Ir para
  • 1

[DEIXE SUA EXPERIÊNCIA] COMO SUBIR A RÉGUA DA OPERAÇÃO?

Erico Arrocha

Pergunta

- Assistindo hoje um corte de um podcast sobre a profissões mais bem pagas, me veio a pergunta....

- Porque não aprender um pouco de programação?

- Porque não criar alguns pequenos sistemas para a automatizar a minha operação?

- Aqui deixo minha pergunta para os aspirantes ou já experientes...

- Por onde começar na arte de programar? 

- Sempre tenho várias ideias, sempre me pego imaginando algumas simples features que as plataformas poderiam ter...

- Ou mesmo coisas muito simples que você precisa pagar para usar...

- Ou ainda a dificuldade de encontrar aplicações que já fazem isso, mesmo que você esteja disposto a pagar...

- Então little rats, digam pra mim, por onde começar?

- Posso buscar direto conteúdos de back-end?

- Posso dar preferencia pra alguma linguagem para criar esses sistemas de uso próprio?

- Como foi o seu início?

- No meu caso, por onde você teria começado estudar?

- E para motivar os que algum dia já compartilharam da minha curiosidade...

- Comente abaixo alguma situação sua no marketing que você botou a mão na massa e criou algum sistema próprio para usar e como isso fez diferença na operação!

4 técnicas para memorizar a sua senha

Link para o comentário

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1

Software para fazer o que exatamente? Sinceramente, aprender programar do zero não vale a pena se for para implementar coisas na sua opereção. Contrate um freelancer para fazer isso, vai sair mais barato do que o tempo gasto pra aprender. Eu gosto de seguir o seguinte: foque o seu tempo e esforço no que você é bom e delegue todo o resto. Mas se você quer aprender como curiosidade, recomendaria javascript pra front-end e PHP pra back-end. Depois que aprender a lógica, todas as linguagens são iguais praticamente.

Link para o comentário
  • 0
12 horas atrás, Dominic Toretto disse:

Software para fazer o que exatamente? Sinceramente, aprender programar do zero não vale a pena se for para implementar coisas na sua opereção. Contrate um freelancer para fazer isso, vai sair mais barato do que o tempo gasto pra aprender. Eu gosto de seguir o seguinte: foque o seu tempo e esforço no que você é bom e delegue todo o resto. Mas se você quer aprender como curiosidade, recomendaria javascript pra front-end e PHP pra back-end. Depois que aprender a lógica, todas as linguagens são iguais praticamente.

Parece que a comunidade de dev em PHP é gigante mesmo, uma linguagem mais "otimizada"

Cara é por curiosidade mesmo, vejo a programação como uma habilidade muito poderosa de poder criar o que quiser, acho do Caralh*** isso, queria ter começado antes mesmo tendo só 19 kkkk

Eventualmente sempre tem alguma parada ou outra que quero automatizar e preciso ficar lá 20-30min fazendo manualmente

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...