Ir para
  • 1

[Dúvida] Prospectar clientes

MGarcia

Pergunta

Faala ratos, boa tarde. Gostaria de fazer uma pergunta aos gestores de tráfego. 

Vamos lá, como vocês fazem para começar a prospectar clientes?
Eu já escolhi o nicho que eu quero que é e-commerce. Já criei um site pra captura de informações do cliente prospectado.

Mas estou com pouca verba pra lançar tráfego pra captura. Então a minha pergunta é, qual melhor estratégia pra captura que gaste no máximo uns 150 reais até o primeiro cliente prospectado?

Link para o comentário

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fala velho, tudo certo?

Cara, a "melhor" estratégia pra prospectar é também a mais antiga de todas...

Caça o cara no Insta e Face, fala que vai sequestr.... Quer dizer...

Manda lá uma mensagem falando como você poderia fazer ele ganhar mais dinheiro (se resume a isso).

Exemplo:

"Opa, tudo bem?

Me chamo Garcia e faço anúncios online (começa com a sofisticação baixa, se falar que é "gestor de tráfego" a galera vai boiar. Se o cara souber um pouco, aí você eleva o nível como ele).

Eu vi aqui que você não tá fazendo nenhum anúncio no momento (checa antes na Biblioteca de Anúncios).

Não sei se você sabe, mas com apenas R$10 reais por dia, você consegue atingir 1.000 pessoas pra verem seu negócio...

Queria saber se posso fazer um teste pra você..."

Algo assim, sabe?

Você pode até ser mais hardcore e falar que vai colocar uns R$50 do seu bolso pra mostrar pra ele primeiro o resultado, aí se ele gostar vocês conversam sobre uma parceria.

Mas cara, dessa forma é muito melhor pra você aprender a prospectar.

Não adianta fazer tráfego, automação, etc, se você não sabe fechar com um cliente no x1.

E a única forma de aprender, é fazendo.

Aí depois que você tiver fazendo R$5.000 por mês, você pensa em automatizar e escalar com tráfego.

Na verdade, quando você tem mais de 10 clientes, você começa a crescer "organicamente", através de indicações.

Fala pro seus clientes que pra cada indicação que você fechar, você vai reduzir 20% da mensalidade deles.

Ou seja, se ele te indicar e você fechar com 5, pra ele fica de graça.

No momento que você faz isso, acredite, vai chover indicações.

E indicações são a ferramenta mais poderosa de conversão do mundo.

Só imaginar você na balada...

Qual cenário você acha mais provável de você conseguir converter aquele beijo da morena?

Cenário A: Você chega nela sem nunca ter visto na vida e tenta sua sorte usando uma copy curta falando que você é o rei do digital (promessa sem plausabilidade)...

Cenário B: A melhor amiga dela cochincha que seu ROI médio é de 18x, que tá chovendo de placa de plataforma de vendas na sua casa...

E aí?

Óbvio, né?

No segundo cenário você nem precisa falar nada, alguém de confiança já indicou sua capacidade. Então você nem precisa prometer nada, só "anotar o pedido".

Então seu foco é conseguir as primeiras indicações, que começam a aparecer com uns 5 à 10 clientes.

E pra conseguir esses 5 à 10, nada é mais rápido, barato e com maior conversão que meter a cara de pau e mandar mensagem...

Uma hora você tromba com alguém que tava procurando exatamente o que você tá oferecendo, acredite.

Pode parecer que não no começo, mas conforme você vai fazendo, vai perceber que falei a pura verdade.

E aí vai ter o problema oposto, não vai ter braço pra tanto cliente.

Então vai no arroz e feijão que não tem erro, mano!

Abraços!

Link para o comentário
  • 0
22 minutos atrás, Kaique disse:

Fala velho, tudo certo?

Manda lá uma mensagem falando como você poderia fazer ele ganhar mais dinheiro (se resume a isso).

Exemplo:

"Opa, tudo bem?

Me chamo Garcia e faço anúncios online (começa com a sofisticação baixa, se falar que é "gestor de tráfego" a galera vai boiar. Se o cara souber um pouco, aí você eleva o nível como ele).

Eu vi aqui que você não tá fazendo nenhum anúncio no momento (checa antes na Biblioteca de Anúncios).

Não sei se você sabe, mas com apenas R$10 reais por dia, você consegue atingir 1.000 pessoas pra verem seu negócio...

Algo assim, sabe?

Você pode até ser mais hardcore e falar que vai colocar uns R$50 do seu bolso pra mostrar pra ele primeiro o resultado, aí se ele gostar vocês conversam sobre uma parceria.

Não adianta fazer tráfego, automação, etc, se você não sabe fechar com um cliente no x1.

Aí depois que você tiver fazendo R$5.000 por mês, você pensa em automatizar e escalar com tráfego.

Na verdade, quando você tem mais de 10 clientes, você começa a crescer "organicamente", através de indicações.

Fala pro seus clientes que pra cada indicação que você fechar, você vai reduzir 20% da mensalidade deles.

Qual cenário você acha mais provável de você conseguir converter aquele beijo da morena?

Cenário A: Você chega nela sem nunca ter visto na vida e tenta sua sorte usando uma copy curta falando que você é o rei do digital (promessa sem plausabilidade)...

Cenário B: A melhor amiga dela cochincha que seu ROI médio é de 18x, que tá chovendo de placa de plataforma de vendas na sua casa...

E aí?

Óbvio, né?

No segundo cenário você nem precisa falar nada, alguém de confiança já indicou sua capacidade. Então você nem precisa prometer nada, só "anotar o pedido".

Então seu foco é conseguir as primeiras indicações, que começam a aparecer com uns 5 à 10 clientes.

E pra conseguir esses 5 à 10, nada é mais rápido, barato e com maior conversão que meter a cara de pau e mandar mensagem...

Uma hora você tromba com alguém que tava procurando exatamente o que você tá oferecendo, acredite.

Pode parecer que não no começo, mas conforme você vai fazendo, vai perceber que falei a pura verdade.

Abraços!

Obrigado maninho. Belo texto. Agradeço de verdade.

Link para o comentário
  • 0
20 horas atrás, Kaique disse:

Fala velho, tudo certo?

Exemplo:

"Opa, tudo bem?

Algo assim, sabe?

E aí?

Óbvio, né?

Abraços!

Texto monstro mano, você disse sobre não rodar trafego no começo, estou querendo fazer uma pagina de vendas e uma vsl, pra conseguir fechar uma reunião com o possivel cliente, acha valido? ou so depois dos 5 a 10 clientes?

Link para o comentário
  • 0
2 horas atrás, Lincoln Burrows disse:

Texto monstro mano, você disse sobre não rodar trafego no começo, estou querendo fazer uma pagina de vendas e uma vsl, pra conseguir fechar uma reunião com o possivel cliente, acha valido? ou so depois dos 5 a 10 clientes?

Cara, você pode fazer sim e mandar o cara organicamente pra ela.

Falei mais no intuito do cara ter R$150 só, teria que dar um tiro do Usopp na testa pra ter ROI de primeira.

O que estatisticamente é complicado (pra evitar dele gastar money atoa já que tá com orçamento apertado).

Isso ainda se ele tivesse com script, funil e criativo validado, começando do zero ia ser muito pior.

Então tu pode sim ter uma estrutura própria arrumadinha, mas inicialmente a fonte de tráfego primária ser orgânica vai ter mais pros do que qualquer outra.

Agora, se tu pode "perder" esse dinheiro sem medo e tem uma estrutura já validade, pode começar tacando pau no tráfego pago.

Mas sempre é risco x sua expertise = recompensa, mano.

Vai pra cima!

Link para o comentário
  • 0

Eu vou marcar reuniões no meet para dar 1 aula sobre tráfego pago para possíveis clientes. Entrego o ouro mesmo, sem só. A questão é que os caras não tem tempo de fazer o tráfego. Então, pagar milzinho/mês pro nós é tranquilo pra eles, depois que vc mostra conhecimento. Digo no caso de médicos, estética, pets etc.... nichos que faturam mais

Se eu fosse dentista por exemplo, eu pagaria 1k pra alguém que mostrasse que sabe o que tá falando pra fazer tráfego pra mim

Link para o comentário
  • 0
9 horas atrás, Kaique disse:

Cara, você pode fazer sim e mandar o cara organicamente pra ela.

Falei mais no intuito do cara ter R$150 só, teria que dar um tiro do Usopp na testa pra ter ROI de primeira.

O que estatisticamente é complicado (pra evitar dele gastar money atoa já que tá com orçamento apertado).

Isso ainda se ele tivesse com script, funil e criativo validado, começando do zero ia ser muito pior.

Então tu pode sim ter uma estrutura própria arrumadinha, mas inicialmente a fonte de tráfego primária ser orgânica vai ter mais pros do que qualquer outra.

Agora, se tu pode "perder" esse dinheiro sem medo e tem uma estrutura já validade, pode começar tacando pau no tráfego pago.

Mas sempre é risco x sua expertise = recompensa, mano.

Vai pra cima!

Brabo irmão, pode ter certeza que isso que vc escreveu foi de grande ajuda pra mim, não tenho tanto dinheiro e nem uma estrutura validada, estou terminando a landing page ainda kkkk.

E sobre tráfego orgânico, que é o que vou fazer, graças ao que vc me falou, aqui no fórum tem algo sobre? Em gestão de tráfego.

mais uma kkkk, página pra fazer o lead agendar uma reunião comigo, com ou sem VSL?

Link para o comentário
  • 0
9 horas atrás, Lincoln Burrows disse:

Brabo irmão, pode ter certeza que isso que vc escreveu foi de grande ajuda pra mim, não tenho tanto dinheiro e nem uma estrutura validada, estou terminando a landing page ainda kkkk.

E sobre tráfego orgânico, que é o que vou fazer, graças ao que vc me falou, aqui no fórum tem algo sobre? Em gestão de tráfego.

mais uma kkkk, página pra fazer o lead agendar uma reunião comigo, com ou sem VSL?

Então velho, deve ter em algo no Fórum, mas pra orgânico vou deixar uns 2 vídeos do YouTube que vão abrir sua mente:

https://www.youtube.com/watch?v=6PAxzUXCujI

https://www.youtube.com/watch?v=zlfb1qTj7IU&t

Eu poderia deixar uma lista gigante, mas ia só confundir, esses já vão te dar um direcionamento ótimo de estratégia e prospecção. 

Aí você vai expandindo onde acha melhor.

E quanto a página, eu acho que sem VSL

Porque já vai ser difícil trazer grandes volumes, se tiver vídeo, vai reduzir ainda mais.

Claro, vai aumentar a consciência, mas o objetivo da reunião já é fazer isso.

Melhor ter mais reuniões e qualificar você mesmo do que ter menos.

Afinal, o pitch de vendas vai vir dentro da reunião, não na página direto.

É mais fácil extrair o sim dele no olho a olho.

Então faz uma páginazinha bonita, com headline, imagem, textos e já vai servir.

Abraços!

Link para o comentário
  • 0
3 horas atrás, Kaique disse:

Então velho, deve ter em algo no Fórum, mas pra orgânico vou deixar uns 2 vídeos do YouTube que vão abrir sua mente:

https://www.youtube.com/watch?v=6PAxzUXCujI

https://www.youtube.com/watch?v=zlfb1qTj7IU&t

Eu poderia deixar uma lista gigante, mas ia só confundir, esses já vão te dar um direcionamento ótimo de estratégia e prospecção. 

Aí você vai expandindo onde acha melhor.

E quanto a página, eu acho que sem VSL

Porque já vai ser difícil trazer grandes volumes, se tiver vídeo, vai reduzir ainda mais.

Claro, vai aumentar a consciência, mas o objetivo da reunião já é fazer isso.

Melhor ter mais reuniões e qualificar você mesmo do que ter menos.

Afinal, o pitch de vendas vai vir dentro da reunião, não na página direto.

É mais fácil extrair o sim dele no olho a olho.

Então faz uma páginazinha bonita, com headline, imagem, textos e já vai servir.

Abraços!

Desde que escapei de Fox River, não tive uma ajuda dessa.

brincadeiras a parte, tmj mano, valeu

Link para o comentário
  • 0
Olha só, com 150 conto o bagulho é partir pra ação sem medo de ser feliz. O lance é que vc precisa de um jeito que não queime tua grana atoa e ainda consiga atingir a rapaziada do e-commerce, que é teu nicho. Primeira coisa: cata os contatos diretos dessas lojas online, pode ser pelo Insta, Face, essas paradas. Bota o pé na porta e manda a real pra eles, tipo "Ei, tô vendo aqui que cê não tá investindo em anúncio pra dar um gás nas vendas, posso te dar uma força?" Aí tu fala dos benefícios de anunciar, mostra que entende do rolê e que pode fazer a diferença pro negócio do cara. Com essa grana que vc tem, melhor investir em sweat equity, que é o esforço do que em dinheiro vivo em ads. Se tiver que gastar algo, usa pra fazer uns flyers virtuais ou pra mandar uns brindes digitais pros primeiros que responderem teu chamado, algo que chame a atenção e não custe caro. E ó, não esquece de checar a Biblioteca de Anúncios pra ver se a loja tá mesmo fora do jogo dos ads. Vai na fé que uma hora a coisa acontece. E quando rolar o primeiro cliente, pede pra ele te indicar pros brother dele, aí é que começa o ciclo de indicações. Foca nas indicações que é sucesso. Boa sorte aí no corre!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...