Ir para
  • 1

Tabela de tamanhos - Roupas e Tênis

João das Couves

Pergunta

Faaaala galera. Boa noite a todos!

Pessoal, sempre tenho essa dúvida que acaba me travando na hora de jogar uns produtos como camisas, casacos e tênis na minha loja e ter mais dor de cabeça do que o normal.

Como vocês fazem com o tamanho de camisa, por exemplo?

M L XL XXL XXXL 4XL , quando vejo essa merda já penso nos clientes pedindo troca. 

Pesquisei no Google sobre algumas tabelas comparativas de tamanho, o que seria o P, M, G e GG e minha cabeça ficou ainda mais confusa.

Daí pensei em perguntar aqui, de alguém que já tenha alguma experiencia nesse nicho. Como vocês fazem?

Sobre tênis também, a mesma dúvida.

Certo que ajudarão mais pessoas noobs como eu...

Boa semana !!! 

Link para o comentário

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Opa, também vendo produtos em diferentes tamanhos e realmente é uma dor de cabeça grande. Muito pedido de troca/devolução.

Outra questão que costuma dar dor de cabeça: em calçados, a numeração brasileira é 2 unidades menor que a numeração europeia. Ou seja, se o cliente pede no seu site um tamanho 37 e vc vai fazer o envio do produto pelo Ali, vc tem que escolher o tamanho 39 lá no Ali, pois é o equivalente ao tamanho 37 aqui no Brasil.

Aí, já sabe, né? O cliente recebe o produto com um número impresso diferente e já fica irritado, você tem que explicar pra ele que o número impresso no calçado é do tamanho europeu, 2 unidades acima da numeração brasileira, porém, com o mesmo tamanho. Mesmo deixando isso claro no site, ainda dá dor de cabeça.

Enfim, pelo que tenho visto, o ideal é fazer uma tabela com medições corporais. No caso de roupas, por exemplo, o produto no AliExpress costuma ter uma tabela dizendo o tamanho de cintura, quadril, tórax, etc, para cada tamanho. Ou, no caso de calçados, uma tabela com o tamanho do pé em centímetros para cada numeração.

Até o momento, não encontrei solução melhor que essa. Lidar com roupas e calçados é assim mesmo, até em loja física com o cliente provando o produto dá dor de cabeça com relação a tamanho, imagina vendendo online...

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...