Ir para
  • 0

[DÚVIDA] Como fazer o trackeamento correto de eventos com a Ticto?

dogregostrateeg

Pergunta

Fala rataria monstra, tudo beleza? Seguinte, to com um problema com a Ticto não enviando os eventos de IC e purchase para o gerenciador do Facebook

To usando a integração deles com API

image.thumb.png.9f8b9111d90a6882f8afafc9923bbc1b.png

Uma coisa que eu posso ter feito merda foi não ter clicado em 'Validar' após inserir os apontamentos no DNS. Fiz hoje e vou ver se ajuda em algo mas sabem me dizer se esse ponto pode ter influencia no não envio dos eventos para o gerenciador do Facebook? 

image.thumb.png.8e666060c8451fed5c57e562b83ba619.png

Se notarem, os eventos enviados pela Ticto para o pixel estão sendo disparados:

image.thumb.png.b28a03ea1ad769ccfc5c4a0f27ec5571.png

Dentro do checktout também:

image.thumb.png.48aa3e2dd547099bbfae338dc16b8708.png

Mas quando vou no teste de eventos do gerenciador, insiro a url do meu dominio, e simulo uma compra passando por PV > checkout, os eventos

não são contabilizados no Facebook. No print abaixo os eventos disparados são todos dentro da minha PV (sim, o addtocart é disparado dentro da PV quando  o cara clica em algum botão de compra que não é na seção da oferta). Mas quando clico no botão de compra que te fato leva pro checkout, os eventos não são contabilizados.

image.thumb.png.b71a8aaa3d68d271697c35d256152fe1.png

Enfim rataria, a situação é essa, isso tem me fodido pq não consigo otimizar corretamente nada. Alguem consegue me dar uma luz? 

Link para o comentário

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
E aí, mano, li teu post e fiquei na mesma vibe de dúvida que vc. Será que o fato de não ter validado os apontamentos no DNS antes pode ter zoado todo o esquema de trackeamento? Isso tá me deixando de cabelo em pé aqui, pq se for isso, vou ter que revisar um monte de coisa nos meus próprios rolês. Alguém tem alguma ideia se essa parada de validar influencia mesmo?
Link para o comentário
  • 0
Mano, to vendo que vc tá na luta aí com a Ticto e o trackeamento. Será que o problema tá no delay de atualização dos eventos no gerenciador? Tipo, será que não tá rolando algum delay entre o disparo dos eventos e a visibilidade deles no teste de eventos? Pq sei lá, as vezes a gente faz tudo certinho, mas o sistema leva um tempo pra processar e mostrar os resultados. Alguém já passou por isso e sabe se pode ser esse o lance?
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...