Ir para
  • 0

4G - Preciso formatar o cel ou só desinstalar os apps?

ZafrADS

Pergunta

Boa tarde galera. Me tirem essa dúvida, por favor?

Só tenho o meu cel para rotear o 4g. Posso só desinstalar os apps Meta (Instagram, Facebook e Whatsapp) ou é preciso formatar o cel? Pq depois de terminar de rotear vou ter que instalar o Whatsapp novamente. Sem facebook e Insta dá pra ficar, mas sem o Whats complica.

Fazendo desse modo, dá algum B.O?

Link para o comentário

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não precisa desinstalar nenhum dos aplicativos. Apenas deslogue das suas contas do instagram, facebook e messenger enquanto estiver roteando o 4G pro seu computador. Use esse apps só pelo wi-fi.

Inclusive, tem uma configuração no seu smartphone em que você pode bloquear o uso dos dados móveis do aplicativo que você quiser, deixando que o app em questão apenas utilize o wi-fi. Mas eu particularmente nunca testei.

Quanto ao whatsapp, não precisa se preocupar. "Aparentemente" não dá cruzamento de dados através do IP.

Mas vale ressaltar que sempre é bom isolar tudo ao máximo.

No mundo ideal, Iproxy em um celular SOMENTE pra rotear o 4G é a melhor opção, não só pelo fato de isolar os IP's, mas também por conta do protocolo SOCKS5 que é mais seguro.

A segunda melhor opção seria o Pen Modem, onde você teria um chip somente pra utilizar na sua operação.

As duas opções são muito boas, mas possuem um custo elevado principalmente pra quem tá iniciando, mas não invalidam a utilização do seu próprio celular pra rotear pro computador.

Funciona bem, e é a mais barata das opções.

Editado por ffrazzao
Link para o comentário
  • 0
3 horas atrás, ffrazzao disse:

Não precisa desinstalar nenhum dos aplicativos. Apenas deslogue das suas contas do instagram, facebook e messenger enquanto estiver roteando o 4G pro seu computador. Use esse apps só pelo wi-fi.

Inclusive, tem uma configuração no seu smartphone em que você pode bloquear o uso dos dados móveis do aplicativo que você quiser, deixando que o app em questão apenas utilize o wi-fi. Mas eu particularmente nunca testei.

Quanto ao whatsapp, não precisa se preocupar. "Aparentemente" não dá cruzamento de dados através do IP.

Mas vale ressaltar que sempre é bom isolar tudo ao máximo.

No mundo ideal, Iproxy em um celular SOMENTE pra rotear o 4G é a melhor opção, não só pelo fato de isolar os IP's, mas também por conta do protocolo SOCKS5 que é mais seguro.

A segunda melhor opção seria o Pen Modem, onde você teria um chip somente pra utilizar na sua operação.

As duas opções são muito boas, mas possuem um custo elevado principalmente pra quem tá iniciando, mas não invalidam a utilização do seu próprio celular pra rotear pro computador.

Funciona bem, e é a mais barata das opções.

Obrigado. Vou continuar com meu Cel então e procurar essa opção de desativar o 4g nos apps.

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...