E nesse post eu vou te mostrar uma análise completa que eu fiz de uma copy dele...
Â
AVISO: Preste atenção nos costumes que ele tem nas copies dele, veja os padrões, eu deixei explĂcito isso na análise, e pegue esses padrões e adapte para o seu negĂłcio, seja para o seu advertorial, TSL ou VSL...
Na subheadline e na headline sĂŁo geradas muita curiosidade, pois aparenta ser algo novo (nunca revelado antes), um tĂtulo muito chamativo e que induz ao leitor querer saber mais.
A lead começa com um questionamento interessante, talvez uma dúvida que a pessoa nunca tinha pensado sobre: “Você já pensou porque existe tanta excitação em ganhar dinheiro jogando cassino?”
Todo ponto que o Gary vai apresentar na copy ele segue um padrĂŁo: Faz uma frase afirmativa e depois explica o seu ponto.
AMARELO: Aqui ele apresenta porcentagens de estatĂsticas que comprovam aquilo que está falando.
VERDE: Novamente o mesmo padrão, ele afirma algo e abre um loop para começar a explicação.
Aqui, apĂłs apresentado o motivo de os jogos ruins serem impossĂveis de ganhar, ele explica o motivo de blackjack ser bom.
Ele apresenta a solução com adjetivos como “simplesmente”, “você só precisa”, e então após isso apresenta novamente uma oportunidade: “você pode ganhar honestamente muito dinheiro!”]
Aqui novamente ele segue o padrão de “atacar” X para apresentar “Y”
Ele agora mostra que existem cursos que cobram carĂssimos e que sĂŁo inviáveis de serem utilizados para conseguir ganhar dinheiro jogando blackjack.
VERDE: Novamente ele tenta aumentar bastante para mostrar e expor ao ridĂculo a solução que os cursos apresentam, dizendo: “Nenhum cassino NO MUNDO vai permitir vocĂŞ jogar blackjack com um computador.”
Pergunta
Blessed
Fala ratin, sĂł na boa?
Blessed aqui!
Â
Hoje eu vou te apresentar uma copy clássica no mundo do copywritting, mas talvez que você nunca tenha visto...
Â
Essa copy vendeu milhões de reais, ensinando pessoas a ganharem no Blackjack (ou 21, como quiser chamar)...
Â
E também foi criada por um copywritter renomado chamado Gary Halbert...
Â
A realidade Ă© que se vocĂŞ deseja criar copies fodas precisa estudar os caras que foram fodas e fizeram copies histĂłricas, e o Gary Ă© um desses caras!
Â
E nesse post eu vou te mostrar uma análise completa que eu fiz de uma copy dele...
Â
AVISO: Preste atenção nos costumes que ele tem nas copies dele, veja os padrões, eu deixei explĂcito isso na análise, e pegue esses padrões e adapte para o seu negĂłcio, seja para o seu advertorial, TSL ou VSL...
Â
Essa análise era algo que eu apenas iria guardar pra mim, e é algo que eu fiz com calma e levou tempo para analisar, então aproveite e leia isso até o final!
Â
Vamos para o conteĂşdo!
Â
Análise de estudo da copy:
Headline e Sub-headline:
Na subheadline e na headline sĂŁo geradas muita curiosidade, pois aparenta ser algo novo (nunca revelado antes), um tĂtulo muito chamativo e que induz ao leitor querer saber mais.
Nota-se que: Aqui não parece que será vendido algo, apenas abre um loop para que o leitor queira descobrir quem é o homem secreto e qual é a sua história.
LEAD:
Aqui é um ótimo jeito de fazer a pessoa inconscientemente se comprometer a ler o resto do texto, pois é uma troca: “Eu vou te falar o que eu levei a maior parte da minha vida para descobrir, portanto leia o que eu tenho a dizer até o final!”
Esse Ă© um motivo justo para a pessoa ler, muitas vezes o que falta para o lead continuar na copy Ă© um motivo, e essa Ă© uma boa razĂŁo para que o cliente continue a ler.
Corpo da copy:
VERMELHO: Aqui ele começa a utilizar uma estratĂ©gia para polarizar entre 2 lados, os jogos “ruins” (roleta, caça nĂquel, etc), e o jogo “bom” (Blackjack)
VERDE: Aqui ele usa termos especĂficos para explicar o porque o Blackjack Ă© bom e melhor do que os outros jogos. “Independent Trials” e “Dependent Trials”
VERDE: Aqui ele explica o ponto dele aumentando muito, utilizando do exagero, para que dĂŞ vontade de o cliente entender o porquĂŞ daquilo. “Nossa kkkk, porque Ă© tĂŁo difĂcil assim ganhar dinheiro com cassino?”
AMARELO: E Ă© logo apĂłs o cliente questionar tal aumento que o Gary faz na copy que ele abre um loop para que ele consiga explicar o seu ponto.
AMARELO: Aqui ele apresenta porcentagens de estatĂsticas que comprovam aquilo que está falando.
VERDE: Novamente o mesmo padrão, ele afirma algo e abre um loop para começar a explicação.
Aqui, apĂłs apresentado o motivo de os jogos ruins serem impossĂveis de ganhar, ele explica o motivo de blackjack ser bom.
Ele apresenta a solução com adjetivos como “simplesmente”, “você só precisa”, e então após isso apresenta novamente uma oportunidade: “você pode ganhar honestamente muito dinheiro!”]
Aqui novamente ele segue o padrão de “atacar” X para apresentar “Y”
Ele agora mostra que existem cursos que cobram carĂssimos e que sĂŁo inviáveis de serem utilizados para conseguir ganhar dinheiro jogando blackjack.
VERDE: Novamente ele tenta aumentar bastante para mostrar e expor ao ridĂculo a solução que os cursos apresentam, dizendo: “Nenhum cassino NO MUNDO vai permitir vocĂŞ jogar blackjack com um computador.”
Agora acontece a apresentação da solução.
Na solução ele foca em 4 coisas:
1 - Mostrar que Ă© extremamente simples
2 - Mostrar que nĂŁo foi algo criado de qualquer jeito do dia pra noite, mas que levou trabalho.
3 - Mostrar o resultado que a pessoa pode ter (ganhar muito no blackjack)
4 - Mostrar que Ă© totalmente o oposto dos produtos atuais do mercado: “eu peguei todos os sistemas complexos disponĂveis hoje no mercado e criei um simples”
Logo em seguida ele quebra uma objeção, e explica o M.U de solução que o produto apresenta, e coloca novamente de uma forma aumentando muito o que ele apresenta, dizendo: “Eu também descobri a forma mais fácil do MUNDO para contar cartas”.
Logo em seguida, faz o cliente refletir e explica com detalhes muito especĂficos tudo que o cliente pode conseguir. “Acabar com o problema de dinheiro para sempre”, “Ter as coisas mais maravilhosas que o dinheiro pode comprar, novos carros, fĂ©rias, etc”
E novamente ele foca em mostrar o quĂŁo simples Ă© isso.
VERDE: Aqui são aplicadas 2 estratégias:
E aplicado a quebra de expectativa o programa ser caro, comparado aos outros que ele o Gary diz serem até 3k de dólares.
Novamente fazendo o cliente visualizar o futuro, podendo viajar, e vinculando essa oportunidade ao serviço que o Gary está vendendo. E então é feita a call to action final.
Â
E É ISSO RATIN!
Â
Essa é uma das copies mais famosas do Gary Halbert, e essa foi a minha análise dela
Â
Caso você não entenda inglês, o único papel que terá de fazer é traduzir os prints que eu tirei, mas eu garanto que valerá a pena, pois estudar o que esses copywritters gringos fazem é extremamente importante...
Â
Esse post levou bastante tempo para ser feito, entĂŁo se vocĂŞ curtiu o conteĂşdo dĂŞ um like e comente o que achou, sua opiniĂŁo Ă© importante, e com ela irei saber se devo trazer mais ou nĂŁo!
Â
Blessed ficando por aqui, VALEU!
Â

Editado por BlessedLink para o comentário
17 respostass a esta questĂŁo
Posts Recomendados