Ir para

60% de perda entre Ads e P.V. sem pressel. O que fazer?

Maycon Castro

Posts Recomendados

Fala pessoal!

Estou tendo uma perda muito grande de tráfego entre o anúncio e a página de vendas.

Estou enviando as pessoas diretamente para uma página sem vendas sem uso de pressel e nem mesmo cloacker.

Alguém passando pelo mesmo problema para discutirmos acerca disso?

Alguém que já passou por isso e conseguiu resolver o problema?

Detalhe, eu já testei diversos criativos e público para deixá-los alinhados com o conteúdo da página de destino.

image.png.398790b5f8a57bb6c5cb0a6977c55b1e.png

Ah, outro detalhe importante, a página de vendas está carregando em 500ms e estou rodando somente para o Brasil

Link para o comentário

Onde você mensuram o carregamento no mobile? Eu uso o Gtmetrix e pagespeed.

image.thumb.png.2e63b88ad5bef59321b163cf72620530.png

A única explicaçao que eu tenho para isso é estar atraindo curiosos que estao entrando na página de vendas e saindo antes do evento de pageview ser acionado.

Todavia o meu criativo está muito alinhado com o que é encontrado na página de vendas, inclusive eu uso as mesmas palavras da página de vendas e vsl no anúncio.

Detalhe importante, já fiz vários testes de criativos e públicos mas continua a mesma coisa. Segue o print abaixo para você verem.

image.png.2525407704aa09fc19d8223260a23b18.png

Qual está sendo a média de perda de vocês? Só para que eu tenha uma !referência 

Link para o comentário

A perca de trafego pode ser vários fatores, mas vamos ao básico.

Demora cerca de alguns segundos (acho que 3, não tenho certeza) para o pixel disparar a pageview, porque se a pessoa entra e sai, não contabiliza direito.

Mesmo com seu site muito rápido.

Então muitas vezes se seu anuncio é clickbait é normal ter essa perda. Aqui eu testei imagem clickbait e vídeo de 1 minuto com conteúdo. E a diferença de visualização de página é gritante.

Mas deixa eu te contar um segredo, isso não importa. O que importa é CPA. Nem sempre muitas pessoas na página ou clique barato abaixa o CPA.

No exemplo acima, o criativo clickbait tinha um CPC de 0,30 centavos e o em vídeo tinha um CPC de 1,80 a 2,30.

Porem o CPA do criativo em vídeo era R$13 e o clickbait era de R$25

Nesse caso qualidade é melhor que quantidade.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Fala irmaaao, aparentemente estou com o mesmo problema aqui perdendo cerca de 42-50% do clique que vai para "visualizações de página"

Eu estou testando aqui as hospedagens do site e hospedagem do video também...

Estou com video hospedado no Panda e site no Atomicat, e você?

Assim podemos eliminar algumas variáveis e testar novas possibilidades, abss!! 

312688872_ScreenShot2022-09-22at12_20_19AM.thumb.png.0e344cb8350569737d2c90adb01058d0.png

Link para o comentário
Em 29/07/2022 em 14:03, Maycon Castro disse:

Fala pessoal!

Estou tendo uma perda muito grande de tráfego entre o anúncio e a página de vendas.

Estou enviando as pessoas diretamente para uma página sem vendas sem uso de pressel e nem mesmo cloacker.

Alguém passando pelo mesmo problema para discutirmos acerca disso?

Alguém que já passou por isso e conseguiu resolver o problema?

Detalhe, eu já testei diversos criativos e público para deixá-los alinhados com o conteúdo da página de destino.

image.png.398790b5f8a57bb6c5cb0a6977c55b1e.png

Ah, outro detalhe importante, a página de vendas está carregando em 500ms e estou rodando somente para o Brasil

Talvez você esteja levando o publico errado, é uma possibilidade dentre varias...

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...