Ir para
  • 1

[Ajuda com página de vendas lenta]

Andrei Pires

Pergunta

Fala galera beleza, estou iniciando agora com plr e estou criando minhas pg de vendas pelo elementor.

Preciso de ajuda para criar páginas que carreguem mais rápido, vejo uma galera falar que faz por script mas não sei como...

Alguém tem algum link aqui do fórum ensinando ou algum vídeo no youtube, que ensine a criar pg 

Link para o comentário

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1

Eu trabalho construindo páginas no Wordpress/Elementor, mas o que vou ensinar aqui vale para qualquer ferramenta.

Otimização em 6 pilares:

1) Servidor de Hospedagem:
Antes de você pensar em mexer na página, você precisa que ela esteja em uma hospedagem de alta qualidade.
Construir uma página em um servidor ruim, é o mesmo que construir uma casa sem preparar a fundação.

Vai de DigitalOcean que tu não vai se arrepender.

2) Imagens
Esse é de longe um dos pontos mais importantes. As imagens são geralmente aquilo que há de mais pesado na sua página.

O primeiro ponto a levar em consideração, é subir elas do tamanho correto.
Se a imagem vai ocupar um espaço de 400x400px na sua página, você tem que subir ela com o tamanho de 400x400px.
Se você precisa que ela fique em 400x400px e envia uma imagem de tamanho 800x800px, a sua página vai ter o trabalho de precisar redimensionar essa imagem. E esse processo de redimensionar prejudica o carregamento da página.

Outro fator é o formato do arquivo. De preferência sempre ao JPG porque ele é mais leve.
Use arquivos PNG somente para imagens sem fundo (fundo transparente).
Sempre antes de enviar uma imagem, você precisa comprimir ela.
Comprimir uma imagem é muito simples, basta enviar ela no site tinypng.com
Assim ela vai ficar mais leve e sua página carregará mais rápido.

Uma última dica em relação as imagens, se possível, transforme elas (após enviadas) em formato .webp.
Esse formato é otimizado do próprio Google e carrega mais rápido, mas mantenha também as versões da imagem em JPG e PNG para caso o navegador do seu visitante não tenha compatibilidade com .webp.
Se você usar Wordpress, o plugin WebP Express da conta do recado.

3) Fontes (tipografia)
As fontes utilizadas em seu site normalmente vem do fonts.google. Uma biblioteca gratuita de fontes do Google.
Mas o problema é que o seu servidor tem o trabalho de ir até esse site pegar os arquivos da fonte toda vez que alguém acessa a sua página.
Então, quanto mais fontes você tiver, mais vezes o seu servidor vai precisar acessar o fonts.google e por consequência, mais devagar a sua página vai carregar.

A regra é: utilize no máximo duas fontes.
Eu mesmo nunca utilizo mais de uma, e com no máximo duas variações. Dou preferência pelos tamanhos : regular(400) e bold(700)

4) Wordpress (ferramenta de construção)
Essa dica, caso você não use wordpress, você vai precisar fazer um esforço pra adaptar pra sua ferramenta.
Você precisa remover tudo o que não estiver sendo utilizado.

Plugins, Temas e tudo o que estiver sobrando. Essas coisas ocupam seu banco de dados e prejudicam o desempenho do seu site.
A regra é simples: não está sendo usado, deve ser apagado.

5) Cache
O Cache é o anjo da guarda da otimização.

Quando um visitante acessa o seu site, o navegador dele faz um pedido pro servidor enviar os arquivos do site e exibir a página na tela dele.
Esse processo demora e a chance do seu visitante fechar o site é grande.
O sistema de cache faz uma cópia do seu site e salva ela em um lugar onde é muito mais rápido para entregar para o visitante.
Assim quando o visitante acessar o site novamente, o servidor não vai precisar ser acionado.

Recomendo o plugin WP Rocket.

6) CDN
CDN é uma sigla para Content Delivery Network,.
Através de uma CDN você pode ter cópias do seu site salvas em diversos servidores ao redor do mundo.
Assim quando o visitante tentar entrar no site, o servidor que estiver mais próximo dele vai ter o papel de entregar o conteúdo, ao invés de utilizar um servidor que poderia estar mais longe.

Como a distância entre o visitante e o servidor é encurtada, o tempo de carregamento da página fica menor.
Recomendação: Cloudflare. O plano gratuito já é bem interessante.

Segue esses 6 pilares, eu tenho certeza de que o carregamento da sua página vai ficar incrivelmente mais rápido.

Uma dica final:
Para avaliar a velocidade do seu site, acesse o site gtmetrix.com, coloque o link do seu site e avalie o Largest Contentful Paint.
Essa métrica indica o tempo de carregamento da sua página.

O resultado a seguir é apenas seguindo esses 6 pilares:
Site institucional

image.thumb.png.f06d4e48b4092f87984dec831b4de96c.png

Qualquer dúvida só mandar!!

OBS: Aos ratos com profunda sabedoria de T.I, peço perdão se algum conceito tiver sido explicado de forma leviana.
Link para o comentário
  • 0
55 minutos atrás, areid3lrspsnievia2 disse:

Fala galera beleza, estou iniciando agora com plr e estou criando minhas pg de vendas pelo elementor.

Preciso de ajuda para criar páginas que carreguem mais rápido, vejo uma galera falar que faz por script mas não sei como...

Alguém tem algum link aqui do fórum ensinando ou algum vídeo no youtube, que ensine a criar pg 

o eduardo ja falou tudo sobre oque precisa, mas se quiser paginas prontas pra elementor me chama no instagram.

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...