Ir para
  • 5

Plano de Escala No TikTok

Cristiano Roi Alto

Pergunta

Fala galera. Tenho uma operação de DROP e vai fazer 1 mes que to rodando tik tok

O publico e a forma de anunciar é diferente das outras plataformas, porém as métricas são mt baratas e testando algumas estratégias o roas(pedido pago) tem ficado legal.

Tenho testado produtos da seguinte maneira:

ABO -> 1-1-1 -> Totalmente aberto (*Segmento apenas gênero em alguns produtos)

-> Se o cpa tiver bacana, mantenho rodando e vou subindo 30% do orçamento todos os dias

-> Dps de umas 10/15 compras eu analiso quais foram os principais grupos de interesses e idade

-> Subo 1 conjunto p cada interesse

-> Os que tem um cpa legal eu aumento 30% no orçamento e duplico com o dobro do valor 

O que tenho notado é que esses conjuntos tem durado uns 2/3 dias e depois disso já começam a ficar com um cpa mais alto

Algo que tenho feito p tentar amenizar isso, é duplicar esses conjuntos em uma campanha nova e funciona algumas vezes.

Porém ainda não encontrei uma estrategia que eu consiga escalar forte

Alguem tem alguma ideia de como conseguir escalar forte?

Link para o comentário

23 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

ta

6 horas atrás, Cristiano Roi Alto disse:

Fala galera. Tenho uma operação de DROP e vai fazer 1 mes que to rodando tik tok

O publico e a forma de anunciar é diferente das outras plataformas, porém as métricas são mt baratas e testando algumas estratégias o roas(pedido pago) tem ficado legal.

-> Se o cpa tiver bacana, mantenho rodando e vou subindo 30% do orçamento todos os dias

-> Dps de umas 10/15 compras eu analiso quais foram os principais grupos de interesses e idade

-> Os que tem um cpa legal eu aumento 30% no orçamento e duplico com o dobro do valor 

O que tenho notado é que esses conjuntos tem durado uns 2/3 dias e depois disso já começam a ficar com um cpa mais alto

Algo que tenho feito p tentar amenizar isso, é duplicar esses conjuntos em uma campanha nova e funciona algumas vezes.

tem instagram?

5 minutos atrás, GokuBrasileiro disse:

Tenho essas mesmas dúvidas!

nos primeiros dias roda bem CPa top! depois so vai subindo, sou obrigado a pausar 

qual e sua estrutura que está montando? quais são as metricas que você analisa. Para levar em consideração se a campanha esta boa ou você ira matar;

um CPM, CTR, CPC, CUSTO POR ADD

Link para o comentário
  • 0
9 horas atrás, Cristiano Roi Alto disse:

Estou com esse mesmo problema no face... como resolver?

Ficar criando campanhas novas todos os dias?

Link para o comentário
  • 0
3 horas atrás, Vecnar disse:

ta

tem instagram?

qual e sua estrutura que está montando? quais são as metricas que você analisa. Para levar em consideração se a campanha esta boa ou você ira matar;

um CPM, CTR, CPC, CUSTO POR ADD

Cpm e cpc são sempre mt baratos então olho adição e finalização p ver se minha oferta na pag está boa mas o foco é smp o cpa 

58 minutos atrás, Taldo Junin disse:

Como está fazendo para as contas no tiktok durarem tanto mano?

aqui ta foda dmss

Irmão os produtos q eu rodo no tik tok são bem tranquilos, tb não coloco um texto mt forte na descrição e tb tento não colocar uma cta mt direta, exemplo:

- ao invés de usar “Clique em Saiba Mais”

- Eu uso “Deixei o link da loja onde comprei no botao abaixo” 

Vi alguns gringos utilizando algo semelhante, n posso te afirmar que isso realmente faz a diferença. Porém, sigo com a mesma conta rodando ja vai fazer 1 mes

37 minutos atrás, Renato Cariani disse:

Aqui crio campanhas todos os dias diferentes, as vezes deixo rodando 2 dias, tiktok tem dessas ai mesmo kkkkk

É mais ou menos oq tenho feito tb, porém é impossível escalar assim kkkkk

Link para o comentário
  • 0
4 horas atrás, Coringa disse:

Estou com esse mesmo problema no face... como resolver?

Ficar criando campanhas novas todos os dias?

13 horas atrás, Cristiano Roi Alto disse:

Mano sabem me responder uma coisa ?

To com uma bm aqui no tiktok e eu percebi o seguinte, tava tudo indo normal e aprovando meus anuncios em até 15 minutos 20 min.... Belza...

Depois eu levei 1 reprovação de anuncio por causa do creative e depois outra reprovação por causa do URL, agora nenhum dos meus anuncios cujo são conversões ou trafego são aprovados, são TODOS reprovados, mesmo se eu colocar em uma white page, qualquer coisa.... Parece até que o tiktok está enviando e gastando menos verba do que o normal nas minhas campanhas, minhas métricas deram uma bugada... Isso quer dizer algo, possivel bloqueio, ou sei la, tem como reverter essa situação, ta ficando chato já.... Já tinha gasto mais de R$130 nessa bm

Link para o comentário
  • 0
6 horas atrás, Renato Cariani disse:

Aqui crio campanhas todos os dias diferentes, as vezes deixo rodando 2 dias, tiktok tem dessas ai mesmo kkkkk

O segredo é esse então?

Todos os dias criar as mesmas campanhas e desligar as antigas?

6 horas atrás, Cristiano Roi Alto disse:

É mais ou menos oq tenho feito tb, porém é impossível escalar assim kkkkk

Mas aí como vc está fazendo? já que passam mais de dois dias já começa a performar mal?

Link para o comentário
  • 0
10 horas atrás, GokuBrasileiro disse:

Tenho essas mesmas dúvidas!

nos primeiros dias roda bem CPa top! depois so vai subindo, sou obrigado a pausar 

Em quantos dias você começa a notar o CPA subindo? Qual a % q sobe? Sabe dizer?

Aqui um dos problemas está sendo essa caralha do CPA aumentar sem alterar orçamento/qualquer outro dado da campanha

Link para o comentário
  • 0
18 horas atrás, Coringa disse:
Em 10/08/2022 em 11:20, Cristiano Roi Alto disse:

Mas aí como vc está fazendo? já que passam mais de dois dias já começa a performar mal?

Duplico em uma campanha nova e mato o conjunto ou crio uma campanha do zero

17 horas atrás, GokuBrasileiro disse:

E Tiktok E meio doido! estava rodando bem aqui anuncios aprovados a mais de 10 dias.

fui duplicar o mesmo anuncio ja aprovado! ai conta foi penalizado por violar as politicas

vai entender 

Aqui por enquanto td tranquilo, tive um criativo que n foi aprovado qnd eu comecei mas n tive nenhum problema dps

17 horas atrás, Son disse:

Em quantos dias você começa a notar o CPA subindo? Qual a % q sobe? Sabe dizer?

Aqui um dos problemas está sendo essa caralha do CPA aumentar sem alterar orçamento/qualquer outro dado da campanha

2/3/4 dias já começa a acontecer isso, CPA indo de 12 p 25/30/40. 

To acompanhando alguns players da gringa e to testando algumas estratégias que eles fazem, se der certo eu faço um post depois sobre o assunto 

Link para o comentário
  • 0

Mano pega a visão, a questao é que no tiktok os criativos saturam muito rapido, vejo muito conteudo gringo de drop e todos falam a mesma coisa, voce precisa ter muitos criativos ja na mão e ir criando outros pra adicionar na escala, uma tecnica que eu ja vi alguns falando é tipo, voce cria por ex 4 criativos com approachs diferentes pro produto e cada criativo desse voce coloca um inicio (hook) diferente, dai voce vai ter 16 criativos, conseguindo assim validar melhor o que funciona e fazendo tambem tua oferta durar mais

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, DrRey disse:

Mano pega a visão, a questao é que no tiktok os criativos saturam muito rapido, vejo muito conteudo gringo de drop e todos falam a mesma coisa, voce precisa ter muitos criativos ja na mão e ir criando outros pra adicionar na escala, uma tecnica que eu ja vi alguns falando é tipo, voce cria por ex 4 criativos com approachs diferentes pro produto e cada criativo desse voce coloca um inicio (hook) diferente, dai voce vai ter 16 criativos, conseguindo assim validar melhor o que funciona e fazendo tambem tua oferta durar mais

Sim sim mano, no teste de produto mesmo ja subo sempre com 3 criativos. Porém to testando uma estrategia aqui que você consegue rodar com os mesmos criativos porém utilizando novos pixels. Quando eu chegar uma conclusão volto para falar se funciona mesmo.

Mas concordo, tik tok é necessário sempre ta rodando novos criativos pq  a saturação realmente é mt rapida

Link para o comentário
  • 0
18 hours ago, Cristiano Roi Alto said:

Sim sim mano, no teste de produto mesmo ja subo sempre com 3 criativos. Porém to testando uma estrategia aqui que você consegue rodar com os mesmos criativos porém utilizando novos pixels. Quando eu chegar uma conclusão volto para falar se funciona mesmo.

Mas concordo, tik tok é necessário sempre ta rodando novos criativos pq  a saturação realmente é mt rapida

Interessante isso ai mesmo, ja cheguei a testar e não vi mta diferenca, mas vi um gringo que tem uma agencia pika de ecommerce la nos EUA e ele passou essa ideia de trocar o pixel mesmo então deve dar bom em alguns casos, quando tu terminar teu teste e for dar tua conclusão me marca pf pq queria saber mais sobre

Link para o comentário
  • 0
Em 10/08/2022 em 01:23, Cristiano Roi Alto disse:

top irmao!

como você rodaria um PLR Latam? abraços!

Link para o comentário
  • 0
Em 11/08/2022 em 15:20, Cristiano Roi Alto disse:

Eu vi uma estrategia da gringa sobre isso, e o que está achando? Se não foi por utm fica bem dificil

Link para o comentário
  • 0
Em 10/08/2022 em 10:22, Taldo Junin disse:

Como está fazendo para as contas no tiktok durarem tanto mano?

aqui ta foda dmss

Papito tô rodando a 2 semanas no tecoteco and counting...

Antes dessa conta que ta rodando agora, eu tomei ban em outras 3.... porém teco teco é aquilo, deu block em 1, a gente cria 1000.

O que eu fiz de diferente nessa conta foi que eu comecei a subir campanha utilizando Dolphin + 4g.

Não garanto que o motivo de até agora não ter tomado block de novo seja o Dolphin + 4g, MAS... foi o que fiz de diferente dessa vez.

Detalhe: to rodando anúncio pra nicho black +18.

Link para o comentário
  • 0
2 horas atrás, Renato Cariani disse:

Alguém ai ta conseguindo rodar Renda extra direto pra VSL lá?

Eu fiz um teste esses dias para mandar direto para VSL e deu certo.
O que eu fiz foi mandar para uma pagina super white, assim que batia 100 impressões eu trocava no wordpress a slug da pagina white para a VSL.

Minha pagina da VSL tinha apenas uma headline em imagem, o vídeo e o botão com delay.

Lembrando que todas as páginas precisam ter o rodapé de acordo com as políticas do teco teco:

Termos de uso,
Políticas de privacidade,
CNPJ,
Endereço,
Contato (email ou telefone).

Rodou de boa assim por alguns dias até cair o criativo.

Link para o comentário
  • 0
Em 04/10/2022 em 23:48, PatrickBateman disse:

Papito tô rodando a 2 semanas no tecoteco and counting...

Antes dessa conta que ta rodando agora, eu tomei ban em outras 3.... porém teco teco é aquilo, deu block em 1, a gente cria 1000.

O que eu fiz de diferente nessa conta foi que eu comecei a subir campanha utilizando Dolphin + 4g.

Não garanto que o motivo de até agora não ter tomado block de novo seja o Dolphin + 4g, MAS... foi o que fiz de diferente dessa vez.

Detalhe: to rodando anúncio pra nicho black +18.

Nao consigo rodar nada la. Dou publicar e a conta cai. 

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...