Ir para
  • -1

Faz sentido rodar duas campanhas na rede de pesquisa?

Paulo Plinio

Pergunta

Faala ratos, tudo certo?

Então, eu tenho parceria com uma expert no nicho de beleza e anúnciamos seguindo duas estratégias.

1. Captura de lead com funil de email marketing
2. Venda direta

Já anunciamos as duas estratégias na rede de pesquisa e ambas deram um resultado positivo, mas nunca rodamos ao mesmo tempo.

Minha dúvida é: Faz algum mal duas campanhas na rede de pesquisa com as duas estratégias diferentes? Os dois anúncios podem aparecer juntos? (se aparecerem não faz sentido pra gente kkk)

Mas basicamente queria saber isso, vou competir comigo mesmo? como funciona essa parte da rede de pesquisa? Visto que mandaríamos para o mesmo dominio, mudaria somente as slugs...

Agradeço desde já. Tmj!

Link para o comentário

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

3 horas atrás, phctlhs disse:

Faala ratos, tudo certo?

Então, eu tenho parceria com uma expert no nicho de beleza e anúnciamos seguindo duas estratégias.

1. Captura de lead com funil de email marketing
2. Venda direta

Já anunciamos as duas estratégias na rede de pesquisa e ambas deram um resultado positivo, mas nunca rodamos ao mesmo tempo.

Minha dúvida é: Faz algum mal duas campanhas na rede de pesquisa com as duas estratégias diferentes? Os dois anúncios podem aparecer juntos? (se aparecerem não faz sentido pra gente kkk)

Mas basicamente queria saber isso, vou competir comigo mesmo? como funciona essa parte da rede de pesquisa? Visto que mandaríamos para o mesmo dominio, mudaria somente as slugs...

Agradeço desde já. Tmj!

Fala bro!

Tudo vai depender das suas palavras chave. Se forem fundo de funil e muito pouco concorridas, pode acontecer dos dois anúncios aparecerem na mesma pesquisa.

Isso partindo do pressuposto de que ambas vão ter as mesmas palavras chave.

Mas a questão aqui é: A nível de CAMPANHA, não faz sentido as duas estratégias para as mesmas palavras chave.

Ou você escolhe a estratégia que trás mais retorno, ou você sobe as duas estratégias com palavras chave diferentes.

Mesmo que a diferença seja apenas na correspondência (ampla; fechada; de frase).

Mas eu mapearia mais palavras chaves para distribuir entre as duas estratégias.

OU ENTÃO

Usa as duas estratégias a nível de GRUPO DE ANÚNCIOS.

As palavras chave podem ser as mesmas (ou não).

No entanto, cada um dos dois anúncios dentro do seu respectivo grupo, vai levar a SLUG da respectiva estratégia (lead/venda direta).

O próprio Google vai se encarregar de alternar a exibição.

@aufi

Editado por AUFILAIER

Link para o comentário
  • 0

11 horas atrás, AUFILAIER disse:

Fala bro!

Tudo vai depender das suas palavras chave. Se forem fundo de funil e muito pouco concorridas, pode acontecer dos dois anúncios aparecerem na mesma pesquisa.

Isso partindo do pressuposto de que ambas vão ter as mesmas palavras chave.

Mas a questão aqui é: A nível de CAMPANHA, não faz sentido as duas estratégias para as mesmas palavras chave.

Ou você escolhe a estratégia que trás mais retorno, ou você sobe as duas estratégias com palavras chave diferentes.

Mesmo que a diferença seja apenas na correspondência (ampla; fechada; de frase).

Mas eu mapearia mais palavras chaves para distribuir entre as duas estratégias.

OU ENTÃO

Usa as duas estratégias a nível de GRUPO DE ANÚNCIOS.

As palavras chave podem ser as mesmas (ou não).

No entanto, cada um dos dois anúncios dentro do seu respectivo grupo, vai levar a SLUG da respectiva estratégia (lead/venda direta).

O próprio Google vai se encarregar de alternar a exibição.

@aufi

Peguei a visão maninho, vou fazer separando em grupos de anúncios e testar. Muito obrigado!

Link para o comentário
  • 0

Você pode ter quantas campanhas de rede de pesquisa quiser.
Quantidade de campanhas é mais questão de organização.
O que importa são os termos de pesquisa para os quais você está anunciando.
Não use as mesmas palavras chaves e as campanhas não irão competir entre si no mesmo leilão.
O mesmo raciocínio serve pra conjunto de anúncios.

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...