Ir para
  • 0

COMO FAZER TESTE A/B DE VSL'S ??

Stifler Rose

Pergunta

Fala galera, abri esse tópico pra falarmos sobre teste A/B.

Sabemos a importância do teste na nossa operação, teste de criativos, de públicos, plataformas, ferramentas, e um dos testes mais importantes é o de VSL's.

Vou começar a fazer testes A/B em minhas VSL's e estou vendo a melhor ferramenta pra fazer isso. Temos o Optimize, SmartFunnel, e com certeza há outros.

Qual vocês estão usando atualmente e qual indicam?

Bora testar!!! ROIEREMOS 🐀

Link para o comentário

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
3 horas atrás, IanGabriel disse:

cara se eu n me engano a plataforma Smart Funnels faz isso 

configura 50% do tráfego pra VSL 1 
E 50% do tráfego para VSL 2 

Tu conhece alguém que usa? Tava procurando algum material sobre esses teste nessa ferramenta,

Link para o comentário
  • 0
7 horas atrás, Black Stealth disse:

Sabe me dizer se ele faz o split de tráfego 50/50 no caso de 2 VSL's mano?

Sim, você pode fazer de duas:

• Teste A/B padrão, você apenas altera a URL do vídeo pelo próprio editor do Optimize (bem simples de usar, selecionar o elemento e edita).
  • Teste de redirecionamento, aqui você teria duas (ou mais) páginas contendo as variações que deseja, então pode você precisaria, por exemplo, da URL da página 1 contendo o VSL 1, e a URL da página 2 contendo o VSL 2.

Em ambos os testes, você consegue fazer o split em duas ou mais páginas, usando a porcentagem que quiser.

Já usei muito o teste a/b padrão, mas nos últimos tempos tenho usado mais o de redirecionamento. Isso aumenta em poucos milissegundos o carregamento da página, pois para a variável b teria o tempo adicional de redirecionamento, mas se configurar certinho, nada que vá atrapalhar o desempenho.

Único chato do Optimize é que só pode escolher 3 objetivos de mensuração (exemplo: conversões, adições ao carrinho, retenção no vídeo) no plano gratuito, mas a real é que dificilmente você vai precisar medir mais do que isso em um único teste.

Ah, e sempre que for fazer testes a/b, lembre de isolar as variáveis, nunca teste mais de uma variável ao mesmo tempo. Por exemplo: ou você testa uma alteração na headline, ou sua VSL. Se tentar trabalhar com testes multivariáveis você não vai conseguir identificar qual variável (vsl ou headline) contribuiu mais pro seu objetivo. Sempre, um teste de cada vez. Até que pra multivariáveis existe uma experiência separada no Optimize, que é mais avançada, não recomendo no início.

Link para o comentário
  • 0
3 horas atrás, FSDias disse:

Sim, você pode fazer de duas:

• Teste A/B padrão, você apenas altera a URL do vídeo pelo próprio editor do Optimize (bem simples de usar, selecionar o elemento e edita).
  • Teste de redirecionamento, aqui você teria duas (ou mais) páginas contendo as variações que deseja, então pode você precisaria, por exemplo, da URL da página 1 contendo o VSL 1, e a URL da página 2 contendo o VSL 2.

Em ambos os testes, você consegue fazer o split em duas ou mais páginas, usando a porcentagem que quiser.

Já usei muito o teste a/b padrão, mas nos últimos tempos tenho usado mais o de redirecionamento. Isso aumenta em poucos milissegundos o carregamento da página, pois para a variável b teria o tempo adicional de redirecionamento, mas se configurar certinho, nada que vá atrapalhar o desempenho.

Único chato do Optimize é que só pode escolher 3 objetivos de mensuração (exemplo: conversões, adições ao carrinho, retenção no vídeo) no plano gratuito, mas a real é que dificilmente você vai precisar medir mais do que isso em um único teste.

Ah, e sempre que for fazer testes a/b, lembre de isolar as variáveis, nunca teste mais de uma variável ao mesmo tempo. Por exemplo: ou você testa uma alteração na headline, ou sua VSL. Se tentar trabalhar com testes multivariáveis você não vai conseguir identificar qual variável (vsl ou headline) contribuiu mais pro seu objetivo. Sempre, um teste de cada vez. Até que pra multivariáveis existe uma experiência separada no Optimize, que é mais avançada, não recomendo no início.

Aulas e palestras irmão, muito obrigado pelo conteúdo insano! Vou começar os testes A/B semana que vem com variações de lead da VSL, nesse caso tu recomendaria usar o padrão? Só pra eu entender melhor, com esse padrão eu não precisaria ter duas páginas? Eu consigo alterar a VSL direto no optimize?

Porque no meu caso eu utilizo o VTurb em html na página, dai acho que teria que alterar direto no elementor e usar o teste de redirecionamento mesmo ne? Visto que, pelo que entendi, o google optimize alterar somente se for URL, correto?

Desde já agradeço pela aula!

Link para o comentário
  • 0
Mano, tava lendo os coments e vi que o pessoal tá falando bem do Google Optimize. Rolou uma dúvida aqui: se eu quiser testar mais de uma VSL, tipo umas 3 ou 4, dá pra configurar isso de boa no Optimize ou fica mais complicado? Só pra saber se preciso me preparar pra algum perrengue ou se é tranquilo de gerenciar. Valeu!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...