Ir para
  • 0

Responda essas dúvidas e se prove digno do título "Rei das Campanhas de WhatsApp"

Henrique Gonc

Pergunta

Fala meus queridos, meu primeiro post aqui e já cheguei precisando de ajuda. Conto com vocês, belas ratazanas.

Como sabem o Facebook muda muito e algumas mudanças deixam a gente perdido. Fui fazer uma campanha de conversão para o WhatsApp e percebi algumas coisas que me geraram dúvidas já que nas primeiras horas eu estava tendo muitos cliques e nenhuma mensagem mesmo com uma copy clara que avisa o lead que ele vai ser direcionado para o WhatsApp e um call to action de "enviar mensagem para o WhatsApp"

Nesse primeiro caso, onde o objetivo de campanha é conversão através de WhatsApp, surgiram duas dúvidas:

image.png.94aef2876d4db588fb0d17151f320f5c.png

1. Nesse objetivo de campanha eu não consigo escolher nenhuma mensagem, logo, quando o lead clica no link e se vê na necessidade de digitar, ele pode acabar desistindo e esse seria um dos motivos de eu não estar recebendo mensagens.

• Realmente não da pra enviar nenhuma mensagem padrão ou personalizada nesse objetivo?
  • Mesmo com o WhatsApp Business certinho na conta, é possível que o Call To Action não esteja funcionando?

2. Quando eu receber uma mensagem, marcará automaticamente como "conversa iniciada" nos meus relatórios?

No segundo caso, onde o objetivo de campanha é conversão através de site, onde teoricamente eu poderia gerar um link personalizado para o meu WhatsApp (que funcionaria como um "pixel" pra eu saber de onde estão vindo as conversas), surgiram outras muitas dúvidas:

image.png.d279ca00c1c6a856dd71fc3c37d0ee14.png

3. Não sei se é por que minha campanha de anúncio é em formato de carrossel, mas o Facebook pede que eu coloque a URL de destino em cada carrossel, apesar de ter um campo especifico para a URL logo abaixo. Alguém sabe o por quê?

image.png.7d60241a8ba6c9fe29425bc53cb755ed.png  image.png.2ff8e655d4b223f9b51a9b1deea0ebe1.png

4. Quando coloco o link de WhatsApp personalizado na URL do carrossel, na prévia do anúncio aparece a seguinte mensagem: não foi possível publicar o link. Estou fazendo algo errado ou o Facebook parou de aceitar esses links de redirecionamento do WhatsApp?

image.png.cc779bde91e18af4a8e43dfa42aa1c92.png  image.png.9cde9f238e2ba1ac7ee9c0f60c06e9c0.png

Atenção: esse número de wpp do print é apenas um exemplo.

5. Se o Facebook não aceita mais esses links de redirecionamento para WhatsApp, qual seria a saída? 

Por ultimo, uma dúvida geral: Qual é uma boa taxa de cliques no link x conversas iniciadas?

Acredito que essas minhas dúvidas, apesar de bobas,  vão ajudar muitos outros ratos também. 

Detalhe: eu poderia simplesmente mudar o objetivo de campanha e no lugar de conversão, escolher engajamento, por exemplo, mas já testei e para o meu negócio, as métricas em conversão compensam muito mais.

image.png

Editado por Diverse Media
Foto errada

Link para o comentário

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1

Opa Irmão vou tentar te responder baseado na experiencia que tenho.

1= As campanhas de mensagem pro whats direto tem passado por um problema que se a pessoa só tiver o business instalado o anuncio redireciona ela para baixar o WhatsApp na play store ou app store, e não direto para a mensagem,

2= Quando você faz uma campanha com o objetivo de conversão,  e seleciona o destino whatsapp no relatorio ele nn marca conversas iniciadas

3= Você pode simplesmente colocar no campo abaixo (o facebook da opção de vc colocar uma url diferente para cada carrosel para se você estiver fazendo um anuncio carrosel de varios produtos você mandar especifico para a pagina daquele produto)

4= O Facebook não aceita mais link do WhatsApp normal assim mas oque você pode fazer é encurtar o link em um bom encurtador ( eu uso o tinyurl) e subi o link encurtado, da certo da mesma forma

Ultima= Normalmente a taxa aqui é 60% mas tem campanhas dependendo do publico que você consegue 10% ou menos

Obs: uma solução que dependendo dos casos você vai conseguir usar é o seguinte, faça uma pagina de destino com uma headline e um botão aonde manda pro WhatsApp e instale o pixel na pagina, no facebook faça uma campanha de PageView, dependendo do tipo de publico que voc6e estiver anunciando, isso é uma boa saida para ter um resultado legal e ter um numero mais fiel de clicks x mensagem.

Tmj Espero ter ajudado ❤️

Se quiser trocar uma ideia depois da um salve no meu insta *israelbadaro* que ai trocamos uma idea.

Link para o comentário
  • 0

Fala Rato, blz? 

Também não consegui bons resultados dessa maneira ai, o que eu faço é o seguinte:

Campanha de conversão pra uma LP bem white com um texto explicando pro cliente clicar no botão e pedir o conteúdo no whatsapp, assim consigo personalizar o texto e criar uma automação que envio a PV pro cliente, essa LP é bem black kkk

Testa dessa maneira, aqui o ROI ta top

abrass

Link para o comentário
  • 0

Aqui estava acontecendo de ter muitos cliques e poucas conversas depois da atualização, e foi ai que eu percebi que a campanha de mensagem estava otimizando para "clique no link" depois que mudei para "conversas" teve um desempenho melhor.  

Fora os inúmeros anúncios com erros ou rejeitados, porque antes da atualização ficava o nosso nome na mensagem de saudação, ai depois da atualização o Facebook tirou. 

Com a campanha ativa o Facebook deixou rodando sem erro, mas quando desativei e ativei de volta, deu um monte de b.o que no final das contas tive que apagar a campanha e criar de volta. 

Editado por Neymar Gordo
Link para o comentário
  • 0
31 minutos atrás, isrebaroalad disse:

Opa Irmão vou tentar te responder baseado na experiencia que tenho.

1= As campanhas de mensagem pro whats direto tem passado por um problema que se a pessoa só tiver o business instalado o anuncio redireciona ela para baixar o WhatsApp na play store ou app store, e não direto para a mensagem,

2= Quando você faz uma campanha com o objetivo de conversão,  e seleciona o destino whatsapp no relatorio ele nn marca conversas iniciadas

3= Você pode simplesmente colocar no campo abaixo (o facebook da opção de vc colocar uma url diferente para cada carrosel para se você estiver fazendo um anuncio carrosel de varios produtos você mandar especifico para a pagina daquele produto)

4= O Facebook não aceita mais link do WhatsApp normal assim mas oque você pode fazer é encurtar o link em um bom encurtador ( eu uso o tinyurl) e subi o link encurtado, da certo da mesma forma

Ultima= Normalmente a taxa aqui é 60% mas tem campanhas dependendo do publico que você consegue 10% ou menos

Obs: uma solução que dependendo dos casos você vai conseguir usar é o seguinte, faça uma pagina de destino com uma headline e um botão aonde manda pro WhatsApp e instale o pixel na pagina, no facebook faça uma campanha de PageView, dependendo do tipo de publico que voc6e estiver anunciando, isso é uma boa saida para ter um resultado legal e ter um numero mais fiel de clicks x mensagem.

Tmj Espero ter ajudado ❤️

Se quiser trocar uma ideia depois da um salve no meu insta *israelbadaro* que ai trocamos uma idea.

Muito boa a resposta jovem, ajudou muito. Por enquanto o título de "Rei das Campanhas de WhatsApp" tá com você.

39 minutos atrás, Celost disse:

Fala Rato, blz? 

Também não consegui bons resultados dessa maneira ai, o que eu faço é o seguinte:

Campanha de conversão pra uma LP bem white com um texto explicando pro cliente clicar no botão e pedir o conteúdo no whatsapp, assim consigo personalizar o texto e criar uma automação que envio a PV pro cliente, essa LP é bem black kkk

Testa dessa maneira, aqui o ROI ta top

abrass

Top irmão. Essa ladingpage é bem simples só com as informações necessárias ou investe em copy? Pq eu optei por fazer anúncios em carrossel justamente pra poder usar uma boa copy sem lp. Produto whitezão.

18 minutos atrás, Neymar Gordo disse:

Aqui estava acontecendo de ter muitos cliques e poucas conversas depois da atualização, e foi ai que eu percebi que a campanha de mensagem estava otimizando para "clique no link" depois que mudei para "conversas" teve um desempenho melhor.  

Fora os inúmeros anúncios com erros ou rejeitados, porque antes da atualização ficava o nosso nome na mensagem de saudação, ai depois da atualização o Facebook tirou. 

Com a campanha ativa o Facebook deixou rodando sem erro, mas quando desativei e ativei de volta, deu um monte de b.o que no final das contas tive que apagar a campanha e criar de volta. 

Mano antes de subir essa campanha de conversão eu subi de mensagem. Vale fazer o teste novamente mas o resultado não foi muito bom pra mim.

Editado por Diverse Media

Link para o comentário
  • 0
4 horas atrás, Diverse Media disse:

Top irmão. Essa ladingpage é bem simples só com as informações necessárias ou investe em copy? Pq eu optei por fazer anúncios em carrossel justamente pra poder usar uma boa copy sem lp. Produto whitezão.

Copy simples mas bem curiosa, pra instigar o lead a chamar no whatsapp...

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...