Este é um post popular. Kaiky Postado Agosto 24, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2022 Muito vejo sobre estrategias de venda, mas pouco se comenta sobre a ciência por tras delas e tudo isso sempre me incomodou Você ja deve conhecer a tese do emocional - racional né, mas sabe como ela funciona nas vendas de fato? - A Logica funciona para o cliente da seguinte maneira: A ideia ou tese que você apresentou faz sentido? Seu produto ou serviço atende à necessidade dele? Tem um preço justo em comparação com a concorrência? O Valor do produto é maior ao preço? ele realmente funciona? - A Emoção tem a ver com pintar para o comprador potencial um quadro do futuro depois de ele ter comprado seu produto e se ver usando-o, e em consequência sentindo-se bem. Ambas as abordagens são necessarias e precisam ser usadas juntas Se usar apenas a logica seu prospect dirá: “Parece ótimo, deixe-me pensar um pouco” ou “Vou pesquisar um pouco mais e depois ligo para você”. mas tambem não adianta focar somente na emoção porque a mente lógica serve como um detector de besteiras humanas, mesmo se a emoção estiver maxima, a logica servira como uma corrente segurando seu cliente do botão de compra Não importa o quanto no emocional você mecher no seu cliente, os cassinos são craques em mecher com seu desejo/ganancia, o vicio no jogo é algo bem comum" imagine se a blaze deixa-se a mensagem: "nossa empresa lucra com suas percas, mesmo que você ganhe estamos tranquilos sabendo que logo ira perder tudo... afinal, é por isso que estamos ricos e você não" parece bem logico, não? usando isso no contexto do marketing digital seria por exemplo: Oferta: Coloque 100 reais e te enviamos 500 no dia seguinte na mesma ideia do cassino o prospect esta afogado de desejo/ganancia mas na hora de explicar o mecanismo unico é confuso, não é plausivel... ele vai entrar no seu checkout, procurar no youtube e se contorcer para comprar, mas sem argumento plausivel ele não vai conseguir apertar no botao de compra a emoção faz ele torcer que aquilo seja verdade, mas sem argumento logico e plausivel, ele não vai conseguir apertar no botão de compra Já tentou vender uma caixa de fosforos para alguem que tenha um fogao eletrico? você pode me dar a resposta crie uma necessidade bem, não da pra dizer o quão util ou boa a vida dele seria com fosforos sem mostrar alguma logica plausivel para isso né? Atinja o emocional mas seja claro e plausivel e seus clientes dirão: "Cale a boca e pegue meu dinheiro" CarIos, Espião, Pely Kão e 7 outros reagiu a isso 9 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Espião Postado Agosto 25, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2022 Top demais, maninho!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
G.O.A.T² Postado Agosto 25, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2022 4 horas atrás, Kaiky disse: Muito vejo sobre estrategias de venda, mas pouco se comenta sobre a ciência por tras delas e tudo isso sempre me incomodou Você ja deve conhecer a tese do emocional - racional né, mas sabe como ela funciona nas vendas de fato? - A Logica funciona para o cliente da seguinte maneira: A ideia ou tese que você apresentou faz sentido? Seu produto ou serviço atende à necessidade dele? Tem um preço justo em comparação com a concorrência? O Valor do produto é maior ao preço? ele realmente funciona? - A Emoção tem a ver com pintar para o comprador potencial um quadro do futuro depois de ele ter comprado seu produto e se ver usando-o, e em consequência sentindo-se bem. Ambas as abordagens são necessarias e precisam ser usadas juntas Se usar apenas a logica seu prospect dirá: “Parece ótimo, deixe-me pensar um pouco” ou “Vou pesquisar um pouco mais e depois ligo para você”. mas tambem não adianta focar somente na emoção porque a mente lógica serve como um detector de besteiras humanas, mesmo se a emoção estiver maxima, a logica servira como uma corrente segurando seu cliente do botão de compra Não importa o quanto no emocional você mecher no seu cliente, os cassinos são craques em mecher com seu desejo/ganancia, o vicio no jogo é algo bem comum" imagine se a blaze deixa-se a mensagem: "nossa empresa lucra com suas percas, mesmo que você ganhe estamos tranquilos sabendo que logo ira perder tudo... afinal, é por isso que estamos ricos e você não" parece bem logico, não? usando isso no contexto do marketing digital seria por exemplo: Oferta: Coloque 100 reais e te enviamos 500 no dia seguinte na mesma ideia do cassino o prospect esta afogado de desejo/ganancia mas na hora de explicar o mecanismo unico é confuso, não é plausivel... ele vai entrar no seu checkout, procurar no youtube e se contorcer para comprar, mas sem argumento plausivel ele não vai conseguir apertar no botao de compra a emoção faz ele torcer que aquilo seja verdade, mas sem argumento logico e plausivel, ele não vai conseguir apertar no botão de compra Já tentou vender uma caixa de fosforos para alguem que tenha um fogao eletrico? você pode me dar a resposta crie uma necessidade bem, não da pra dizer o quão util ou boa a vida dele seria com fosforos sem mostrar alguma logica plausivel para isso né? Atinja o emocional mas seja claro e plausivel e seus clientes dirão: "Cale a boca e pegue meu dinheiro" Vamos fazer uma comida no fogão a lenha, você tem isqueiro? não, mas tenho fósforos ahahahah Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Kaiky Postado Agosto 25, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2022 11 horas atrás, Vinícius Goes disse: Vamos fazer uma comida no fogão a lenha, você tem isqueiro? não, mas tenho fósforos ahahahah 😂🤣 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Afiliado01 Postado Fevereiro 12, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2024 Caraca, mano, massa esse papo sobre emocional e racional nas vendas! É aquela coisa, né, se a parada não faz sentido pro cara, ele nem vai querer ouvir, mas se vc mexe com o sentimento dele, aí a história muda. Tipo, tu pode até querer vender um curso de como ficar rico rápido, mas se o método for tipo "é só querer que acontece", ninguém vai comprar, porque né, onde já se viu isso? Agora, se tu mostra o passo a passo, como funciona a parada, daí o pessoal já começa a ver com outros olhos. E se ainda der aquele toque de "imagina a vida que vc pode ter", pronto, fechou. A galera vai tá tipo "toma meu dinheiro e não enche". Se liga nisso aí pro próximo lançamento, flw? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Vendas Pro Postado Março 23, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Março 23, 2025 Caraca, mó visão esse post! É bem isso mesmo, tipo, tem que balancear o emocional e o racional pra fazer a galera confiar e querer comprar. Só emoção pode até atrair, mas sem lógica, o cliente trava total. E só lógica seca tbm não cola, pq ninguém se empolga com isso. Tem que ser aquele mix certo, mostrar que faz sentido e, ao mesmo tempo, fazer o cliente se imaginar usando e curtindo o produto. É o famoso "toma meu dinheiro", mas consciente, saca? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Zgb Postado Abril 24, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2025 É isso! Aquele equilíbrio entre lógica e emoção é tudo. Se só emociona, o cliente trava na dúvida, e se só explica, fica sem impacto. O segredo é conectar os dois, fazer o cliente sentir que precisa do produto e ao mesmo tempo acreditar que faz sentido. Um exemplo disso é quando vc mostra um produto como solução pra um problema real, mas coloca aquele storytelling que faz o cara se imaginar já usando e resolvendo a vida. Aí é sucesso, ele nem pensa duas vezes pra comprar. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados