Ir para
  • -1

CTR 6,30% ME AJUDEM AI PESSOAL

Lucas Diniz

Pergunta

Pessoal me deem uma luz, estou rodando uma campanha de teste de criativos e essa é a configura��ão 1-4-4 Campanha de conversão otimizada para cliques no link, estou mandando para o whatsapp, estou com essas métricas > 4.529 alcance, CPM= 7,00; cliques no link= 303, CPC= 0,11 CTR 6,30  Esta campanha está rodando a 2 dias e essas são as métricas, estou emcabulado porque de 303 cliques no link somente 13 iniciaram a conversa no whatsapp e nenhuma conversão até agora, queria uma ajuda de vocês alguma sugestão, percebi que a maioria do público que manda msg são pessoas de 60 anos +, geralmente eles se interessam pelo produto mais não sabem fazer pix nem tem cartão e nem nada e fica por isso mesmo, se alguém ai ja rodou camapnha para whatsapp para converter no x1 da uma luz ai

Link para o comentário

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
3 minutos atrás, Lucas Diniz disse:

Pessoal me deem uma luz, estou rodando uma campanha de teste de criativos e essa é a configuração 1-4-4 Campanha de conversão otimizada para cliques no link, estou mandando para o whatsapp, estou com essas métricas > 4.529 alcance, CPM= 7,00; cliques no link= 303, CPC= 0,11 CTR 6,30  Esta campanha está rodando a 2 dias e essas são as métricas, estou emcabulado porque de 303 cliques no link somente 13 iniciaram a conversa no whatsapp e nenhuma conversão até agora, queria uma ajuda de vocês alguma sugestão, percebi que a maioria do público que manda msg são pessoas de 60 anos +, geralmente eles se interessam pelo produto mais não sabem fazer pix nem tem cartão e nem nada e fica por isso mesmo, se alguém ai ja rodou camapnha para whatsapp para converter no x1 da uma luz ai

Bora lá, métricas muito boas.

Porém, é nítido que a pessoa clica no link, vê que é whatsapp e não entra na conversa.

Você deixa claro na comunicação que eles vão ser redirecionados para o whatsapp?

Ou são cliques de curiosos, ou não está gerando interesse o suficiente.

E se o público 60+ não está convertendo, por mais que tenham interesse, exclui da campanha.

Basicamente campanha de whatsapp é: deixe claro que ele está indo falar com você no whatsapp e use algum CTA bônus, exemplo: "Converse com a gente no whatsapp e ganhe um desconto de 50%". "Os 50 primeiros que iniciarem a conversa ganharão um desconto".

Assim, a conversão de início de conversa vai aumentar. Ai é com você persuadir no X1 e vender.

Link para o comentário
  • 0

Como a sua campanha está otimizada para cliques no link, provavelmente o Facebook está procurando pessoas que "adoram" clicar no link. Para resolver isso você  pode criar uma campanha de conversão personalizada para o botão de Whatsapp da sua página.

Se o seu problema é o público, eu gosto de fazer uma segmentação cabulosa dessa forma:

1. Segmenta idade e gênero

2. Segmenta por interesses(Opcional)

3. Limita para escolaridade( No Facebook: Alguma faculdade, pós doutorado incompleto, mestrado, doutorado..)

4. Limita por comportamento( No Facebook: Viajantes internacionais frequentes, pessoas que preferem produtos de alto valor, compradores envolvidos, compras na internet..)

5. Limita por região(  Região Sul, sudeste tirando espirito santo, Brasília)

Agora, se o seu problema for não iniciarem a conversa

1. Pode ficar tranquilo que 70% das pessoas não vão te responder mesmo, acima disso é um problema.

2. Deixa uma mensagem de saudação no WA Business, avisando que não é um robô que vai atender a pessoa.

3. Se ainda sim não responder, manda um áudio falando o nome da pessoa e faz uma pergunta sobre o motivo dele estar interessado.

Ai é só engajar com a pessoa e tentar fazer a venda. E Qualquer coisa gera o boleto para ela pagar se não tiver cartão ou pix 🙂

Editado por Cebolinha do Tláfego
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...