 dias para conseguir ter inteligência suficiente para encontrar os melhores anúncios para investir, e também pode ser que a inteligência erre, então possui essas variáveis, mas ainda assim recomendaria vc começar nessa primeira fase com CBO Em relação à número de conjunto / criativo, cara se você não quer colocar todos os anúncios ativados num conjunto faz o seguinte: Você sobe TODOS os criativos, mas vai subir alguns DESATIVADOS, enquanto outros vão estar ativados. Exemplo, se você quer fazer uma estrutura 1-2-3, você vai subir 3 criativos ATIVADOS num conjunto, e os outros você vai deixar desativado, se algum anúncio que está ativado está performando mal você desliga ele e ativa um novo. O bom disso é que o criativo novo que você vai ativar ainda vai possuir a inteligência do conjunto, pois mesmo que ele esteja desativado ele ainda está no conjunto, então a inteligência do mesmo não vai ser algo do 0, é como se você tivesse ativando um anúncio apenas com o criativo diferente, porém a inteligência do anúncio continua a mesma daquele que estava ativado antes, entendeu? E como você não quer testar os 8 de uma vez vc define quantos quer testar por conjunto, deixa esses ativados e os outros desativados, conforme a campanha for passando os dias você vai desativando alguns anúncios e ativando outros. Rodle, ladydoroi e ROBOZAO reagiu a isso 1 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 JonasMartins Postado Julho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2022 Eu sempre faço teste em ABO - 1-1-1 (depois de ter validado o público) Vai depender do tanto de verba que você tem pra testar. Outra dica é você usar os criativos dinâmicos. Assim você consegue testar vários ao mesmo tempo. Blessed reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Blessed Postado Julho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2022 8 horas atrás, JonasMartins disse: Eu sempre faço teste em ABO - 1-1-1 (depois de ter validado o público) Vai depender do tanto de verba que você tem pra testar. Outra dica é você usar os criativos dinâmicos. Assim você consegue testar vários ao mesmo tempo. O que é criativo dinâmico? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Rajh Postado Julho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2022 atualmente eu estou testando criativos no modelo que o ferini passou seria 6 conjuntos 3 de interesse 3 abertos com 5 criativos por conjunto imagens diferentes mesma copy Leonardo Da Vinci reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Zurguebeck Postado Julho 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 15, 2022 Gosto de testar no ABO alocar 1$ por criativo dentro de cada conjunto, por isso não testo muitos de uma vez (para otimizar a verba por conjunto). Pra mim essa coisa de "fatias de públicos" é muito real, então gosto de ter infinitos conjuntos (pra lateralizar e testar públicos - maior parte das vezes abertos - ) e gastando pouco por conjunto... então vamos lá, na prática fica mais ou menos assim: 3~5 criativos por teste Uma campanha 1 - 10 (quanto mais melhor) conjuntos segmentando apenas gênero e idade -> para 3 ads por exemplo = R$18 aprox. por conjunto Outra campanha para instruir o pixel e testar alguns interesses 1 - X conjuntos quiser, segmentando gênero e idade + testando um interesse em cada conj. -> mesmos ads e verba por conjunto da campanha aberta Quando o orçamento para os testes era reduzido eu preferia testar menos criativos (e buscar ser mais assertivo neles consultando adspys) do que diminuir a lateralização dos conjuntos... mas vai de vc. Pq fazendo assim (testando menos ads por vez), com um único criativo por conjunto por exemplo, podemos alocar R$6 em cada conjunto e duplicar muuuuito mais. Se tiver 2, já é R$12 por conjunto... e por aí vai. ROBOZAO, Delmca, giovanidrop e 1 outro reagiu a isso 4 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 ROBOZAO Postado Julho 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 16, 2022 13 horas atrás, JonasMartins disse: Eu sempre faço teste em ABO - 1-1-1 (depois de ter validado o público) Vai depender do tanto de verba que você tem pra testar. Outra dica é você usar os criativos dinâmicos. Assim você consegue testar vários ao mesmo tempo. Nunca testei imagem com criativo dinâmico, vou pesquisar sobre. 13 horas atrás, Blessed disse: Cara, acredito que se vc configurar CBO no conjunto não tem essa parada de "perder criativo foda", pois se a proposta do conjunto é conversão e aquele criativo realmente vender o facebook vai notar isso e vai investir mais caixa nele. Mas é importante notar que o CBO demora de 2/3 dias para conseguir ter inteligência suficiente para encontrar os melhores anúncios para investir, e também pode ser que a inteligência erre, então possui essas variáveis, mas ainda assim recomendaria vc começar nessa primeira fase com CBO Em relação à número de conjunto / criativo, cara se você não quer colocar todos os anúncios ativados num conjunto faz o seguinte: Você sobe TODOS os criativos, mas vai subir alguns DESATIVADOS, enquanto outros vão estar ativados. Exemplo, se você quer fazer uma estrutura 1-2-3, você vai subir 3 criativos ATIVADOS num conjunto, e os outros você vai deixar desativado, se algum anúncio que está ativado está performando mal você desliga ele e ativa um novo. O bom disso é que o criativo novo que você vai ativar ainda vai possuir a inteligência do conjunto, pois mesmo que ele esteja desativado ele ainda está no conjunto, então a inteligência do mesmo não vai ser algo do 0, é como se você tivesse ativando um anúncio apenas com o criativo diferente, porém a inteligência do anúncio continua a mesma daquele que estava ativado antes, entendeu? E como você não quer testar os 8 de uma vez vc define quantos quer testar por conjunto, deixa esses ativados e os outros desativados, conforme a campanha for passando os dias você vai desativando alguns anúncios e ativando outros. Curti, vou colocar todos no mesmo conjunto e ir ativando/desativando conforme o desempenho. Valeu! 4 horas atrás, Zuckinho disse: Gosto de testar no ABO alocar 1$ por criativo dentro de cada conjunto, por isso não testo muitos de uma vez (para otimizar a verba por conjunto). Pra mim essa coisa de "fatias de públicos" é muito real, então gosto de ter infinitos conjuntos (pra lateralizar e testar públicos - maior parte das vezes abertos - ) e gastando pouco por conjunto... então vamos lá, na prática fica mais ou menos assim: 3~5 criativos por teste Uma campanha 1 - 10 (quanto mais melhor) conjuntos segmentando apenas gênero e idade -> para 3 ads por exemplo = R$18 aprox. por conjunto Outra campanha para instruir o pixel e testar alguns interesses 1 - X conjuntos quiser, segmentando gênero e idade + testando um interesse em cada conj. -> mesmos ads e verba por conjunto da campanha aberta Quando o orçamento para os testes era reduzido eu preferia testar menos criativos (e buscar ser mais assertivo neles consultando adspys) do que diminuir a lateralização dos conjuntos... mas vai de vc. Pq fazendo assim (testando menos ads por vez), com um único criativo por conjunto por exemplo, podemos alocar R$6 em cada conjunto e duplicar muuuuito mais. Se tiver 2, já é R$12 por conjunto... e por aí vai. Também acredito nas fatias de público, por isso gosto de testar vários conjuntos com o mesmo publico haha Zurguebeck reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Leonardo Da Vinci Postado Julho 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2022 Em 15/07/2022 em 16:54, Rajh disse: atualmente eu estou testando criativos no modelo que o ferini passou seria 6 conjuntos 3 de interesse 3 abertos com 5 criativos por conjunto imagens diferentes mesma copy Também estou seguindo o mesmo modelo. Você ativa o criativo dinâmico em todos os conjuntos dai né ? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Rajh Postado Julho 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 17, 2022 9 horas atrás, mickey do crime disse: Também estou seguindo o mesmo modelo. Você ativa o criativo dinâmico em todos os conjuntos dai né ? ativo não mano Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 ladydoroi Postado Dezembro 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2022 Em 15/07/2022 em 16:54, Rajh disse: atualmente eu estou testando criativos no modelo que o ferini passou seria 6 conjuntos 3 de interesse 3 abertos com 5 criativos por conjunto imagens diferentes mesma copy Deu certo mano, o FB não gasta tudo em um só n? Em 15/07/2022 em 17:10, Zurguebeck disse: Gosto de testar no ABO alocar 1$ por criativo dentro de cada conjunto, por isso não testo muitos de uma vez (para otimizar a verba por conjunto). Pra mim essa coisa de "fatias de públicos" é muito real, então gosto de ter infinitos conjuntos (pra lateralizar e testar públicos - maior parte das vezes abertos - ) e gastando pouco por conjunto... então vamos lá, na prática fica mais ou menos assim: 3~5 criativos por teste Uma campanha 1 - 10 (quanto mais melhor) conjuntos segmentando apenas gênero e idade -> para 3 ads por exemplo = R$18 aprox. por conjunto Outra campanha para instruir o pixel e testar alguns interesses 1 - X conjuntos quiser, segmentando gênero e idade + testando um interesse em cada conj. -> mesmos ads e verba por conjunto da campanha aberta Quando o orçamento para os testes era reduzido eu preferia testar menos criativos (e buscar ser mais assertivo neles consultando adspys) do que diminuir a lateralização dos conjuntos... mas vai de vc. Pq fazendo assim (testando menos ads por vez), com um único criativo por conjunto por exemplo, podemos alocar R$6 em cada conjunto e duplicar muuuuito mais. Se tiver 2, já é R$12 por conjunto... e por aí vai. Mano, e pra teste de público tu mantém 6$ ou joga já metade do valor do CPA por 2 dias? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Zurguebeck Postado Dezembro 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2022 2 horas atrás, oroileao disse: Deu certo mano, o FB não gasta tudo em um só n? Mano, e pra teste de público tu mantém 6$ ou joga já metade do valor do CPA por 2 dias? Pra testar os interesses já com os criativos vencedores em mãos pode brincar mais com o orçamento sim. Metade do CPA por 2 dias como sugeriu aí é uma boa. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Ranger Drop Postado Dezembro 22, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 22, 2023 Opa, blz? Então, saca só, se tu botar CBO no conjunto, essa parada de "perder criativo foda" não rola tanto, pq se o criativo tá vendendo, o face percebe e manda mais verba pra ele. Só que ó, CBO demora uns 2/3 dias pra pegar no tranco e começar a sacar quais anúncios investir, e às vezes ele erra, então tem essas variáveis. Mas ainda assim, eu acho que vale a pena tu começar com CBO. Sobre a quantidade de criativos por conjunto, se tu não quer ativar tudo de uma vez, faz assim: sobe todos os criativos, mas deixa alguns desativados e outros ativados. Tipo, se tu quer testar 3 criativos de boa, ativa 3 num conjunto e os outros deixa quietinhos lá desativados. Se algum dos ativos não tiver rendendo, tu desliga ele e ativa outro. O legal é que o criativo novo vai aproveitar a inteligência do conjunto, pq ele já tava lá, só tava off. Então é como se tu trocasse só o criativo, mas a mente do anúncio é a mesma do que tava antes, sacou? Eu curto fazer teste em ABO depois de validar o público. Vai muito do quanto tu tem pra investir tbm. E uma dica massa é usar criativos dinâmicos, dá pra testar vários ao mesmo tempo. E aí, se tu quer economizar, testa menos criativos de uma vez e foca em ser mais certeiro neles, olhando uns adspys antes de escolher. Assim dá pra tu espalhar melhor a verba em mais conjuntos sem gastar demais em cada um. E aí, curtiu a ideia? Faz um teste aí e depois conta como foi! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Pergunta
ROBOZAO
Fala galera!
Como vocês fazem para validar os criativos quando tem muitas opções?
Estou subindo o meu primeiro PLR e fiz 8 modelos diferentes de criativos (imagens) para testar.
Imagino que se colocar todas as imagens no mesmo conjunto, o face não vai distribuir igualmente o orçamento e posso perder um criativo foda.
Pensei em usar 1 imagem por conjunto, mas tenho pouca verba para esse projeto.
Tem alguma outra alternativa?
Link para o comentário
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados