Ir para
  • 0

Campanhas de catálogo no facebook

Donato

Pergunta

Faaala rapazeada...

Recentemente estou me interessando bastando em catálogo ads no facebook, inclusive irei começar a rodar, porém esta dificil encontrar um bom conteúdo sobre... Alguém ai poderia passar umas dicas? Alguns insights ou estratégias que podem ajudar? Ficarei muito grato! TMJ

Link para o comentário

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Fala mestre, faço drop e rodo bastante catálogo aqui. Minha estrutura é shopify, então se a sua for diferente vai ter que adaptar algumas coisas.

- Primeiro, escolha um bom app pra gerar seu feed de produtos (por aqui já usei o Flexify, mas atualmente prefiro o Feed for Google Shopping - funciona pra FB e Google e é gratuito por 14 dias, depois USD5/mês).
- Segundo, configure seu catálogo, integrando esse feed nele (pelo app é só seguir o passo a passo).
- Espere 24h - 48h pra olhar o Gerenciador de comércio, muitos produtos estarão restritos. Ou pede análise manual ou se for nicho black sugiro retirar do feed (faz isso pelo app tbm).

Suba a campanha na seguinte estrutura
- 1 Campanha de topo de funil, venda ou conversão, 1 conjunto a R$10 (ou R$6), otimização do pixel é Visualizar Conteúdo (clique vai ficar em R$0,10)
- 1 Campanha de Conversão, com X conjuntos (gosto de começar a R$25/cj), otimização Comprar. 
- 1 Campanha de RMKT, com 1 conjunto a R$25, pegando quem foi pro site mas não comprou, também com objetivo Comprar.
- No criativo, coloque basta escassez e urgência pra reduzir ao máximo seu clique. O catálogo vai anunciar Todos os produtos, vai por mim, performa melhor assim.

A cada 3 dias, olho as campanhas e vou duplicando os melhores públicos e testando novos. 

Link para o comentário
  • 0
4 horas atrás, nsgfuoiqri disse:

Fala mestre, faço drop e rodo bastante catálogo aqui. Minha estrutura é shopify, então se a sua for diferente vai ter que adaptar algumas coisas.

- Primeiro, escolha um bom app pra gerar seu feed de produtos (por aqui já usei o Flexify, mas atualmente prefiro o Feed for Google Shopping - funciona pra FB e Google e é gratuito por 14 dias, depois USD5/mês).
- Segundo, configure seu catálogo, integrando esse feed nele (pelo app é só seguir o passo a passo).
- Espere 24h - 48h pra olhar o Gerenciador de comércio, muitos produtos estarão restritos. Ou pede análise manual ou se for nicho black sugiro retirar do feed (faz isso pelo app tbm).

Suba a campanha na seguinte estrutura
- 1 Campanha de topo de funil, venda ou conversão, 1 conjunto a R$10 (ou R$6), otimização do pixel é Visualizar Conteúdo (clique vai ficar em R$0,10)
- 1 Campanha de Conversão, com X conjuntos (gosto de começar a R$25/cj), otimização Comprar. 
- 1 Campanha de RMKT, com 1 conjunto a R$25, pegando quem foi pro site mas não comprou, também com objetivo Comprar.
- No criativo, coloque basta escassez e urgência pra reduzir ao máximo seu clique. O catálogo vai anunciar Todos os produtos, vai por mim, performa melhor assim.

A cada 3 dias, olho as campanhas e vou duplicando os melhores públicos e testando novos. 

Fala monstro

tenho algumas perguntas 

Em quanto tempo o catálogo “otimiza”? É comum ter prejuízo ou empatar nos primeiros dias ?

quantos produtos em média você roda ? 

a campanha pra Visualizar Conteúdo fica sempre ligada? 

abraços 

Link para o comentário
  • 0

Ele demora sim, de 7 a 15 dias pra pegar tração. 

Por isso recomendo que tenha um caixa pra segurar essa fase. O face precisa minerar seus produtos e ir entregando os melhores pra converter.

Rodo minha loja toda, tenho 600 produtos. Claro que não tem como ele entregar todos, mas aos poucos você pode fazer os subcatálogos quando entender o padrão.

Sim, deixo a de visualizar conteúdo sempre ligada trazendo tráfego barato que converte no RMKT.

Link para o comentário
  • 0
Em 21/09/2022 em 10:32, Gustavo Quirino disse:

Por isso recomendo que tenha um caixa pra segurar essa fase. O face precisa minerar seus produtos e ir entregando os melhores pra converter.

Rodo minha loja toda, tenho 600 produtos. Claro que não tem como ele entregar todos, mas aos poucos você pode fazer os subcatálogos quando entender o padrão.

Sim, deixo a de visualizar conteúdo sempre ligada trazendo tráfego barato que converte no RMKT.

irmao, voce clareou muito minha mente.. Eu te mandei msg no insta, se puder me ajudar la, agradeço!

Link para o comentário
  • 0
Em 21/09/2022 em 10:32, Gustavo Quirino disse:

Irmão, queria uma ajudinha aqui.

eu comecei rodar catálogo faz 40 dias e uso Flexify.

porém não consegui resultados satisfatórios ainda. Investi $16k, voltou $40k pago, ROAS de 2.3, Ou seja, tô empatado!!

fazendo bastante campanha CBO e ABO, sempre público aberto, somente nichando idade e gênero.

Rodei alguns dias carrossel com produtos validados junto pra ver se ajudava na otimização. 

rodei alguns dias campanha otimização pra clique porém desativei depois de alguns dias

tem alguns detalhes que fiz que talvez não tenham ajudado hahaha

queria sua opinião

1. Eu comecei o catálogo e fui fazendo várias alterações nele. Tinha muitos produtos no site (loja nichada) e fui cortando até chegar num número menor. Tinha 600 produtos, agora tenho 350. 

2. testei de tudo. As vezes rodava “Todos os Produtos”, as vezes rodava Conjuntos específicos pra coleção. 

Essas mudanças podem ter prejudicado a performance e otimização do catálogo? 

outra dúvida que eu tenho é: percebi que o catálogo “escolhia” entre 350 produtos, uns top 3 que mostrava muito, tinham muitas visualizações e 0 vendas e isso me incomodava pois não saia venda e eu via o catálogo mostrando o mesmo produto dia após dia. Aí eu não sabia se tirava o produto da loja ou deixava lá pra “otimizar”. 

detalhe. Como eu meço se um produto tem “vendabilidade” é pelo número de carrinhos. Exemplo, 100 visualizações e 10 carrinhos, 10% de carrinho, quer dizer que o produto tem alta chance de escalar e tá tendo interesse.

Agora, 100, 200 visualizações e 0 ou 1 carrinho, tipo 1% ou até 0,5%… e o catálogo insistia em mostrar algum desses produtos. 

E aí vem a pergunta: tirar e cortar esses produtos, vai prejudicar a otimização do catálogo? 

no mais, o Que posso estar fazendo de errado na sua opinião? 

Editado por Lord Armenian
Link para o comentário
  • 0
Cara, rodar catálogo no Facebook pode ser uma mina de ouro se vc souber jogar as cartas certas. O lance é configurar bem o feed de produtos e integrar com o catálogo. Se liga, escolhe um app que seja fácil de mexer e que não tenha que vender um rim pra pagar, beleza? Depois de configurar, dá uma segurada de umas 24h a 48h pra checar no Gerenciador de comércio se tá tudo nos conformes. Não esquece de pedir análise manual se precisar, porque se rolar algum perrengue, vc vai querer resolver logo. Agora, na real, a estrutura da campanha que o pessoal costuma seguir é topo de funil pra trazer a galera, conversão pra fechar o negócio e remarketing pra não deixar escapar quem deu uma espiadinha mas não comprou. E ó, faz teus criativos com aquela pegada de escassez e urgência, porque isso que faz a galera clicar sem pensar duas vezes. Mas oh, fica de olho nas métricas, duplica o que tá dando certo e vai testando novos públicos. E não desanima se no começo não for aquela maravilha, porque demora um tempo pro sistema pegar o jeito dos teus produtos e começar a entregar os que têm mais chance de converter. Se vc tá começando agora, vai com calma nas mudanças do catálogo pra não bagunçar a otimização. E se perceber que algum produto tá só fazendo volume e não vende, corta fora. Melhor ter um catálogo enxuto e que vende do que um monte de coisa que só tá lá ocupando espaço. E aí, tá com algum produto que tá só olhando e não vende? Tira do catálogo, mano. Deixa só o que tem chance de converter. Fica de olho nesses detalhes que logo menos vc tá tirando onda com catálogo ad. Tamo junto!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...