Blessed Postado Outubro 6, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2022 Fala ratin, só na boa? Blessed aqui! Nesse post você vai aprender algo que é o diferencial de uma VSL boa para uma VSL ÓTIMA! Porque nesse post um dos conceitos mais importantes para criar uma ótima copy será revelado para você, conceito esse criado pelo Eugene Schwartz, um dos copywritters mais brabos que já existiu... E já sabe né, quanto melhor a sua copy mais dinheiro no seu bolso 😍 Por isso, leia esse post até o final, garanto que irá valer a pena! Agora, BORA PRO CONTEÚDO! Para escrever uma copy f#da, é importante que você sempre se pergunte o seguinte: "O quão o meu cliente sabe sobre o problema dele?" Esse é o primeiro passo para conseguir criar uma copy, e eu também diria que é um dos mais importantes, pois é ele que irá direcionar toda a sua comunicação com o seu cliente. Para criar uma copy foda, é importante que ela se comunique com o cliente do jeito certo, e para isso é importante que você saiba o quão consciente o seu cliente tá sobre o problema dele... E é aí que entra o ensinamento do tio Eugene, no qual nomeou essa consciência do cliente e separou em 5 níveis, chamado de "Níveis de Consciência": Da esquerda pra direita, estão escritos os níveis: Mais consciente; Consciente do produto; Consciente da solução; Consciente do problema e Inconsciente. Você deve saber onde que o seu potencial cliente se encaixa nisso. Segue exemplo para nicho de emagrecimento: "A minha cliente sabe que está acima do peso?" (Possivelmente sim, então sabemos que o cliente está consciente do problema) "A minha cliente sabe que é a solução para que emagreça é um hormônio que é ativado quando tomado uma pílula, que faz com que ela queime gordura?" (Possivelmente não, então sabemos que o cliente não está consciente da solução) BINGO! Achamos o nível de consciência do cliente, ele sabe do problema mas não da solução... Por que estou te mostrando os níveis de consciência? Pois com ele você irá direcionar a sua comunicação com o cliente, e entenda que isso é o principal pilar da sua copy! Lembre-se: Sua comunicação e conexão com o cliente na copy é o mais importante! E eu vou te explicar o porquê... Se o seu cliente já sabe que possui aquele problema, já sabe da solução, e já conhece o seu produto, então você não precisa ficar repetindo aquelas coisas pra ele, você pode simplesmente ser direto! Então num remarketing da vida, por exemplo, você não precisa ficar falando da sua solução tudo de novo, o cliente já conhece e já sabe tudo o que você tem a dizer, então faça apenas um CTA por exemplo, as vezes nesse caso apenas um bônus já é o suficiente para o cliente comprar de ti! Entenda o seguinte: "Quanto menos o cliente estiver consciente, mais você vai precisar conversar com ele" Por isso é importante os níveis de consciência, para que você entenda o tanto que irá precisar falar com o seu cliente, o que dizer na sua copy, pois assim você estará criando uma conexão muito maior com o serzinho que ta do outro lado da tela vendo sua vsl... E dessa forma, sabendo o nível de consciência dele, você pegará na mão do cliente e dará todo o passo a passo para que ele resolva o problema, e depois mostrará que a forma mais rápida e simples e que funciona é usando o seu produto! Esse é o processo da venda com Copywritting, mas tem que acontecer minuciosamente hehehe. Portanto, agora que você já conhece os níveis de consciência, lembre-se sempre de perguntar onde o seu cliente se encontra, para que consiga se conectar com ele, sem precisar falar muito para ele não cansar da sua VSL, e nem falando de menos para que ele não desista de comprar. E é isso ratin! Espero que tenha curtido o conteúdo, isso é algo muito simples, mas faz total diferença na sua copy! Se você gostou deixa uma curtida, vai me ajudar muito! E também deixa um comentário com o seu feedback pra eu saber se devo trazer mais! Blessed ficando por aqui, FUI! _iartitnlmedao, Brand, hunk e 6 outros reagiu a isso 7 2 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Blessed Postado Outubro 6, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2022 Se você curtiu meu post, segue alguns outros que talvez você possa se interessar: Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Marco3Bo Postado Março 30, 2024 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2024 Mano, curti demais a explicação sobre os níveis de consciência, mas fiquei na dúvida: como que eu faço pra identificar o nível de consciência do meu público sem ter que mandar uma pesquisa ou algo do tipo? Tipo, tem algum macete pra sacar isso só pelas interações ou pelo comportamento deles nas redes sociais? Valeu pela ajuda! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
thiagoclancy Postado Março 28, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Março 28, 2025 Como que eu descubro o nível de consciência do cliente sem ter que perguntar diretamente pra ele? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Sedex do ROI Postado Abril 8 Denunciar Compartilhar Postado Abril 8 Curti mt a parada dos níveis de consciência, faz total sentido pra direcionar a copy. Acho que o lance de conectar com o cliente no ponto certo é o que realmente faz a vsl vender. Esse exemplo do nicho de emagrecimento deixou bem claro como aplicar. Vamo testar isso nas próximas copies. Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Paulohat01 Postado Agosto 5 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 5 Como vc faz pra descobrir o nível de consciência quando o cliente não interage mt nas redes ou não deixa rastro claro? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados