Ir para
  • 1

[RATO EM PERIGO] CAMPANHA COM MUITOS CLIQUES E NENHUMA MENSAGEM NO WHATSAPP

NarutoKun

Pergunta

AJUDEM ESSE CAMUNDONBO...

Galera, nos últimos dias subi uma campanha de Tráfego para whatsapp (direto do gerenciador de anúncios com o número vinculado a página) e deram mais de 200 cliques 😱😱😱😱

No entanto, pasmem... NÃO CHEGOU MENSAGEM NENHUMA NO WHATSAPP!

Alguém sabe o que pode ter acontecido!

Link para o comentário

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 1

Opa meu brother, tranquilo??

Cara ja tem tempo que rodo campanha para WhatsApp e ja testei varios modelos de criativo, obj de campanha etc.

A Melhor campanha pra mim é de Conversão com o link do Whatsapp. Tem gente que fala que o custo na campanha de conversão é cara etc. Mais não é mano, o problema é que para você vender no WhatsApp, você tem que deixar Claro no seu Criativo que se trata de uma Venda, deixar claro que a pessoa vai para o Whatsapp e deixar claro que o seu obetivo com ela no Whatsapp é vender.

Se você não fizer isso e rodar criativo que só deixa a pessoa curiosa, quando ela chegar no Whatsapp e perceber que você quer vender para ela, ela cai fora mano. e Infelizmente paea vender no WhatsApp você tem que pagar um pouco mais caro no lead e ter lead qualificados chegando no seu WhatsApp.

Eu vende Encapsulado e tem vex que eu pagava de 4 a 6 reais por Lead, mais era o que me dava ROI, fui testar uma estratégia de Isca Digital, prometendo uma Receita grátuita no Whatsapp e depois ofertava o produto, resultado, paguei cerca de 0,86 centavos por Lead, mais tudo pessoas curiosas que queriam a receita e depois caiam fora, então para WhatsApp não adianta querer fazer criativo igual dos mano que roda PLR que manda para uma VSL, porque o poder que uma VSL tem no WhatsApp você não tem, e sei que gente que fala "Ah mais camopanha pro WhatsApp converte mais do que rodar direto pra VSL" realmente sim, porém os anuncios que são usados nessas campanhas são diferentes, o nivel de consiencia do lead que vê seu anuncio é diferente.

Então meu conselho é Rode conversão com link do WhatsApp, seja claro no seu criativo que você vai vender para pessoa e que ela vai para o WHatsapp falar com uma pessoa.

Se alguém discordar do que eu falei aqui podem comentar aqui, vamos aprender juntos. Estamos abertos para aprender... 

Abraço. TMJ!

Link para o comentário
  • 0

Você deixou claro no anúncio que após a pessoa clicar ela iria para o WhatsApp? Isso influencia muito, pois o lead sabe aonde vai estar entrando e não fica surpreso ao cair do nada dentro do WhatsApp conversando com uma pessoa aleatória. 

Teste objtivos diferentes de campanha:

Objetivo de trafégo com o link do WhatsApp

Objetivo de engajamento com o link do WhatsApp

Ojetivo de conversão com o link do WhatsApp.

Na opção de conversão você pode criar uma página específica, deixando bem claro que para ela conhecer a sua solução ela deve clicar no botão abaixo, que será o do WhatsApp, que vai conversar com uma pessoa para ter a explicação e tirar todas as dúvidas que ela possa ter.  Nesse modelo possa ser que a conversa fique um pouco mais cara, porém o lead chega mais "qualificado" e instruido. E você adiciona uma conversão personalizada  ou só adiciona algum evento no botão que vai para o whatsapp e você vai escolher esse evento para otimizar no conjunto. Essa forma é a que você mais mensura dados. 

Ou também em conversão você pode simplemente só colocar o link do WhatsApp. 

Agora é Teste! Faz várias campanhas, uma de cada forma. A maneira que der mais certo, levando mais pessoas que realmente compre ao seu WhatsApp, você escala e pode parar as outras, já que não funcionaram ou deram menos resultados e focar somente na que trouxe resultados. 

Para saber qual campanha está levando os leads, você altera o texto de inicio de conversa de cada campanha, deixando um modelo para cada, pois mesmo que seja o mesmo número para todas, você vai saber de qual veio por conta do texto de incio de conversa. 

Acho que isso já é um bom começo para você poder testar!

Link para o comentário
  • 0
42 minutos atrás, Icaro do Caralh*** disse:

Você deixou claro no anúncio que após a pessoa clicar ela iria para o WhatsApp? Isso influencia muito, pois o lead sabe aonde vai estar entrando e não fica surpreso ao cair do nada dentro do WhatsApp conversando com uma pessoa aleatória. 

Teste objtivos diferentes de campanha:

Objetivo de trafégo com o link do WhatsApp

Objetivo de engajamento com o link do WhatsApp

Ojetivo de conversão com o link do WhatsApp.

Na opção de conversão você pode criar uma página específica, deixando bem claro que para ela conhecer a sua solução ela deve clicar no botão abaixo, que será o do WhatsApp, que vai conversar com uma pessoa para ter a explicação e tirar todas as dúvidas que ela possa ter.  Nesse modelo possa ser que a conversa fique um pouco mais cara, porém o lead chega mais "qualificado" e instruido. E você adiciona uma conversão personalizada  ou só adiciona algum evento no botão que vai para o whatsapp e você vai escolher esse evento para otimizar no conjunto. Essa forma é a que você mais mensura dados. 

Ou também em conversão você pode simplemente só colocar o link do WhatsApp. 

Agora é Teste! Faz várias campanhas, uma de cada forma. A maneira que der mais certo, levando mais pessoas que realmente compre ao seu WhatsApp, você escala e pode parar as outras, já que não funcionaram ou deram menos resultados e focar somente na que trouxe resultados. 

Para saber qual campanha está levando os leads, você altera o texto de inicio de conversa de cada campanha, deixando um modelo para cada, pois mesmo que seja o mesmo número para todas, você vai saber de qual veio por conta do texto de incio de conversa. 

Acho que isso já é um bom começo para você poder testar!

Irmão, muito obrigado pela resposta... Sim, o Anúncio claramente fala pra chamar no whatsapp para receber a isca digital. 
Sempre usei tráfego para whatsapp e as vendas estavam ótimas. Tive que pausar as campanhas por um problema com saque na plataforma e quando reativei a campanha os cliques continuaram mas no whatsapp não chegou mais nada...

Ontem testei engajamento com objetivo de mensagem com otimização para cliques no link e mesmo assim não chegou mensagem... Por isso acredito que algo está errado. O custo por clique está baixíssimo e mesmo que algumas pessoas realmente não cheguem até o whatsapp é estranho ter duzentos e tantos cliques e NENHUMA MENSAGEM.

Mas vamos tentando né...

28 minutos atrás, SoldadoDeLost disse:

Ué... Campanha de tráfego você paga por cliques no link. E foi isso que o Facebook te entregou.

Se quer conversas, rode uma campanha de engajamento/mensagens. Se ainda assim o problema persistir, ai sim vc tem um problema...

Irmão, primeiramente obrigado pela resposta.

Acredito que vc esteja equivocado, o objetivo de tráfego é levar pessoas de um ponto A para um ponto B e selecionando a opção whatsapp, ele leva pessoas que viram o anúncio para um whats. É claro que otimizamos para cliques no link mas de duzentos e poucos cliques para NENHUMA MENSAGEM é muito estranho. Sempre rodei dessa forma e sempre tive ótimos resultados, por isso vim até aqui pedir ajuda

24 minutos atrás, Lucas Diniz disse:

Opa meu brother, tranquilo??

Cara ja tem tempo que rodo campanha para WhatsApp e ja testei varios modelos de criativo, obj de campanha etc.

A Melhor campanha pra mim é de Conversão com o link do Whatsapp. Tem gente que fala que o custo na campanha de conversão é cara etc. Mais não é mano, o problema é que para você vender no WhatsApp, você tem que deixar Claro no seu Criativo que se trata de uma Venda, deixar claro que a pessoa vai para o Whatsapp e deixar claro que o seu obetivo com ela no Whatsapp é vender.

Se você não fizer isso e rodar criativo que só deixa a pessoa curiosa, quando ela chegar no Whatsapp e perceber que você quer vender para ela, ela cai fora mano. e Infelizmente paea vender no WhatsApp você tem que pagar um pouco mais caro no lead e ter lead qualificados chegando no seu WhatsApp.

Eu vende Encapsulado e tem vex que eu pagava de 4 a 6 reais por Lead, mais era o que me dava ROI, fui testar uma estratégia de Isca Digital, prometendo uma Receita grátuita no Whatsapp e depois ofertava o produto, resultado, paguei cerca de 0,86 centavos por Lead, mais tudo pessoas curiosas que queriam a receita e depois caiam fora, então para WhatsApp não adianta querer fazer criativo igual dos mano que roda PLR que manda para uma VSL, porque o poder que uma VSL tem no WhatsApp você não tem, e sei que gente que fala "Ah mais camopanha pro WhatsApp converte mais do que rodar direto pra VSL" realmente sim, porém os anuncios que são usados nessas campanhas são diferentes, o nivel de consiencia do lead que vê seu anuncio é diferente.

Então meu conselho é Rode conversão com link do WhatsApp, seja claro no seu criativo que você vai vender para pessoa e que ela vai para o WHatsapp falar com uma pessoa.

Se alguém discordar do que eu falei aqui podem comentar aqui, vamos aprender juntos. Estamos abertos para aprender... 

Abraço. TMJ!

Top irmão... obrigado pela resposta.
Vou tentar aplicar isso na minha operação!

Link para o comentário
  • 0

Salveee, eu anuncio pro X1 e me ferrei com isso durante mt tempo

Depois de muitos testes e pesquisa, Cheguei a conclusao o facebook bloqueou todos os sites que usam '' link curto '' enviando para o whatsapp, ele até ativa de boa, mas no anuncio, o lead clica e fica '' site fora do ar '' entao ele nao é enviado para o whatsapp

Eu estou usando pressel, uma pagina com botão enviando para o whatsapp, ja senti que melhorou muuito e ta dando certo aqui.

Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...