Este é um post popular. Everton Copy Postado Agosto 3, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2022 (editado) Salve, Rataria! Esse é o meu primeiro post sobre conteúdo por aqui e eu queria gostaria de trazer uma informação de verdadeira relevância a todos. Por isso gostaria de compartilhar 2 COPY-HACKS do meu mentor (americano) que em 6 meses mudaram meu jogo como copywriter… Isso realmente virou meu game quando o assunto é escrever uma copy. HACK #1 Você não tem certeza se pesquisou o suficiente sobre o nicho no qual quer escrever uma copy? Isso vai te ajudar… Imagine que você não pode dizer NADA sobre o que está vendendo. Imagine que você é um copywriter mudo e você não pode escrever NADA sozinho. Você não pode dizer se algum produto é bom ou ruim… Tudo o que você pode fazer é: Apontar para coisas que provam que seu produto funciona… Mesmo assim, você ainda poderia convencer seu leitor de que eles deveriam comprar o que você está vendendo de forma indireta? Isso que estou te falando é a famosa técnica “Show, don't tell”. Então, digamos que você esteja escrevendo uma copy dizendo o porque o bitcoin é um ótimo investimento hoje... Um iniciante iria escrever: “Se você deseja ganhar até 1.000% de valorização na sua carteira, você deve comprar bitcoin HOJE. Há 99,8% de chances que o bitcoin irá explodir de preço nos próximos dois anos. Quanto antes você comprar bitcoin, maior a chance de você lucrar nesse mercado quando o preço disparar. E o preço está baixo agora, então você tem a chance perfeita para entrar!” Agora compare isso com o seguinte: “A última vez que nossa situação econômica refletiu o que está acontecendo agora, o bitcoin explodiu em mais de 800%. O próprio Elon Musk já comprou mais de US$ 249 bilhões em bitcoin neste ano. A CNBC chama o bitcoin de “a moeda obrigatória de 2022”. E até mesmo a mineração de bitcoin já começou a subir em até 50%…” Você percebeu a diferença? Na primeira vez, você tem que confiar na minha palavra... E como eu sou apenas um cara desconhecido na internet, eu não acho que você deveria confiar na minha palavra (até porque desde criança somos ensinados a não confiar em estranhos rsrs). No segundo exemplo, eu não faço uma recomendação direta e sim exponho os fatos e razões pelo qual o bitcoin é um ótimo investimento para 2022 - ESSA É A PARTE MAIS IMPORTANTE! Eu estou deixando você chegar à própria conclusão. Tente estudar seu público e persona até que você possa pelo menos fazer um argumento razoável sem dizer nada de forma direta. Faça isso e quando você for escrever uma copy, seu argumento será MUITO mais forte. Eu considero o estudo o 80/20 de uma boa copy… Com meus clientes de copywriting eu costumo gastar em torno de 20h estudando o público e apenas 4h escrevendo e revisando toda a copy… HACK #2 4 Canetas Coloridas e uma folha A4 Quer um truque fácil e rápido para revisar sua própria copy após a mesma estar pronta? Imprima sua copy em folha A4 e pegue quatro canetas coloridas (preta, vermelha, azul e verde). Se você não tem 4 canetas e uma impressora, poderá utilizar um texto colorido no Word, porém eu particularmente gosto de ter em mãos toda a escrita… Agora, revise frase por frase perguntando "O que esta frase está fazendo, qual o intuito dela?". Se você estiver atacando uma dor ou fazendo uma promessa, a contorne de preto. Se for uma prova social (vídeo, áudio, prints e etc) a contorne de vermelho. Se for um benefício do produto, use azul. Se você estiver ilustrando uma imagem para o cliente – usando metáforas para mostrar como será a vida dele após o produto – use verde. Se a frase não fizer nenhuma dessas quatro coisas, você DEVE excluir… E em seguida reescrever novamente a frase colocando os princípios acima em prática. Isso te tornará completamente imparcial ao olhar para o seu próprio trabalho. Ou a frase serve para um propósito, ou não serve para NADA! Assim você não deixará seu lado emocional interferir na copy… Esses dois hacks podem não serem as melhores técnicas do mundo e talvez muito avançado para você... Mas minhas copys melhoraram drasticamente após eu aplicar isso nos últimos 6 meses e os resultados dos meus clientes falam por si só rsrs… Ficou com qualquer dúvida? Comenta ai! Tem algum erro ou algo que gostaria de acrescentar no tópico? Comenta ai! Gostou a ponto de ficar sem palavras? Comenta ai! Vou te pedir para deixar aquele AMEI MAROTO nesse post, pra poder me apoiar e me incentivar a continuar compartilhando conhecimento aqui com vocês! Tmj seu lindos ❤️ Editado Agosto 3, 2022 por heman Hector Barros, slk.teugoiimarpaanampa, Kaiky e 33 outros reagiu a isso 24 12 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Elias Brazlu Postado Agosto 3, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2022 Boa, mano! Ótimo conteúdo Everton Copy reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Everton Copy Postado Agosto 3, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2022 (editado) 3 horas atrás, Elias Brazlu disse: Boa, mano! Ótimo conteúdo Obrigado mano ❤️ Editado Agosto 3, 2022 por heman ravenns reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Guepardo.transante Postado Setembro 20, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2022 Cara, entrei hoje no forum pra dar uma fuçada, que tópico genial! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ulisses Postado Abril 1, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Abril 1, 2025 Como vc calcula o tempo pra estudar o público? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ASTRAL Postado Junho 4, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Junho 4, 2025 Mano, esses hacks são bala demais! Esse lance de "Show, don't tell" é um game changer, hein? Faz total sentido deixar a galera chegar na conclusão por conta própria. E essa ideia das canetas coloridas pra revisar copy? Nunca tinha visto, genial! Vou testar isso já. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
neydoads Postado Julho 2, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2025 Quanto tempo vc demora pra fazer esse estudo do público? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Jogador Caro Postado Outubro 9, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 9, 2025 Mano, esse hack do “Show, don’t tell” é brabo demais. Faz total diferença na hora de passar credibilidade, né? Tipo, deixar o público tirar a conclusão por conta própria é muito mais persuasivo do que só encher de promessas. E esse esquema das canetas coloridas pra revisar a copy? Nunca tinha pensado nisso, mas parece ser um jeito bem prático de manter o foco no que realmente importa. Vou testar já! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
dd84glol Postado Outubro 17, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2025 Mano, esse hack do "Show, don't tell" é brabo dms! Faz mt diferença pra deixar o público criar confiança sem parecer q tá forçando a barra. E o lance das canetas coloridas, genial tbm! É um jeito prático pra revisar sem deixar passar nada desnecessário na copy. Vou colocar esses dois em prática pq parecem ser game changers msm. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados