Ir para
  • -1

LOJA GENÉRICA OU NICHADA?

plfanseocracuf

Pergunta

eai rapaziada, então, to no primeiro grande dilema q enfrentamos no drop... generica ou nichada? tenho uma loja generica muito linda mas ainda não botei nada p vender mas ela passa mt confiança... mas sei q nichada tem vendas mais recorrentes, passa ainda mais confiança pela questão de ser especializada no nicho né, mas ia perguntar p quem faz na pratica oq ta dando bom p voces ai???

e se preferirem nichadas? quais nichos acham melhores? enfim, me deem insights hahaha

Link para o comentário

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
1 hora atrás, plfanseocracuf disse:

eai rapaziada, então, to no primeiro grande dilema q enfrentamos no drop... generica ou nichada? tenho uma loja generica muito linda mas ainda não botei nada p vender mas ela passa mt confiança... mas sei q nichada tem vendas mais recorrentes, passa ainda mais confiança pela questão de ser especializada no nicho né, mas ia perguntar p quem faz na pratica oq ta dando bom p voces ai???

e se preferirem nichadas? quais nichos acham melhores? enfim, me deem insights hahaha

Antes de qualquer coisa, qual o seu objetivo? 

• Primeiro de tudo vale salientar que o dropshipping é um mercado que tem se tornado cada vez mais profissional. Então já mando a real e digo que você não vai fazer R$100.000,00 livre no primeiro mês subindo campanhas com baixo orçamento por dia. 

• Quando eu pergunto qual seu objetivo, é porque cada "tipo" de loja tem os seus prós e contras. Se quiser de fato fazer um caixa mais rápido, então diria que vale mais a pena a genérica! São vários produtos que você pode testar de diferentes nichos. Porém, entretanto e todavia... Como eu disse, o mercado digital hoje não é para qualquer um. Então, esteja preparado para quebrar a cabeça com o Facebookads, googleads, tiktokads e qualquer outra plataforma na qual você for anunciar!

Esteja pronto mentalmente falando,  principalmente financeiramente para gastar uma determinada quantia (tenha um caixa com uma grana que não vai lhe fazer falta, eu recomendo uma média de R$2.000,00 - R$3.500,00. Porém tem gente que começa com R$500,00 - R$1.500,00). 

"Ah luk, mas isso não é muito dinheiro? Já vi fulano e ciclano virando o jogo com apenas R$300,00. Porém, acontece que você não é fulano ou ciclano, então nunca se compare com ninguém! Apenas comece sua própria caminhada e vá em frente. 

• Se quiser de fato criar um branding devido a um produto que você validou e viu que é um ótimo nicho para uma loja, então vá em frente. A longo prazo vale a pena também. Até porque tenho um amigo que está no drop há 4 anos com loja nichada e é uma das maiores do Brasil relacionada ao nicho dele. Todo mês consegue faturar bem, tem inclusive um Instagram com mais de 150 mil seguidores e nenhum deles foi comprado. Não depende apenas das fontes de tráfego, ele consegue ter um ótimo resultado de forma orgânica também. Porém, não se esqueça! A loja nichada é algo que talvez não lhe dê um retorno rápido da forma que você esperava!! Construção de marca não é algo simples como muita gente pensa, demanda TEMPO e PROFISSIONALISMO. 

Link para o comentário
  • 0
Cara, depende muito do seu jogo aí, se tá querendo rapidez pra fazer um caixa ou construir algo a longo prazo. A loja genérica pode te dar uma grana mais rápido pq vc testa vários produtos e vê o que cola, sacou? Mas tbm é verdade que o drop tá cada vez mais casca grossa, então tem que ter paciência e investimento pra testar anúncios e tal. Agora, sobre loja nichada, se vc encontrou um nicho bom e tá confiante, pode ser uma jogada de mestre pra construir uma marca forte. E tipo, não é só ter o insta bonitão não, tem que ter conteúdo de valor, engajar a galera... dar aquela atenção pro pós-venda tbm, que é o que fideliza a clientela. Eu tenho um camarada que começou com uma grana pouca e foi escalando, mas ele ralou muito e não desistiu nas primeiras barreiras que apareceram. Então se liga, não é só sobre colocar dinheiro, mas sim sobre colocar a mente e o esforço no trampo. Se joga, testa aí o que vc acha que vai dar certo pra você e manda ver!
Link para o comentário
Atenção: Este conteúdo tem mais de 6 meses desde que foi postado. Verifique se o método ensinado nele ainda é válido para os dias atuais.
Infelizmente, seu conteúdo contém termos que não permitimos. Caso esteja tentando publicar seu número de WhatsApp, lembre-se que isso é proibido expor no Fórum.
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...