Este é um post popular. Marcelo Lourenço Postado Julho 25, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2022 (editado) Fala ratos, vi que gostaram do outro post sobre como elevar a sua escrita ao mais alto nível de sofisticação - o simples. Então resolvi trazer outra sacada. Recentemente tive a oportunidade de um copywriter brasileiro - que além de morar nos EUA, faz copies para o mercado americano - e ele analisou um dos meus textos. (Inclusive ele cria funis de e-mail boladões pra grandes tubarões do Response Direct MKT que já chegaram a casa do bilhão de U$). Ele me deu uma sacada que vai explodir a sua mente! Bom, todos sabem que a pesquisa é fundamental para conhecer seu público. Isso é inegável. Afinal, sem conhecê-lo, é quase impossível ajustar a comunicação e gerar mais vendas. Bom, a grande sacada aqui é que recentemente, um estudo psicológico tentou compreender em um nível mais básico a relação da Emoção Dominante do seu Prospect e o que ele está buscando. Não entendeu, né? Fique calmo, ratinho. Vou explicar. Isso é completamente NOVO, e tenho certeza que de menos de 10 pessoas sabem disso ou estão aplicando aqui no BR. Bom, quando você escolhe uma dor ou desejo para trabalhar sua solução em cima disso... Você promete em cima disso. E esse estudo que ele falou, dizia o seguinte... Pessoas com a emoção dominante "baixo astral" querem saber o "por quê" e pessoas com a emoção dominante "alto astral", querem saber "como"! Vamos pra parte prática, que vai ficar mais claro! Um cara que quer ganhar dinheiro, por exemplo, que caiu no seu funil de renda extra (onde você vai trabalhar com os desejos dele) - geralmente demonstra a emoção MAIS ALTO ASTRAL - ele não está interessado em saber O PORQUE. Ele quer saber COMO: COMO... lucrar com ações de fundo imobiliário em 2023... COMO... colocar um robô para trabalhar pra você enquanto dorme... COMO... fazer renda extra trabalhando em casa com as pernas pra cima assistindo TV.... COMO... Enquanto aquela pessoa que está tentando emagrecer, ou com diabetes, ou com disfunção erétil, etccc demonstra uma emoção dominante MAIS BAIXO ASTRAL então ela quer saber o PORQUE... ... E POR QUE nada que você tentou antes para queimar gordura funcionou e nem vai funcionar... ... E POR QUE a indústria corporativa bilionária de medicamentos não quer que você consiga controlar sua glicose... ... POR QUE ... (Esse prospect quer saber o porque ele está na situação que está! E é aí que você explica e transiciona para a venda!) Basicamente você vai usar isso nas suas fascinations... A depender do seu estudo e do seu público... DO que você conseguiu entender sobre ele na sua pesquisa... Espero que tenham gostado! Mais uma vez, se tiverem curtido, curte e deixa um comentário com sua dica ou observação! Se tiverem gostando dos conteúdos sobre escrita, só falar que trago mais! Editado Julho 25, 2022 por Marcelo Lourenço Erico Arrocha, nlermreepvedaes, shdwolf e 60 outros reagiu a isso 50 11 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
crsmoreira Postado Julho 25, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2022 tooooop dms. tem alguma maneira de descobrir se a dor ou desejo demonstra ALTO ASTRAL OU BAIXO ASTRAL? para aquelas que não foram citadas no post Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Espião Postado Julho 25, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2022 58 minutos atrás, Marcelo Lourenço disse: Fala ratos, vi que gostaram do outro post sobre como elevar a sua escrita ao mais alto nível de sofisticação - o simples. Então resolvi trazer outra sacada. Recentemente tive a oportunidade de um copywriter brasileiro - que além de morar nos EUA, faz copies para o mercado americano - e ele analisou um dos meus textos. (Inclusive ele cria funis de e-mail boladões pra grandes tubarões do Response Direct MKT que já chegaram a casa do bilhão de U$). Ele me deu uma sacada que vai explodir a sua mente! Bom, todos sabem que a pesquisa é fundamental para conhecer seu público. Isso é inegável. Afinal, sem conhecê-lo, é quase impossível ajustar a comunicação e gerar mais vendas. Bom, a grande sacada aqui é que recentemente, um estudo psicológico tentou compreender em um nível mais básico a relação da Emoção Dominante do seu Prospect e o que ele está buscando. Não entendeu, né? Fique calmo, ratinho. Vou explicar. Isso é completamente NOVO, e tenho certeza que de menos de 10 pessoas sabem disso ou estão aplicando aqui no BR. Bom, quando você escolhe uma dor ou desejo para trabalhar sua solução em cima disso... Você promete em cima disso. E esse estudo que ele falou, dizia o seguinte... Pessoas com a emoção dominante "baixo astral" querem saber o "por quê" e pessoas com a emoção dominante "alto astral", querem saber "como"! Vamos pra parte prática, que vai ficar mais claro! Um cara que quer ganhar dinheiro, por exemplo, que caiu no seu funil de renda extra (onde você vai trabalhar com os desejos dele) - geralmente demonstra a emoção MAIS ALTO ASTRAL - ele não está interessado em saber O PORQUE. Ele quer saber COMO: COMO... lucrar com ações de fundo imobiliário em 2023... COMO... colocar um robô para trabalhar pra você enquanto dorme... COMO... fazer renda extra trabalhando em casa com as pernas pra cima assistindo TV.... COMO... Enquanto aquela pessoa que está tentando emagrecer, ou com diabetes, ou com disfunção erétil, etccc demonstra uma emoção dominante MAIS BAIXO ASTRAL então ela quer saber o PORQUE... ... E POR QUE nada que você tentou antes para queimar gordura funcionou e nem vai funcionar... ... E POR QUE a indústria corporativa bilionária de medicamentos não quer que você consiga controlar sua glicose... ... POR QUE ... (Esse prospect quer saber o porque ele está na situação que está! E é aí que você explica e transiciona para a venda!) Basicamente você vai usar isso nas suas fascinations... A depender do seu estudo e do seu público... DO que você conseguiu entender sobre ele na sua pesquisa... Espero que tenham gostado! Mais uma vez, se tiverem curtido, curte e deixa um comentário com sua dica ou observação! Se tiverem gostando dos conteúdos sobre escrita, só falar que trago mais! Show pela contribuição!! Só um adendo, eu mesmo não utilizo como via de regra, porque alguém no "baixo astral" as vezes quer mais saber o COMO do que o PORQUE. Por isso o estudo da persona é inevitável, como você mesmo diz. Uma pessoa acima do peso, pode estar acima do peso por N fatores, além da alimentação. Gera uma curiosidade nela em saber o porque? Sim, gera. Mas para ela o mais importante é saber COMO resolver. O porque instiga a curiosidade, e pode ser usado de isca nos anúncios, agora, o COMO é obrigação quando você vai vender alguma solução, para que a pessoa justamente entenda o PORQUE está comprando. Top demais irmão! joaocelestino, Weslley e Marcelo Lourenço reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gastene Filipe Postado Julho 25, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2022 Conteúdo top, obrigado aí🔥 Marcelo Lourenço reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Marcelo Lourenço Postado Julho 25, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2022 1 hora atrás, Gastene Filipe disse: Conteúdo top, obrigado aí🔥 Tamo junto meu querido! 1 hora atrás, Fogaça disse: Show pela contribuição!! Só um adendo, eu mesmo não utilizo como via de regra, porque alguém no "baixo astral" as vezes quer mais saber o COMO do que o PORQUE. Por isso o estudo da persona é inevitável, como você mesmo diz. Uma pessoa acima do peso, pode estar acima do peso por N fatores, além da alimentação. Gera uma curiosidade nela em saber o porque? Sim, gera. Mas para ela o mais importante é saber COMO resolver. O porque instiga a curiosidade, e pode ser usado de isca nos anúncios, agora, o COMO é obrigação quando você vai vender alguma solução, para que a pessoa justamente entenda o PORQUE está comprando. Top demais irmão! Opaa, obrigado por complementar! Normalmente explico POR QUE funciona ou POR QUE não teve resultado (trabalho muito com prospects com a emoção dominante baixo astral). A pesquisa vai dizer o rumo que vai tomar, é legal usar isso principalmente nas fascinations na LEAD ou na pós-apresentação do produto, quando vai revelar o que a pessoa vai receber, da pra usar legal também! Obrigado pela contribuição, meu amigo! 1 hora atrás, crsmoreira disse: tooooop dms. tem alguma maneira de descobrir se a dor ou desejo demonstra ALTO ASTRAL OU BAIXO ASTRAL? para aquelas que não foram citadas no post Pensa: a mulher que quer emagrecer, que se olha todos os dias na frente do espelho, ela gosta do que vê? Ela provavelmente não se identifica com a pessoa que ela vê. Ela está triste, cansada, o emocional já está para baixo... Agora um cara que já tem uma certa condição, quer investir em cripto moeda, ele está pensando que está a um passo de conseguir um grande salto na vida, tá extasiado pelo próximo investimento, pela próxima cripto, pelo próximo robô que vai transformar a vida dele. Não há dúvidas de que a emoção dominante é mais ALTA. Na sua pesquisa, olhando em fóruns como reddit, ou jogando sua dor ou desejo + forum no google, lendo todos os comentários, as pessoas vão deixar pistas... "Uma vez fiz um investimento que retornou 200% em uma moeda x" "Meu marido estava se afastando de mim" Da pra se ter uma boa noção do filme que está passando na mente dessa galera, apenas lendo o que eles estão falando. DE NOVO: não preste atenção no que ele escreveu, pensa no que tá subentendido no texto. Pensa no que ele não falou. Espero que tenha "pegado" a ideia! Valeuu! Espião e crsmoreira reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
shdwolf Postado Agosto 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 2, 2022 @Marcelo Lourençomais uma dica de ouro, sensacional. Parabéns e vou juntar essa sacada no meu fluxo de copy irmão 🙂 Bj do lobo kk 🐺🤘 Marcelo Lourenço reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Marcelo Lourenço Postado Agosto 3, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2022 1 hora atrás, shdwolf disse: @Marcelo Lourençomais uma dica de ouro, sensacional. Parabéns e vou juntar essa sacada no meu fluxo de copy irmão 🙂 Bj do lobo kk 🐺🤘 Tmj meu querido! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Cava Postado Agosto 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 28, 2022 Em 25/07/2022 em 14:25, Marcelo Lourenço disse: Fala ratos, vi que gostaram do outro post sobre como elevar a sua escrita ao mais alto nível de sofisticação - o simples. Então resolvi trazer outra sacada. Recentemente tive a oportunidade de um copywriter brasileiro - que além de morar nos EUA, faz copies para o mercado americano - e ele analisou um dos meus textos. (Inclusive ele cria funis de e-mail boladões pra grandes tubarões do Response Direct MKT que já chegaram a casa do bilhão de U$). Ele me deu uma sacada que vai explodir a sua mente! Bom, todos sabem que a pesquisa é fundamental para conhecer seu público. Isso é inegável. Afinal, sem conhecê-lo, é quase impossível ajustar a comunicação e gerar mais vendas. Bom, a grande sacada aqui é que recentemente, um estudo psicológico tentou compreender em um nível mais básico a relação da Emoção Dominante do seu Prospect e o que ele está buscando. Não entendeu, né? Fique calmo, ratinho. Vou explicar. Isso é completamente NOVO, e tenho certeza que de menos de 10 pessoas sabem disso ou estão aplicando aqui no BR. Bom, quando você escolhe uma dor ou desejo para trabalhar sua solução em cima disso... Você promete em cima disso. E esse estudo que ele falou, dizia o seguinte... Pessoas com a emoção dominante "baixo astral" querem saber o "por quê" e pessoas com a emoção dominante "alto astral", querem saber "como"! Vamos pra parte prática, que vai ficar mais claro! Um cara que quer ganhar dinheiro, por exemplo, que caiu no seu funil de renda extra (onde você vai trabalhar com os desejos dele) - geralmente demonstra a emoção MAIS ALTO ASTRAL - ele não está interessado em saber O PORQUE. Ele quer saber COMO: COMO... lucrar com ações de fundo imobiliário em 2023... COMO... colocar um robô para trabalhar pra você enquanto dorme... COMO... fazer renda extra trabalhando em casa com as pernas pra cima assistindo TV.... COMO... Enquanto aquela pessoa que está tentando emagrecer, ou com diabetes, ou com disfunção erétil, etccc demonstra uma emoção dominante MAIS BAIXO ASTRAL então ela quer saber o PORQUE... ... E POR QUE nada que você tentou antes para queimar gordura funcionou e nem vai funcionar... ... E POR QUE a indústria corporativa bilionária de medicamentos não quer que você consiga controlar sua glicose... ... POR QUE ... (Esse prospect quer saber o porque ele está na situação que está! E é aí que você explica e transiciona para a venda!) Basicamente você vai usar isso nas suas fascinations... A depender do seu estudo e do seu público... DO que você conseguiu entender sobre ele na sua pesquisa... Espero que tenham gostado! Mais uma vez, se tiverem curtido, curte e deixa um comentário com sua dica ou observação! Se tiverem gostando dos conteúdos sobre escrita, só falar que trago mais! Parabéns pela dica! Fui corretor de imóveis a mais de 12 anos e sim, as pessoas querem saber como e o porque elas ainda não estão no patamar que almejam. Em minhas reuniões de vendas, eu sempre empreguei muito as perguntas, assim eu conseguia direcionar o rumo da venda e onde "bater mais". Mas no universo digital (com apenas a 5 meses de vida rs), onde temos apenas 3 linhas e de 3 a 5 segundos para chamar atenção, ainda tenho dificuldade em transcrever uma copy F0d# .. Heisenbergg, Izan Kássio e Wallis reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Weslley Postado Agosto 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 28, 2022 Em 25/07/2022 em 14:25, Marcelo Lourenço disse: Fala ratos, vi que gostaram do outro post sobre como elevar a sua escrita ao mais alto nível de sofisticação - o simples. Então resolvi trazer outra sacada. Recentemente tive a oportunidade de um copywriter brasileiro - que além de morar nos EUA, faz copies para o mercado americano - e ele analisou um dos meus textos. (Inclusive ele cria funis de e-mail boladões pra grandes tubarões do Response Direct MKT que já chegaram a casa do bilhão de U$). Ele me deu uma sacada que vai explodir a sua mente! Bom, todos sabem que a pesquisa é fundamental para conhecer seu público. Isso é inegável. Afinal, sem conhecê-lo, é quase impossível ajustar a comunicação e gerar mais vendas. Bom, a grande sacada aqui é que recentemente, um estudo psicológico tentou compreender em um nível mais básico a relação da Emoção Dominante do seu Prospect e o que ele está buscando. Não entendeu, né? Fique calmo, ratinho. Vou explicar. Isso é completamente NOVO, e tenho certeza que de menos de 10 pessoas sabem disso ou estão aplicando aqui no BR. Bom, quando você escolhe uma dor ou desejo para trabalhar sua solução em cima disso... Você promete em cima disso. E esse estudo que ele falou, dizia o seguinte... Pessoas com a emoção dominante "baixo astral" querem saber o "por quê" e pessoas com a emoção dominante "alto astral", querem saber "como"! Vamos pra parte prática, que vai ficar mais claro! Um cara que quer ganhar dinheiro, por exemplo, que caiu no seu funil de renda extra (onde você vai trabalhar com os desejos dele) - geralmente demonstra a emoção MAIS ALTO ASTRAL - ele não está interessado em saber O PORQUE. Ele quer saber COMO: COMO... lucrar com ações de fundo imobiliário em 2023... COMO... colocar um robô para trabalhar pra você enquanto dorme... COMO... fazer renda extra trabalhando em casa com as pernas pra cima assistindo TV.... COMO... Enquanto aquela pessoa que está tentando emagrecer, ou com diabetes, ou com disfunção erétil, etccc demonstra uma emoção dominante MAIS BAIXO ASTRAL então ela quer saber o PORQUE... ... E POR QUE nada que você tentou antes para queimar gordura funcionou e nem vai funcionar... ... E POR QUE a indústria corporativa bilionária de medicamentos não quer que você consiga controlar sua glicose... ... POR QUE ... (Esse prospect quer saber o porque ele está na situação que está! E é aí que você explica e transiciona para a venda!) Basicamente você vai usar isso nas suas fascinations... A depender do seu estudo e do seu público... DO que você conseguiu entender sobre ele na sua pesquisa... Espero que tenham gostado! Mais uma vez, se tiverem curtido, curte e deixa um comentário com sua dica ou observação! Se tiverem gostando dos conteúdos sobre escrita, só falar que trago mais! Show de bola, muito boa a sacada, no geral dá pra adaptar pra testar copy's nova, valeuuu! <3 dudugp reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Seu Doce Postado Fevereiro 16, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2024 Mano, que ideia genial essa da emoção dominante! Isso explica muita coisa, tipo, tem vezes que a gente fica quebrando a cabeça tentando entender pq a copy não tá convertendo como esperado, e pode ser justamente pq a gente tá errando a mão nesse lance de alto e baixo astral. Vou aplicar essa parada pra ver se a taxa de conversão decola. Tava precisando de um insight desse nível, vlw! E se pá traz mais dessas sacadas aí, tá ajudando demais! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Cleihh Postado Fevereiro 16, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2024 Boa tarde para nós!! Acredito numa estratégia em montar um banco de dados mais qualificado. Usando essas duas palavras poderosas. ( Como ) Certo tipo de público. ( Por quê ) Certo tipo de público. Fisgo os mais interessados e reaplico com outra oferta+produto. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Paulohat01 Postado Maio 7, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Maio 7, 2025 Como vc diferencia exatamente se o público tá mais no alto astral ou baixo astral? Tem alguma ferramenta ou método pra isso? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Paulohat01 Postado Julho 7, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Julho 7, 2025 Mano, essa sacada da emoção dominante é muito boa! Realmente faz total sentido pensar no que o público tá sentindo antes de montar a copy. Vou começar a testar isso nas campanhas pra ver como performa. Tá muito claro que o COMO e o PORQUE mudam tudo dependendo da vibe do prospect. Insight de ouro mesmo, parabéns! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
al.paodaoco Postado Julho 27, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Julho 27, 2025 Como vc faz pra identificar se o prospect tá mais no baixo ou alto astral na prática? Tem algum jeito de sacar isso só analisando os comentários ou respostas deles? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados