Fodassildo Postado Março 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2022 Galera, gostaria da opinião de vocês quanto a rodar ads e ter resultados diferentes. Vou explicar o que aconteceu aqui e anda acontecendo. E como amanhã (quando subir anuncio) vou tirar a prova se resolvi o problema. O Facebook de um tempo pra cá, como muitos já sabem, quer que você anuncie como uma empresa séria. E isso é claro, dificulta a régua de entrada. O motivo de querer que os usuários anunciem como se fossem empresas sérias e pedindo várias informações é para aumentar seu score como anunciante. (vou chegar lá) Eu e meu sócio ficamos sem rodar um produto da nossa esteira por um tempo. Ele estava ruim e decidimos rodar outros. Passou-se uns meses e decidimos voltar a rodar. Nova vsl, nova página, e outras alterações. Começamos os testes Ele e eu subimos os mesmos criativos, fanpages semelhantes (sexo), mesma PV, checkout, ticket, delay da vsl. Tudo igual Resultado: Meu sócio teve um roi significativo logo nos primeiros dias de teste. Com cpm bom, ctr bom, roi bom. E por aqui, as minhas métricas foram 3x pior. Cpm 3x mais caro, ctr até que se manteve. Mas o custo por IC era absurdo. Entre 4 a 7 reais o IC do sócio. O meu passava a casa dos R$20,00. Chamei o rato no privado do instagram, conversei com outras pessoas e todos diziam a mesma coisa. "Score do perfil". Isso eu já sabia, mas queria ver se tinha alguma outra coisa rolando. Pronto. Perfil novo farmado, só faltava ultimas etapas de aquecimento e começar anunciar. Feito isso, comecei a rodar anuncio para o mesmo produto com tudo igual o meu sócio outra vez. E mais uma vez, infelizmente, eu tive as metricas ruins da mesma forma. Conversando com meu sócio sobre o que estava rolando, ele deu uma ideia – criar perfil com uma VM. Antes de dar continuidade a essa dica da suposta "marcação" que eu estava com o facebook, me toquei. Lembra o que o facebook quer que você seja uma empresa séria e por isso na hora do aquecimento de fanpage você tem que preecher todas as informações, o "shield" na bm é preencher o máximo de coisas possíveis, etc etc? Faltavam coisas para que a estrutura ficasse idêntica a do sócio. E é claro, para parecer uma empresa séria no facebook. O que: Não coloquei API/token Não verifiquei o domínio Não mensurei os eventos Não coloquei o pixel na PV, apenas no checkout, pq eu tava subindo sem pre-sell. E o pixel na pv podia ser um motivo bom pro facebook acusar um block Feito isso, amanha quando colocar pra rodar ads de madrugada, vou ver como vai ser o decorrer do dia. Acredito que não era marcação nenhuma com minha estrutura e sim com o meu score de anunciante por omitir algumas informações e não configurar 100% ou o máximo que dá ao anunciar, por exemplo: verificar domínio. Como eu só estava querendo testar de forma rápida, subi anuncio e quis ver se trocando de perfil resolveria o meu problema. Nisso não fiz essas coisas básicas. Gostaria de saber se alguem já teve esse mesmo problema e achava que era score de perfil e no final era outra coisa. Valeu! Xingu e Black Stealth reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Contingência Shelby Postado Março 2, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2022 Eu não verifico dominio, nao mensuro eventos, nao coloco pixel na pv, nem api nem nada disso... Mesma estrutura e mesmo criativos, tem bm que da roi e tem bm que não da. Testa a estrutura em diferentes bms e veja o cpm cpc cpa e note a diferença Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Fodassildo Postado Março 2, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 2, 2022 48 minutos atrás, RatoMaligno disse: Eu não verifico dominio, nao mensuro eventos, nao coloco pixel na pv, nem api nem nada disso... Mesma estrutura e mesmo criativos, tem bm que da roi e tem bm que não da. Testa a estrutura em diferentes bms e veja o cpm cpc cpa e note a diferença Testei em diferentes bms e diferentes perfis também. Só vou saber se colocando todas essas coisas farão diferença amanha. Mas já testei perfil, bm, conta. Só não fiz isso ainda que falei Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Barba Postado Março 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 5, 2022 Chegou a concluir o teste? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Hip Postado Março 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2022 Em 02/03/2022 em 17:07, Fodassildo disse: Galera, gostaria da opinião de vocês quanto a rodar ads e ter resultados diferentes. Vou explicar o que aconteceu aqui e anda acontecendo. E como amanhã (quando subir anuncio) vou tirar a prova se resolvi o problema. O Facebook de um tempo pra cá, como muitos já sabem, quer que você anuncie como uma empresa séria. E isso é claro, dificulta a régua de entrada. O motivo de querer que os usuários anunciem como se fossem empresas sérias e pedindo várias informações é para aumentar seu score como anunciante. (vou chegar lá) Eu e meu sócio ficamos sem rodar um produto da nossa esteira por um tempo. Ele estava ruim e decidimos rodar outros. Passou-se uns meses e decidimos voltar a rodar. Nova vsl, nova página, e outras alterações. Começamos os testes Ele e eu subimos os mesmos criativos, fanpages semelhantes (sexo), mesma PV, checkout, ticket, delay da vsl. Tudo igual Resultado: Meu sócio teve um roi significativo logo nos primeiros dias de teste. Com cpm bom, ctr bom, roi bom. E por aqui, as minhas métricas foram 3x pior. Cpm 3x mais caro, ctr até que se manteve. Mas o custo por IC era absurdo. Entre 4 a 7 reais o IC do sócio. O meu passava a casa dos R$20,00. Chamei o rato no privado do instagram, conversei com outras pessoas e todos diziam a mesma coisa. "Score do perfil". Isso eu já sabia, mas queria ver se tinha alguma outra coisa rolando. Pronto. Perfil novo farmado, só faltava ultimas etapas de aquecimento e começar anunciar. Feito isso, comecei a rodar anuncio para o mesmo produto com tudo igual o meu sócio outra vez. E mais uma vez, infelizmente, eu tive as metricas ruins da mesma forma. Conversando com meu sócio sobre o que estava rolando, ele deu uma ideia – criar perfil com uma VM. Antes de dar continuidade a essa dica da suposta "marcação" que eu estava com o facebook, me toquei. Lembra o que o facebook quer que você seja uma empresa séria e por isso na hora do aquecimento de fanpage você tem que preecher todas as informações, o "shield" na bm é preencher o máximo de coisas possíveis, etc etc? Faltavam coisas para que a estrutura ficasse idêntica a do sócio. E é claro, para parecer uma empresa séria no facebook. O que: Não coloquei API/token Não verifiquei o domínio Não mensurei os eventos Não coloquei o pixel na PV, apenas no checkout, pq eu tava subindo sem pre-sell. E o pixel na pv podia ser um motivo bom pro facebook acusar um block Feito isso, amanha quando colocar pra rodar ads de madrugada, vou ver como vai ser o decorrer do dia. Acredito que não era marcação nenhuma com minha estrutura e sim com o meu score de anunciante por omitir algumas informações e não configurar 100% ou o máximo que dá ao anunciar, por exemplo: verificar domínio. Como eu só estava querendo testar de forma rápida, subi anuncio e quis ver se trocando de perfil resolveria o meu problema. Nisso não fiz essas coisas básicas. Gostaria de saber se alguem já teve esse mesmo problema e achava que era score de perfil e no final era outra coisa. Valeu! Fala aí ratão @Fodassildo. Fiquei curioso, estou passando por algo parecido. Qual foi a conclusão desses teus últimos testes? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
GabBkn Postado Março 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 11, 2022 Questão de amostragem... Talvez não seja um "problema" ai nas suas campanhas, mas sim uma "sorte" do teu sócio por ter pego de cara uma boa amostragem de publico... Como você disse, esse seu produto já demonstrou não ter uma boa performance no passado... Rodo ads black desde 2018, tem momentos que chego a ter mais de 150 perfis ativos rodando campanhas black aqui no escritório e realmente não acredito que score do perfil vai fazer a conta entregar para público pior ou melhor, pelo meu ponto de vista se o score do perfil for ruim, na real você nem vai conseguir rodar campanha com ele. No geral, é bem comum quando a gente roda um mesmo produto em dezenas de contas, que algumas tenham uma performance excelente, algumas medianas e outras ruins. Porem essa taxa varia conforme o "poder" da tua oferta, quando a oferta é boa, a tendência é de ter muitas contas indo bem e uma ou outra indo mal, quando a oferta é ruim, muitas vão mal e uma ou outra vão bem... Quantas contas teu sócio está rodando lá com boa performance? Se for só uma, não vejo como isso poderia ser uma base para dizer que o funil está realmente validado Rafael7, Apatin, julzeraaaaaa e 3 outros reagiu a isso 5 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Apatin Postado Março 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 12, 2022 Sou do mesmo pensamento do amigo em cima, acredito que o seu sócio apenas deu uma certa sorte em pegar uma boa amostragem de PUB. No sei caso, sabendo que ele esta vendendo e tendo ROI usando os mesmo criativos e funil que voce, o que eu faria seria fazer mais teste de duplicação de campanhas/conjuntos até pegar uma boa amostragem. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Duffy Postado Março 14, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 14, 2022 Estou passando pelo mesmo problema, percebo que aqui os anúncios e as campanhas sempre vão bem fracos, enquanto meus amigos rodam a mesma estrutura com pixel, página, PV, orçamento tudo igual, conseguem ter resultados absurdos e o meu sempre empata ou sai no prejuizo. Até agora não consegui identificar o que possa ser, eu já troquei Vários Perfis, BM, Pág e nada. Aconteceu com alguém isso tb ou o que fez para parar com esse "Boicote" do FB? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
budoguinhorx Postado Março 24, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 24, 2022 Tenho o mesmo problema na minha operação, acredito SIM nessa questão de amostragem do púb. mas não 100%. Talvez tenha outros fatores que interferem sim, e não percebemos. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ie1lrspaac6fnei Postado Abril 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2022 Em 02/03/2022 em 19:07, Fodassildo disse: Galera, gostaria da opinião de vocês quanto a rodar ads e ter resultados diferentes. Vou explicar o que aconteceu aqui e anda acontecendo. E como amanhã (quando subir anuncio) vou tirar a prova se resolvi o problema. O Facebook de um tempo pra cá, como muitos já sabem, quer que você anuncie como uma empresa séria. E isso é claro, dificulta a régua de entrada. O motivo de querer que os usuários anunciem como se fossem empresas sérias e pedindo várias informações é para aumentar seu score como anunciante. (vou chegar lá) Eu e meu sócio ficamos sem rodar um produto da nossa esteira por um tempo. Ele estava ruim e decidimos rodar outros. Passou-se uns meses e decidimos voltar a rodar. Nova vsl, nova página, e outras alterações. Começamos os testes Ele e eu subimos os mesmos criativos, fanpages semelhantes (sexo), mesma PV, checkout, ticket, delay da vsl. Tudo igual Resultado: Meu sócio teve um roi significativo logo nos primeiros dias de teste. Com cpm bom, ctr bom, roi bom. E por aqui, as minhas métricas foram 3x pior. Cpm 3x mais caro, ctr até que se manteve. Mas o custo por IC era absurdo. Entre 4 a 7 reais o IC do sócio. O meu passava a casa dos R$20,00. Chamei o rato no privado do instagram, conversei com outras pessoas e todos diziam a mesma coisa. "Score do perfil". Isso eu já sabia, mas queria ver se tinha alguma outra coisa rolando. Pronto. Perfil novo farmado, só faltava ultimas etapas de aquecimento e começar anunciar. Feito isso, comecei a rodar anuncio para o mesmo produto com tudo igual o meu sócio outra vez. E mais uma vez, infelizmente, eu tive as metricas ruins da mesma forma. Conversando com meu sócio sobre o que estava rolando, ele deu uma ideia – criar perfil com uma VM. Antes de dar continuidade a essa dica da suposta "marcação" que eu estava com o facebook, me toquei. Lembra o que o facebook quer que você seja uma empresa séria e por isso na hora do aquecimento de fanpage você tem que preecher todas as informações, o "shield" na bm é preencher o máximo de coisas possíveis, etc etc? Faltavam coisas para que a estrutura ficasse idêntica a do sócio. E é claro, para parecer uma empresa séria no facebook. O que: Não coloquei API/token Não verifiquei o domínio Não mensurei os eventos Não coloquei o pixel na PV, apenas no checkout, pq eu tava subindo sem pre-sell. E o pixel na pv podia ser um motivo bom pro facebook acusar um block Feito isso, amanha quando colocar pra rodar ads de madrugada, vou ver como vai ser o decorrer do dia. Acredito que não era marcação nenhuma com minha estrutura e sim com o meu score de anunciante por omitir algumas informações e não configurar 100% ou o máximo que dá ao anunciar, por exemplo: verificar domínio. Como eu só estava querendo testar de forma rápida, subi anuncio e quis ver se trocando de perfil resolveria o meu problema. Nisso não fiz essas coisas básicas. Gostaria de saber se alguem já teve esse mesmo problema e achava que era score de perfil e no final era outra coisa. Valeu! É exatamente oq falaram acima, tem BM que não dá e vai ser assim mesmo, quem escala lateral usando 5/10/15 BMs sabem bem do que eu estou falando. Te recomendo apenas trocar de BM e seguir com a estratégia que estava dando certo na BM do seu sócio. Comigo aconteceu a mesma coisa, as BMs do meu socio o CPA era baixo e o ROI gigante e as minhas sempre indo de mal a pior. Mas troca de BM e vai que vai eas1ul1s29mv reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
MatheusBomTempo Postado Abril 1, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2022 Por isso gosto de ter várias contas farmadas e de qualidade, pois subindo em várias contas você tira essa dúvida! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
earosoartarfg Postado Maio 9, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 9, 2022 (editado) Também escalo dessa forma lateralizando em alguns Perfis, BMS e CAs diferentes, e realmente as BMs tem resultados diferentes, rodo PUB aberto e uso o mesmo anúncios em varias estruturas diferente Nunca me atentei a questão do score do perfil. O que resolve pra mim aqui e duplicar até achar 1 fatia de publico boa, na real eu ja subo duplicado, e ai vejo qual CJ ficou melhor e duplico eles e pauso os que performar pior. OBS: Rodo campanha de Mensagem, com orçamento entre 1 e 5 k diários ( esse e o que da pra rodar com a estrutura que tenho hoje ) Se alguém tiver uma ideia melhor de escala pra quem roda campanha de Mensagem, agradeço !! Editado Maio 9, 2022 por earosoartarfg Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Chacrinha Postado Maio 11, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11, 2022 Descobriu onde estava o gargalo? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
o8a5hoaps1 Postado Novembro 27, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2023 Cara, tava lendo seu rolê aí e me identifiquei. Passei por algo parecido aqui, subi a mesma estrutura que um parça meu e as métricas deram ruim pra mim. No fim das contas, o que fez a diferença foi o aquecimento da página e o preenchimento das informações. Achava que era zica no perfil, mas era só o face querendo mais detalhes pra me dar um score melhor. Amanhã vou fazer uns ajustes tipo verificar o domínio e tal, colocar a API certinho e ver no que dá. Se rolar, é sinal que o face tá ligado em tudo, até nos detalhes que a gente deixa passar. Vou ficar de olho no seu update pra ver se suas métricas melhoram, tamo na mesma vibe de ajustes. Boa sorte aí! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Visitante Postado Novembro 27, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2023 Tópico feito em Área Errada. Este tópico foi movido de "Estratégias de escala > Facebook Ads > Tutoriais" para "Caixa Rápido > Perguntas & Respostas" Ps.: Fique atento na próxima postagem. ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados