Ir para
  • 1

[AJUDA] MÉTRICAS BOAS, PORÉM NENHUMA CONVERSÃO.

Xinelo35

Pergunta

Saaalva Ratos e Ratas!! Entrei para família ontem e já gostaria de pedir um help aqui para vocês. E acredito que pode ajudar mais alguém por aqui que esteja começando também.

Então vamos lá, eu comecei no modo hard (Nicho Adulto), fiz meus criativos. Realizei um teste de CTR/conversão de 10 anúncios diferentes (5 conjuntos de 2 anúncios) para saber qual estava gerando mais curiosidade nos leads. Eu decidi escolher 2 deles que estavam com maiores CTR's..

O Produto é um encapsulado que promete melhorar o desempenho sexual tanto de homem quanto mulher também, mas é focado para homens...

Os criativos estavam indo para um quizz disponibilizado pelo produtor, que levava para uma página com uma VSL com delay.

image.png.49af6a5f0918063eddc7c73f61123027.png

Esses aí foram selecionados entre os 10, com essas métricas...

OS CRIATIVOS ABAIXO FORAM OS ESCOLHIDOS...

image.thumb.png.a3fe591925c36aad923de7f197ad7104.png

image.thumb.png.c069ccb30a88c06af0230ed75ec5f644.png

Após escolhe-los, fiz 3 conjuntos de público para teste. E essas foram as métricas do teste de público:

image.png.c158913c326353bcbc9d24400321ba42.png

Aí fiquei com uma certa dúvida e insegurança, teoricamente 0,5% do público que clica no link pode ser convertido, segundo dizem.. Por mais que vários possam ter saído no meio do funil, achei bem estranho não ter tido nem uma vendinha com essas métricas.
Então, meus amigos, gostaria de pedir ajuda, dicas ou conselhos para eu evoluir com minhas campanhas. O problema está do meu lado, ou a página do produtor está fraca e não está convertendo?? Pq teoricamente eu to atraindo o público para ela, mas acho que tá faltando algo..

É isso! Agradeço desde já! TMJ

Link para o comentário

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

A análise seria dividia entre front end 1 e front end 2...

Front end 1 é tudo dentro do fb ads, que parece estar excepcional...

O front end 2 seria a PV > VSL > Checkout...

Teve alguma inicialização de compra? e qual foi o custo de cada? Daria pra ter uma boa noção por isso já...

Mas pelos prints eu acredito que realmente seja a oferta o b.o.. Dizem que 1.000 cliques em um produto validado gera no mínimo 5 vendas...

Tu colocou 1.300 cliques no teste de público e não saiu nenhuma venda? mt estranho 

Link para o comentário
  • 0

Salve mano! 

Cara precisaria de mais dados. 

Como por exemplo, as métricas da VSL - (Playrate - Retenção na lead - Retenção até o pitch)

Mas pelo oque eu analisei, se você levou 1300 pessoas teoricamente pro seu funil e não gerou nenhuma venda.

O problema provavelmente deva estar na sua VSL (oferta). 

Link para o comentário
  • 0
3 minutos atrás, Punho Suave disse:

Salve mano! 

Cara precisaria de mais dados. 

Como por exemplo, as métricas da VSL - (Playrate - Retenção na lead - Retenção até o pitch)

Mas pelo oque eu analisei, se você levou 1300 pessoas teoricamente pro seu funil e não gerou nenhuma venda.

O problema provavelmente deva estar na sua VSL (oferta). 

Então, man! Eu sou afiliado hahahah To usando tudo do produtor, saca? Ainda não tenho uma estrutura própria.. Meu objetivo era só levar os leads para a PV e ela fazer o resto do trabalho.

Agora, Metamorphyc disse:

É uma pergunta meio idiota, mas vc subiu para conversão ?

subi sim!

9 minutos atrás, Trident disse:

A análise seria dividia entre front end 1 e front end 2...

Front end 1 é tudo dentro do fb ads, que parece estar excepcional...

O front end 2 seria a PV > VSL > Checkout...

Teve alguma inicialização de compra? e qual foi o custo de cada? Daria pra ter uma boa noção por isso já...

Mas pelos prints eu acredito que realmente seja a oferta o b.o.. Dizem que 1.000 cliques em um produto validado gera no mínimo 5 vendas...

Tu colocou 1.300 cliques no teste de público e não saiu nenhuma venda? mt estranho 

Não tive nenhuma, mano! Isso que eu achei bizarro.. Tinha a opção e levar os leads para um Adv (aqueles padrão G1), mas ainda não testei.. Não sei se posso mandar a VSL que eu coloquei, para vocês darem uma olhada e entenderem se o problema é dela ou não

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, Xinelo35 disse:

Então, man! Eu sou afiliado hahahah To usando tudo do produtor, saca? Ainda não tenho uma estrutura própria.. Meu objetivo era só levar os leads para a PV e ela fazer o resto do trabalho.

subi sim!

Não tive nenhuma, mano! Isso que eu acheibizarro.. Tinha a opção e levar os leads para um Adv (aqueles padrão G1), mas ainda não testei.. Não sei se posso mandar a VSL que eu coloquei, para vocês darem uma olhada e entenderem se o problema é dela ou não

provavelmente é a oferta, fica dificil falar o que é realmente sem enxergar todos os dados, inclusive me chama no pv ai, tenho algo bom pra ti!

Link para o comentário
  • 0
16 horas atrás, Xinelo35 disse:

Saaalva Ratos e Ratas!! Entrei para família ontem e já gostaria de pedir um help aqui para vocês. E acredito que pode ajudar mais alguém por aqui que esteja começando também.

Então vamos lá, eu comecei no modo hard (Nicho Adulto), fiz meus criativos. Realizei um teste de CTR/conversão de 10 anúncios diferentes (5 conjuntos de 2 anúncios) para saber qual estava gerando mais curiosidade nos leads. Eu decidi escolher 2 deles que estavam com maiores CTR's..

O Produto é um encapsulado que promete melhorar o desempenho sexual tanto de homem quanto mulher também, mas é focado para homens...

Os criativos estavam indo para um quizz disponibilizado pelo produtor, que levava para uma página com uma VSL com delay.

Após escolhe-los, fiz 3 conjuntos de público para teste. E essas foram as métricas do teste de público:

Aí fiquei com uma certa dúvida e insegurança, teoricamente 0,5% do público que clica no link pode ser convertido, segundo dizem.. Por mais que vários possam ter saído no meio do funil, achei bem estranho não ter tido nem uma vendinha com essas métricas.
Então, meus amigos, gostaria de pedir ajuda, dicas ou conselhos para eu evoluir com minhas campanhas. O problema está do meu lado, ou a página do produtor está fraca e não está convertendo?? Pq teoricamente eu to atraindo o público para ela, mas acho que tá faltando algo..

Tudo o que o pessoal falou está certíssimo, mas você também está usando a pré-sell do produtor, certo? Então também tem que levar em conta que nem todos os cliques no seu anúncio, chegarão até a vsl, mas para ter uma visão melhor de como estão indo as coisas: tente instalar o tag-manager dentro da sua estrutura (pré-sell) e veja as métricas de quantos usuários estão chegando do anúncio e visualizando a página de destino; também tente metrificar quantos clicam no botão para ver a VSL

Assim, você terá mais clareza para tomar a melhor decisão de largar ou não o produto de mão. 

Editado por irv02efoni22d
Link para o comentário
  • 0

Fala mano, tudo certo? Acredito que está faltando você validar o resto do funil, pois de fato, as métricas estão ótimas, mas se você tiver boas métricas para um público que não é comprador não haverá compras hehehe

Dá uma olhada em quantas IC's você teve, tenta ver a retenção do público na vsl

Apesar de suas métricas estarem boas, é importante lembrar que no fim das contas o que deve ser levado em consideração é o ROI, e as vezes mesmo que as métricas não estejam perfeitas/baratas mas está dando ROI é o que vale (no meu ponto de vista).

Tenta algum público diferente (caso esse não esteja retendo), agora, caso o público esteja realmente assistindo a VSL inteira e tendo IC mas não tá rolando finalização de compra o problema pode estar ou na VSL ou no checkout

Verifique (caso o público esteja retendo bem) a % de conversão por IC's, verifique que a vsl deixa clara a mensagem pro cliente do que ele vai conseguir comprando o seu produto

Na sua VSL vc precisa deixar claro o seguinte: 

1 - Que a sua oferta irá funcionar para os desejos do cliente

2 - Que outras pessoas já testaram aquilo e deu certo

3 - Que com a sua oferta a pessoa terá resultados sem esforço

Coloque escassez e urgência na sua VSL (seguindo sempre esses pontos), assim vc fará uma vsl braba, e então basta encontrar o público correto que com certeza sairá venda

Lembra tbm de validar se o checkout tá daora, deixa umas provas sociais lá (papo de umas 5 pra mais, se tiver vídeo melhor ainda), coloca um banner do produto, coloca um banner falando de que comprando via pix chega na hora, tem que deixar top esse checkout pra que consiga converter.

Mas enfim... Dei dicas no geral que podem aumentar suas vendas, procura onde está o furo e corre pra resolver ratin

Link para o comentário
  • 0
Em 28/09/2022 em 14:30, Xinelo35 disse:

Fala irmâo! Bom demais?

As métricas secundárias estão ótimas, mas quantos IC teve? Qual custo deles? 

Tem que analisar se o criativo não está muito CLICK BAIT e atraindo um público não qualificado.

Essa seria a primeira coisa a se analisar, depois a conversão de checkout e etc.

Abraço irmão. Sucesso!!

Link para o comentário
  • 0

cara sendo sincero achei os criativos muito feios e estranhos, por mais q foi feito um diffuse pro facebook não perceber sobre oq se tratava, ficou parecendo uma pintura rupestre muito suja e muito mal feita, e todos nós sabemos que a maior parte da venda se faz pelos olhos, a beleza e limpeza de um criativo influencia absurdamente nos resultados, pode ser simples e minimalista, mas DEVE ser clean pra vender legal, e esses criativos ai parece umas pintura suja, uma confusão. se eu visse um anúncio assim ia literalmente só clicar por curiosidade e gastar o seu click, pq no próprio criativo já morreu meu interesse de compra ao ver alguém querendo vender algo com um criativo que parece uma pintura rupestre suja. bad feeling.

você compraria algo que lhe passa uma vibe de "sujeira" de primeira impressão?

tem maneiras diferentes de incidir a mesma conotação de maneira mais efetiva e sendo mais bem vista ao público: coloca uma foto de uma cachoeira ou uma hidrelétrica que aparenta ter o formato de uma shrek i nha, vai ficar MUITO mais instigativo, clean, sem ter esse negócio borrado de pintura rupestre, até no humor ou criatividade você já conseguiria uns leads (deixe ela molhada utilizando esse método secreto bla bla bla), se a página de vendas tá boa então, vai vender bastante. mesmo sentido e conotação, mas passa um feeling clean e limpo, não um borrão rupestre que dá a ideia que a pessoa vai comprar algo sujo kkkk.

vejo muito o pessoal que anuncia não olhando o criativo e deixando de analisar e pensar o mais importante "se eu quisesse algo do tipo, eu compraria vendo esse criativo?" - se a resposta for não você já sabe qual o problema

vou te falar que a maioria dos 6+figs que já fiz foram sempre criativos que eu mesmo olhava e pensava "nossa, desse jeito tá tão bom que até eu compraria se caisse nesse anúncio"

não é atoa que escalei rápido logo depois hahahah, tamo junto!!!

Editado por cesarsdr
pontuação

Link para o comentário
  • 0
1 hora atrás, Blessed disse:

Fala mano, tudo certo? Acredito que está faltando você validar o resto do funil, pois de fato, as métricas estão ótimas, mas se você tiver boas métricas para um público que não é comprador não haverá compras hehehe

Dá uma olhada em quantas IC's você teve, tenta ver a retenção do público na vsl

Apesar de suas métricas estarem boas, é importante lembrar que no fim das contas o que deve ser levado em consideração é o ROI, e as vezes mesmo que as métricas não estejam perfeitas/baratas mas está dando ROI é o que vale (no meu ponto de vista).

Tenta algum público diferente (caso esse não esteja retendo), agora, caso o público esteja realmente assistindo a VSL inteira e tendo IC mas não tá rolando finalização de compra o problema pode estar ou na VSL ou no checkout

Verifique (caso o público esteja retendo bem) a % de conversão por IC's, verifique que a vsl deixa clara a mensagem pro cliente do que ele vai conseguir comprando o seu produto

Na sua VSL vc precisa deixar claro o seguinte: 

1 - Que a sua oferta irá funcionar para os desejos do cliente

2 - Que outras pessoas já testaram aquilo e deu certo

3 - Que com a sua oferta a pessoa terá resultados sem esforço

Coloque escassez e urgência na sua VSL (seguindo sempre esses pontos), assim vc fará uma vsl braba, e então basta encontrar o público correto que com certeza sairá venda

Lembra tbm de validar se o checkout tá daora, deixa umas provas sociais lá (papo de umas 5 pra mais, se tiver vídeo melhor ainda), coloca um banner do produto, coloca um banner falando de que comprando via pix chega na hora, tem que deixar top esse checkout pra que consiga converter.

Mas enfim... Dei dicas no geral que podem aumentar suas vendas, procura onde está o furo e corre pra resolver ratin

Entendi! Mas assim, como faço para ter acesso a essas métricas sendo afiliado? Pq meu pixel não está ativo ainda, pois não tive nenhum IC e nem Purchase ..

Valeu dms pelas dicas e conhecimento! tmj

18 minutos atrás, cesarsdr disse:

cara sendo sincero achei os criativos muito feios e estranhos, por mais q foi feito um diffuse pro facebook não perceber sobre oq se tratava, ficou parecendo uma pintura rupestre muito suja e muito mal feita, e todos nós sabemos que a maior parte da venda se faz pelos olhos, a beleza e limpeza de um criativo influencia absurdamente nos resultados, pode ser simples e minimalista, mas DEVE ser clean pra vender legal, e esses criativos ai parece umas pintura suja, uma confusão. se eu visse um anúncio assim ia literalmente só clicar por curiosidade e gastar o seu click, pq no próprio criativo já morreu meu interesse de compra ao ver alguém querendo vender algo com um criativo que parece uma pintura rupestre suja. bad feeling.

você compraria algo que lhe passa uma vibe de "sujeira" de primeira impressão?

tem maneiras diferentes de incidir a mesma conotação de maneira mais efetiva e sendo mais bem vista ao público: coloca uma foto de uma cachoeira ou uma hidrelétrica que aparenta ter o formato de uma shrek i nha, vai ficar MUITO mais instigativo, clean, sem ter esse negócio borrado de pintura rupestre, até no humor ou criatividade você já conseguiria uns leads (deixe ela molhada utilizando esse método secreto bla bla bla), se a página de vendas tá boa então, vai vender bastante. mesmo sentido e conotação, mas passa um feeling clean e limpo, não um borrão rupestre que dá a ideia que a pessoa vai comprar algo sujo kkkk.

vejo muito o pessoal que anuncia não olhando o criativo e deixando de analisar e pensar o mais importante "se eu quisesse algo do tipo, eu compraria vendo esse criativo?" - se a resposta for não você já sabe qual o problema

vou te falar que a maioria dos 6+figs que já fiz foram sempre criativos que eu mesmo olhava e pensava "nossa, desse jeito tá tão bom que até eu compraria se caisse nesse anúncio"

não é atoa que escalei rápido logo depois hahahah, tamo junto!!!

Nossa, man! Abriu bastante meus olhos aqui AHAHAHAHAAHA Confesso que vi pessoas indo por essa vibe de criativos abstratos com o foco em ter CTR alto, e, de fato, eles ficam absurdos. Mas fez total sentido isso que vc disse. Acho que uma conotação à brasileira sobre algo sexual funcionaria muito mais. Com humor e tudo..
Ta aí mais uma coisinha para eu me atentar e aplicar daqui para frente!
Valeu demais!

Link para o comentário
  • 0

Olha, caso você não consiga subir a vsl numa estrutura própria então não vai conseguir mesmo os dados da VSL (e isso eu julgo mt importante)

Pois eh necessário conseguir saber o playrate e a % de pessoas que chegam até o pitch, mas vendo às cegas dessa forma sem esses dados eu julgaria que o público que você está concorrendo não é o ideal

Apesar de você estar vencendo no leilão (pois o CPC está barato), ainda não está convertendo, então possivelmente não é o público ideal

Se eu fosse você, tentaria encontrar alguns públicos novos, pois o ideal eh que mesmo num teste de público já saia algumas vendas, e se não é o caso então as métricas estarem boas não é tão significativo assim, saca?

Além da troca de público, tenta conseguir com o dono do produto a vsl pra conseguir subir uma estrutura própria e conseguir verificar os dados com mais precisão

Link para o comentário
  • 0
1 minuto atrás, Xinelo35 disse:

Beleza!! Saquei

Qualquer dúvida só me chamar aqui no privado mano, bora crescer junto!

Agora, Blessed disse:

Qualquer dúvida só me chamar aqui no privado mano, bora crescer junto!

Inclusive, eu tenho algumas publicações maneiras de copywritting aqui no meu perfil, caso algum dia vc queira fazer sua própria vsl com ctz meus posts vao te ajudar hehehe

Link para o comentário
  • 0
Cara, as métricas parecem boas mesmo, mas cê já parou pra pensar que pode ser a qualidade do público que tá chegando na VSL? Tipo, eles tão realmente interessados ou só clicaram por curiosidade? Pq às vezes o CTR alto não significa que o público tá qualificado pra comprar, sacou? Como vc filtraria melhor esse público?
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...