Ir para

Erro no Bootloader para root - Motorola E20

Digidog

Posts Recomendados

Fala, ratos. 
Comprei um motorola E20 pra fazer o root e criar o proxy para a contingência.
Optei pelo motorola pois o post do Alex Nosse falava do g7play mas esse modelo nao se encontra pra comprar nas lojas e eu tinha uma certa pressa e precisava comprar em uma loja fisica. 
Fui procurar sobre o root e me deparei com uma situação diferente das que eu tinha que lidar quando usava Samsung.
Pra fazer o ROOT precisava desbloquear o Bootload.

Acontece que segui infinitos tutoriais em video, foruns, sites e etc...

Coloquei o celular em modo desenvolvedor, ativei a depuração USB, ativei a alteração de OEM para desbloquear o bootloader... Enfim... fiz tudo certo.
No prompt de comando o comando "adm devices" mostra normalmente o S/N do celular, no modo fastboot o comando "fastboot devices" tabém mostra. 
Segundo os tutoriais, isso demonstra que o celular é reconhecido pelo PC.
Os drivers estão corretamente instalados, testei portas USB 3.0 e 2.0 e nada muda.

Quando coloco os comandos "fastboot oem unlock" ou "fastboot oem get_unlock_data" acontece duas situações:
Ou aparece uma mensagem de erro ou aparece uma mensagem dizendo "ok"porem nao desbloqueia,

Se algum dos ratos passou por algo parecido com Motorola e souber resolver, ficarei grato.

Link para o comentário
Em 25/03/2022 em 21:39, Leonardofmed disse:

Fala, ratos. 
Comprei um motorola E20 pra fazer o root e criar o proxy para a contingência.
Optei pelo motorola pois o post do Alex Nosse falava do g7play mas esse modelo nao se encontra pra comprar nas lojas e eu tinha uma certa pressa e precisava comprar em uma loja fisica. 
Fui procurar sobre o root e me deparei com uma situação diferente das que eu tinha que lidar quando usava Samsung.
Pra fazer o ROOT precisava desbloquear o Bootload.

Acontece que segui infinitos tutoriais em video, foruns, sites e etc...

Coloquei o celular em modo desenvolvedor, ativei a depuração USB, ativei a alteração de OEM para desbloquear o bootloader... Enfim... fiz tudo certo.
No prompt de comando o comando "adm devices" mostra normalmente o S/N do celular, no modo fastboot o comando "fastboot devices" tabém mostra. 
Segundo os tutoriais, isso demonstra que o celular é reconhecido pelo PC.
Os drivers estão corretamente instalados, testei portas USB 3.0 e 2.0 e nada muda.

Quando coloco os comandos "fastboot oem unlock" ou "fastboot oem get_unlock_data" acontece duas situações:
Ou aparece uma mensagem de erro ou aparece uma mensagem dizendo "ok"porem nao desbloqueia,

Se algum dos ratos passou por algo parecido com Motorola e souber resolver, ficarei grato.

Isso aí é um Cilada Bino... 

Passei exatamente pela mesma situação....

Fiquei quebrando cabeça por dois dias inteiros... Vendo vários tutorias... 

Só uma coisa resolveu: largar mão dessa porr*** aí..  pois não é necessário. 

Configura o Macrodroid no teu Android e seja feliz! 

Muito melhor por sinal... 

Tem um tutorial insano do Rato 🐭 aqui no fórum: "como configurar o Macrodroid - Adeus root"

Receba! 🔥

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
Em 02/04/2022 em 01:15, Poderoso Cifrão disse:

Fala irmao...

Eu fiz isso no dia que vim postar essa situação aqui no forum. 
O que está rolando é que nao estou conseguindo ativar o Macrodroid como app assistente digital padrao pro modo aviao. 

Nao esta aparecendo a opção... ta osso kkk

To com o mesmo problema, conseguiu resolver irmão?

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...