Ir para
  • 1

HELP, COPY PARA INICIANTES!!!

Simon Ghost Riley

Pergunta

Fala ratos, tudo certo com vocês? 🐀

Gostaria de saber quais são os passos para eu poder estudar copy de uma forma organizada e não me perder durante o estudo.
Sinto que necessito estudar, e preciso de uma ajuda de vocês!!

Quem puder me auxiliar, ficarei agradecido!!

Link para o comentário

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 2
12 horas atrás, Carl Fredricksen disse:

Recomendo começar entendendo histórias.

Simples: Construção da narrativa simples, começo meio e fim.

Pegue artigos científicos no schoolar.google e leia os resumos, os artigos de doutorado e mestrado podem ter 100 até 500 páginas dependendo do artigo, mas todos sem excessão precisam escrever o resumo no início do trabalho, resumir algo de 500 páginas em uma pagina ou menos. Será uma das melhores formas de aprender a contar uma história trazendo os fatos mais relevantes.

Será necessário entender bem figuras de linguagem e storytelling, que basicamente ilustrar tudo que você diz, isso se aprende lendo contos e ouvindo contadores de história como: Lula, Pablo Marçal, Aguiari, e companhia limitada.

acho que esse já seria trabalho para quem não sabe muito, ter estudo por um bom tempo.

Depois pense em gatilhos mentais, técnicas de persuasão, quebras de objeções e implante de ideias e ideais.

Mas vou dizer, estudo escrita e comunicação a muitos anos e me considero um aprendiz, é um estudo infinito.

Saquei, Saquei, um pouco do final que tu comentou, já sei um pouquinho, mas irei me aprofundar nos outros tópicos que tu recomendou!!
Valeu pela força!!!

10 minutos atrás, GMeneses disse:

Eu comecei a estudar de uma forma meio doida, mas atualmente já to seguindo em um fluxo bom.

Vou te passar aqui alguns dos tópicos que eu uso para me guiar quando escrevo

> 1

> 2

> 3

> 4

> 5

Estuda esses posts, extrai o melhor de cada. Com eles tu já vai pegar vários insights fodas pra escrever tua copy.

Estudando eles, tu parte pra algum framework de copy. Estuda o método do Stefan Georgi, o cara é foda e já tá tudo validado.

Depois disso é prática. Escrever, ler reler, ver se tá mexendo com as emoções, ver se tá persuasivo, ver se o mecanismo tá bom.

Treino e treino.

Beleza mano!, vou adotar esses post para meu estudo diario, realmente queria uma "ordem" para não me perder.

Valeu pela ajuda Bro!!

12 horas atrás, Jéssica Lopes disse:

Cara, vou te passar o que eu fiz q eu aprendi aqui  no forum ,  apliquei e tem dado certo pra mim.  

Entra nesse site aqui https://pt.b-ok.lat/ baixa livros de copy e persuasão. 

Depois de entender os príncipios e fundamentos,  comecei  a estudar a estrutura de copy do  Stefan George  e jon Benson  

Descubra uma copy do seu nicho que está vendendo muito, estude a estrutura dela. 

o meu nicho é emagrecimento e na copy q eu encontrei ela usa a estrutura do RMBC  e a partir dai começei a escrever as minhas (modelando, não copiando rsrs!)  e também começei a escrever para outras pessoas pra treinar 

e como nosso amigo ali em cima disse, aprenda a construir uma boa narrativa, sua copy precisa gerar emoção. 

Muito obrigado mesmo, irei adotar também esse método!!

Valeu Jéssica!! 

Link para o comentário
  • 1

Cara, vou te passar o que eu fiz q eu aprendi aqui  no forum ,  apliquei e tem dado certo pra mim.  

Entra nesse site aqui https://pt.b-ok.lat/ baixa livros de copy e persuasão. 

Depois de entender os príncipios e fundamentos,  comecei  a estudar a estrutura de copy do  Stefan George  e jon Benson  

Descubra uma copy do seu nicho que está vendendo muito, estude a estrutura dela. 

o meu nicho é emagrecimento e na copy q eu encontrei ela usa a estrutura do RMBC  e a partir dai começei a escrever as minhas (modelando, não copiando rsrs!)  e também começei a escrever para outras pessoas pra treinar 

e como nosso amigo ali em cima disse, aprenda a construir uma boa narrativa, sua copy precisa gerar emoção. 

Link para o comentário
  • 1

Eu comecei a estudar de uma forma meio doida, mas atualmente já to seguindo em um fluxo bom.

Vou te passar aqui alguns dos tópicos que eu uso para me guiar quando escrevo

> 1

> 2

> 3

> 4

> 5

Estuda esses posts, extrai o melhor de cada. Com eles tu já vai pegar vários insights fodas pra escrever tua copy.

Estudando eles, tu parte pra algum framework de copy. Estuda o método do Stefan Georgi, o cara é foda e já tá tudo validado.

Depois disso é prática. Escrever, ler reler, ver se tá mexendo com as emoções, ver se tá persuasivo, ver se o mecanismo tá bom.

Treino e treino.

Link para o comentário
  • 0
55 minutos atrás, Genius disse:

Fala ratos, tudo certo com vocês? 🐀

Gostaria de saber quais são os passos para eu poder estudar copy de uma forma organizada e não me perder durante o estudo.
Sinto que necessito estudar, e preciso de uma ajuda de vocês!!

Quem puder me auxiliar, ficarei agradecido!!

Recomendo começar entendendo histórias.

Simples: Construção da narrativa simples, começo meio e fim.

Pegue artigos científicos no schoolar.google e leia os resumos, os artigos de doutorado e mestrado podem ter 100 até 500 páginas dependendo do artigo, mas todos sem excessão precisam escrever o resumo no início do trabalho, resumir algo de 500 páginas em uma pagina ou menos. Será uma das melhores formas de aprender a contar uma história trazendo os fatos mais relevantes.

Será necessário entender bem figuras de linguagem e storytelling, que basicamente ilustrar tudo que você diz, isso se aprende lendo contos e ouvindo contadores de história como: Lula, Pablo Marçal, Aguiari, e companhia limitada.

acho que esse já seria trabalho para quem não sabe muito, ter estudo por um bom tempo.

Depois pense em gatilhos mentais, técnicas de persuasão, quebras de objeções e implante de ideias e ideais.

Mas vou dizer, estudo escrita e comunicação a muitos anos e me considero um aprendiz, é um estudo infinito.

Link para o comentário
  • 0
Cara, relaxa que eu já passei por essa fase de achar tudo um labirinto sem fim. Primeiro, foca em entender o básico sobre copywriting, tipo os gatilhos mentais, a importância de uma headline matadora e como criar uma oferta irresistível. Tem muito material free na net sobre isso. Depois, pra não ficar só na teoria, escolhe uns produtos ou serviços e tenta escrever cópias pra eles. No começo pode ser meio trash, mas é assim que a gente evolui, sacou? Pra pegar a manha de construir uma narrativa envolvente, nada melhor que observar os mestres da copy. Lê umas páginas de vendas que tão bombando, vê como os caras escrevem, o fluxo da história, como eles introduzem o produto e tal. Ah, e se liga nos resumos de artigos científicos, como o pessoal comentou aí em cima. A habilidade de sintetizar um monte de info em algo curto e poderoso é ouro pra copy. E ó, prática, prática e mais prática. Não tem outro jeito. Vai escrevendo, testando, pedindo feedback. Com o tempo, tu vai ver que tua escrita vai ficar afiada. E se puder, investe em algum curso bom. Isso pode acelerar teu aprendizado. Boa sorte na caminhada, irmão!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...