Este é um post popular. Camaleão Postado Setembro 21, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 Fala meus amores, como vocês estão? Camaleão espera que bem! Hoje vamos dar start ao projeto que eu havia mencionado em meu último post, o projeto da mentoria gratuita no fórum, onde o primeiro passo será a otimização inicial, então vamos lá... Ahhh antes de tudo ratinho, esse post serve para lhe EXPLICAR do que se trata o primeiro passo, ao final do post haverá um desafio pros ratinhos, assim que cumprido já trarei o próximo tutorial, conto qual é no final do post junto ao desafio 😉 - O que é a otimização inicial Basicamente o período de otimização inicial é um processo padrão pra qualquer conta nova de youtube, onde iremos pavimentar toda a conta, preparando tanto suas configurações quanto testando a entrega de alguns vídeos. O Objetivo aqui é praticamente preparar o chão de cimento pra que possamos construir encima, então durante o processo passaremos por, pixel, públicos, criativos, pre-sell, configuração padrão de campanha etc. Volto a repetir, toda vez que você iniciar uma nova conta no youtube tem de se lembrar do processo de otimização inicial, afinal... Cada Conta Performa de Maneira Individual Isso mesmo meus amores, enquanto no facebook estamos acostumados a subir "validado" hoje e já ter uma resposta ou de um block ou de vendas, no Youtube temos um processo de amadurecimento da conta até que ela comece a gerar algum desempenho. O maior erro dos anunciantes que venho acompanhando é querer chegar com os 2 pés na porta do Youtube, sempre acabam quebrando a cara. Entrega dos anúncios Um dos principais motivos de realizarmos o processo de testagem com baixo orçamento, é a entrega, pois a entrega ocorre de criativo pra criativo e as vezes até de campanha pra campanha. "Camaleão como assim testar entrega? Se eu estou anunciando pro Youtube ele não vai entregar só pro youtube?" Infelizmente ele não entrega só pro Youtube bb, as campanhas com meta de vendas tem uma entrega ampla, além da entrega pra canais do youtube (que é o que desejamos), ele realiza a entrega pra sites ou aplicativos, como mostra no print abaixo Já lhes adianto que a entrega para aplicativos móveis nós conseguimos exterminar das campanhas facilmente, já a entrega pra sites é completamente aleatória e foge totalmente do nosso controle. Iremos excluir os Apps como padrão de campanha e subiremos a primeira campanha com baixo orçamento justamente pra entender se o criativo tem potencial de entregar pra youtube, como no print abaixo: Caso esteja entregando em maioria para canais do youtube e também para o youtube.com como consta no print abaixo: A entrega está correta e podemos "validar essa etapa no criativo", caso a entrega esteja errada no primeiro dia, permaneça com o criativo no mesmo padrão rodando por pelo menos 3 dias, e analise se em algum dos 3 a entrega ocorreu da maneira correta. Caso realmente nenhum dia entregue certo, ai pode abortar o criativo. Qual o próximo passo? OK camaleão já entendi que tenho de começar devagar, que todo esse passo vai ser basicamente pra instalarmos tudo que é necessário pra conta rodar e testaremos a entrega do criativo, mas o que eu faço do lado de cá agora? Seguinte ratinho, esse primeiro post foi apenas pra lhes passar o padrão e porque a otimização inicial é importante, lembrem sempre que tudo que vai ser passado nesse passo 1 completo é padrão pra QUALQUER conta do google, e que uma conta nova jamais vai desempenhar como uma antiga, ela sempre vai precisar passar por esse processo de amadurecimento até que comece a performar. Porém, lembram que comentei que iria precisar do engajamento de vocês pra que possamos dar sequência nessa mentoria né? Então agora chegou a vez dos ratinhos me ajudarem, assim que esse post bater 50 curtidas e 20 comentários já começo a preparar o próximo que será, como criar e instalar o pixel corretamente no googleAds, onde irei ensinar a diferença entre o pixel do FB e do Google, e as maneiras corretas de realizar a instalação (sim tem mais de uma), inclusive vou passar também uma estratégia que me foi apresentada pra conseguir através do pixel marcar os Initiate Checkout nas colunas de campanha, de verdade, conto com a ajuda de vocês! - Finale Por hoje foi isso ratinhos, deem uma olhada na meta citada acima, compartilhem pra que o amiguinho venha ajudar, quanto mais rapido batermos mais rápido solto o próximo conteúdo! Espero já ter esclarecido sobre o que é essa bendita otimização inicial que eu tanto falo nos stories. Um abraço do seu amigo @ocamaleaodigital ByeBye Flaviogs64, Aranha Digital, onkricmaali e 87 outros reagiu a isso 65 22 1 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Monstro100k Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 O teste que você tem feito é referente ao Youtube Ads, mas que acaba pegando sites parceiros? Dentro do google na criação da campanha para rede de display você consegue deixar selecionado somente o Youtube e selecionar até quais os canais que você quer que apareça. Nessa parte que você comentou sobre a entrega de anúncios. Não sei se procurou rodar, mas pela rede de display já cheguei fazer por aqui. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Setembro 21, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 Agora, Monstro100k disse: O teste que você tem feito é referente ao Youtube Ads, mas que acaba pegando sites parceiros? Dentro do google na criação da campanha para rede de display você consegue deixar selecionado somente o Youtube e selecionar até quais os canais que você quer que apareça. Nessa parte que você comentou sobre a entrega de anúncios. Não sei se procurou rodar, mas pela rede de display já cheguei fazer por aqui. Como comentei, quando você seleciona a meta de vendas nos anúncios de youtube, você não tem a opção de excluir o display, por isso é criado um processo de tráfego pra fazer essa testagem. Anunciar na rede de display pra youtube é rodar imagens e não vídeos, os conteúdos aqui são voltados pra youtube mesmo. Você pode até selecionar canais pra anunciar só neles, mas isso não impede a campanha de youtube de entregar pra rede de display. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Rato Sem Rabo01 Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 36 minutos atrás, Camaleão disse: Fala meus amores, como vocês estão? Camaleão espera que bem! Hoje vamos dar start ao projeto que eu havia mencionado em meu último post, o projeto da mentoria gratuita no fórum, onde o primeiro passo será a otimização inicial, então vamos lá... Ahhh antes de tudo ratinho, esse post serve para lhe EXPLICAR do que se trata o primeiro passo, ao final do post haverá um desafio pros ratinhos, assim que cumprido já trarei o próximo tutorial, conto qual é no final do post junto ao desafio 😉 - O que é a otimização inicial Basicamente o período de otimização inicial é um processo padrão pra qualquer conta nova de youtube, onde iremos pavimentar toda a conta, preparando tanto suas configurações quanto testando a entrega de alguns vídeos. O Objetivo aqui é praticamente preparar o chão de cimento pra que possamos construir encima, então durante o processo passaremos por, pixel, públicos, criativos, pre-sell, configuração padrão de campanha etc. Volto a repetir, toda vez que você iniciar uma nova conta no youtube tem de se lembrar do processo de otimização inicial, afinal... Cada Conta Performa de Maneira Individual Isso mesmo meus amores, enquanto no facebook estamos acostumados a subir "validado" hoje e já ter uma resposta ou de um block ou de vendas, no Youtube temos um processo de amadurecimento da conta até que ela comece a gerar algum desempenho. O maior erro dos anunciantes que venho acompanhando é querer chegar com os 2 pés na porta do Youtube, sempre acabam quebrando a cara. Entrega dos anúncios Um dos principais motivos de realizarmos o processo de testagem com baixo orçamento, é a entrega, pois a entrega ocorre de criativo pra criativo e as vezes até de campanha pra campanha. "Camaleão como assim testar entrega? Se eu estou anunciando pro Youtube ele não vai entregar só pro youtube?" Infelizmente ele não entrega só pro Youtube bb, as campanhas com meta de vendas tem uma entrega ampla, além da entrega pra canais do youtube (que é o que desejamos), ele realiza a entrega pra sites ou aplicativos, como mostra no print abaixo Já lhes adianto que a entrega para aplicativos móveis nós conseguimos exterminar das campanhas facilmente, já a entrega pra sites é completamente aleatória e foge totalmente do nosso controle. Iremos excluir os Apps como padrão de campanha e subiremos a primeira campanha com baixo orçamento justamente pra entender se o criativo tem potencial de entregar pra youtube, como no print abaixo: Caso esteja entregando em maioria para canais do youtube e também para o youtube.com como consta no print abaixo: A entrega está correta e podemos "validar essa etapa no criativo", caso a entrega esteja errada no primeiro dia, permaneça com o criativo no mesmo padrão rodando por pelo menos 3 dias, e analise se em algum dos 3 a entrega ocorreu da maneira correta. Caso realmente nenhum dia entregue certo, ai pode abortar o criativo. Qual o próximo passo? OK camaleão já entendi que tenho de começar devagar, que todo esse passo vai ser basicamente pra instalarmos tudo que é necessário pra conta rodar e testaremos a entrega do criativo, mas o que eu faço do lado de cá agora? Seguinte ratinho, esse primeiro post foi apenas pra lhes passar o padrão e porque a otimização inicial é importante, lembrem sempre que tudo que vai ser passado nesse passo 1 completo é padrão pra QUALQUER conta do google, e que uma conta nova jamais vai desempenhar como uma antiga, ela sempre vai precisar passar por esse processo de amadurecimento até que comece a performar. Porém, lembram que comentei que iria precisar do engajamento de vocês pra que possamos dar sequência nessa mentoria né? Então agora chegou a vez dos ratinhos me ajudarem, assim que esse post bater 50 curtidas e 20 comentários já começo a preparar o próximo que será, como criar e instalar o pixel corretamente no googleAds, onde irei ensinar a diferença entre o pixel do FB e do Google, e as maneiras corretas de realizar a instalação (sim tem mais de uma), inclusive vou passar também uma estratégia que me foi apresentada pra conseguir através do pixel marcar os Initiate Checkout nas colunas de campanha, de verdade, conto com a ajuda de vocês! - Finale Por hoje foi isso ratinhos, deem uma olhada na meta citada acima, compartilhem pra que o amiguinho venha ajudar, quanto mais rapido batermos mais rápido solto o próximo conteúdo! Espero já ter esclarecido sobre o que é essa bendita otimização inicial que eu tanto falo nos stories. Um abraço do seu amigo @ocamaleaodigital ByeBye Top camaleão! Como sempre, muito conteúdo por onde passa! quero ver se manda vem no Valorant também kkkkk bora chamar lá Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Dr estranho Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 Tenho interesse. comentando para bater os 20 Camaleão reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Setembro 21, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 2 horas atrás, Rato Sem Rabo01 disse: Top camaleão! Como sempre, muito conteúdo por onde passa! quero ver se manda vem no Valorant também kkkkk bora chamar lá bora de vava bb, hoje to agarrado aqui, mas me chama no insta amanhã ou quinta que a gente joga uma a noite hehe 1 hora atrás, Dr estranho disse: Tenho interesse. comentando para bater os 20 bora bb, vamos estourar esse youtube Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Netuno Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 essa parte faz primeiro que tudo? por exemplo, cria a conta faz o criativo e já começa fazendo essa otimização inicial? ou foi só uma explicação para começar? conteúdo pika, estou ansioso!!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
jcz Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 TOP Camaleão reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Setembro 21, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 2 horas atrás, Netuno disse: essa parte faz primeiro que tudo? por exemplo, cria a conta faz o criativo e já começa fazendo essa otimização inicial? ou foi só uma explicação para começar? conteúdo pika, estou ansioso!!! Isso bb, a otimização vai ser toda apresentada pra vocês, esse psot foi pra vocês entenderem porque tudo que vai ser passado nos proximos dias se enquadra nessa fase, qualquer conta nova que vá anunciar no youtube tem que passar pelos possos do (1.x), vai desde a instalação de pixel até essa testagem de entrega Tamo junto de mais bb, feliz que curtiu o conteúdo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Adestrador de Galgos Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 Obrigado, vou acompanhar de perto todos os seus posts sobre o YT. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Setembro 21, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 1 hora atrás, Adestrador de Galgos disse: Obrigado, vou acompanhar de perto todos os seus posts sobre o YT. por nada, bora que bora Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
eaxcuelrae Postado Setembro 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2022 interessante, aguardando os proximos capitulos Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Greg Postado Setembro 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 the legend is back 🔥 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Apatin Postado Setembro 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 Mis aguadado que House of The Dragon! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
lucasbiernath Postado Setembro 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 top demaiiis!!! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Samuka Postado Setembro 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 Boa mestre Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Marcos Rosa Postado Setembro 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 Aula sensasional, ja estou te seguindo no instagran, espero poder voar junto... Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Zezé Postado Setembro 22, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2022 Boa! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
G.O.A.T² Postado Setembro 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2022 (editado) Em 21/09/2022 em 09:41, Camaleão disse: Fala meus amores, como vocês estão? Camaleão espera que bem! Hoje vamos dar start ao projeto que eu havia mencionado em meu último post, o projeto da mentoria gratuita no fórum, onde o primeiro passo será a otimização inicial, então vamos lá... Ahhh antes de tudo ratinho, esse post serve para lhe EXPLICAR do que se trata o primeiro passo, ao final do post haverá um desafio pros ratinhos, assim que cumprido já trarei o próximo tutorial, conto qual é no final do post junto ao desafio 😉 - O que é a otimização inicial Basicamente o período de otimização inicial é um processo padrão pra qualquer conta nova de youtube, onde iremos pavimentar toda a conta, preparando tanto suas configurações quanto testando a entrega de alguns vídeos. O Objetivo aqui é praticamente preparar o chão de cimento pra que possamos construir encima, então durante o processo passaremos por, pixel, públicos, criativos, pre-sell, configuração padrão de campanha etc. Volto a repetir, toda vez que você iniciar uma nova conta no youtube tem de se lembrar do processo de otimização inicial, afinal... Cada Conta Performa de Maneira Individual Isso mesmo meus amores, enquanto no facebook estamos acostumados a subir "validado" hoje e já ter uma resposta ou de um block ou de vendas, no Youtube temos um processo de amadurecimento da conta até que ela comece a gerar algum desempenho. O maior erro dos anunciantes que venho acompanhando é querer chegar com os 2 pés na porta do Youtube, sempre acabam quebrando a cara. Entrega dos anúncios Um dos principais motivos de realizarmos o processo de testagem com baixo orçamento, é a entrega, pois a entrega ocorre de criativo pra criativo e as vezes até de campanha pra campanha. "Camaleão como assim testar entrega? Se eu estou anunciando pro Youtube ele não vai entregar só pro youtube?" Infelizmente ele não entrega só pro Youtube bb, as campanhas com meta de vendas tem uma entrega ampla, além da entrega pra canais do youtube (que é o que desejamos), ele realiza a entrega pra sites ou aplicativos, como mostra no print abaixo Já lhes adianto que a entrega para aplicativos móveis nós conseguimos exterminar das campanhas facilmente, já a entrega pra sites é completamente aleatória e foge totalmente do nosso controle. Iremos excluir os Apps como padrão de campanha e subiremos a primeira campanha com baixo orçamento justamente pra entender se o criativo tem potencial de entregar pra youtube, como no print abaixo: Caso esteja entregando em maioria para canais do youtube e também para o youtube.com como consta no print abaixo: A entrega está correta e podemos "validar essa etapa no criativo", caso a entrega esteja errada no primeiro dia, permaneça com o criativo no mesmo padrão rodando por pelo menos 3 dias, e analise se em algum dos 3 a entrega ocorreu da maneira correta. Caso realmente nenhum dia entregue certo, ai pode abortar o criativo. Qual o próximo passo? OK camaleão já entendi que tenho de começar devagar, que todo esse passo vai ser basicamente pra instalarmos tudo que é necessário pra conta rodar e testaremos a entrega do criativo, mas o que eu faço do lado de cá agora? Seguinte ratinho, esse primeiro post foi apenas pra lhes passar o padrão e porque a otimização inicial é importante, lembrem sempre que tudo que vai ser passado nesse passo 1 completo é padrão pra QUALQUER conta do google, e que uma conta nova jamais vai desempenhar como uma antiga, ela sempre vai precisar passar por esse processo de amadurecimento até que comece a performar. Porém, lembram que comentei que iria precisar do engajamento de vocês pra que possamos dar sequência nessa mentoria né? Então agora chegou a vez dos ratinhos me ajudarem, assim que esse post bater 50 curtidas e 20 comentários já começo a preparar o próximo que será, como criar e instalar o pixel corretamente no googleAds, onde irei ensinar a diferença entre o pixel do FB e do Google, e as maneiras corretas de realizar a instalação (sim tem mais de uma), inclusive vou passar também uma estratégia que me foi apresentada pra conseguir através do pixel marcar os Initiate Checkout nas colunas de campanha, de verdade, conto com a ajuda de vocês! - Finale Por hoje foi isso ratinhos, deem uma olhada na meta citada acima, compartilhem pra que o amiguinho venha ajudar, quanto mais rapido batermos mais rápido solto o próximo conteúdo! Espero já ter esclarecido sobre o que é essa bendita otimização inicial que eu tanto falo nos stories. Um abraço do seu amigo @ocamaleaodigital ByeBye CAMALEÃO O BRABOOOOOO, VALEUUUU Editado Setembro 23, 2022 por Vinícius Goes Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ViniFreitasR Postado Setembro 23, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2022 Que clareza absurda Camaleão. Obrigado Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Rei Gabriel Postado Setembro 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2022 brabo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
vingasolina14 Postado Setembro 28, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2022 Contribuindo para que a saga continue. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Cris Wizard Postado Fevereiro 6, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 6, 2024 Mano, curti demais a explicação, mas fiquei na dúvida, no caso de a entrega pra sites ser totalmente aleatória e fora do controle, tem alguma dica ou estratégia pra minimizar isso e focar mais no YouTube mesmo? Pq se for pra entregar em qualquer lugar, fica complicado né, quero mirar certinho onde o público tá. Valeu! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Camaleão Postado Fevereiro 14, 2024 Autor Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2024 Em 06/02/2024 em 10:00, Cris Wizard disse: Mano, curti demais a explicação, mas fiquei na dúvida, no caso de a entrega pra sites ser totalmente aleatória e fora do controle, tem alguma dica ou estratégia pra minimizar isso e focar mais no YouTube mesmo? Pq se for pra entregar em qualquer lugar, fica complicado né, quero mirar certinho onde o público tá. Valeu! Fala minha vida, a relação da entrega pra sites melhora apenas com a otimização da campanha, basicamente quanto + tempo tu rodar e + investir mais tendenciosamente ele vai entregar mais certo Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
higor 24 Postado Abril 24, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Abril 24, 2025 Camaleão sempre entregando tudo, essa parte da otimização inicial é essencial mesmo. Muita gente já quer sair atropelando e esquece que o Youtube tem esse tempo de maturação nas contas, é um jogo mais estratégico. Boa demais já começar falando disso, quem pegar essa visão vai longe! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados