Este é um post popular. Blessed Postado Outubro 14, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2022 Salve rato! Nesse post eu vou te ensinar alguns dos gatilhos mais poderosos para que você consiga usar na copy. Quando os gatilhos são aplicados corretamente na sua copy a retenção aumenta muito e a sua credibilidade para o cliente também, e tudo isso totaliza em vendas e dinheiro para o seu bolso, então continue lendo pois com certeza aprender esses gatilhos pode mudar seu jogo! Esses gatilhos não tem nada a ver com aqueles genéricos como: "Escassez", "Urgência", "Prova Social", acho que todo mundo já conhecem esses gatilhos padrões, porém esses que você vai ver nesse post são diferentes... O primeiro gatilho mental muito poderoso é o que eu chamo de: GATILHO N°1 - NEOLOGIA Para entender esse gatilho, é importante entender o que significa neologia... A neologia é feita no mundo da copy quando pegamos algo que o LEAD já conhece mas mudamos o nome. PERGUNTA: Tá... Mas por que esse gatilho é poderoso? R: Basicamente, quando você cria um nome novo que o cliente não conhece, você está criando uma sensação dele querer descobrir algo, e essa é a sensação mais profunda que o ser-humano tem, e é por isso que o mundo da copy muito se baseia na CURIOSIDADE! Pense o seguinte... Se uma pessoa ficou milionária depois de 1 ano trabalhando, você vai querer saber com o que ela trabalha, o que fez, qual seu mindset, etc. É por isso que podcasts estão tão estourados, porque queremos conhecer mais da vida de pessoas que tiveram sucesso, pois queremos descobrir o seu "SEGREDO"... Muita coisa no mundo se baseia sobre querer descobrir algo por conta da curiosidade, e quando você instiga isso no cliente (nesse caso, com um nome novo), então ele irá querer descobrir mais sobre. Crie nomes novos para o que você for apresentar na sua copy, e pense o seguinte, se você fala na sua copy algo nesse estilo logo no começo: "E em apenas 1 ano eu consegui faturar meu primeiro milhão, incrível isso né? Juro, quando eu olho pra trás parece até irreal eu ter conseguido tanto resultado em pouquíssimo tempo, tudo isso apenas aplicando algo que eu chamo de E-milhão..." Percebeu que eu dei um nome para algo que eu ainda vou apresentar na copy? Nesse caso seria uma copy sobre criar e-commerce, e seria esse método que eu iria explicar posteriormente... Talvez se eu tivesse falando diretamente sobre criar e-commerce a pessoa já iria desistir do vídeo, mas por eu ter criado um nome novo para algo que o LEAD já sabe então ele teoricamente não sabe ainda, pois para ele parece ser algo novo, entendeu? Isso é a NEOLOGIA! Quando aplicado corretamente, esse gatilho pode aumentar muito sua retenção, então use e abuse dele! GATILHO N°2 - ESPECIFICIDADE Esse gatilho aqui é bem tranquilo de entender, e acredito que muitos o conheçam, mas ainda assim vejo poucos copywritters o aplicando, então seja um dos que aplica e passe muita credibilidade para o seu cliente... Esse gatilho basicamente se resume em ser muito específico nos dados que você passa para o seu cliente, pois isso se torna mais acreditável... Segue uma headline de uma copy gringa que vendeu muito, no qual usa esse gatilho da especificidade: "O único investimento legalmente obrigado a pagar 181% até 15 de junho de 2009" -> Está vendo o quão específico é essa porcentagem? Isso não foi feito de propósito, o copywritter fez essa copy para justamente parecer mais acreditável e gerar mais vontade no cliente de ler o que ele tinha a dizer... Ao invés de falar que mais de mil clientes testaram o seu método, diga: "Mais de 1.530 clientes já testaram e aprovaram esse método", garanto que irá aumentar sua credibilidade dessa forma! GATILHO N°3 - TRIBO Esse gatilho é muito poderoso, e está ligado com a história da humanidade, então leia ele até o final, pois o mesmo é extremamente importante! Esse é um gatilho que vejo poucas copies possuindo, então aproveite que poucas pessoas usam e aproveite dos resultados que isso pode te dar... Basicamente esse gatilho funciona da seguinte maneira: O seu cliente quer participar de uma tribo, então faça ele se sentir acolhido por uma comunidade. Desde a época da pré-história nós vivemos em tribos e grupos de pessoas, é por isso que existem grupos no facebook, no twitter, rodinha de amigos na época da escola, etc... As pessoas querem se sentir pertencidas à uma tribo, é uma vontade do ser humano, então use isso a seu favor! Faça com que seu cliente se sinta que está dentro de uma comunidade, segue exemplo disso: "Eu sei que você está cansada de só ganhar peso, eu entendo essa dor, e é por isso que surgiu o método Seca de 12 Dias. Com o programa Seca de 12 dias você irá conseguir reverter toda a situação, e essas gorduras da sua barriga, da sua coxa e dos seus braços irão simplesmente sumir. É definitivo, se você usar, de duas uma, ou você irá emagrecer, ou você irá emagrecer. Não há outro caminho, e essa é a realidade. Mais de 1.360 pessoas já testaram esse programa e afirmaram que conseguiram SIM emagrecer, portanto, faça parte dessa comunidade que está conseguindo conquistar o corpo que sempre sonharam para si, nós temos um grupo no Facebook de pessoas que compartilham os seus resultados, olha alguns posts de pessoas que conseguiram emagrecer... Logo mais será você que também estará postando fotos com o vestido que sempre sonhou em usar nesse grupo, fazendo parte de uma família que está se tornando mais saudável e conquistando o corpo dos sonhos! Tudo isso você pode conseguir apenas clicando no botão abaixo que está aparecendo na sua tela..." Entendeu como se faz? Use esse gatilho e façam os seus leads se sentirem pertencentes a uma comunidade, isso é extremamente importante para o sucesso do seu infoproduto! E é isso ratin! Espero que você tenha curtido, e já que você leu até aqui, DEIXA UM COMENTÁRIO E UM LIKE! Eu quero saber sua opinião, ela é extremamente importante para eu saber se devo continuar trazendo conteúdos aqui para você! Então deixe um like e um comentário com seu feedback, e qualquer dúvida só me chamar aí nos comentários... VALEU! pabllo, dliea.haag.csrbun., faroeste.ads e 56 outros reagiu a isso 48 9 1 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Blessed Postado Outubro 14, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2022 up Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
raeoirdvsiesiol Postado Outubro 14, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2022 Conteúdo de ótima qualidade meu nobre 👏 Blessed reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Blessed Postado Outubro 14, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 14, 2022 1 hora atrás, raeoirdvsiesiol disse: Conteúdo de ótima qualidade meu nobre 👏 Valeu mano! Fico feliz que você tenha curtido o conteúdo! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Brand Postado Outubro 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2022 Muito bom como sempre meu mano Blessed! Estou querendo estudar copy mais a fundo, direto da raiz! Você teria livros para me indicar? Livros que você ache necessário para ampliar a visão como copywriter! Agradeço pelo conteúdo brow. Blessed reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Blessed Postado Outubro 15, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2022 12 horas atrás, Brand disse: Muito bom como sempre meu mano Blessed! Estou querendo estudar copy mais a fundo, direto da raiz! Você teria livros para me indicar? Livros que você ache necessário para ampliar a visão como copywriter! Agradeço pelo conteúdo brow. Fico feliz que tenha curtido mano! Cara, um que eu estou lendo que eh bom eh o Great Leads Tem o 100M offer (que n eh sobre copy diretamente, mas tem a ver com criação de oferta, e com o que tem no livro vc consegue saber quais são os principais pontos que vc deve sempre reforçar sobre a oferta na sua vsl) Copywritting Secrets também Um que dizem que eh bom eh o Breakthrough Advertising, mas ainda não li (próximo que vou ler hehe) Além de livros, recomendo que leia cartas de vendas gringas que venderam muito, vc consegue encontrar no swiped.co E eh isso mano, essas referências com certeza já vão dar um bom norte pra ti! Brand reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gonzaguinha Postado Outubro 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2022 1 hora atrás, Blessed disse: Fico feliz que tenha curtido mano! Cara, um que eu estou lendo que eh bom eh o Great Leads Tem o 100M offer (que n eh sobre copy diretamente, mas tem a ver com criação de oferta, e com o que tem no livro vc consegue saber quais são os principais pontos que vc deve sempre reforçar sobre a oferta na sua vsl) Copywritting Secrets também Um que dizem que eh bom eh o Breakthrough Advertising, mas ainda não li (próximo que vou ler hehe) Além de livros, recomendo que leia cartas de vendas gringas que venderam muito, vc consegue encontrar no swiped.co E eh isso mano, essas referências com certeza já vão dar um bom norte pra ti! Lerei todos citados, muito obrigado blessed, agradeço muito! Blessed reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Kazuo Postado Outubro 15, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2022 Eu uso bastante esse último gatilho, crio uma história do nós contra eles, explico para meu prospect a causa do problema dele e a solução de que tantas pessoas já utilizam e ele está tendo a primeira oportunidade de se juntar a "nós". Bom post, como sempre! Blessed reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Blessed Postado Outubro 15, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2022 3 horas atrás, Gonzaguinha disse: Lerei todos citados, muito obrigado blessed, agradeço muito! Boa leitura hehehe, com certeza vc vai curtir e aprender muito! Qualquer duvida só me chamar, vamos nos falando! Gonzaguinha reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Blessed Postado Outubro 15, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 15, 2022 4 horas atrás, Kazuo disse: Eu uso bastante esse último gatilho, crio uma história do nós contra eles, explico para meu prospect a causa do problema dele e a solução de que tantas pessoas já utilizam e ele está tendo a primeira oportunidade de se juntar a "nós". Bom post, como sempre! Obrigado pelo feedback mano! Boa mano, boa estratégia, esse gatilho eh a boa hehe Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Filipe Henrique Postado Outubro 16, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2022 Mano essa parte da neologia realmente faz sentido, e digo isso pq eu mesmo ja cai em varios bait por ai kkk Blessed reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Blessed Postado Outubro 16, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 16, 2022 7 horas atrás, Filipe Henrique disse: Mano essa parte da neologia realmente faz sentido, e digo isso pq eu mesmo ja cai em varios bait por ai kkk Pois é mano, dar um nome às coisas é muito importante, chama muito a atenção da pessoa, e consequentemente ela irá prestar mais atenção no que você tem a dizer Testa isso na sua copy que com certeza pode dar boa e a retenção irá aumentar! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
ejnle3am Postado Outubro 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2022 Conteúdos de copy sempre muito riquíssimos! 👏 Tenho todos salvos aqui pra consultar sempre que preciso Blessed reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Blessed Postado Outubro 17, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2022 1 hora atrás, ejnle3am disse: Conteúdos de copy sempre muito riquíssimos! 👏 Tenho todos salvos aqui pra consultar sempre que preciso Aí sim mano! Fico feliz que esteja curtindo meus conteúdos, e muito obrigado pelo feedback, eh muito importante! ejnle3am reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gustavo Magalhães Postado Outubro 17, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 17, 2022 Conteúdo de altissimo valor! Blessed reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Blessed Postado Outubro 18, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 18, 2022 5 horas atrás, Gustavo Magalhães disse: Conteúdo de altissimo valor! Valeu Gustavo pelo feedback mano, fico feliz que tenha curtido! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Igorhenchen Postado Março 17, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Março 17, 2023 Conteúdo excepcional, salvo em favoritos! 🤯🤯 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
HAWKeado Postado Março 18, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2023 Em 14/10/2022 em 07:31, Blessed disse: Brabo Patrick estrela Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
6 em 7 Postado Março 18, 2023 Denunciar Compartilhar Postado Março 18, 2023 Excelente conteúdo meu amigo Blessed. Com esse post eu percebi que todos os vídeos em sua MAIORIA os do nicho de marketing digital que tem no youtube possuem gatilhos mentais, nada faz sentido naquela merda.. vc assiste achando que tem algo novo e é sempre a mesma lorota.. como fiz 2345$ ou como faço 4350$ por semana.. cara agora sim vc revelou o ouro! o cara que entende de copy jamais cairá novamente nas garras de ninguem! vou é aplicar nos meus vídeos Afinal, nada nessa vida se cria, tudo se copia. Gabi Cervantes fez isso mesmo, ficou criando videos durante um bom tempo e criando autoridade com bastate gatilho mental de reciprocidade e outros e lançou o curso dela e faturou uns 5 milhoes em uma semana! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
abphfpafiauo Postado Maio 21, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2025 Mano, esses gatilhos são realmente insanos. Neologia é muito brabo, já vi várias vezes em anúncios e nem tinha me ligado como isso funciona bem. A parada de criar curiosidade com um nome novo é genial, prende a pessoa fácil. Já quero testar esse lance de "tribo" tbm, acho que pode dar muito certo em lançamentos. Post top demais, conteúdo de alto nível! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Guil777 Postado Maio 29, 2025 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2025 Como eu faço pra criar um nome novo que realmente chame atenção e não fique forçado? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados