Sim, o meu objetivo nesse post é te convencer que o YouTube Ads é o futuro dos anúncios online (sejaPLR, drop, afiliado, etc).
Se você está aqui no fórum, provavelmente a ferramenta que você mais usa e conhece, é o Face Ads. E isso não é surpresa pô, o Facebook é mais democrático: ele é mais conhecido, mais fácil de mexer e até pouco tempo atrás, trazia mais resultados que o Google Ads (Google Ads inclui YouTube Ads, é a mesma coisa).
Eu nunca fiz anúncios no Facebook, nunca nem entrei no gerenciador de anúncios. E mesmo assim, só trabalhando com o Google, eu já gerenciei cerca de 8.4 milhões em anúncios e já retornei perto de 54.3 milhões em faturamento, para as empresas que trabalhei.
Pra mim é doidera, coisa de outro mundo, ouvir vocês falando sobre contingência e bloqueios no Facebook, eu não consigo me imaginar passando por isso, sinceramente. Negócio de Dolphin, 4g, cloaker, isso pra mim é doidera, pô.
O que eu mais vejo ultimamente, aqui no fórum e fora também, é a galera reclamando muito, do CPM que tá cada vez mais alto, dos bloqueios quase que semanais, etc e etc…
Imagina toda a grana que tu gasta em compra de perfil, BM, 4g, sendo investido em tráfego?
Depois dessa mini introdução, eu vou te falar porque…
o YouTube Ads é o futuro pra tua operação
O primeiro motivoe mais óbvio, são osbloqueios. No Google você não tem 80% dos bloqueios do Facebook. É sempre bom tomar cuidado com o nível de explicitude usada nos criativos, mas você não vai ter metade dos problemas que teria usando o mesmo criativo no Facebook.
O segundo motivo, são asopções de segmentação. No Google Ads eu tenho uma variedade de opções de público-alvo absurda, vou te dar alguns exemplos abaixo:
Dispositivo
Sistema operacional
Canais que a pessoa assiste no YouTube
Sites que a pessoa navega
Vídeos específicos do YouTube
Palavras-chave na rede de pesquisa
Palavras-chave na rede de display e YouTube (uma das mais poderosas)
Remarketing do site
Remarketing do YouTube (quem se inscreveu, quem viu um vídeo, quem deu like, etc)
Remarketing por tags (quem ativou tag de compra, quem ativou tag de checkout, etc)
Público por interesses de mercado: você pode alcançar usuários de acordo com interesses de compras recentes deles. Exemplos:
Canais (apps, canais do youtube, blogs, sites)
Look a like de: viewers dos vídeos, quem deu like, quem se inscreveu, por lista de e-mails, usuários que acessaram a página, usuários que compraram, que iniciaram checkout, etc.
O terceiro motivo, são oscustos para anunciar. O Youtube por natureza pode ser mais barato que o Facebook, pois: tem mais usuários ativos e mais conteúdo, ou seja, o leilão acaba sendo mais barato porque digamos que “tem espaço pra todo mundo”.
O quarto motivo, é que oremarketing é bem mais poderoso. Fala sério pô, fazendo remarketing no Face, eu vou aparecer pro cara no Feed, e no Story. No Google, eu consigo perseguir esse cara no YouTube, no display (sites que ele navega), no gmail, no discovery (notícias), na pesquisa.
Quinto motivo,margem de escala maior. A possibilidade de escala no Google e no YouTube é maior que no Facebook. Inclusive eu tenho um post falando só sobre escala no Google Ads, o post tá muito completo, se fosse tu, não deixaria de assistir.
Mas o principal motivo de todos é: o YouTube ainda é um oceano azul, sim cara. Quem chega primeiro na fonte beber água mais limpa, tu não pode mais perder tempo.
Se você tem alguma dúvida sobre YouTube, pode perguntar aqui embaixo, ou me chama no inbox do fórum, vou ficar felizão em te ajudar, pô!
Pergunta
Felipe Xavier
🔥O YouTube Ads é o futuro🔥
Sim, o meu objetivo nesse post é te convencer que o YouTube Ads é o futuro dos anúncios online (seja PLR, drop, afiliado, etc).
Se você está aqui no fórum, provavelmente a ferramenta que você mais usa e conhece, é o Face Ads. E isso não é surpresa pô, o Facebook é mais democrático: ele é mais conhecido, mais fácil de mexer e até pouco tempo atrás, trazia mais resultados que o Google Ads (Google Ads inclui YouTube Ads, é a mesma coisa).
Eu nunca fiz anúncios no Facebook, nunca nem entrei no gerenciador de anúncios. E mesmo assim, só trabalhando com o Google, eu já gerenciei cerca de 8.4 milhões em anúncios e já retornei perto de 54.3 milhões em faturamento, para as empresas que trabalhei.
Pra mim é doidera, coisa de outro mundo, ouvir vocês falando sobre contingência e bloqueios no Facebook, eu não consigo me imaginar passando por isso, sinceramente. Negócio de Dolphin, 4g, cloaker, isso pra mim é doidera, pô.
O que eu mais vejo ultimamente, aqui no fórum e fora também, é a galera reclamando muito, do CPM que tá cada vez mais alto, dos bloqueios quase que semanais, etc e etc…
Imagina toda a grana que tu gasta em compra de perfil, BM, 4g, sendo investido em tráfego?
Depois dessa mini introdução, eu vou te falar porque…
o YouTube Ads é o futuro pra tua operação
O primeiro motivo e mais óbvio, são os bloqueios. No Google você não tem 80% dos bloqueios do Facebook. É sempre bom tomar cuidado com o nível de explicitude usada nos criativos, mas você não vai ter metade dos problemas que teria usando o mesmo criativo no Facebook.
O segundo motivo, são as opções de segmentação. No Google Ads eu tenho uma variedade de opções de público-alvo absurda, vou te dar alguns exemplos abaixo:
Dispositivo
Sistema operacional
Canais que a pessoa assiste no YouTube
Sites que a pessoa navega
Vídeos específicos do YouTube
Palavras-chave na rede de pesquisa
Palavras-chave na rede de display e YouTube (uma das mais poderosas)
Remarketing do site
Remarketing do YouTube (quem se inscreveu, quem viu um vídeo, quem deu like, etc)
Remarketing por tags (quem ativou tag de compra, quem ativou tag de checkout, etc)
Público por interesses de mercado: você pode alcançar usuários de acordo com interesses de compras recentes deles. Exemplos:
Canais (apps, canais do youtube, blogs, sites)
Look a like de: viewers dos vídeos, quem deu like, quem se inscreveu, por lista de e-mails, usuários que acessaram a página, usuários que compraram, que iniciaram checkout, etc.
O terceiro motivo, são os custos para anunciar. O Youtube por natureza pode ser mais barato que o Facebook, pois: tem mais usuários ativos e mais conteúdo, ou seja, o leilão acaba sendo mais barato porque digamos que “tem espaço pra todo mundo”.
O quarto motivo, é que o remarketing é bem mais poderoso. Fala sério pô, fazendo remarketing no Face, eu vou aparecer pro cara no Feed, e no Story. No Google, eu consigo perseguir esse cara no YouTube, no display (sites que ele navega), no gmail, no discovery (notícias), na pesquisa.
Quinto motivo, margem de escala maior. A possibilidade de escala no Google e no YouTube é maior que no Facebook. Inclusive eu tenho um post falando só sobre escala no Google Ads, o post tá muito completo, se fosse tu, não deixaria de assistir.
Mas o principal motivo de todos é: o YouTube ainda é um oceano azul, sim cara. Quem chega primeiro na fonte beber água mais limpa, tu não pode mais perder tempo.
Se você tem alguma dúvida sobre YouTube, pode perguntar aqui embaixo, ou me chama no inbox do fórum, vou ficar felizão em te ajudar, pô!
Links relevantes
🔗 Meu post sobre Escala no Google Ads
🔗 Meu post ensinando a melhorar o CTR no Google Ads
🔗 Meu post ensinando como aparecer nas primeiras posições do Google Ads
🔗 Ferramenta para espionar anúncios do YouTube Ads
Link para o comentário
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados