Este é um post popular. Felipe Xavier Postado Agosto 5, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2022 (editado) Sentido soldados!!! (ou solratos, tô desenvolvendo as falas ainda haha) Vejo que no fórum a galera é mais do Face Ads e naturalmente tem menos conteúdo sobre Google, por isso vou começar a escrever alguns posts com dicas e insights que eu gostaria que alguém tivesse me ensinado no começo da minha jornada, e que eu sei que vai ajudar vocês. Pra começar, hoje vou te ensinar alguns métodos que eu uso pra ter um bom CTR nos meus anúncios. Não quero enrolar e nem encher linguiça, mas tem algumas coisas que vocês precisam ter em mente quando falamos de CTR no GOOGLE ADS: 1º ponto: o CTR NÃO é uma métrica primária no Google Ads, o que importa de verdade como diz o Ratão, é o dinheiro no seu bolso, se meu CTR tiver baixo, mas meu bolso estiver cheio, dane-se o CTR. Todavia, é uma métrica importante pra analisar o impacto e a relevância das minhas copys e dos meus criativos. 2º ponto: o Google indica que um CTR ideal para campanhas de pesquisa é acima de 4%, e para campanhas de YouTube, display, discovery e shopping é acima de 1%. Masssssss... na prática, pela minha experiência, pra quem quer além de vender muito, quer também DOMINAR as buscas, o ideal seria um CTR acima de 10% para pesquisa, e acima de 2% para as demais campanhas que citei. Sem mais delongas, vou abrir o jogo, te mostrar tudo que eu uso pra ter um CTR pica nas campanhas de pesquisa👌 ▶Saber usar o anúncio responsivo: isso pode parecer bobeira, mas tem MUITA gente que não sabe usar os anúncios responsivos de pesquisa. Isso porque o Google te dá a liberdade para preencher 15 títulos e 4 descrições, na prática só aparecem 2 títulos e 2 descrições, mas o Google pede a mais pra poder fazer testes e alternar as copys. Mas eu te digo que preencher tudo é BURRICE, os "experts" em Google Ads dizem que quanto mais preenchido, melhor, mas a galera chega num ponto que não tem mais ideias, e escreve qualquer nojeira pra poder deixar tudo preenchido e eu, o soldado mais querido desse fórum, te digo que preencha até onde a qualidade acompanhe a quantidade, se as ideias acabaram, sem problema, é melhor não preencher tudo, do que escrever qualquer coisa. ▶Utilize a opção de fixar títulos: principalmente se você não tiver um bom histórico de campanhas, o Google NÃO sabe rotacionar os seus títulos, então fixe as posição pra que não aconteça algo assim como você🔽: Nesse exemplo da imagem, aparecem duas CTA's juntas, quem vê um anúncio desse não entende nada, então fixe os títulos, para que não acontece algo assim. ▶ Utilize suas palavras-chave no título: isso aqui é feijão com arroz que muita gente não faz, na pesquisa do Google ganha quem é mais relevante, e se alguém pesquisa "oficina automotiva" no Google, o que precisa estar em destaque no título e na descrição do seu anúncio? BINGOOO... Isso mesmo, é seu dever que o cara veja exatamente o que ele pesquisou no título do seu anúncio. ▶ Utilize suas palavras-chave da descrição do anúncio: seguindo a mesma lógica da dica anterior, é essencial que suas palavras-chave também estejam inseridas na sua descrição, porque quando alguém pesquisa um termo, e a sua descrição tem esse termo na copy, esse termo fica em negrito, dando mais relevância pro seu anúncio. Agora uma dica de ouro🔥: utilize o recurso "keyword" nos títulos e descrições dos seus anúncios, esse recurso basicamente serve para que você puxe para dentro do seu anúncio exatamente o termo de pesquisa que o usuário pesquisou no Google. Exemplificando, se alguém pesquisa "comprar tenis nike", o seu anúncio aparece com "comprar tenis nike" dentro da tua copy, é como um elemento variável, que muda de acordo com o que o usuário pesquisar. ▶ Utilize o máximo de extensões de anúncio: as extensões são como complementos, deixam teus anúncios mais parrudos e com mais destaque que os outros, então use e abuse de todas as extensões que fizeram sentido para a tua oferta (não vai usar extensão de ligação e um anúncio de ecommerce por exemplo, nem extensão de preço numa campanha de serviço). ▶ Elaboração de copy: lembra sempre de uma coisa, o Google NÃO É o Facebook, tua copy NÃO PODE ser apenas persuasão, gatilhos, pecados capitais e blá blá blá... tua copy precisa ser informativa, é um equilíbrio na verdade, entre persuasão e informação. 💲DICA ESPECIAL PARA ECOMMERCES💲 Use e abuse da campanha de pesquisa dinâmica para o teu e-commerce, é uma campanha onde tu não usa palavras-chave, e o teu anúncio é gerado de forma dinâmica com base na pesquisa do usuário e na URL do teu site. Vamos supor que você fez o dever de casa e teu site tem as URLs amigáveis, ou seja, a URL muda quando eu entro em páginas diferentes, por exemplo, seu eu clico no produto "Tenis da Nike", a URL muda de www.exemplo.com para www.exemplo.com/tenis-da-nike. Se seu ecommerce for assim (a maioria é, e se não é, deveria ser pra ontem), a campanha dinâmica vai funcionar da seguinte maneira, quando o cara pesquisa "tenis da nike" no Google, o Google vai fazer uma busca no teu site, vai identificar que tu tem esse produto e essa URL e vai exibir teu anúncio com o título personalizado para conter o nome do produto e com a URL final já levando direto para o produto, teu único trabalho é fornecer as descrições dos anúncios, título e URL é o Google quem faz o trabalho. Espero que conteúdo tenha agregado, confesso que ainda não sei o nível da galera, então talvez esse conteúdo possa ser raso pra alguns, mas tomara que agregue na estratégia de vcs! Qualquer dúvida tô a disposição. Vou deixar aqui embaixo alguns links e tutoriais legais caso vocês tenham interesse: 🔗 Como usar Keyword no Google Ads 🔗 Como usar campanha de pesquisa dinâmica do Google Ads 🔗 Mais sobre as extensões no Google Ads Me despeço por hoje, soldados! Um beijo patriota na boca de cada um❤ Editado Agosto 5, 2022 por Soldado maloki@gma, Derek Deoli, Magnata do HOT e 89 outros reagiu a isso 63 27 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Espião Postado Agosto 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2022 Top irmão! valeu pela contribuição. Scrooge McDuck reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
anonymousx Postado Agosto 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2022 (editado) TOP DMS!!!!! Editado Agosto 5, 2022 por anonymousx Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
rBoratto Postado Agosto 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2022 Valeu pela contribuição mano! você já rodou campanha de afiliação para se cadastrar em site/plataforma? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Felipe Xavier Postado Agosto 5, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2022 (editado) 8 minutos atrás, anonymousx disse: eu vi esse recurso mas nao entendi como usar, poderia dar um exemplo? obrigado. otimo conteudo, like Claro mano, é simples, você vai no título ou na descrição do anúncio e abre chaves, digita "{", daí escolhe a primeira opção, como no exemplo abaixo: Depois, você digitar uma palavra-chave que está na campanha, qualquer uma: Na prática, esse termo "tênis da nike" vai ser substituido pelo termo que o usuário pesquisar, então vamos supor que ele pesquise "tenis da nike branco", vai aparecer exatamente isso no título do seu anúncio, mesmo que você não tenha nenhum título escrito isso, porque ele puxa pela keyword. Ficou claro?? 6 minutos atrás, rBoratto disse: Valeu pela contribuição mano! você já rodou campanha de afiliação para se cadastrar em site/plataforma? Nunca rodei mano😕 Editado Agosto 5, 2022 por Soldado anonymousx e rogeriolins reagiu a isso 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
anonymousx Postado Agosto 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2022 5 minutos atrás, Soldado disse: Ficou claro?? entendi, vai puxar um acréscimo à palavra chave que ele digite, né "Cure Vita" - keyword dai se o cliente digitar "Cure vita onde comprar" vai aprecer pra ele: Cure vita Onde Comprar né mesmo que nao tenha no meu anuncio Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Felipe Xavier Postado Agosto 5, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2022 Agora, anonymousx disse: entendi, vai puxar um acréscimo à palavra chave que ele digite, né "Cure Vita" - keyword dai se o cliente digitar "Cure vita onde comprar" vai aprecer pra ele: Cure vita Onde Comprar né mesmo que nao tenha no meu anuncio Exatamente mano, e é por isso que o recomendado é usar somente em campanhas fundo de funil ou em campanhas que já tenham bastante palavras negativas, pra não acabar puxando termos como "reclame aqui" ou nome de concorrentes. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
anonymousx Postado Agosto 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2022 Agora, Soldado disse: Exatamente mano, e é por isso que o recomendado é usar somente em campanhas fundo de funil ou em campanhas que já tenham bastante palavras negativas, pra não acabar puxando termos como "reclame aqui" ou nome de concorrentes. pow mas isso é MUITO OURO! Eu tava usando só de localização, saca? me passa seu whatsapp inbox nego ❤️ Felipe Xavier reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
matheusss Postado Agosto 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2022 2 horas atrás, Soldado disse: Sentido soldados!!! (ou solratos, tô desenvolvendo as falas ainda haha) Vejo que no fórum a galera é mais do Face Ads e naturalmente tem menos conteúdo sobre Google, por isso vou começar a escrever alguns posts com dicas e insights que eu gostaria que alguém tivesse me ensinado no começo da minha jornada, e que eu sei que vai ajudar vocês. Pra começar, hoje vou te ensinar alguns métodos que eu uso pra ter um bom CTR nos meus anúncios. Não quero enrolar e nem encher linguiça, mas tem algumas coisas que vocês precisam ter em mente quando falamos de CTR no GOOGLE ADS: 1º ponto: o CTR NÃO é uma métrica primária no Google Ads, o que importa de verdade como diz o Ratão, é o dinheiro no seu bolso, se meu CTR tiver baixo, mas meu bolso estiver cheio, dane-se o CTR. Todavia, é uma métrica importante pra analisar o impacto e a relevância das minhas copys e dos meus criativos. 2º ponto: o Google indica que um CTR ideal para campanhas de pesquisa é acima de 4%, e para campanhas de YouTube, display, discovery e shopping é acima de 1%. Masssssss... na prática, pela minha experiência, pra quem quer além de vender muito, quer também DOMINAR as buscas, o ideal seria um CTR acima de 10% para pesquisa, e acima de 2% para as demais campanhas que citei. Sem mais delongas, vou abrir o jogo, te mostrar tudo que eu uso pra ter um CTR pica nas campanhas de pesquisa👌 ▶Saber usar o anúncio responsivo: isso pode parecer bobeira, mas tem MUITA gente que não sabe usar os anúncios responsivos de pesquisa. Isso porque o Google te dá a liberdade para preencher 15 títulos e 4 descrições, na prática só aparecem 2 títulos e 2 descrições, mas o Google pede a mais pra poder fazer testes e alternar as copys. Mas eu te digo que preencher tudo é BURRICE, os "experts" em Google Ads dizem que quanto mais preenchido, melhor, mas a galera chega num ponto que não tem mais ideias, e escreve qualquer nojeira pra poder deixar tudo preenchido e eu, o soldado mais querido desse fórum, te digo que preencha até onde a qualidade acompanhe a quantidade, se as ideias acabaram, sem problema, é melhor não preencher tudo, do que escrever qualquer coisa. ▶Utilize a opção de fixar títulos: principalmente se você não tiver um bom histórico de campanhas, o Google NÃO sabe rotacionar os seus títulos, então fixe as posição pra que não aconteça algo assim como você🔽: Nesse exemplo da imagem, aparecem duas CTA's juntas, quem vê um anúncio desse não entende nada, então fixe os títulos, para que não acontece algo assim. ▶ Utilize suas palavras-chave no título: isso aqui é feijão com arroz que muita gente não faz, na pesquisa do Google ganha quem é mais relevante, e se alguém pesquisa "oficina automotiva" no Google, o que precisa estar em destaque no título e na descrição do seu anúncio? BINGOOO... Isso mesmo, é seu dever que o cara veja exatamente o que ele pesquisou no título do seu anúncio. ▶ Utilize suas palavras-chave da descrição do anúncio: seguindo a mesma lógica da dica anterior, é essencial que suas palavras-chave também estejam inseridas na sua descrição, porque quando alguém pesquisa um termo, e a sua descrição tem esse termo na copy, esse termo fica em negrito, dando mais relevância pro seu anúncio. Agora uma dica de ouro🔥: utilize o recurso "keyword" nos títulos e descrições dos seus anúncios, esse recurso basicamente serve para que você puxe para dentro do seu anúncio exatamente o termo de pesquisa que o usuário pesquisou no Google. Exemplificando, se alguém pesquisa "comprar tenis nike", o seu anúncio aparece com "comprar tenis nike" dentro da tua copy, é como um elemento variável, que muda de acordo com o que o usuário pesquisar. ▶ Utilize o máximo de extensões de anúncio: as extensões são como complementos, deixam teus anúncios mais parrudos e com mais destaque que os outros, então use e abuse de todas as extensões que fizeram sentido para a tua oferta (não vai usar extensão de ligação e um anúncio de ecommerce por exemplo, nem extensão de preço numa campanha de serviço). ▶ Elaboração de copy: lembra sempre de uma coisa, o Google NÃO É o Facebook, tua copy NÃO PODE ser apenas persuasão, gatilhos, pecados capitais e blá blá blá... tua copy precisa ser informativa, é um equilíbrio na verdade, entre persuasão e informação. 💲DICA ESPECIAL PARA ECOMMERCES💲 Use e abuse da campanha de pesquisa dinâmica para o teu e-commerce, é uma campanha onde tu não usa palavras-chave, e o teu anúncio é gerado de forma dinâmica com base na pesquisa do usuário e na URL do teu site. Vamos supor que você fez o dever de casa e teu site tem as URLs amigáveis, ou seja, a URL muda quando eu entro em páginas diferentes, por exemplo, seu eu clico no produto "Tenis da Nike", a URL muda de www.exemplo.com para www.exemplo.com/tenis-da-nike. Se seu ecommerce for assim (a maioria é, e se não é, deveria ser pra ontem), a campanha dinâmica vai funcionar da seguinte maneira, quando o cara pesquisa "tenis da nike" no Google, o Google vai fazer uma busca no teu site, vai identificar que tu tem esse produto e essa URL e vai exibir teu anúncio com o título personalizado para conter o nome do produto e com a URL final já levando direto para o produto, teu único trabalho é fornecer as descrições dos anúncios, título e URL é o Google quem faz o trabalho. Espero que conteúdo tenha agregado, confesso que ainda não sei o nível da galera, então talvez esse conteúdo possa ser raso pra alguns, mas tomara que agregue na estratégia de vcs! Qualquer dúvida tô a disposição. Vou deixar aqui embaixo alguns links e tutoriais legais caso vocês tenham interesse: 🔗 Como usar Keyword no Google Ads 🔗 Como usar campanha de pesquisa dinâmica do Google Ads 🔗 Mais sobre as extensões no Google Ads Me despeço por hoje, soldados! Um beijo patriota na boca de cada um❤ Shooow irmão, tbm sou um viciado no Google Ads! Pra cima! hahaha BobLeeSuado e Felipe Xavier reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
pontes Postado Agosto 5, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5, 2022 Muito bom, realmente chega uma hr que completar os todos os títulos é um saco.. Acaba realmente as palavras e a pessoa começa a escrever variações que não fará mais tanto sentido no anúncio.. Fixar os títulos 1/2/3 tb é básico, se não fica tudo muito feio.. Kkkk Valeu pela contribuição! Vida longa ao BR! ✅ Felipe Xavier reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
pharmacodynamic Postado Agosto 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2022 Sensacional! valeu pelo post Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
zvienrafh Postado Agosto 12, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2022 Faalaaa mano! Conteúdo top! Acha que usar SKAG pra essas estratégias funciona bem tbm? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Felipe Xavier Postado Agosto 15, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2022 Em 12/08/2022 em 13:44, zvienrafh disse: Faalaaa mano! Conteúdo top! Acha que usar SKAG pra essas estratégias funciona bem tbm? Se tu tiver orçamento, skag é a nata da nata no Google! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
MarombaSauro Postado Setembro 13, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2022 BRABISSIMO Felipe Xavier reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
rogeriolins Postado Setembro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2022 Que insano essa parada da keyword no anúncio, faz todo sentido. Viu testar hoje mesmo. Valeu por compartilhar... Felipe Xavier reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
NeyNoia Postado Outubro 26, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2022 Mestre Splinter do google , Skag seria uma campanha ou Conjunto de anuncio com somente uma palavra chave ? aproveitando posso travar todas os titulos mesmo se a qualidade ficar ruim ? o que tu aconselha ? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Felipe Xavier Postado Outubro 27, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2022 6 horas atrás, Noia disse: Mestre Splinter do google , Skag seria uma campanha ou Conjunto de anuncio com somente uma palavra chave ? aproveitando posso travar todas os titulos mesmo se a qualidade ficar ruim ? o que tu aconselha ? Skag pode ser em campanha ou grupo. E sim, se são títulos bons, pode fixar, mesmo o anúncio ficando com qualidade ruim NeyNoia reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
zeta Postado Fevereiro 14, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2023 Em 15/08/2022 em 14:30, Felipe Xavier disse: Se tu tiver orçamento, skag é a nata da nata no Google! 3k de orçamento mês dá para usar skag? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Felipe Xavier Postado Fevereiro 17, 2023 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 17, 2023 Em 14/02/2023 em 20:42, zeta disse: 3k de orçamento mês dá para usar skag? Depende o nicho, e o CPC da palavra, mas acho que dá sim. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Caio Camargo Postado Fevereiro 26, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2023 VALEU BRABO, LIDO! 💥 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
cr1njalaau2ad Postado Maio 23, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Maio 23, 2023 Meu irmão, ótimo conteúdo, uma pergunta... o que é Skag? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Fumaça1969 Postado Outubro 27, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2023 Ótimo conteúdo porém agora só dar para criar anúncios responsivos pelo o que eu sei (testando e mexendo na pratica todos os dias), seria bom se desse para criar do jeito que tu citou no post. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
societyhunter Postado Novembro 3, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2023 MEU CTR GERAL NAS CAMPANHAS DE OUTUBRO FOI 25% Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Digital T6 Postado Março 21, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 21, 2024 Mano, curti demais as dicas, mas fiquei na dúvida sobre essa parada de campanha de pesquisa dinâmica. Se eu não uso palavras-chave, como que eu faço pra ter certeza que o Google vai mostrar meu anúncio pras buscas certas? Não corre o risco de aparecer pra uma galera que tá procurando coisa nada a ver? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados