Mayone Rener Postado Fevereiro 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2022 Galera como validar um criativo com pouco orçamento? Vou subir minha primeira campanha e ainda não sei ver as métricas! @danielribei.ro reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Tom Riddle Postado Fevereiro 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2022 (editado) Com pouco orçamento? Eu faço 1-5-5 (com o mesmos 5 criativos em todos os outros conjuntos) ou 1-5-2 (com 2 criativos diferentes por conjunto) e o teste em ABO. Segmentação toda aberta nos conjuntos (segmento só o sexo e idade compradora se necessário) Não gosto de rodar com pouco orçamento, mas se fosse fazer, deixaria rodar por mais tempo 3-5 dias e usaria a otimização para Initiate checkout (assim eu constato se o criativo tem muito IC ele é relevante ao público) Quanto a métricas, olho primeiramente se saiu venda com lucro no criativo. Se não... observo CTR de link de cada criativo e o custo por IC. Se o CTR estiver acima de 3% e o custo por IC baixo, mesmo sem venda eu levo esse ou os demais criativos para o teste de públicos. Editado Fevereiro 27, 2022 por Luis Silva Carlos Henrique, Tiago Andrade, PEDROSLN e 3 outros reagiu a isso 4 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 @danielribei.ro Postado Fevereiro 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2022 1 hora atrás, Mayone Rener disse: Galera como validar um criativo com pouco orçamento? Vou subir minha primeira campanha e ainda não sei ver as métricas! Olá. Valor abaixo de R$20 em um conjunto diário, vai demorar MT conseguir algo. A forma que nosso amigo disse acima funciona também para ter uma boa base de análise. Mas eu discordo. Na minha concepção teria que dar o mesmo orçamento para todos para ver qual criativo irá performance melhor. Se você usar 1-5-5 Desses 5 criativos o Facebook vai decidir qual será o melhor criativo. E as vezes o criativo que Facebook acha relevante as vezes não é Por isso uso uma estrutura de 1-5-1 Cada conjunto com um criativo diferente. 5 conjuntos orçamento de R$ 20 no mínimo. Aí todos os criativos vão receber igualmente 20 reais e poderia trazer o resultado máximo de cada um. (Não sendo da maneira que voce deixa na responsabilidade do Facebook para ele dar R$7 para um criativo, R$10 para outro, 15 para outro... quem tem mais... entrega mais) Espero que tenha te ajudado... Não esqueça de curtir e me conhecer mais me seguindo.. https://instagram.com/danielribei.ro ladydoroi, Carlos Henrique, Tom Riddle e 4 outros reagiu a isso 7 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Black Stealth Postado Fevereiro 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2022 55 minutos atrás, danielribeiro disse: Olá. Valor abaixo de R$20 em um conjunto diário, vai demorar MT conseguir algo. A forma que nosso amigo disse acima funciona também para ter uma boa base de análise. Mas eu discordo. Na minha concepção teria que dar o mesmo orçamento para todos para ver qual criativo irá performance melhor. Se você usar 1-5-5 Desses 5 criativos o Facebook vai decidir qual será o melhor criativo. E as vezes o criativo que Facebook acha relevante as vezes não é Por isso uso uma estrutura de 1-5-1 Cada conjunto com um criativo diferente. 5 conjuntos orçamento de R$ 20 no mínimo. Aí todos os criativos vão receber igualmente 20 reais e poderia trazer o resultado máximo de cada um. (Não sendo da maneira que voce deixa na responsabilidade do Facebook para ele dar R$7 para um criativo, R$10 para outro, 15 para outro... quem tem mais... entrega mais) Espero que tenha te ajudado... Não esqueça de curtir e me conhecer mais me seguindo.. https://instagram.com/danielribei.ro Concordo com isso irmão, com essa estrutura tu isola as variáveis e não deixa na mão do Facebook pra distribuir a verba em Ads de forma desigual, já tive casos de descartar um criativo muito bom que testei dps, só pq o Facebook não colocou verba nele, CPA ficou altissimo, dps passei a testar em 1-5-1 e tive um controle bem maior de CPA. Esse é nome do jogo no tráfego direto: Controle de CPA. Se tu domina isso e utiliza todos os artifícios possíveis pra ter esse controle na sua mão, melhor serão os seus resultados! @danielribei.ro e Tom Riddle reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Maycon Postado Fevereiro 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2022 1 hora atrás, danielribeiro disse: Olá. Valor abaixo de R$20 em um conjunto diário, vai demorar MT conseguir algo. A forma que nosso amigo disse acima funciona também para ter uma boa base de análise. Mas eu discordo. Na minha concepção teria que dar o mesmo orçamento para todos para ver qual criativo irá performance melhor. Se você usar 1-5-5 Desses 5 criativos o Facebook vai decidir qual será o melhor criativo. E as vezes o criativo que Facebook acha relevante as vezes não é Por isso uso uma estrutura de 1-5-1 Cada conjunto com um criativo diferente. 5 conjuntos orçamento de R$ 20 no mínimo. Aí todos os criativos vão receber igualmente 20 reais e poderia trazer o resultado máximo de cada um. (Não sendo da maneira que voce deixa na responsabilidade do Facebook para ele dar R$7 para um criativo, R$10 para outro, 15 para outro... quem tem mais... entrega mais) Espero que tenha te ajudado... Não esqueça de curtir e me conhecer mais me seguindo.. https://instagram.com/danielribei.ro Assim mano, eu acho que o intuito dele de fazer 1-5-5 é fazer com que todos os criativos passe pelas mesmas 5 amostragem de público, pois 1-5-1 é algo que você vai testar um criativo em amostragem de públicos diferentes, mas uma maneira que eu gosto de fazer também é : 5-5-1 5 campanhas = 5 criativos 5 conjuntos = 5 fatias de publico @danielribei.ro e Tom Riddle reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 @danielribei.ro Postado Fevereiro 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2022 1 hora atrás, Maycon disse: Assim mano, eu acho que o intuito dele de fazer 1-5-5 é fazer com que todos os criativos passe pelas mesmas 5 amostragem de público, pois 1-5-1 é algo que você vai testar um criativo em amostragem de públicos diferentes, mas uma maneira que eu gosto de fazer também é : 5-5-1 5 campanhas = 5 criativos 5 conjuntos = 5 fatias de publico Sim, eu entendo completamente o pensamento dele... Eu já praticava dessa maneira. Mas se você pensar um pouco mais, percebera que você esta perdendo dados valiosos. se eu entregar para o Facebook 1-5-5. Facebook tome 5 criativos e entregue verba entre esse 5... Facebook vai entregar como ele acha melhor, mas oque ele acha melhor não é o melhor, vai por mim. C1 ganha R$50 C2 ganha $25 C3 ganha R$8 C4 ganha R$5 C5 ganha R$11 Desses 5 criativos quem vai me trazer mais resultados em um conjunto ? o que ganhou mais verba, não estou dando chance para os outros criativos performarem melhor... Diferença de publico existe ? ate pode... mas o teste e de CRIATIVO man... exclua variáveis... e analise métricas... PUC > IC> CTR > CPC. Controle você seu teste de criativos, não de para o Facebook decidir oq e melhor. Obs: agora a pouco... recebi retorno de um teste meu... 1-7-1 R$20 2 criativos me deram vendas... se eu deixasse na mão do Facebook talvez apenas um deles vendessem... Tom Riddle, Black Stealth, Carlos Pablo e 3 outros reagiu a isso 6 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Maycon Postado Fevereiro 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2022 37 minutos atrás, danielribeiro disse: Sim, eu entendo completamente o pensamento dele... Eu já praticava dessa maneira. Mas se você pensar um pouco mais, percebera que você esta perdendo dados valiosos. se eu entregar para o Facebook 1-5-5. Facebook tome 5 criativos e entregue verba entre esse 5... Facebook vai entregar como ele acha melhor, mas oque ele acha melhor não é o melhor, vai por mim. C1 ganha R$50 C2 ganha $25 C3 ganha R$8 C4 ganha R$5 C5 ganha R$11 Desses 5 criativos quem vai me trazer mais resultados em um conjunto ? o que ganhou mais verba, não estou dando chance para os outros criativos performarem melhor... Diferença de publico existe ? ate pode... mas o teste e de CRIATIVO man... exclua variáveis... e analise métricas... PUC > IC> CTR > CPC. Controle você seu teste de criativos, não de para o Facebook decidir oq e melhor. Obs: agora a pouco... recebi retorno de um teste meu... 1-7-1 R$20 2 criativos me deram vendas... se eu deixasse na mão do Facebook talvez apenas um deles vendessem... Entendi, realmente faz sentido, então eu acho que um dos melhores jeitos visando a fatia de público e para que o orçamento não se dívida, fazer 5-5-1, como eu tinha mencionado Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Geraldo Dias Postado Fevereiro 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2022 6 horas atrás, Mayone Rener disse: Galera como validar um criativo com pouco orçamento? Vou subir minha primeira campanha e ainda não sei ver as métricas! Fala irmão, Depende do seu orçamento, o ideal é você rodar uns 100 reais nele no mínimo para uma validação mais precisa, tipo: Na estrutura 1-1-3 ou até 1-1-5 , o mais indicado é que seja 1-1-3...você irá colocar 50 reais em ABO e testar por 2 dias, ao final você terá o seu criativo campeão. Com prioridade naquele que saiu venda(capricha no criativo logo de cara que aumentará as chances de venda), mas lembrando que o intuito aqui é de testar criativo, achar o campeão para depois fazer teste de público com ele e achar sua campanha ideal para escalar, então não fique desanimado se não sair venda, é super normal. Depois analisa o seu CTR, aquele que tiver melhor será o seu criativo campeão, aquele que usará para achar o público e segmentação campeã para escalar e ter bons resultados. Lembrando que teste de criativo nunca deve parar, toda semana coloque testes de criativos na ativa e vai sempre escalando suas campanhas com novos criativos campeões. Agora caso tenha pouca verba, ache um criativo campeão, ache o seu público campeão e levante um caixa primeiro para depois fazer o processo de testes infinitos, pois esse fará toda diferença! TMJ e bora pra cima! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 Mayone Rener Postado Fevereiro 28, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2022 (editado) 6 horas atrás, Geraldo Dias disse: Fala irmão, Depende do seu orçamento, o ideal é você rodar uns 100 reais nele no mínimo para uma validação mais precisa, tipo: Na estrutura 1-1-3 ou até 1-1-5 , o mais indicado é que seja 1-1-3...você irá colocar 50 reais em ABO e testar por 2 dias, ao final você terá o seu criativo campeão. Com prioridade naquele que saiu venda(capricha no criativo logo de cara que aumentará as chances de venda), mas lembrando que o intuito aqui é de testar criativo, achar o campeão para depois fazer teste de público com ele e achar sua campanha ideal para escalar, então não fique desanimado se não sair venda, é super normal. Depois analisa o seu CTR, aquele que tiver melhor será o seu criativo campeão, aquele que usará para achar o público e segmentação campeã para escalar e ter bons resultados. Lembrando que teste de criativo nunca deve parar, toda semana coloque testes de criativos na ativa e vai sempre escalando suas campanhas com novos criativos campeões. Agora caso tenha pouca verba, ache um criativo campeão, ache o seu público campeão e levante um caixa primeiro para depois fazer o processo de testes infinitos, pois esse fará toda diferença! TMJ e bora pra cima! Valeu irmão! Esse 1-1-3 seria uma campanha um conjunto é 3 criativos? 11 horas atrás, danielribeiro disse: Olá. Valor abaixo de R$20 em um conjunto diário, vai demorar MT conseguir algo. A forma que nosso amigo disse acima funciona também para ter uma boa base de análise. Mas eu discordo. Na minha concepção teria que dar o mesmo orçamento para todos para ver qual criativo irá performance melhor. Se você usar 1-5-5 Desses 5 criativos o Facebook vai decidir qual será o melhor criativo. E as vezes o criativo que Facebook acha relevante as vezes não é Por isso uso uma estrutura de 1-5-1 Cada conjunto com um criativo diferente. 5 conjuntos orçamento de R$ 20 no mínimo. Aí todos os criativos vão receber igualmente 20 reais e poderia trazer o resultado máximo de cada um. (Não sendo da maneira que voce deixa na responsabilidade do Facebook para ele dar R$7 para um criativo, R$10 para outro, 15 para outro... quem tem mais... entrega mais) Espero que tenha te ajudado... Não esqueça de curtir e me conhecer mais me seguindo.. https://instagram.com/danielribei.ro Obrigado mano🙏🙏 eu poço testar mais de 5 criativos nesse teste de 1-5-1 ou não pode alterar esse modelo de validação ? 12 horas atrás, Luis Silva disse: Com pouco orçamento? Eu faço 1-5-5 (com o mesmos 5 criativos em todos os outros conjuntos) ou 1-5-2 (com 2 criativos diferentes por conjunto) e o teste em ABO. Segmentação toda aberta nos conjuntos (segmento só o sexo e idade compradora se necessário) Não gosto de rodar com pouco orçamento, mas se fosse fazer, deixaria rodar por mais tempo 3-5 dias e usaria a otimização para Initiate checkout (assim eu constato se o criativo tem muito IC ele é relevante ao público) Quanto a métricas, olho primeiramente se saiu venda com lucro no criativo. Se não... observo CTR de link de cada criativo e o custo por IC. Se o CTR estiver acima de 3% e o custo por IC baixo, mesmo sem venda eu levo esse ou os demais criativos para o teste de públicos. Obrigado irmão Editado Fevereiro 28, 2022 por Mayone Rener @danielribei.ro reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 @danielribei.ro Postado Fevereiro 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 28, 2022 11 horas atrás, Mayone Rener disse: Valeu irmão! Esse 1-1-3 seria uma campanha um conjunto é 3 criativos? Obrigado mano🙏🙏 eu poço testar mais de 5 criativos nesse teste de 1-5-1 ou não pode alterar esse modelo de validação ? Obrigado irmão Man. Se eu tô testando criativo. Cada criativo e diferente em casa conjunto. Sobre testar mais conjunto com criativos diferentes... vai depender do seu caixa né. Um teste anteontem meu. 7 criativos... 1-7-1 2 criativos venderam e outros 2 tiveram MT IC. Meti para escala agora. 1-1-4 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
0 ladydoroi Postado Dezembro 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2022 Em 27/02/2022 em 11:42, @danielribei.ro disse: Olá. Valor abaixo de R$20 em um conjunto diário, vai demorar MT conseguir algo. A forma que nosso amigo disse acima funciona também para ter uma boa base de análise. Mas eu discordo. Na minha concepção teria que dar o mesmo orçamento para todos para ver qual criativo irá performance melhor. Se você usar 1-5-5 Desses 5 criativos o Facebook vai decidir qual será o melhor criativo. E as vezes o criativo que Facebook acha relevante as vezes não é Por isso uso uma estrutura de 1-5-1 Cada conjunto com um criativo diferente. 5 conjuntos orçamento de R$ 20 no mínimo. Aí todos os criativos vão receber igualmente 20 reais e poderia trazer o resultado máximo de cada um. (Não sendo da maneira que voce deixa na responsabilidade do Facebook para ele dar R$7 para um criativo, R$10 para outro, 15 para outro... quem tem mais... entrega mais) Espero que tenha te ajudado... Não esqueça de curtir e me conhecer mais me seguindo.. https://instagram.com/danielribei.ro e se eu testar 1$ por CJ , dá certo n? ( 6 - 7 reais) Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Pergunta
Mayone Rener
Galera como validar um criativo com pouco orçamento? Vou subir minha primeira campanha e ainda não sei ver as métricas!
Link para o comentário
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados