Ir para

Como aprender inglês rápido?

Tio-PatinhaS

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, preciso aprender inglês rápido, mas não sei qual método seguir, Pra quem já sabe inglês e aprendeu sozinho em casa, qual método, dica vocês indicam?

O Kayky Janiszewski disse uma vez que aprendeu em 6 meses, alguém sabe que método ele usou?

Link para o comentário

Uma dica que me ajudou muito no passado.

Na época, eu jogava Runescape (sim, sou tiozão) e assimilava as imagens com a descrição dos itens (coin = moedinha / house = casa / tree = arvore etc..)

Assista desenhos infantis em inglês, com legendas em inglês. Tente assimilar as palavras ditas com as imagens.

A mesma técnica funciona para séries ou filmes, contudo, é um pouco menos lúdico. 

Ex: No desenho aparece um peixe e é dito "FISH", tu já sabe que fish é peixe, e assim por diante.

Ter uma compreensão boa do vocabulário (palavras em geral) ajuda muito na fluídez do aprendizado. 

Link para o comentário
19 horas atrás, Tio-PatinhaS disse:

Boa tarde pessoal, preciso aprender inglês rápido, mas não sei qual método seguir, Pra quem já sabe inglês e aprendeu sozinho em casa, qual método, dica vocês indicam?

O Kayky Janiszewski disse uma vez que aprendeu em 6 meses, alguém sabe que método ele usou?

Pra mim o que mais me ajudou foi ler e escrever. Se você já tem o básico do inglês (aquele que se aprende na escola) ler, assistir vídeos e escrever vai te ajudar muito. Em 2019 eu li e escrevi em inglês durante os 365 dias do ano, além de assistir vídeos que sempre gostei também. O segredo pra mim foi fazer coisas que você já gosta mas em inglês, fora que conteúdo bom sobre qualquer coisa é em inglês. Pra mim curso nunca iria funcionar porque eu sinto que sou obrigado a fazer aí faço de qualquer jeito. Mas experimenta ler e escrever todos os dias, coisa de 10min de leitura e 10min de escrita, e o que ler e não entender, traduz as palavras, teu vocabulário vai aumentar rapidamente e a capacidade de compreensão da língua também.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
Cara, se liga, cada um tem uma pegada que funciona melhor, né? O Kayky Janiszewski pode ter usado um método que funcionou pra ele, mas pode não ser o ideal pra vc. O negócio é se jogar naquilo que vc curte e fazer em inglês. Tipo, se vc curte ler, pega uns livros em inglês e manda ver. Se curte série, assiste com legenda em inglês e tenta absorver o máximo. Podcast gringo tbm é uma parada que ajuda demais, vc vai melhorando o listening e pegando o jeito da língua. E escrever, mesmo que seja um pouco por dia, pode te ajudar a fixar estruturas e vocabulário. E ó, não desanima não, que com consistência e fazendo o que curte, vc pega o jeito rapidinho. Foco e força na parada aí!
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...