Blessed Postado Agosto 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2022 Fala ratin, só na boa? Blessed aqui! Hoje queria trazer uma reflexão rápida aqui pra você, sobre algo que eu acreditava profundamente, mas que com o passar do tempo isso foi sendo descontruído na minha mente. Por muito tempo eu sempre pensava que apenas copy era o suficiente para vender, até porque eu sempre ouvia os gurus dizendo: "Basta apertar alguns botões no gerenciador que está feito." Hm... Não foi bem assim aqui comigo, e possivelmente não esteja sendo assim com você nesse momento... Por isso, com o que eu tenho estudado nesses últimos tempos, tenho percebido que vai muito além de copywritting o mundo das vendas no digital. Eu gosto de verdade de copywritting, não é atoa que 95% dos meus posts aqui no fórum são sobre o assunto, porém isso não é o suficiente para vender... E bom, possivelmente você já sabe qual é o outro tópico que verdadeiramente ajuda a vender. Advinha? Sim hehe, o famoso tráfico pago Quer dizer... Tráfego pago 🙂 Uma frase que eu aprendi com o @Wand Henrique é o seguinte: "O tráfego pago não vende, ele qualifica o topo de funil" E é exatamente por isso que precisa existir uma combinação entre tráfego e copy! Uma copy bem feita para a pessoa errada não vai vender, e é por isso que possivelmente a sua VSL está com uma retenção baixa! Faça uma copy f*da, se precisar invista dinheiro para um copywritter escrever, porém entenda que para a sua copy vender ela precisa ser mostrada para as pessoas certas! Como eu sei que a minha copy está sendo mostrada para as pessoas certas? Retenção! Ambos se complementam, tenha uma copy foda e mostre para as pessoas certas que sua VSL terá uma retenção insana, e consequentemente você ganhará muito dinheiro! Qualifica esse seu topo de funil e leva os melhores leads para a sua página de vendas! Consequência? Muito dinheiro no seu bolso! 🤑 O que achou da reflexão? Comenta sua opinião aí embaixo e deixa alguma reação! Valeu pela atenção, e qualquer dúvida só comentar aqui! Fui! CarIos, Tutankhamon, G.O.C e 3 outros reagiu a isso 6 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
clrg9u8raiezb Postado Agosto 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2022 Foda irmão, concordo 👏🏼 Blessed reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Na Caverna Postado Agosto 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2022 Mano, na verdade o pilar principal é a oferta. A copy não vende, ela só leva o potencial cliente até a oferta. Se vc tiver uma oferta excepcionalmente matadora, vai compensar um copy razoável e um tráfego meia boca. Vou te dar um exemplo: se eu te falar que estou vendendo um iPhone 13, original, lacrado, por apenas 500 reais, e que vou mandar ele pra sua casa sem te cobrar o frete. (considere que eu apresentei elementos críveis que justifiquem o preço ridículo do iPhone). Você compraria? É óbvio que compraria, mesmo se você não tivesse dinheiro, talvez pediria emprestado pra poder comprar, porque a relação de valor x preço dessa oferta é bizarramente matadora. A copy seria apenas o veículo que te conduziria e prepararia para ver essa oferta. Blessed, Zezé e Jéssica Lopes reagiu a isso 2 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Blessed Postado Agosto 8, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2022 31 minutos atrás, clrg9u8raiezb disse: Foda irmão, concordo 👏🏼 Valeu mano, fico feliz que tenha curtido! 14 minutos atrás, Joãozin disse: Mano, na verdade o pilar principal é a oferta. A copy não vende, ela só leva o potencial cliente até a oferta. Se vc tiver uma oferta excepcionalmente matadora, vai compensar um copy razoável e um tráfego meia boca. Vou te dar um exemplo: se eu te falar que estou vendendo um iPhone 13, original, lacrado, por apenas 500 reais, e que vou mandar ele pra sua casa sem te cobrar o frete. (considere que eu apresentei elementos críveis que justifiquem o preço ridículo do iPhone). Você compraria? É óbvio que compraria, mesmo se você não tivesse dinheiro, talvez pediria emprestado pra poder comprar, porque a relação de valor x preço dessa oferta é bizarramente matadora. A copy seria apenas o veículo que te conduziria e prepararia para ver essa oferta. Com certeza mano, a oferta com certeza é 80/20 do processo de venda, quando se cria uma oferta que é "impossível" o cliente dizer "não" se está elevando muito o game. Meu ponto nessa publicação foi mais sobre a superestimação da copy, ou melhor, sobre a subestimação do tráfego, mas entendo 100% seu posicionamento! Valeu pela contribuição no post mano, agregou muito! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
SoldadoDeLost Postado Agosto 8, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2022 Trafego, pra nicho black, é beeem simples. A medida que vai saindo vendas, o pixel vai ficando inteligente, e o face vai achando os melhores compradores pra você o que cabe q você na parte do tráfego são os criativos, que é basicamente copa também Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Blessed Postado Agosto 8, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 8, 2022 42 minutos atrás, SoldadoDeLost disse: Trafego, pra nicho black, é beeem simples. A medida que vai saindo vendas, o pixel vai ficando inteligente, e o face vai achando os melhores compradores pra você o que cabe q você na parte do tráfego são os criativos, que é basicamente copa também Você acredita que tráfego pra nicho black é mais simples que nicho white? Por que? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
gabrielmeneses Postado Agosto 29, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2022 Em 08/08/2022 em 09:48, Blessed disse: Você acredita que tráfego pra nicho black é mais simples que nicho white? Por que? Talvez por causa das ofertas agressivas em nicho black, e o próprio termo direct response. A idéia do tráfego direto é converter tráfego frio e vender, papum. Já nicho mais white, tipo sei lá, uma mentoria sobre relacionamentos, tem que criar toda uma estratégia de captação de lead, criação de imagem pro expert, todo um processo. Tem como meter um dr nesses casos, mas acho que não funciona tão bem. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Sanchão Magro Postado Agosto 29, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2022 A minha opinião é a seguinte. Tráfego pode ser feito para qualquer parte do funil, o que vai diferenciar se vc está fazendo um anúncio pra topo, meio ou fundo de funil é o conteúdo que está atrelado ao seu anúncio. Assim como muitas pessoas falam que Google Ads é só meio e fundo de funil, o que também não é verdade, pois você pode trabalhar em todos os estágios da mesma maneira. Eu acho que é como amigo disse ali em cima, é a oferta, é o conjunto, a sinergia entre o seu anúncio, sua landing page, a headline, sua VSL, a formatação da sua oferta na hora do pitch, o botão de CTA pra compra e o checkout, tudo precisa estar em consonância. Para mim, particularmente, a copy ainda é um elemento extremamente importante no processo. Super Shock reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ruyterzin Postado Fevereiro 5, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 5, 2024 Cara, interessante essa ideia de que o tráfego pago qualifica o topo de funil, faz total sentido. Mas fiquei na dúvida, como que eu posso medir essa tal retenção? Tem alguma métrica específica ou ferramenta que eu deveria usar pra saber se minha copy tá realmente chegando nas pessoas certas? Fiquei curioso sobre como fazer isso na prática mesmo. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ruyterzin Postado Fevereiro 19, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 19, 2024 Curti a ideia de que a copy precisa chegar nas pessoas certas, faz todo sentido! Mas tipo, como que eu faço pra melhorar essa retenção na VSL? Tem alguma dica prática ou algum passo a passo pra eu aplicar e ver se tá rolando a retenção de verdade? Valeu! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
tiagoamado Postado Maio 11 Denunciar Compartilhar Postado Maio 11 Como eu sei se minha copy tá com uma retenção boa mesmo? Tem alguma ferramenta pra medir isso? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Tigrinho Postado Julho 26 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26 Como eu consigo medir essa tal retenção pra saber se minha copy tá chegando nas pessoas certas? Tem alguma ferramenta ou métrica que eu devo usar? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados