Ir para
  • 1

A Farra dos DMCA's dentro da Shopify

Pablito

Pergunta

Fala Rataria!

Assunto bem chato pra galera do drop, mas que estou em busca de solução.

De 2 anos pra cá, shopify começou a aceitar denúncias de DMCA de lojistas contra possíveis cópias de produtos seus ou até mesmo a loja. Até aí, muito bonito. Pensei: "finalmente vamos acabar com o plagio, não de produto, pois vendemos produtos do aliexpress, mas de cópias descaradas onde as pessoas não tem nem o trabalho de mudar a logo ou a marca d'água."

Só que a partir daí, alguns PILANTRAS, começaram a testar e usar isso de má fé, tudo sob a SUPERVISÃO da Shopify. Se meu concorrente vende um corretor postural, eu copio a página de vendas dele e abro um DMCA na shopify alegando que ele copiou meu produto, ou seja, com o único intuito de derrubar o concorrente de forma DESONESTA.

E PASMEM, a shopify não está nem aí pra saber se foi feito de má fé ou não, ELA DERRUBA o produto mesmo! As vezes, até a loja do camarada vai pros ares. 

Qual o problema disso? Se você ta escalando um produto e chega um FDP desse sem nenhum caráter abrindo DMCA no seu produto escalado, já era, ele vai cair e ponto final.

Sim, isso aconteceu comigo.

A loja https://modern-iron.com.br/ deu DMCA em um produto meu. O problema, é que essa é uma loja LARANJA da loja https://www.santostilo.com.br/. O mesmo CNPJ nas duas lojas e o dono real faz isso pra tirar a concorrência do mercado.

"Ah rato, mas foi só com você e com apenas um produto..." Engano seu. Já recebi relatos de mais SETE pessoas que tomaram DMCA dessa mesma loja. Ou seja, mal caratismo puro. E olha que essa loja Santo Stilo vende mais de 500k por mes e sabemos bem quem é o real dono dela. Falei "sabemos", pois montei um grupo com as pessoas que tomaram DMCA dela.

A partir disso, queria saber dos mais experientes em shopify ou até Direito: pela shopify, há algo a se fazer para se resguardar desse tipo de situação?
Juridicamente falando, pelo que relatei acima, cabe algum processo junto à shopify (por estar sendo conivente com isso) ou até contra a própria Santo Stilo para impedir que isso aconteça ou até derrubar, juridicamente, o site deles?

Link para o comentário

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1
12 horas atrás, haunteduser disse:

Caramba, que pilantragem.

Vi um post de um cara falando isso, dessa loja, do DMCA, talvez tenha sido você kkk

Preocupante, eu particularmente não sei um jeito de impedir isso, e o foda é que o cara vende muito e quer atrasar o lado dos outros.

Rapaz, que loucura...

provável. Pq uma hora eles esbarram em alguem que tem culhão. Criamos um grupo e estamos em contato com advogado pra ver se dá pra fazer algo. Enquanto isso, estamos dando DMCA na loja dele tb, já que chumbo trocado não dói.

1 hora atrás, DASH Otimiza disse:

Tenho pelo menos uns 3 clientes que já tomaram DMCA da santo stilo.

Se quiser me passar o contato deles, eu adiciono no grupo de tenho aqui de pessoas que estão tomando DMCA da santo stilo

Link para o comentário
  • 0

Acabei de tomar um DMCA da santostilo também, agora ele tá usando essa loja com CNPJ falso bluekindshop.com

Quando ele entra em contato com a Shopify pra dar o DMCA ele usa o nome Augusto Schulz,

E olha a cara de pau do documento:

"Our videos/photos/copy are created and edited by our creative team composed of graphics designers and web designers. We used our own resources in creating the videos/photos, we have our own model, used our own equipment, and filmed them within our studio and own house."

"As you can see, the images/videos posted by our competitor on their website is a direct copy of our own work. They stole and used our videos/images without our permission and proper authorization. Moreover they have used the videos/photos in their website for their own advantage. This is a direct violation of our copyright and it has greatly affected ourbusiness.The competitor stole and copied our work without our knowledge or our consent. According to our Law anything that is reproduced, distributed, performed, publicly displayed, or made into derivative work without the permission of the owner is a copyright violation! We have made these resources using our own resources and our own models, and using it as their own has tremendously affected our business and our company as a whole"

"I have a good faith belief that use of the material in the manner complained of is not authorized by the copyright owner, its agent, or the law. I swear, under penalty of perjury, that the information in the notification is accurate, and that I am the copyright owner or am authorized to act on behalf of the owner of an exclusive right that is allegedly infringed. I acknowledge that a copy of this infringement notice, including any contact information provided above, may be provided to the person that posted the content being reported."

Respondi o e-mail que a Shopify mandou mas acho difícil dar em algo:

image.thumb.png.b4888df4a4a082d342201cb0e8af9862.png

Ah, e como eu sei que foi ele se ele mentiu todos os dados? Só fazer uma pesquisa do produto em questão no Google Lens e ver a principal loja que tá vendendo kkkkk

A santostilo já migrou pro woocomerce há tempos porque começaram a tentar derrubar ele também.

Mas caramba, o cara deve tirar 1 hora por dia pra procurar produtos em outras lojas e ficar mandando DMCA, parabéns pra ele.

É isso, vou pro woocomerce.

Link para o comentário
  • 0

Recebi mais um neste momento,

Não foi desse produto mas anexaram pra passar mais confiança:

https://bluekindshop.com/products/crucifixo-sagrado-em-obsidiana-negra-arcana

https://santostilo.com/product/crucifixo-sagrado-em-obsidiana-negra-arcana/

A mesma copy, até, sem vergonha alguma.

Já pausei a loja e botei um aviso de manutenção

Link para o comentário
  • 0
Em 18/10/2022 em 15:10, Rock Lee disse:

Recebi mais um neste momento,

Não foi desse produto mas anexaram pra passar mais confiança:

https://bluekindshop.com/products/crucifixo-sagrado-em-obsidiana-negra-arcana

https://santostilo.com/product/crucifixo-sagrado-em-obsidiana-negra-arcana/

A mesma copy, até, sem vergonha alguma.

Já pausei a loja e botei um aviso de manutenção

vai pra yampi e cartpanda.. copias os produtos dele e taca marcha

Link para o comentário
  • 0

Usar shopify é construir castelo de areia. Quem faz drop tem o costume de usar shopify pq já foi bastante difundido entre os gurus e cursos, Woocommerce é bem mais completo, te permite personalizar muito mais, tem infinitos conteúdos e o melhor de tudo é que a estrutura é 100% sua, na shopify o "terreno é alugado"

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...