joaolamarca Postado Agosto 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2022 Bom dia ratões, bom domingo a todos. Como estão? Estou precisando de algumas sugestões/ajuda para analisar as minhas métricas, vou tentar passar o máximo de informação que der aqui. Vamos lá. Estou no mercado de PLR e vendendo (ou tentando) um produto do nicho de emagrecimento. Valor de venda: R$97,00 | Uso Presell | VSL de 20 minutos. Uso de presell: SIM Tempo de VSL: 20 minutos Página de vendas: Headline, VSL, Fake comentários, fotos de antes e depois. Velocidade da página: Nota 92 mobile e 100 desktop (pagespeed) Checkout: Provas sociais em vídeo e foto, cronômetro, selo de garantia estendida, avaliações do produto, etc. (Comecei meu teste de criativos há 2 dias atrás.) O teste: Estrutura: 1-3-3 (1 campanha, 3 conjuntos, 3 anúncios diferentes em todos os aspectos). Público: Aberto - apenas mulheres. Exclusão de público: dropshipping, pagantes do facebook, etc... Rodando em CBO. (Foi o que eu aprendi, mas comecei a desconfiar um pouco dessa estratégia, rs) enfim... Investimento diário: R$50,00 | Valor total investido até o momento: R$120,00 Resultados no ads até então: (Média entre os 3 anúncios). CPM: R$5,71 CPC: R$0,24 CTR: 2,33% Cliques no link: 495 (Obs: 1 anúncio está performando melhor, vou deixar um print no final do post.) Resultados no tráfego: Presell: 279 acessos Página de venda: 168 acessos Resultados na VSL: 153 plays 62 chegaram até o pitch (40%) Resultado em IC: - Infelizmente não tenho esse dado, fiz alguma cagada e não consegui instalar corretamente. Já quebrei a cabeça aqui e n sei mt bem ainda. (inclusive se alguém puder me ajudar). Resultado em venda: - Zero /feelsbad Bom, não sei muito bem o que fazer, ao meu ver algumas questões parecem estar OK, e talvez ja era pra eu ter feito pelo menos 1 venda?! Não sei. A ansiedade está foda, to tentando controlar, rs! Pretendo deixar rodando por mais 1 dia pelo menos, talvez eu esteja pegando uma fatia ruim do mercado, sei lá. Meus números podem ser poucos também para analisar? Sei lá, to meio perdido, ajuda ai galera, onde será que ta o gargalo? Gratidão! tamo junto! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ratão Stuart Postado Agosto 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2022 mano, voce ta perdendo muitos cliques… de 495 só 279 chegaram na sua presell mesmo? joaolamarca reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
joaolamarca Postado Agosto 21, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2022 2 horas atrás, atueot0lsr5 disse: mano, voce ta perdendo muitos cliques… de 495 só 279 chegaram na sua presell mesmo? É o que o google analytics indica, também achei estranho isso. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Casimito Postado Agosto 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2022 (editado) 40% (65 pessoas) chegaram no pitch e ngm comprou, provavelmente nesses 16 minutos, apesar de terem ficado presos com sua VSL, possivelmente n foi o suficiente para convencer a galera ou deixou muitas dúvidas em aberto, emagrecimento a galera é meio calejada das ofertas. Outro ponto a se observar é oq o amigo disse acima, mts cliques q vc teve o pessoal sequer chegou no link da pressell, da uma atenção nisso tbm. Editado Agosto 21, 2022 por Casimito joaolamarca reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Scherbatsky Postado Agosto 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2022 Na minha humilde opinião testa um pouco mais antes de tomar qualquer decisão, porque ainda é pouco teste para fazer uma mudança drástica. Precisa configurar para ver as finalizações de compra, seria o mais importante no momento já que teve uma boa porcentagem até o pitch, quantos realmente clicaram para comprar? E verifica se está tudo funcionando certinho: se o botão de compra tá funcionando, porque tá perdendo tanta gente de cliques no link para aqueles que realmente visualizaram a pressel, e você também perdeu muito da pressel para a página de vendas - 40% é muita coisa. Mas eu acredito que principal mesmo é você resolver esse problema de IC, configurar certinho e ver quantos estão chegando para analisar todas as métricas e ver onde precisa melhorar. joaolamarca e Weslley reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Raphael Lima Postado Agosto 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2022 Deixa a page white e tira o presell Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
joaolamarca Postado Agosto 22, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 8 horas atrás, Raphael Lima disse: Deixa a page white e tira o presell Vou tentar! Devo tirar então, os comentários fakes do Facebook e fotos de antes e depois que tem na página certo? Além de deixar a headline white tb... so tenho uma dúvida, o bot do face lê a minha VSL? Porque no primeiro segundo da minha copy já tem a palavra “gorda” escrito. rs Atualizacao de hoje: (21/08) 73 plays na VSL 32 chegaram no pitch 15 foram pro checkout 1 boleto gerado 0 vendas (não mudei nada ainda, só instalei o google analytics no checkout pra saber os acessos). alguma sugestão? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Espião Renomado Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 tira os comentários, deixa uma headline black mas nem tanto, não usa pressel, gastou quantos reais ? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Ratão Stuart Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 7 horas atrás, joaolamarca disse: Vou tentar! Devo tirar então, os comentários fakes do Facebook e fotos de antes e depois que tem na página certo? Além de deixar a headline white tb... so tenho uma dúvida, o bot do face lê a minha VSL? Porque no primeiro segundo da minha copy já tem a palavra “gorda” escrito. rs Atualizacao de hoje: (21/08) 73 plays na VSL 32 chegaram no pitch 15 foram pro checkout 1 boleto gerado 0 vendas (não mudei nada ainda, só instalei o google analytics no checkout pra saber os acessos). alguma sugestão? continuou perdendo muitos cliques mano? analisa essa parte direitinho… e seu checkout mano, como ele ta? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
joaolamarca Postado Agosto 22, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 7 horas atrás, Ladrão de Sabonete disse: tira os comentários, deixa uma headline black mas nem tanto, não usa pressel, gastou quantos reais ? Vou testar isso hoje! Hoje teve 1 venda , 1 cartão recusado e 2 boletos gerados. 5 horas atrás, atueot0lsr5 disse: continuou perdendo muitos cliques mano? analisa essa parte direitinho… e seu checkout mano, como ele ta? Ainda estou perdendo bastantes cliques do facebook para a página de destino, não consegui ainda identificar qual o problema... Meu checkout ontem teve 17 IC e 1 boleto gerado. Hoje até então 10 IC , 1 venda, 2 boletos e 1 cartão recusado. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
BOSS Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 (editado) Cara, sobre a quantidade de pessoas que vc tá perdendo entre o clique e a página, pode ser devido ao público alvo mesmo. Tem público que acessa o face somente através de 3g ainda, e com celular ruim, barato. O que acaba dificultando demais eles terem acesso a página de destino. Uma coisa que vc pode fazer é testar colocar somente pra quem tá conectado ao wifi, geralmente fazendo isso já vai melhorar. Inclusive pode aumentar ainda mais a retenção da VSL, eu já aumentei em 10% o número de pessoas que chegam até o pitch, apenas configurando os anúncios pra aparecer somente pra quem tá no wifi. Esse é um hack simples, mas que os gurus safados não falam nem em mentoria de 5k. Vale o teste aí. Editado Agosto 22, 2022 por BOSS Rob Rauss, Jéssica Lopes e Longo reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
joaolamarca Postado Agosto 22, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 9 minutos atrás, BOSS disse: Cara, sobre a quantidade de pessoas que vc tá perdendo entre o clique e a página, pode ser devido ao público alvo mesmo. Tem público que acessa o face somente através de 3g ainda, e com celular ruim, barato. O que acaba dificultando demais eles terem acesso a página de destino. Uma coisa que vc pode fazer é testar colocar somente pra quem tá conectado ao wifi, geralmente fazendo isso já vai melhorar. Inclusive pode aumentar ainda mais a retenção da VSL, eu já aumentei em 10% o número de pessoas que chegam até o pitch, apenas configurando os anúncios pra aparecer somente pra quem tá no wifi. Esse é um hack simples, mas que os gurus safados não falam nem em mentoria de 5k. Vale o teste aí. Gostei da dica em mano! Faz real sentido. Simples e provavelmente eficaz. Quando fez isso aumentou o CPC ou alguma outra métrica, ou continuou normal? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Weslley Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 17 horas atrás, joaolamarca disse: Vou tentar! Devo tirar então, os comentários fakes do Facebook e fotos de antes e depois que tem na página certo? Além de deixar a headline white tb... so tenho uma dúvida, o bot do face lê a minha VSL? Porque no primeiro segundo da minha copy já tem a palavra “gorda” escrito. rs Atualizacao de hoje: (21/08) 73 plays na VSL 32 chegaram no pitch 15 foram pro checkout 1 boleto gerado 0 vendas (não mudei nada ainda, só instalei o google analytics no checkout pra saber os acessos). alguma sugestão? Brother, tem que testar, depois o pixel vai ficando melhor, resultado de hoje já melhorou... segue o que a @Bruna Martins falou... joaolamarca e Scherbatsky reagiu a isso 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
BOSS Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 2 horas atrás, joaolamarca disse: Gostei da dica em mano! Faz real sentido. Simples e provavelmente eficaz. Quando fez isso aumentou o CPC ou alguma outra métrica, ou continuou normal? Não, a única coisa que pode acontecer é a frequência aumentar um pouco. Mas só testando aí pra saber, cada conta é público reage de um jeito né. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Raphael Lima Postado Agosto 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2022 19 horas atrás, joaolamarca disse: Vou tentar! Devo tirar então, os comentários fakes do Facebook e fotos de antes e depois que tem na página certo? Além de deixar a headline white tb... so tenho uma dúvida, o bot do face lê a minha VSL? Porque no primeiro segundo da minha copy já tem a palavra “gorda” escrito. rs Atualizacao de hoje: (21/08) 73 plays na VSL 32 chegaram no pitch 15 foram pro checkout 1 boleto gerado 0 vendas (não mudei nada ainda, só instalei o google analytics no checkout pra saber os acessos). alguma sugestão? Minha page tem tudo isso é é white, tenta fazer a prova social tudo com gatilho de curiosidade pra aumentar o playrate, sem promessas fortes No caso só o que pode ser black é a VSL augusto reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Murilinho Postado Abril 5, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Abril 5, 2024 Mano, seu CPC tá muito bom, mas queria entender melhor como vc tá segmentando esse público aberto só de mulheres. Tá rolando alguma filtragem por interesse ou idade? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados