Ir para
  • 0

ALGO NOVO ESTÁ POR VIR!!

McRoi

Pergunta

Conhecem algo/alguém que ensina mais sobre PWA ? Acredito ser uma coisa que vai revolucionar o mercado digital daqui pelo menos 1 ano , quero aproveitar enquanto não é muito falado sobre isso ...

Além de que se alguém de voces sabem sobre o assunto , considere válido criar um Post para nós , já que é muito escasso de conteúdo ainda ...

@blackrat.ads

Enquanto isso , sofro para procurar mais sobre 🤡

Sad Happy Hour GIF

Link para o comentário

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1

Fiz uma pesquisa sobre PWA e nada mais é que um app mais leve e que não precisa ser instalado através de lojas de app como a Playstore por exemplo , segue abaixo um resumo:

PWA (Progressive Web APP), é um tipo de software aplicativo fornecido através da web utilizando tecnologias web comuns como HS, HTML, CSS e JavaScript.

Ele se destina a funcionar em qualquer plataforma, incluindo tanto dispositivos desktop quanto móveis, o app funciona em diferentes sistemas operacionais, navegadores e dispositivos com uma única base de código. Como resultado, leva menos tempo, dinheiro e esforço para o desenvolvimento e manutenção em comparação com os aplicativos nativos.

Grandes empresas como Twitter , Instagram e Tinder já usam essa tecnologia , pois o PWA agrada  qualquer pessoa que queira uma plataforma que funcione perfeitamente tanto no desktop quanto no celular, um site com uma página rápida como um raio, baixa velocidade ou melhorias significativas na taxa de conversão CTR, envolvimento do cliente e classificação SEO.

Exemplo de como baixar a versão PWA do twitter no Android  :

Link para o comentário
  • 0
13 horas atrás, Nadeshiko disse:

Estou em busca de saber mais sobre também!
Na verdade, confesso que ainda sou bem leiga nisso e não sei nem o que é o PWA, mas, tenho observado muita genta falando sobre! se puder me explicar como funciona, agradeço! 

Te falar que estou doido para descobrir melhor também , se souber de algo me avisa 🙏🏼🤪

Link para o comentário
  • 0
Em 18/08/2022 em 14:00, lindyleoni disse:

Fiz uma pesquisa sobre PWA e nada mais é que um app mais leve e que não precisa ser instalado através de lojas de app como a Playstore por exemplo , segue abaixo um resumo:

PWA (Progressive Web APP), é um tipo de software aplicativo fornecido através da web utilizando tecnologias web comuns como HS, HTML, CSS e JavaScript.

Ele se destina a funcionar em qualquer plataforma, incluindo tanto dispositivos desktop quanto móveis, o app funciona em diferentes sistemas operacionais, navegadores e dispositivos com uma única base de código. Como resultado, leva menos tempo, dinheiro e esforço para o desenvolvimento e manutenção em comparação com os aplicativos nativos.

Grandes empresas como Twitter , Instagram e Tinder já usam essa tecnologia , pois o PWA agrada  qualquer pessoa que queira uma plataforma que funcione perfeitamente tanto no desktop quanto no celular, um site com uma página rápida como um raio, baixa velocidade ou melhorias significativas na taxa de conversão CTR, envolvimento do cliente e classificação SEO.

Exemplo de como baixar a versão PWA do twitter no Android  :

Estou tentando entender ainda ... ta ai uma coisa que tenho muita curiosidade

Link para o comentário
  • 0

Fiz um PWA da minha loja de drop, sinceramente é relativamente fácil, pouca pesquisa e saiu kkkk

Só que até então não consegui pensar em nenhuma estratégia decente além de push notifications.

Se alguém aí for criativo e tiver uma sugestão, por favor.

Tô cogitando fazer um blog com dicas diárias no nicho, talvez, e mandar em push.

Caso alguém saiba um lugar que tenha estratégias do tipo, também ficaria agradecido.

Link para o comentário
  • 0
Cara, to ligado que esse trem de PWA pode ser o bicho mesmo, to querendo estudar mais sobre. Vi umas parada que o negócio é tipo um site que tu usa como app, saca? E pelo que tan falando, é mais leve e roda liso em qualquer telinha. Se alguém tiver uns link firmeza pra indicar, ou até um tutorial maneiro, compartilha aí com a galera, pq o conteúdo tá osso de achar. Acho que quem manjar do assunto e fizer um post vai ajudar geral e ainda pode ganhar uma moralzona na comunidade. E se pá, quem pegar essa onda agora vai tar na frente quando a parada explodir. To aqui na missão de desenrolar mais infos tbm, então se eu achar algo top, compartilho aqui com vcs. Vamo que vamo nessa, pq esse trem de PWA promete!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...