Gu Civita Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 Fala ratos de direito! Boa noite pra todos, uma duvida eu vou criar uma loja na Shopify pra vender produtos que vou comprar em lugares como ( shopee, mercado livre, aliexpress ) e assim estocar na minha casa, e tbm revender mais caro e assim enviar pelos correios manualmente, Nesse processo inteiro no ato da venda, tenho que emitir nota fiscal? e tbm criar cnpj? Desde ja, agradeco! tmjj Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Maqueico777 Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 11 minutos atrás, Gu Civita disse: Fala ratos de direito! Boa noite pra todos, uma duvida eu vou criar uma loja na Shopify pra vender produtos que vou comprar em lugares como ( shopee, mercado livre, aliexpress ) e assim estocar na minha casa, e tbm revender mais caro e assim enviar pelos correios manualmente, Nesse processo inteiro no ato da venda, tenho que emitir nota fiscal? e tbm criar cnpj? Desde ja, agradeco! tmjj Fala ae Guy, tranquilão? Nesse caso aí você vai precisar de cnpj somente se passar do faturamente anaul de R$ 28.560 reais na sua conta CPF, caso contrário não precisa de cnpj e nem declarar essa grana, mas se passar desse valor (seu salário caso você trabalhe+ faturamento da sua loja) aí você vai precisar de um cnpj sim. Já a questão das NFs nem é necessário emitir não, pois no caso você nem tem cnpj então não é viável emitir, existe uma coisa chamada declaraçaõ de contéudo utilizada para CPF e MEI (pois não precisa emitir nf obrigatoriamente também) que servirá como se fosse uma NF. Dúvidas ? Manda que a gente tenta responder!!! Gostou? deixa o like então... rsrs Gu Civita reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gu Civita Postado Setembro 21, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 15 horas atrás, Maqueico777 disse: Fala ae Guy, tranquilão? Nesse caso aí você vai precisar de cnpj somente se passar do faturamente anaul de R$ 28.560 reais na sua conta CPF, caso contrário não precisa de cnpj e nem declarar essa grana, mas se passar desse valor (seu salário caso você trabalhe+ faturamento da sua loja) aí você vai precisar de um cnpj sim. Já a questão das NFs nem é necessário emitir não, pois no caso você nem tem cnpj então não é viável emitir, existe uma coisa chamada declaraçaõ de contéudo utilizada para CPF e MEI (pois não precisa emitir nf obrigatoriamente também) que servirá como se fosse uma NF. Dúvidas ? Manda que a gente tenta responder!!! Gostou? deixa o like então... rsrs Entendi ! muito obrigado pela resposta me ajudou dmsss. Ent basicamente eu não vou arrumar problema com a receita se eu fizer essas vendas sem declarar e sem emitir nota? ( abaixo de 28k ) Maqueico777 reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Maqueico777 Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 2 minutos atrás, Gu Civita disse: Entendi ! muito obrigado pela resposta me ajudou dmsss. Ent basicamente eu não vou arrumar problema com a receita se eu fizer essas vendas sem declarar e sem emitir nota? ( abaixo de 28k ) Isso aí guy, se tudo que você ganhar no ano der até 28.5K você nem precisa se preocupar com NF ou CPNJ e receita federal. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados