Este é um post popular. VAF Postado Março 30, 2022 Este é um post popular. Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2022 A alguns dias eu tenho visto algumas pessoas falando sobre aquecimento de pixel e numa pesquisa superficial aqui no fórum não vi nenhum material, então resolvi deixar minha contribuição aqui. Esse post não é meu, estou trazendo da Digital Marketer que é um Dinossauro quando se fala em marketing digital. Como todas as atualizações de layout, objetivos de campanhas (ODAX) e instabilidade do FB são notícias instantâneas hoje, desenterrei o Pixel Warm Up. Quem era afiliado da 7play do Marcio Marçal, lembra que antes de subir uma campanha de purchase do Plano Detox ou Quitoplan, éramos orientados a alcançar primeiro as 50 ativações de Initiate Checkout, para aquecer o pixel. Na época funcionava bem, hoje já não se tem garantias. Mas vamos ao post: O objetivo do Facebook é colocar seu anúncio na frente de usuários que são propensos a clicar no anúncio. Para tornar esse objetivo realidade, eles criaram o Pixel do Facebook. É puro learning Machine... O pixel é um pedaço de código que entra no seu site e informa ao Facebook se alguém executou ou não o seu Call to Action. Por exemplo, se sua copy e CTA forem para vender um pacote de chá , o pixel instalado no seu site irá informar ao Facebook se o usuário viu ou não seu anúncio, e se clicou para ir ao site. Dentro do site, ele vai rastrear: - AddtoCart - Adicinou o chá ao carrinho - InitiateCheckout - Iniciou o pagamento - AddPaymentInfo - Adicionou as informações de pagamento - Purchase - Concluiu a compra e ela foi aprovada Como um profissional de Marketing, o pixel é foda. Ele pode ajudar você a alcançar os usuários com maior probabilidade de realizar a ação desejada, fazendo com seu orçamento de anúncios vá muito além do que costumava. Por exemplo, se eles souberem que um usuário estava apenas vendo diferentes sabores de chá no site de OUTRA empresa de chá... eles podem exibir seu anúncio para esse usuário. Legal, hein? Mas, aqui está o problema. O pixel precisa de você para ajudá-lo um pouco. Embora o pixel possa extrair de seu banco de dados "impossível de compreender rsrs", isso não significa que eles vão acertar na primeira vez. POR QUE VOCÊ PRECISA TREINAR SEU PIXEL O objetivo do pixel é gerar conversões e seu objetivo é ajudar o FB... a gerar conversões. Quando você treina seu pixel do FB, você executa uma campanha que não é necessariamente otimizada para ganhar dinheiro. É otimizada para treinar seu pixel. Isso é chamada de Fase de aprendizagem porque, como um ano sabático de pós-graduação, você está mostrando ao seu pixel uma rede cheia de aprendizado sobre o que você quer alcançar. Ele vai rodar o FB e voltar para você com uma tonelada de conhecimento sobre usuários que tem interesse no seu produto e vai usar esse conhecimento para obter mais conversões. Durante esta fase de aprendizado, seu conjunto de anúncios será visto por diferentes pessoas que estão dentro do público - alvo que você escolheu. O FB vai manter o controle sobre quem realiza ações e quem não faz e, em seguida, ajudá-lo a criar um público personalizado com base nesse público-alvo inicial. COMECE A TREINAR SEU PIXEL: 1) Use objetivos de topo de funil ( TOFU) : 1.1 - Visualizações de VIdeo 1.2 - Tráfego com otimização para Visualização da Página de Destino 1.3 - Conversão para evento de Visualização de Conteúdo (ViewContent) 1.4 - Conversão para evento de Initiate Checkout 2) Crie anúncios alinhados com o topo de funil mas que contenham CTA. 3) Defina sua segmentação Nesse momento, não restrinja muito o público, o objetivo aqui é a aprendizagem e coleta de dados. Segmente Idade e Sexo. 4) Se sua campanha for CBO espere que ela alcance as 50 ativações do evento, se for ABO, a mesma coisa. De acordo com a documentação do FB, ele precisa de 50 ativações do evento dentro da Janela de conversão selecionada. 5) NÃO MEXA NESSAS CAMPANHAS, deixe o facebook fazer seu trabalho. Você pode desativar essas campanhas depois que atingir as 50 ativações. Parabéns, você treinou seu pixel! Embora não seja tão fofo quanto seu cachorro sentado quando você pede, você terá aquela sensação calorosa e confusa quando começar a obter conversões e ver pessoas reais querendo seus produtos e serviços. Agora que você treinou seu pixel, poderá usá-lo como um público personalizado para suas campanhas futuras. Apenas uma nota rápida: Se você tiver um orçamento maior, poderá atingir 50 conversões em alguns dias. Como o Facebook usa seu orçamento para exibir seu anúncio para mais pessoas, você poderá ter mais atenção em seu anúncio em menos tempo. Se for esse o caso, você pode desativar esse conjunto de anúncios e começar a exibir seus anúncios otimizados para conversão de compra para esse novo público personalizado. Se você tiver um orçamento menor, não é grande coisa. Aguarde 50 conversões ou 5 a 7 dias (o que ocorrer primeiro) e comece a exibir seus anúncios otimizados para conversão para seu novo público personalizado. fonte: https://www.digitalmarketer.com/blog/train-facebook-pixel/ Casimito, AM Agência, Veniz e 9 outros reagiu a isso 8 3 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Isabela Postado Março 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2022 show Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Gordinho Nerd Postado Março 30, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2022 Top demais! Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
VAF Postado Março 30, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Março 30, 2022 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
bruxoads Postado Março 31, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Março 31, 2022 Isso é voltar pros tempos pré-históricos... Hahaha funciona, sim funciona. Mas existem formas melhores, o segredos das plataformas são as OFERTAS, tofu, soju, só fu são apenas formas de ver dados, análisar métricas, e TESTAR, aprendam a fazer OFERTAS certas para o público certo. Está tudo sempre na oferta... Na prática a teoria é outra! PEDROSLN, Joaquin Romero e Zoro do Drop reagiu a isso 3 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
anonymousx Postado Maio 21, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 21, 2022 E no meu caso que coloco todos os pixels no google tag manager? Todos recebem dados advindos de outros anuncios... isso é bom? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Wand Henrique Postado Maio 27, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 27, 2022 (editado) Em 30/03/2022 em 18:21, VAF disse: A alguns dias eu tenho visto algumas pessoas falando sobre aquecimento de pixel e numa pesquisa superficial aqui no fórum não vi nenhum material, então resolvi deixar minha contribuição aqui. Esse post não é meu, estou trazendo da Digital Marketer que é um Dinossauro quando se fala em marketing digital. Como todas as atualizações de layout, objetivos de campanhas (ODAX) e instabilidade do FB são notícias instantâneas hoje, desenterrei o Pixel Warm Up. Quem era afiliado da 7play do Marcio Marçal, lembra que antes de subir uma campanha de purchase do Plano Detox ou Quitoplan, éramos orientados a alcançar primeiro as 50 ativações de Initiate Checkout, para aquecer o pixel. Na época funcionava bem, hoje já não se tem garantias. Mas vamos ao post: O objetivo do Facebook é colocar seu anúncio na frente de usuários que são propensos a clicar no anúncio. Para tornar esse objetivo realidade, eles criaram o Pixel do Facebook. É puro learning Machine... O pixel é um pedaço de código que entra no seu site e informa ao Facebook se alguém executou ou não o seu Call to Action. Por exemplo, se sua copy e CTA forem para vender um pacote de chá , o pixel instalado no seu site irá informar ao Facebook se o usuário viu ou não seu anúncio, e se clicou para ir ao site. Dentro do site, ele vai rastrear: - AddtoCart - Adicinou o chá ao carrinho - InitiateCheckout - Iniciou o pagamento - AddPaymentInfo - Adicionou as informações de pagamento - Purchase - Concluiu a compra e ela foi aprovada Como um profissional de Marketing, o pixel é foda. Ele pode ajudar você a alcançar os usuários com maior probabilidade de realizar a ação desejada, fazendo com seu orçamento de anúncios vá muito além do que costumava. Por exemplo, se eles souberem que um usuário estava apenas vendo diferentes sabores de chá no site de OUTRA empresa de chá... eles podem exibir seu anúncio para esse usuário. Legal, hein? Mas, aqui está o problema. O pixel precisa de você para ajudá-lo um pouco. Embora o pixel possa extrair de seu banco de dados "impossível de compreender rsrs", isso não significa que eles vão acertar na primeira vez. POR QUE VOCÊ PRECISA TREINAR SEU PIXEL O objetivo do pixel é gerar conversões e seu objetivo é ajudar o FB... a gerar conversões. Quando você treina seu pixel do FB, você executa uma campanha que não é necessariamente otimizada para ganhar dinheiro. É otimizada para treinar seu pixel. Isso é chamada de Fase de aprendizagem porque, como um ano sabático de pós-graduação, você está mostrando ao seu pixel uma rede cheia de aprendizado sobre o que você quer alcançar. Ele vai rodar o FB e voltar para você com uma tonelada de conhecimento sobre usuários que tem interesse no seu produto e vai usar esse conhecimento para obter mais conversões. Durante esta fase de aprendizado, seu conjunto de anúncios será visto por diferentes pessoas que estão dentro do público - alvo que você escolheu. O FB vai manter o controle sobre quem realiza ações e quem não faz e, em seguida, ajudá-lo a criar um público personalizado com base nesse público-alvo inicial. COMECE A TREINAR SEU PIXEL: 1) Use objetivos de topo de funil ( TOFU) : 1.1 - Visualizações de VIdeo 1.2 - Tráfego com otimização para Visualização da Página de Destino 1.3 - Conversão para evento de Visualização de Conteúdo (ViewContent) 1.4 - Conversão para evento de Initiate Checkout 2) Crie anúncios alinhados com o topo de funil mas que contenham CTA. 3) Defina sua segmentação Nesse momento, não restrinja muito o público, o objetivo aqui é a aprendizagem e coleta de dados. Segmente Idade e Sexo. 4) Se sua campanha for CBO espere que ela alcance as 50 ativações do evento, se for ABO, a mesma coisa. De acordo com a documentação do FB, ele precisa de 50 ativações do evento dentro da Janela de conversão selecionada. 5) NÃO MEXA NESSAS CAMPANHAS, deixe o facebook fazer seu trabalho. Você pode desativar essas campanhas depois que atingir as 50 ativações. Parabéns, você treinou seu pixel! Embora não seja tão fofo quanto seu cachorro sentado quando você pede, você terá aquela sensação calorosa e confusa quando começar a obter conversões e ver pessoas reais querendo seus produtos e serviços. Agora que você treinou seu pixel, poderá usá-lo como um público personalizado para suas campanhas futuras. Apenas uma nota rápida: Se você tiver um orçamento maior, poderá atingir 50 conversões em alguns dias. Como o Facebook usa seu orçamento para exibir seu anúncio para mais pessoas, você poderá ter mais atenção em seu anúncio em menos tempo. Se for esse o caso, você pode desativar esse conjunto de anúncios e começar a exibir seus anúncios otimizados para conversão de compra para esse novo público personalizado. Se você tiver um orçamento menor, não é grande coisa. Aguarde 50 conversões ou 5 a 7 dias (o que ocorrer primeiro) e comece a exibir seus anúncios otimizados para conversão para seu novo público personalizado. fonte: https://www.digitalmarketer.com/blog/train-facebook-pixel/ AMAZING!! Parabéns!! É justamente sobre isso. Em muitas das minhas mentorias eu falo sobre você "Orientar o Pixel", porque inicialmente ele não terá direcionamento algum do público no qual ele deve busca, há menos que você demonstre para ele! Eu amo brincar com isso em minhas campanhas Uma das melhores práticas que encontrei é a criação de vários conjuntos com FULL INTERESSES (de 5 a 10), porém deixar 1 conjunto aberto, onde o pixel receberá esse direcionamento, de acordo com o público que acesso meu site e o Evento de Otimização do conjunto Outra coisa que amo fazer após a validação! É criar outros segmentos de campanhas, como Video View, Tráfego, Envolvimento, porque existem pontos do meu funil que eu DEVO levar em consideração ALÉM do evento de compra! Uma campanha não é constituída apenas em compras 🤣 Quem faz isso, esta assassinando outros aspectos importantes para uma campanha de sucesso Gosto sempre de trabalhar todos os pontos Envolvimento no anúncio visualização de vídeo Tráfego (Cliques únicos + frequência) Eu também comento sobre isso de forma mais aprofundada na minha mentoria que disponibilizei gratuitamente aqui no forum para quem quiser Subir o Level! Editado Maio 27, 2022 por Wand Henrique Júlio Neves Criativo, Ketulin, Mendigo do Pica Pau e 3 outros reagiu a isso 5 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
MicLovin Postado Maio 29, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2022 Com que frequência eu preciso fazer esse treinamento de pixel? Para cada público de nicho diferente que eu quiser criar? Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
VAF Postado Maio 29, 2022 Autor Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2022 1 hora atrás, Valter Junior disse: Com que frequência eu preciso fazer esse treinamento de pixel? Para cada público de nicho diferente que eu quiser criar? o interessante é sempre manter alguma campanha de topo de funil ativa em paralelo as campanhas de purchase. Se você as manter sempre ativas até as 50 ativações dentro da sua janela de conversão, além de alcançar novos públicos e auxiliar na otimização do pixel, você também pode usar para "aquecer" seus criativos. Ao invés de tentar subir seu anúncio direto para purchase, teste subindo de 5 em 5 anúncios por conjunto e já comece a ver qual anúncio o Facebook entrega mais pelo menor custo, e se ele atinge o objetivo da campanha: se o objetivo é cliques no link> qual criativo tem mais cliques, qual tem o clique mais barato, qual tem o menor cpm. Essa execução simples e de baixo custo na maioria das vezes ajuda o seu CPA a diminuir. MicLovin reagiu a isso 1 Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
MicLovin Postado Maio 29, 2022 Denunciar Compartilhar Postado Maio 29, 2022 Show demais, vou por em prática isso tbm Amei Obrigado Haha Uau Triste Grr Curtir × ❤️ Favoritar Citar Link para o comentário
Posts Recomendados