buddha Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Bom dia, camundongos! Estou com a suspeita de que os gateways estão ficando com a grana dos lojistas! E já estão fazendo isso na cara dura! Entendo que o mercado de drop está totalmente prostituído. Experiência ruim do cliente, muito chargeback, muitos players dando golpe na praça, controle contábil e fiscal extremamente complicados, etc. Tudo isso realmente contribui para que o dropshipping seja um jogo de curto prazo, ou mesmo um voo de galinha. Eu já tive alguns milhões faturados nesse mercado, mas um dos motivos que me fez sair, além dos alistados acima, foram os gateways de pagamento. Encerrei as vendas na Cloudfox em janeiro e até hoje tenho um saldo disponível para sacar na plataforma. Já fiz todas as contas possíveis, já planilhei tudo e sim, tenho um saldo a receber. Porém, a empresa faz um malabarismo contábil e insiste em dizer que não há nada para sacar. "Ah, mas tem um valor negativo na Getnet." Não interessa, o saldo global é positivo e o contrato é com a Cloudfox, não com a Getnet. Tem um saldo disponível no Dashboard e eles negam! Da mesma forma, a Cartpanda... tinha uma grana boa presa na reserva desde abril. Esperei os 90 dias para receber, e quando finalmente chegou o dia, uma surpresa: "Olha, na verdade fizemos as contas erradas. O seu saldo está negativo." Já analisei tudo e as contas não batem. E eles também não respondem ou dão uma resposta evasiva. E os números do dashboard também não batem! Isso sem contar as histórias que já ouvi sobre Appmax e Hubsale (hoje Doppus) - e casos bem graves! Até mesmo da Cielo... Conversei com outros colegas e muitos estão passando pelo mesmo problema, principalmente com a Cloudfox. Se você está passando ou já passou por algo parecido, ou conhece alguém que também teve esse problema, é bom registrarmos aqui. Mr. V., MrRobot e Baguncin reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas lopez Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 (editado) Cacete, eu tenho saldo lá desde agosto do ano passado e dizem a mesma coisa, meu saldo em geral é positivo e eles.nao liberam dizendo que pode haver um chargeback. Sem contar que a cloudfox primeiro vc envia o produto e depois recebe. Eu já havia comentado isso em grupos de whats mas a galera não dá muita bola. Porém eu tenho cada vez mais certeza que eles usam isso para suprir golpes que tomaram e colocar um dinheiro no bolso. A cielo esse dias ficaram duas semanas me ligando dizendo que havia tido um charge back de 2020 em fevereiro deste ano e que eu deveria pagar. Sendo que entrei em contato com eles em maio pq iria excluir o app de sacar dinheiro e queria saber se tinha valores a receber ou pagar e me informaram que estava tudo 100%. Editado Julho 18, 2022 por Lucas lopez Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
SoldadoDeLost Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Mundo do ecommerce/drop hoje ta lotado de golpe... Primeira página do Google Shopping são pelo menos uns 30% de golpistas. No fim das contas, os bons pagam pelos errados. Victor CS e Zoro do Drop reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
vicamarcos.p@hotmail Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Salve irmão, já tive muita grana presa em gate de pagamento, bem normal isso infelizmente mas pra recuperar elas vc tem que processar os gate de pagamento ai resolve rapidinho, é oque eu faço Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ProttzeN Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Poxa saí da cloudfox exatamente por isso, e ainda falam que o pagamento é D+2 com código de rastreio. Aí leva 7 a 10 dias pra liberar o dinheiro porque afirmam que o código de rastreio não está funcionando. O checkout e plataforma achei o melhor de todos que já testei, mas no meu caso quase quebrei. Migrei pra yampi + Mercado pago, algumas recusas, abri conta na appmax, a taxa de recusa continuou igual. Yampi tava dando muito problema nos descontos (Pague 2 leve 3, pague 4 leve 6...) Mudei para cartpanda, até agora tudo certo com o checkout, e voltei a usar MP pelo giro na hora, só deixei boleto na appmax porque o boleto fica no nome da empresa e passa mais credibilidade. (Top da cloudfox era os boletos que compensavam alguns em 20 minutos). povity reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Dybala Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Appmax eu cheguei a ter 70k naquela garantia, parei de rodar drop e quando fui voltar lá pra ver depois dos 3 meses a conta tava -40k ahahahah e a hubsale(doppus), mais de 6 meses depois de ter parado de rodar drop veio atrás falando que eu tava devendo 12k pra eles de chargeback. Pro azar deles, eu tinha feito 3 compras teste no meu cartão pra testar umas coisas, aí na planilha que eles me mandaram com os pedidos supostamente que tinha dado chargeback as 3 compras q eu fiz estavam nela kkkk aí me explica pq eu mesmo daria chargeback na minha operação ? Nem me dei o trabalho de conferir o restante. bando de arrombado afepl9nalziurlceie0, Baguncin, rubeniou e 5 outros reagiu a isso 6 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
lucasbiernath Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Cara eu escuto muitos relatos assim nos grupos de networking de drop que eu estou. Principalmente a respeito da Cloudfox e da Appmax. Eu uso o bom e velho mercado pago, tenho um bom relacionamento lá. Minha taxa de recusas não é alta. E nunca tive problemas. Victor CS reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gs710 Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 3 horas atrás, Lucas lopez disse: Cacete, eu tenho saldo lá desde agosto do ano passado e dizem a mesma coisa, meu saldo em geral é positivo e eles.nao liberam dizendo que pode haver um chargeback. Sem contar que a cloudfox primeiro vc envia o produto e depois recebe. Eu já havia comentado isso em grupos de whats mas a galera não dá muita bola. Porém eu tenho cada vez mais certeza que eles usam isso para suprir golpes que tomaram e colocar um dinheiro no bolso. A cielo esse dias ficaram duas semanas me ligando dizendo que havia tido um charge back de 2020 em fevereiro deste ano e que eu deveria pagar. Sendo que entrei em contato com eles em maio pq iria excluir o app de sacar dinheiro e queria saber se tinha valores a receber ou pagar e me informaram que estava tudo 100%. Fala irmao, consegue me chamar no WhatsApp? Estou organizando um processo com várias provas contra a CloudFox (além de ja ter outro processo pra liberar meu saque), nós podemos citar o seu caso e tentar liberar seu saque também se vc ter que pagar nada pra gente, só o seu testemunho vai ajudar muito. Quem tiver problema com a CloudFox também e tiver interessado, me chama também meu número: 34 988833660 Mr. V. reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Zoro do Drop Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 1 hora atrás, lucasbiernath disse: Cara eu escuto muitos relatos assim nos grupos de networking de drop que eu estou. Principalmente a respeito da Cloudfox e da Appmax. Eu uso o bom e velho mercado pago, tenho um bom relacionamento lá. Minha taxa de recusas não é alta. E nunca tive problemas. Opa irmão, tem espaço pra mais um nesse grupo de Network? Agradeço 3 horas atrás, buddha disse: Bom dia, camundongos! Estou com a suspeita de que os gateways estão ficando com a grana dos lojistas! E já estão fazendo isso na cara dura! Entendo que o mercado de drop está totalmente prostituído. Experiência ruim do cliente, muito chargeback, muitos players dando golpe na praça, controle contábil e fiscal extremamente complicados, etc. Tudo isso realmente contribui para que o dropshipping seja um jogo de curto prazo, ou mesmo um voo de galinha. Eu já tive alguns milhões faturados nesse mercado, mas um dos motivos que me fez sair, além dos alistados acima, foram os gateways de pagamento. Encerrei as vendas na Cloudfox em janeiro e até hoje tenho um saldo disponível para sacar na plataforma. Já fiz todas as contas possíveis, já planilhei tudo e sim, tenho um saldo a receber. Porém, a empresa faz um malabarismo contábil e insiste em dizer que não há nada para sacar. "Ah, mas tem um valor negativo na Getnet." Não interessa, o saldo global é positivo e o contrato é com a Cloudfox, não com a Getnet. Tem um saldo disponível no Dashboard e eles negam! Da mesma forma, a Cartpanda... tinha uma grana boa presa na reserva desde abril. Esperei os 90 dias para receber, e quando finalmente chegou o dia, uma surpresa: "Olha, na verdade fizemos as contas erradas. O seu saldo está negativo." Já analisei tudo e as contas não batem. E eles também não respondem ou dão uma resposta evasiva. E os números do dashboard também não batem! Isso sem contar as histórias que já ouvi sobre Appmax e Hubsale (hoje Doppus) - e casos bem graves! Até mesmo da Cielo... Conversei com outros colegas e muitos estão passando pelo mesmo problema, principalmente com a Cloudfox. Se você está passando ou já passou por algo parecido, ou conhece alguém que também teve esse problema, é bom registrarmos aqui. AppMax é bem perigosa com isso! No momento tenho uma operação na IstPay também, tô curtindo bastante lá. Vale o teste pra vocês também. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Lucas lopez Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 10 minutos atrás, Gs710 disse: Fala irmao, consegue me chamar no WhatsApp? Estou organizando um processo com várias provas contra a CloudFox (além de ja ter outro processo pra liberar meu saque), nós podemos citar o seu caso e tentar liberar seu saque também se vc ter que pagar nada pra gente, só o seu testemunho vai ajudar muito. Quem tiver problema com a CloudFox também e tiver interessado, me chama também meu número: 34 988833660 Agora eu nao consigo te chamar, mas vou te deixar oxmeu whats aqui tbm. Ajudo sim, e acabei de tentar solicitar meu saque e foi reprovado de novo, falando ter erro nos códigos e eles serem duplicados e por isso não poderem liberar os valores 51 985703583 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
haunteduser Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Eu também já tive grandes suspeitas disso na appmax viu kkkkkkkk Não sei se fazem por má fé ou por falta de controle, mas que já suspeitei de dinheiro sumindo e conta não batendo já suspeitei Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
King Postado Julho 18, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2022 (editado) Antes de entrar no digital tinha um escritório de advocacia. Inclusive, atuei em processos contra gateway de pagamento para clientes que atuavam com drop. A melhor solução que vejo é entrar com o processo. Porém, se conseguirem, antes façam um parecer contábil para juntar ao autos. Durante o processo, em sua grande maioria, vai ser necessário a realização da perícia. Juntar um parecer contábil não vai mudar isso, porém, fortalecerá muito o seu argumento, em especial se o advogado que vocês contratarem pedir uma tutela antecipada. Outra dica que dou é procurarem processos similares do gateway. No Jusbrasil vocês conseguem fazer isso. Se puxarem o processo na integra (vai ser necessário alguém com acesso ao tribunal), vocês conseguem ver toda a linha de defesa (geralmente é padrão) e as decisões. Obs. Isso é trabalho do advogado, mas como clientes vocês podem fazer isso para se precaver de profissionais ruins da área jurídica. Outra coisa interessante é que já consegui a aplicação do Código de Defesa do Consumidor nesses casos. Pois a empresa de Drop é a destinatária final do serviço. Nesses casos, da para pedir a inversão do ónus da prova e deixar eles explicarem esses saldos incompatíveis. Espero ter ajudado de alguma forma. Um abraço. Editado Julho 18, 2022 por RRgSap DASH Otimiza, Mr. V., povity e 2 outros reagiu a isso 4 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
PZ Vida Loka do Drop Postado Abril 11, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Abril 11, 2023 Quer ter dor de cabeça pode ir na Appmax de olhos fechados... Já tive um prejuizo de 6 digitos com eles. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Mestre do ZAP Postado Novembro 24, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2023 Cara, isso tá se tornando um rolê bem comum, infelizmente. Muita gente tá reclamando desses gateways segurando a grana, e a desculpa é sempre a mesma: medo de chargeback ou algum erro nos sistemas deles. Acho que tá rolando uma falta de transparência braba nesse mercado. O lance é que enquanto a gente não se organiza pra bater de frente, eles vão continuar fazendo a festa com nosso dinheiro, sabe? Tô vendo muita gente migrando pra outros meios de pagamento ou até mesmo indo pro processo legal pra resolver isso. E pelo jeito não é só com um ou outro não, tá geral nesse sufoco. Se liga, tem que ficar esperto e correr atrás dos seus direitos, porque se depender deles, vão enrolar até não poder mais. É osso! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Tigrinho Postado Julho 19, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2025 Vc acha que eles fazem isso de propósito ou é bagunça no sistema mesmo? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Afiliado01 Postado Fevereiro 16 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16 Cara, isso aí tá virando rotina, não é possível. Esses gateways tão se aproveitando da falta de fiscalização e do desespero da galera que depende da grana pra girar o negócio. O que mais ouço é história de saldo negativo "do nada" ou dinheiro preso por conta de erro que ninguém explica. Parece que o mercado todo virou bagunça e quem paga o pato é sempre quem tá tentando trabalhar direito. O jeito é juntar provas e meter processo, porque pelo visto diálogo com esses caras não resolve nada. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Dropshippero Postado Abril 25 Denunciar Compartilhar Postado Abril 25 Mano, isso aí tá virando padrão com esses gateways, os caras seguram a grana e inventam desculpa. Falam de saldo negativo, erro de cálculo, qualquer coisa pra enrolar. Já vi muita gente reclamando da Cloudfox, Appmax, Cartpanda... parece até combinado. Esse papo de saldo no dashboard não bater é bizarro, é tipo manipulação na cara dura. Tô achando que tão usando o dinheiro preso pra se financiar, pq não é possível tanta "incompetência" assim. A galera precisa começar a se organizar e meter processo nesses caras, pq se depender deles, vão continuar fazendo isso com todo mundo. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados