Ir para
  • 0

ABO ou CBO o que tem funcionado melhor ???

donpablo

Pergunta

Salve ratatues, uma dúvida que já vem me incomodando a alguns dias nos meus testes aqui...

Percebi que ultimamente ABO tem performado melhor nas minhas campanhas no Face Ads do que CBO, tanto pra teste como pra escala. Minha dúvida é, isso tá acontecendo só comigo ou tem mais alguém aqui que tá acontecendo isso tbm ?

Link para o comentário

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Em 28/08/2022 em 12:56, donpablo disse:

Salve ratatues, uma dúvida que já vem me incomodando a alguns dias nos meus testes aqui...

Percebi que ultimamente ABO tem performado melhor nas minhas campanhas no Face Ads do que CBO, tanto pra teste como pra escala. Minha dúvida é, isso tá acontecendo só comigo ou tem mais alguém aqui que tá acontecendo isso tbm ?

Cara, na verdade, aqui depende de produto e de conta de anúncio, acaba funcionando melhor ABO em tal produto, em tal conta de anúncio, após começa a funcionar melhor CBO...

Aqui acabo sempre testando os dois e escalando no que funciona melhor...

Link para o comentário
  • 0

Bom dia camundongo aventureiro, aqui o CBO tá segurando a barra na pré-escala (confesso que estou meio perdido pra escalar, mas tá indo bem) 

no ABO eu estava duplicando 10x conjuntos com melhor roi(R$15 de orçamento em cada, ticket 189) até estava dando uma média de 3-4 vendas por dia, mas raramente um conjunto sobrevivia mais de um dia.

daí depois de uns 20 dias duplicando esse mesmo publico todo dia peguei os 3 melhores(menor CPA, maior ROI e que vendeu em mais de um dia) - (cj 01 - 1 venda, cj 02 - 3 vendas, cj 03 - 4 vendas) dupliquei para uma nova campanha, mudei pra CBO, analisei o detalhamento da campanha abo em qual idade tinha gasto mais orçamento.

Vi que gastou mais em 25-54, e no detalhamento de posicionamento no total do abo gastou R$ 300 no feed do insta, R$ 300 no feed do face e R$ 300 no stories do insta e nos outros posicionamentos só gastou orçamento atoa.

Dai coloquei a idade pra 25-54 e posicionamento somente pra feed insta/face e stories/insta, daí a campanha ficou em 1-3-1 com o mesmo criativo, 60 reais de orçamento em CBO (20/cj).

Até agora o CBO está ligado a 7 dias, gastou R$313 reais e me voltou de faturamento R$ 3.053,92

CPA 39,23 ROI 9,73

e a estratégia de lances do CBO é a padrão (volume mais alto)

O faturamento tá bom assim porque o CBO tá trazendo muito cliente que compra em upsell ou compra mais de uma unidade(volume mais alto), ontem mesmo foram 3 pedidos apenas, porém R$1500 de ticket. e hoje só um ticket R$340.

image.thumb.png.9c9f2df22b894640d6cdc0f24626146e.png

Todos os pedidos pagos, mais da metade vem no pix, mas não coloquei a conversão personalizada de pix daí não aparece nas colunas

image.png.841a451a4ccd3c4c48f793e9bcaf3583.png

Bom, no mais é isso, esse foi o blueprint do que fiz e que tá gerando um bom resultado em ROI com constancia.

Qualquer rato fedorento que quiser opinar no que acha que fiz de certo ou errado também, sou todo ouvidos.

Link para o comentário
  • 0
3 horas atrás, AbelFerreira disse:

Bom dia camundongo aventureiro, aqui o CBO tá segurando a barra na pré-escala (confesso que estou meio perdido pra escalar, mas tá indo bem) 

no ABO eu estava duplicando 10x conjuntos com melhor roi(R$15 de orçamento em cada, ticket 189) até estava dando uma média de 3-4 vendas por dia, mas raramente um conjunto sobrevivia mais de um dia.

daí depois de uns 20 dias duplicando esse mesmo publico todo dia peguei os 3 melhores(menor CPA, maior ROI e que vendeu em mais de um dia) - (cj 01 - 1 venda, cj 02 - 3 vendas, cj 03 - 4 vendas) dupliquei para uma nova campanha, mudei pra CBO, analisei o detalhamento da campanha abo em qual idade tinha gasto mais orçamento.

Vi que gastou mais em 25-54, e no detalhamento de posicionamento no total do abo gastou R$ 300 no feed do insta, R$ 300 no feed do face e R$ 300 no stories do insta e nos outros posicionamentos só gastou orçamento atoa.

Dai coloquei a idade pra 25-54 e posicionamento somente pra feed insta/face e stories/insta, daí a campanha ficou em 1-3-1 com o mesmo criativo, 60 reais de orçamento em CBO (20/cj).

Até agora o CBO está ligado a 7 dias, gastou R$313 reais e me voltou de faturamento R$ 3.053,92

CPA 39,23 ROI 9,73

e a estratégia de lances do CBO é a padrão (volume mais alto)

O faturamento tá bom assim porque o CBO tá trazendo muito cliente que compra em upsell ou compra mais de uma unidade(volume mais alto), ontem mesmo foram 3 pedidos apenas, porém R$1500 de ticket. e hoje só um ticket R$340.

image.thumb.png.9c9f2df22b894640d6cdc0f24626146e.png

Todos os pedidos pagos, mais da metade vem no pix, mas não coloquei a conversão personalizada de pix daí não aparece nas colunas

image.png.841a451a4ccd3c4c48f793e9bcaf3583.png

Bom, no mais é isso, esse foi o blueprint do que fiz e que tá gerando um bom resultado em ROI com constancia.

Qualquer rato fedorento que quiser opinar no que acha que fiz de certo ou errado também, sou todo ouvidos.

fala rato, beleza? nesses seus conjuntos você ta deixando alguns em aberto ou todos está colocando segmentação em interesses?

qual a média que você ta colocando em CBO? valeu tmjjjjjj

Parabéns!!

Link para o comentário
  • 0
28 minutos atrás, Raymond ADSton disse:

fala rato, beleza? nesses seus conjuntos você ta deixando alguns em aberto ou todos está colocando segmentação em interesses?

qual a média que você ta colocando em CBO? valeu tmjjjjjj

Parabéns!!

os 3 conjuntos que joguei para esse cbo são iguais, mesmos interesses(3 interesses), idade e posicionamento. 

E o orçamento até agora está em 60 reais por dia.

Link para o comentário
  • 0
18 horas atrás, AbelFerreira disse:

os 3 conjuntos que joguei para esse cbo são iguais, mesmos interesses(3 interesses), idade e posicionamento. 

E o orçamento até agora está em 60 reais por dia.

Para analisar o CBO você tem esperado quanto tempo?

Geralmente CBO nos 2 primeiros dias sempre entrega CPA acima do ideal!

Link para o comentário
  • 0
2 horas atrás, mirdreina.av.oiarig disse:

Para analisar o CBO você tem esperado quanto tempo?

Geralmente CBO nos 2 primeiros dias sempre entrega CPA acima do ideal!

2 dias mano, se gastar metade do orçamento e não vender no primeiro dia eu já desligo a campanha e religo só meia noite do dia seguinte, pra ver se não foi só o primeiro dia ruim, dai espero gastar metade do orçamento de novo se não vender eu mato e vou pra outro teste. se as metricas ficarem muiiiito ruins eu já mato no primeiro dia.

att: hoje aumentei o orçamento do cbo de 60 pra 80 e ficou bem zoado, cpc aumentou, e teve só 2 add to cart, já desliguei, meia noite ligo de novo. eu não gosto de deixar queimar orçamento pra "ver se vende" se não vendeu de manhã ou no máximo 14h ali não compensa eu deixar o resto do dia, pelo menos com esse produto em questão que já fiz quase 10k com ele do mes passado pra cá, a maioria das vendas foram das 10h da manhã até as 14h.

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...